Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Novo aquario "novato"! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Novo aquario "novato"! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Novo aquario "novato"! EcoariumBanner_zps3903f249
Novo aquario "novato"! Banner500x1254_zpsf6aa283b
Novo aquario "novato"! Banner-500x125_zps9d594aec
Novo aquario "novato"! Gambabanner_zpsgucldxz3
Novo aquario "novato"! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Novo aquario "novato"!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptySáb 08 Out 2011, 13:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá a todos comprei ha poucos dias um aquário novo "kit com termostato , bomba submersa + luz na tampa" e gostava que me ajudassem nalgumas coisas , para que percebam melhor que tipo de aquário tenho aqui ficam as specs:
Aquário elite 50 x 25cm presumo que sejam uns 25ltrs
termostato 50w

Coloquei alguns produtos que o vendedor me indicou e comprei areia vermelha para o fundo e algumas peças decorativas "tudo artificial" !
Decidi tambem comprar um termometro para me regular sobre a temperatura ideal para os peixes!

Os produtos que comprei foram :
Nutrafin aqua + plus condicionador para agua de torneira
Nutrafin Cycle - suplemento biologico para aquario
Teste de PH

Dosiei estes dois conforme o descrito nas embalagens.

Depois comprei os peixes

Hoje comprei mais alguns medicamentos que me podiam ser uteis :
Nutrafin bio clear Clarificante de agua
Nutrafin clear fast - clarifica particulas na agua
sera bio nitrivec

Também administrei estes três conforme vinha descrito nas embalagens.

Os peixes são de agua doce e tropicais não sei ainda os nomes mas vou tirar fotografias para serem melhor identificados!
Novo aquario "novato"! Img0186sv

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/824/img0186sv.jpg


Agora o que me está a dificultar o aquário é a palidez da agua parece tipo nevoeiro e os dois peixinhos amarelos mais pequeninos vão algumas vezes respirar ao cimo do aquário será que estou a fazer algo de errado ?!? alguém me pode ajudar sff

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptySáb 08 Out 2011, 13:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Dizes que comprate o aquario a poucos dias e ja colocaste peixes, deixas-te o aquario ciclar devidamente ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptySáb 08 Out 2011, 13:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

a.ferreira escreveu:
Dizes que comprate o aquario a poucos dias e ja colocaste peixes, deixas-te o aquario ciclar devidamente ?
Penso que sim o rapaz da loja disse que com aqueles produtos após 24h que poderia começar a colocar peixes
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptySáb 08 Out 2011, 13:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Na minha opiniao devias ter feito de 20 a 30 dias mesmo com esses produtos 24 horas é muito curto. e a maioria dos produtos que compraste sao completamente desnecessarios mas é so a minha humilde opiniao. e o tronco trataste antes de colocar ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptySáb 08 Out 2011, 17:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

a.ferreira escreveu:
Na minha opiniao devias ter feito de 20 a 30 dias mesmo com esses produtos 24 horas é muito curto. e a maioria dos produtos que compraste sao completamente desnecessarios mas é so a minha humilde opiniao. e o tronco trataste antes de colocar ?
Hum pois deve ter sido isso é que nao o fiz 😢
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptySáb 08 Out 2011, 19:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pode muito bem ser do tronco faz umas TPA aver se a coisa vai aos eixos
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyDom 09 Out 2011, 07:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A agua ja melhorou bastante e eles ja não andam sempre ao de cima , mas vou fazer TPA para ver se melhora na totalidade aquela nebulosidade da agua
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyDom 09 Out 2011, 07:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Uma pergunta , a minha bomba é daquelas que esta sempre dentro de agua , so tem um pequenino tubo transparente a vir buscar ar cá fora , será que existe outro tipo de bomba menos barulhenta Rolling Eyes o aquário esta no meu quarto torna-se um pouco barulhento de noite
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyDom 09 Out 2011, 12:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

De facto, muito embora os vendedores queiram vender o mais depressa possível, e o maior número de produtos possível, penso que deverias primeiro ter o aquário a ciclar durante várias semanas, e só depois punhas os peixes.

Penso que deves pesquisar sobre o ciclo do azoto!!!

Essa água turva é normal nos primeiros tempos. O aquário agora precisa de criar bactérias para estabilizar! Esses produtos que referes não são grande coisa! Eu também no início os comprei, pois na minha zona só vendem essa marca, mas depois conclui que não me estavam a fazer nada no aquário!

Deves adquirir o teste dos nitratos e o do amoníaco para controlares os níveis dessas substâncias, até o teu filtro ter bactérias suficientes para o aquário estar em equilibrio. Não laves o filtro com água da torneira para não matares as bactérias! Só com água do próprio aquário!

Os produtos que usei nessa fase em que estás foram Sera Toxivec e Sera Bio nitrivec e obtive melhores resultados do que com os que referiste. Tive uma fase em que o aqua tinha a água pouco transparente, que foi quando havia muitas bactérias espalhadas na água, e depois a seguir a água tornou-se mt límpida!

Por bomba referes o filtro?? Acho que todos fazem um bocado de barulho.... Mas aguarda sugestões!
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyDom 09 Out 2011, 12:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Se colocaste uma bomba sem estar ligada a um filtro so para fazer a agua circular nao ha necessidade para um aqua desse genero


Última edição por a.ferreira em Dom 09 Out 2011, 12:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyDom 09 Out 2011, 12:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Em 1º lugar a aquáriofilia é algo que necessita de muita calma e poucas pressas.
Só indicas-te 2 medidas do aqua, falta uma, mas penso que o aqua leve +/- 35l.
Pelo que dizes optas-te por artigos artificiais, mas que não os tratas-te. todos os artigos que se pões num aqua pela 1ª vez (excepto vivos), devem ser pelo menos escaldados, ou então deixar o aqua fazer o ciclo (+/-20 dias). É normal a água ficar turva no inicio, depois ou por acentar ou por ser limpa pelo filtro, ou ainda pelas TPA's, acabo por ficar limpida, mesmo com os produtos que compraste para acelerar o ciclo, devias sempre esperar até que a água ficasse limpida (pelo menos).
Quanto ao filtro há diversos modelos/marcas, uns são melhores outros piores, todos fazem sempre algum barulho, embora isto varie de modelo para modelo, embora me pareça que não tens um filtro mas sim uma bomba de ar.
Quanto aos peixes, estuda um bocado vê as diferentes espécies de peixes, quais as suas necessidades, qual o seu tamanho máximo (porque tens apenas um aqua de 50cm, e nas lojas vendem-se peixes que podem crescer até mais de um metro) e a maior parte dos vendedores não pensa no que tu queres/precisas mas em vender mais e se os peixes morrerem, melhor porque voltas para comprar outros, a culpa nunca é da loja, ou foste tu que deste comer a mais (é mais fácil o peixe morrer por excesso do que por falta de comida), ou a tempª que estava mal, ou faltava algum produto, etc.
Por isso lê muito, há aqui vários tópicos que te podem ajudar e depois logo vês. Compra o que gostas/podes e não o que te querem vender, a menos que confies mesmo muito no vendedor.
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyDom 09 Out 2011, 21:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado pelas ajudas pessoal , isto cada vez se esta a tornar mais dificil Rolling Eyes ando a ficar um bocado desanimado , a informação que me deram na loja foi completamente errada e eu a pensar que tinha tudo para começar com o aquário!
Quando os fui escolher ao aquário estavam la alguns mortos , o rapaz disse-me que era normal alguns morrerem no meio de tantos outros , axei estranho mas com aquela pressa de os ir buscar nem liguei , vocês sabem como é "estava com a tesão do mijo" !

Esta semana vou comprar os produtos que me faltam , os testes Very Happy

Mas o que me preocupa mais é a situação dos peixes de vez em quando irem la acima respirar o oxigenio fora de agua Sad , vão lá acima tomam 2 ou 3 golfadas e depois vão de repente para baixo será normal
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyDom 09 Out 2011, 21:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Fiz um video para verem melhor o que me refiro
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyDom 09 Out 2011, 22:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

a.ferreira escreveu:
Se colocaste uma bomba sem estar ligada a um filtro so para fazer a agua circular nao ha necessidade para um aqua desse genero
Expliquei mal, eu tenho uma bomba que faz bolhas e circula a agua, tem filtro , penso que seja assim!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyTer 11 Out 2011, 19:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Alguem me sabe dizer o nome dos peixes brancos que tenho no video sff
Ir para o topo Ir para baixo 

TEMPUS MORI
TEMPUS MORI

Membro
Membro


Nome Real : Hugo Inocêncio
Localização : olhão
Mensagens : 76
Data de inscrição : 28/05/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyTer 11 Out 2011, 20:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite, pareceu-me um casal de platys. E a guppy parece estar gravida Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyTer 11 Out 2011, 21:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

TEMPUS MORI escreveu:
Boa noite, pareceu-me um casal de platys. E a guppy parece estar gravida Very Happy
Obrigado pela ajuda

Ainda faltava mais essa lollol não sei nada sobre gravidez dos peixes tenho de ir ler aqui no forum :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyTer 11 Out 2011, 21:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Parece que estou a tornar-me um pouco chato com tantas perguntas , mas tenho de tirar estas dúvidas que tenho para não cometer erros Novo aquario "novato"! 59899

As dúvidas são as seguintes , neste momento só tenho o teste do PH e apercebi-me que tenho de comprar mais testes , agora gostava de saber quais os mais importantes e onde comprar , sou da zona de Santarém , ou existe alguma loja online com isso tudo e mandava vir , aceito opiniões sff

Obrigado mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyTer 11 Out 2011, 21:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pelo que estive a ler os testes que devo de comprar são :
Teste de KH
Teste de nitritos no3 e no4
Teste de PH

E depois os suplementos para aumentar ou diminuir os niveis segundo me apercebi


Última edição por Moreno_R em Ter 11 Out 2011, 21:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

chico
chico

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : françisco calvo
Localização : MOGADOURO-TRÁS-OS-MONTES
Mensagens : 258
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 45


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyTer 11 Out 2011, 21:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas esses chamam-se mollys
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyTer 11 Out 2011, 21:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

chico escreveu:
boas esses chamam-se mollys
Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo 

Damemo
Damemo

Membro
Membro


Nome Real : David Morgado
Localização : Ílhavo-Aveiro
Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/08/2011
Gostos : 15


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyTer 11 Out 2011, 21:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Entendo perfeitamente a vontade de ter um aquário bonito o mais rápido possível mas deves ter calma e pesquisar muito sobre as condições da agua, os peixes que pensas ter etc...
Acho que deves ler alguns tópicos como:

Arrow http://www.peixefauna.com/t592-comprei-um-aquario-e-agora

Arrow http://www.peixefauna.com/t591-o-que-um-aquariofilista-nunca-deve-fazer


Acho que o grande problema do teu aquário é o ciclo do azoto ainda não ter terminado, a agua devia estar a ciclar ate se ter formado uma colónia de bactérias no teu filtro. O ciclo de azoto só termina quando os nitritos (NO2) caírem para 0.
O Condicionador que metes-te na agua do teu aqua apenas retira o cloro da agua da rede e ajuda um pouco mas nunca fica pronto para receber os peixes.
Em relação aos outros produtos acho um pouco desnecessários, por agora deves comprar pelo menos o teste de nitritos (NO2), e ir fazendo algumas trocas parciais da agua (TPA) até os valores estabilizarem.

O que chamas de bomba penso que é um filtro interno que contem uma aplicação que faz de oxigenador.

Acho que tens decoração muito artificial o que na minha opinião deve ser o mais natural que conseguires para poderes proporcionar aos teus peixes o melhor ambiente possível.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
David Morgado

Novo aquario "novato"! Nadalogo2010ass
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyTer 11 Out 2011, 22:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo 

Moreno_R
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/10/2011
Gostos : 0


Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyQua 12 Out 2011, 21:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gostava de saber a vossa opinião sobre quais os substratos a usar para plantação de plantas , para mim que sou iniciante

Terei de comprar um substrato e depois colocar chão/pedras/areia
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Novo aquario "novato"! Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario "novato"!   Novo aquario "novato"! EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Novo aquario "novato"!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-