Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

O meu novo Aquário 200l Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
O meu novo Aquário 200l 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
O meu novo Aquário 200l EcoariumBanner_zps3903f249
O meu novo Aquário 200l Banner500x1254_zpsf6aa283b
O meu novo Aquário 200l Banner-500x125_zps9d594aec
O meu novo Aquário 200l Gambabanner_zpsgucldxz3
O meu novo Aquário 200l Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

O meu novo Aquário 200l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyDom 23 Out 2011, 17:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A intenção é ter discus com neons, coridoras, ramirezis, camarões red cherry...
Preciso de opiniões e conselhos para que este aquário prospere...
Obrigado!
O meu novo Aquário 200l Foto0328n
O meu novo Aquário 200l Foto0330p
O meu novo Aquário 200l Foto0329q
O meu novo Aquário 200l Foto0331l
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyDom 23 Out 2011, 20:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola
esta com bom aspecto mas podes melhorar mais

primeiro que tudo mete o setup
medidas do aquario
filtro
termostacto
substrato se meteste
isso e areia de silica certo
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyDom 23 Out 2011, 21:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

120x40x50
filtro: jebo 819 (1200l/h)
Iluminação 2 x 30w / tencionando apenas ligar uma delas, caso não seja mau para os peixes, pois parece-me suficiente para as plantas dado ficarem todas debaixo da lâmpada e assim consigo uma zona não tão iluminada para os peixes que assim preferirem, e poupo na luz Smile
2 termostatos 1 tetra 150w 1 será eventualmente sera 100w se desistir de um aquario mais pequeno que tenho ou então terei que comprar outro
substrato fértil duas embalagens, a marca não me recordo apenas dizer que foram baratas e que no verso do rótulo estavam carateres em chinês ou japonês Rolling Eyes
a areia não sei se é sílica, sei que a granometria não é a mais pequena...
cascalho preto, que está em cima do substrato fértil (só coloquei substrato fértil nessa zona)
Está a ciclar com bio nitrivec desde dia 18/ 19 deste mês. Quando poderei inserir os primeiros peixes e quais, coridoras e neons podem ser?
Mil desculpas pela falta de rigor na descrição do setup, mas foi tudo comprado numa loja e mal usei deitei fora as embalagens e não tive o cuidado de fixar ou anotar os nomes dos produtos.
Espero que ainda assim tenha sido esclarecedor!
Abraço e obrigado desde já
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyDom 23 Out 2011, 22:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola
Iluminação 2 x 30w devem estar ligadas as 2 pois 60wats para esse aqua não e nada

substrato fértil duas embalagens akadama não e substrato

a areia não sei se é sílica deve ser mas vais ter muito trabalho depois para aspirares o aquario

Quando poderei inserir os primeiros peixes e quais, coridoras e neons podem ser?
so poderas inserir peixes la para dia 25 do mes que vem podes começar por corrydoras depois neons
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyDom 23 Out 2011, 22:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O substrato não era akadama... estive a investigar e encontrei é esteO meu novo Aquário 200l Humus4be2929483592
Em relação à areia estou com um pouco de medo da opção mas agora já está... Tenho que comprar um bom aspirador, recomendas algum?
Lá vou ter eu que ligar então as duas lâmpadas...
... tou pa ver a conta affraid

E sugestões para melhorar o aquário? Não sei mesmo o que poderei fazer para o melhorar, coloco mais um tronco para ajudar no ph?
Obrigado mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptySeg 24 Out 2011, 18:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola

esse deve ser bom não conheço não posso falar

o aspirador que recomendo e muito barato compras uma garrafa de coca cola de litro e meio bebes a coca cola depois cortas o fundo da garrafa compras uma mangueira com a espessura do gargalo da garrafa e tens um aspirador de areia

se fosse meu trocava as pedras do lado direito por troncos e preenchia o fundo com valisnerias para fazer uma parede verde

outra coisa se metesses um fundo preto realçava mais as plantas
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptySeg 24 Out 2011, 20:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá, antes de mais obrigado.
Em relação ás valisnérias a fazer parede no fundo, julgo que não posso por pelo fundo todo pois o subs, fértil só está no cascalho preto, ou poderei por mesmo assim?
Relativamente à garrafa de coca cola, não virá inerentemente a areia juntamente com os detritos? a areia é mto fina... Axo que esta areia vai-me dar que fazer Mad

Obrigado pela tua disponibilidade
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptySeg 24 Out 2011, 20:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

podes colocar as valisnerias num canto que elas encarregam-se de ir alastrando por todo o aquario
elas dão-se bem nessa areia,parece-me silica
nao te vai dar muito que fazer que como essa areia é muito compacta os detritos nao ficam presos e o filtro lá vai retirando o lixo,com a ajuda da circulação da agua.
para mim das areias que mais se adequa a discus tanto para lhes dar as devidas cores como de nao deixar acumular as fezes deles.
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptySeg 24 Out 2011, 20:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu estou a preparar o áqua com a ideia de que os discus se vão instalar mais do lado em que haja menos movimentação da água, no caso; onde está a pinha do filtro... Julgo que a circulação provocada pelo filtro é a necessária ou estou enganado?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptySeg 24 Out 2011, 20:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sim
nao é preciso uma corrente muito forte
tens sim de fazer um movimento em que a agua circule a toda a volta do aquario e com trocas gasosas na parte de cima para que exista sempre oxigenio
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptySeg 24 Out 2011, 21:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Oki, obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptySeg 24 Out 2011, 22:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Apenas uma chamada de atenção, com a fauna que pretendes manter, os red cherrys não se devem aguentar muito tempo (haverá mariscada de certeza) Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyTer 25 Out 2011, 08:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ai sim? E quem seriam os degustadores?
Estava convencido que não ia haver problema... Sad
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyTer 25 Out 2011, 08:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Os discus e os ramirezis Wink
Até podes nem ter problemas, mas convém sempre avisar para que não hajam surpresas desagradáveis.

E se montares um aquário só para camarões?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyTer 25 Out 2011, 18:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ai sim?!!!! Sendo assim vou ter que repensar melhor...
Um só de camarões? nunca pensei nisso...Tenho mais 1 aqua de 56 l mas tenho lá mollys, gupys, corys, neons, limpa vidros, etc... e acho que vou continuar com esse aqua, se bem que sem os neons e algumas corys que passarão para o maior... Mas nunca se sabe!
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyTer 25 Out 2011, 19:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Sim, é verdade Wink

Se leres alguns tópicos aqui do fórum verás que esse assunto já foi muito debatido.
Para camarões o ideal é mesmo um aquário exclusivo. Caso contrário qualquer peixe será predador, basta que lhes caibam na boca. Mesmo que não comam os camarões adultos, as crias não escaparão...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyTer 25 Out 2011, 21:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Citação :
Relativamente à garrafa de coca cola, não virá inerentemente a areia juntamente com os detritos? a areia é mto fina... Axo que esta areia vai-me dar que fazer

ola a areia não vem entra um bocado para dentro da garrafa mas depois cortas a agua e a areia volta para o aqua

Citação :
.Tenho mais 1 aqua de 56 l mas tenho lá mollys, gupys, corys, neons, limpa vidros, etc... e acho que vou continuar com esse aqua, se bem que sem os neons e algumas corys que passarão para o maior... Mas nunca se sabe!
Obrigado
podes passar as corys, neons e limpa vidros para o aqua grande
se tiveres musgo nesse aqua podes la meter os camarões que sempre se escapa alguns
quando vires que já tens mais de 20 adultos pegas em 15 e metes no aqua grande que alguns devem escapar
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyTer 25 Out 2011, 22:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

OK, é uma ideia a ter mto em conta... Só em relação ao limpa vidros aconselharam-me a não o por no aqua grande por causa dos discus, visto este peixe puder agarrar-se a eles, seria melhor um otto... verdade?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyQua 26 Out 2011, 17:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

que limpa vidros tens se for um sae ou um ancistro nao tem problema nenhum
sae
http://www.aquahobby.com/gallery/b_sae.php

ancistro

O meu novo Aquário 200l HPIM2439
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyQua 26 Out 2011, 22:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

É este, penso que se chama gyrinocheilus aymonieri gold

O meu novo Aquário 200l Lkjn

Que dizes, achas que não vai haver problemas?
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyQui 27 Out 2011, 16:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola esse e um cae
e muito perigoso para os discos
a boca deles e tipo uma ventosa agarra-se ao corpo dos discos
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyQui 27 Out 2011, 22:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sim esses cae sao mesmo perigosos
e depois para o apanhares entao ............
para mim os melhores sao
ancistros
coridoras
farowela
com estes nunca tive problemas com o cae estive quase a perder um discu porque ele nao o largava
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyQui 27 Out 2011, 23:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vou ver se arranjo um ancistrus que não cresça muito...
Falaram-me bem dos ottos, será que "trabalham" bem?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptySex 28 Out 2011, 17:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola os ancistros sao muito bons

tenho ca perto de 200
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptySáb 29 Out 2011, 23:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Se fosses daqui perto perguntava-te se querias vender algum...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





O meu novo Aquário 200l Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo Aquário 200l   O meu novo Aquário 200l EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

O meu novo Aquário 200l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-