|
|
Autor | Mensagem |
---|
rogpmiranda
Recém chegado
Nome Real : Rogério Localização : Águeda Mensagens : 26 Data de inscrição : 23/09/2011 Gostos : 4
| Assunto: Como podar as plantas Qui 20 Out 2011, 13:46 | |
| Saudações a todos, Tenho um aqua de 54l plantado e neste momento tenho lá quase um matagal. Isto porque as higróphilas difformis e as egerias densas crescem a um ritmo tal que já andam por tudo quanto é lado. Estou a pensar em podá-las, mas nem seu bem como... Além disso, mais ou menos de 15 em 15 dias nascem platyzinhos, e como não tenho maternidade, penso que por isso, alguns ainda vão sobrevivendo. Neste momento tenho exemplares de quase todos os tamanhos... daí o meu receio em mexer nas plantas e eles perderem os esconderijos. Alguém vive mais ou menos a mesma situação? Agradeço comentários.
Cumprimentos, Rogério.
|
|
| |
rogpmiranda
Recém chegado
Nome Real : Rogério Localização : Águeda Mensagens : 26 Data de inscrição : 23/09/2011 Gostos : 4
| |
| |
Eduardo Manuel
Recém chegado
Localização : viseu Mensagens : 12 Data de inscrição : 19/11/2011 Gostos : 0
| Assunto: Re: Como podar as plantas Sáb 26 Nov 2011, 18:55 | |
| Olá. Podes podar as egerias e as higróphilas, visto que estas sao de crescimento rápido. Basta cortares algumas ramas cerca de metade que elas voltam a rebentar ainda mais bonitas. |
|
| |
J.J.Novo
Membro
Localização : Vila Do Conde Mensagens : 104 Data de inscrição : 27/02/2011 Gostos : 0
| Assunto: Re: Como podar as plantas Sáb 26 Nov 2011, 19:53 | |
| Parece mesmo um matagal.
Poda pelo meio como disse o Eduardo |
|
| |
hector johny
Membro ativo
Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA Localização : Barcelos Mensagens : 442 Data de inscrição : 17/09/2010 Gostos : 15
| Assunto: Re: Como podar as plantas Sáb 26 Nov 2011, 23:22 | |
| deixo aqui um link par poder ver como se planta as plantas e como se poda, eu acho um vido muito util:
https://www.youtube.com/watch?v=PDwjDzmthnI
Cumprimentos: Johny |
|
| |
Francisco Ramalho
PeixeFauna
Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407
| Assunto: Re: Como podar as plantas Dom 27 Nov 2011, 00:46 | |
| Já conhecia hector, sem dúvida o melhor ou um dos melhores vídeos para quem pretenda iniciar-se nos plantados. |
|
| |
J.J.Novo
Membro
Localização : Vila Do Conde Mensagens : 104 Data de inscrição : 27/02/2011 Gostos : 0
| Assunto: Re: Como podar as plantas Dom 27 Nov 2011, 03:26 | |
| Sem duvida,estas fantástico esse vídeo.
Ate para mim foi uma ajuda |
|
| |
hector johny
Membro ativo
Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA Localização : Barcelos Mensagens : 442 Data de inscrição : 17/09/2010 Gostos : 15
| |
| |
rogpmiranda
Recém chegado
| Assunto: Re: Como podar as plantas Seg 28 Nov 2011, 00:44 | |
| Obrigado pessoal, Já dei uma ajeitadinha nas minhas plantas. Já cortei um bocado as egérias, mas não muito, pois temo que os alevins percam os esconderijos. Quanto às hirófilas, dei uma tosquiadela valente. O meu problema, também penso que será da luz... esta não chega eficazmente a todas as partes do aquário, pelo que algumas plantas começam a perder as folhas mais da parte de baixo, mantendo-se mais viçosas perto da luz. O que axam? Obrigado a todos.
Cumprimentos, Rogério. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como podar as plantas | |
|
|
|
| |
|