Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquario de Red Cherry e Crystal Red Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquario de Red Cherry e Crystal Red 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquario de Red Cherry e Crystal Red EcoariumBanner_zps3903f249
Aquario de Red Cherry e Crystal Red Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquario de Red Cherry e Crystal Red Banner-500x125_zps9d594aec
Aquario de Red Cherry e Crystal Red Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquario de Red Cherry e Crystal Red Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquario de Red Cherry e Crystal Red

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 11:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Pessoal,

apesar de ja ter registo ha algum tempo só agora e após visita a casa do nosso Moderador Miguel Guereiro onde fui buscar uns Peixitos e tive a honra de ademirar a bela Batteria de Aquário que ele tem é que decidi postar aqui a minha aventura já muito longa na Aquáriofilia.
Com excepção aos Salgados acho que já experimentei de tudo e neste momento tenho dois Aquários em casa 1 deles destinado aos meus Ciclideos do Malawi.
e o outro destinado á minha nova aventura pelo Crystal Red que por sua vez anda a correr mal.

- Aquário: Cubo 45*45*50
- Filtro Interno 690 LH (tem uma meia de vidro no fundo para não sugar os pequenos)
- Termostato 200W
- Iluminção PLL 54Watts
- Areao preto

Plantas apenas tenho 2 Fetos de Java; Anubias anas e 1 anubia maior (que vou tirar) e muito musgo de Java.
Peixes apenas tenho meia duzia de Endlers.
Tenho um Colonia de Red´s (aprox 40) e há duas semanas atrás comprei 13 Crystal Red´s.
Acontece que já so tenho 8. Tenho o PH um pouco alto deve andar na casa do 7 a 7,2 e não consigo baixar a coisa. Ja coloquei inclusivamente Turfa no Filtro e ate funcionou durante uns dias mas depois voltou ao meso.
Estou a ponderar em mudar o Areao Preto por Akadama que já vi em outros aquarios de Crystal numa tentativa de melhorar o PH.
Bem chega de conversa aqui vai o meu menino.


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Pic_20052_2

Aquario de Red Cherry e Crystal Red Pic_20052_3

Aquario de Red Cherry e Crystal Red Pic_20052_4

Aquario de Red Cherry e Crystal Red Pic_20052_15

Aquario de Red Cherry e Crystal Red Pic_20052_5


Aceito Criticas para melhorar a coisa e se alguem tiver alguma dicas pela qual o Crystal têm vindo a morrer agrade Smile
Já é 3 tentativa de criação dos Gajos e tem sido frustrante Smile

Abraço a todos

Manuel
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 11:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Primeiro que sejas bem vindo, muito sinceramente gostei imenso do teu aquário, para mim está muito bom assim. Quanto ao resto sou novata na área dos camarões e não te posso ajudar muito! Desejo-te boa sorte, pode ser que desta vez tenhas mais sorte! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 12:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Vera,

obrigado. O Aquário fica bem mais giro visto ao Natural do na Foto. Além da máquina não ser grande coisa o fotografo também não Smile
Vamos ver se a sorte muda mas não me parece já perdi metada da cólonia de Crystal Red.
Mas como sou cabeça dura e não conseguir vou tentar mais uma vez num outro Aquário que tenho por lá de 50L Smile

Abraço
manuel
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 13:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

O aquario esta engraçado.
Quanto aos Cristal Red qual é o ph do aquario.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 14:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Fernando,

Estive a medir o PH ontem e estava entre os 7 e os 7,2.
Tenho 3 Troncos e coloquei Trufa no filtro para ver se consegui baixar o PH mas até a data não tem sido possivel.
A unica coisa que ainda não subsitui foi o Areão. Estou a ponderar subsituir o Preto que vês nas fotos por akadama numa tentativa de o baixar um pouco.
Hoje vou substituir a Turfa que tenho no filtro e medir novamente.
Achas que pode ser por causa do PH que eles estejam a morrer lentamente?
o Aquário está em funcionamento há pelo menos 6 meses e está mais do que ciclado.



Abraço
Manuel
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 14:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

A agua que estas a usar é de onde?
Da rede, de garrafao?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 15:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boasm Fernando,

neste momento estou a usar da Rede mas com tratamento prévio. Normalmente mudo entre 10L a 15L agua por semana. Retiro a agua da Torneira para garrafões de 5L, adiciono o Sera Antivec e deixo repousar durante 24H a 48H antes de introduzir no Aquário


Abraço
Manuel
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 15:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Pelo ph não é de certeza, conheço muita gente que tem bastantes Crystal Red's a criar com esse PH, eu próprio já criei Crystal Reds com um ph de 7.4 e a reproduzirem bem, mas um ph um pouco mais baixo também não fazia mal Razz

Isso deve ser outra coisa qualquer que os anda a matar..

Não pensas-te que poderá ser os Endler?? Nos Red Cherys não notas tanto a diferença porque reproduzem muito rápido.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 15:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Miguel,

Pois eu também já tinha lido por ai que o PH optimo é entre os 6.2 e os 6.8 mas que eles aguentam bem um pouco mais alto.
Não consigo é entender como morrem se estão sempre activos e na altura da alimentação parecem umas feras em cima da comida.

Relativamente aos Endlers não me parece que a causa seja deles. Não tenho visto nenhum tipo de agressão entre eles mas nunca se sabe talvez os retire do Aquário dos Camarões para ver se há melhorias.
Relativamente aos Red´s efectuvamente não se vê mesmo nenhuma alteração ou Baixas e reproduzem a um ritmo muito bom dentro do Aquário.


Obrigado pela dica
Manue
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 15:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Experimenta fazer isso, tira de lá os Endlers durante um tempo, e vê se continuas a ter mortes,vais reparar que os teus camarões até vão andar mais a vontade e tudo Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 15:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Miguel

Lá vou ter mudar os Bixos para outro Aquário no fim de semana. Smile



Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 19:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rooler escreveu:
Boasm Fernando,

neste momento estou a usar da Rede mas com tratamento prévio. Normalmente mudo entre 10L a 15L agua por semana. Retiro a agua da Torneira para garrafões de 5L, adiciono o Sera Antivec e deixo repousar durante 24H a 48H antes de introduzir no Aquário


Abraço
Manuel
Nao conheço Sera Antivec ,uso agua repousada e adiciono Sera Aquatan com bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 21:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

tens razão Abel Smile
Chama-se Toxivec .... Smile
Eu também costumo deixar repousar 1 a 2 dias antes de colocar lá dentro mas e sempre correu tudo bem mesmo no Aquário que tive com Discos.
Agora este Crystal Red tão me a deixar doido. Acho que vou mesmo montar um Aquário só para os gajos só com Plantas e Crystal Red.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyQui 06 Out 2011, 21:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nunca tive Crystal Red .nao sou a pessoa indicada para falar sobre eles.
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptySex 07 Out 2011, 08:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Experimenta fazer o que te disse, separar os peixes dos camarões Razz

Mas se quiseres montar um aqua para crystal red ainda melhor heheh

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptySex 07 Out 2011, 14:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Miguel,


com diz a minha querida esposa.... "Tu andas alucinado com os Camarões".....
ja ando á procura e a fazer contactos para arranjar/comprar um aquário de 60cm para montar a coisa Smile
Em principio durante a próxima semana já temos novidades. Depois coloco fotos Smile


Abraço
Manuel
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptySex 07 Out 2011, 17:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Concordo com o Miguel, aquário só com camarões e redução do caudal do filtro isso é muito puxado para camarões. Quanto ao tratar água, deixem isso repousar e esqueçam os quimicos, vão ver que não vão ter problemas e é tudo biológico.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptySex 07 Out 2011, 18:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Francisco Ramalho escreveu:
Concordo com o Miguel, aquário só com camarões e redução do caudal do filtro isso é muito puxado para camarões. Quanto ao tratar água, deixem isso repousar e esqueçam os quimicos, vão ver que não vão ter problemas e é tudo biológico.
Uso o Sera Aquatan pois tenho algum receio que os metais dissolvidos na agua sejam prejudiciais aos camaroes ,estarei errado e os quimicos sao ainda mais prejudiciais ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyDom 09 Out 2011, 12:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

optei por comprar agua engarrafada do Pingo Doce que tem os Parâmetros bastante aceitáveis. Vou ver se tenho algum sucesso com os Crystal que me restam.
No entanto continuo a procura de um Aquário para a próxima tentativa.
Eu ate costumo deixar a agua a repousar mas a agua que me sai da torneira sai com um PH bastante elevado. Estive a medir ontem e estava com PH 7,4.
Vamos ver como se dão os camarões só com agua do Ping Doce Smile


Abraço e obrigado pelas dicas
Manuel
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyTer 11 Out 2011, 15:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Pessoal,

apenas queria deixar uma pequena nota. A Água do Pingo Doce acho que me resolveu o problemas. Mudei aprox. 15L de água e ontem os Crystal ja andavam pelo aquário todo sem se esconderem e ate aparentam melhor saude Smile.


Abraço
Manuel

Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyTer 11 Out 2011, 16:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Atençao que o ph deve de voltar a subir, a agua que tinhas para alem de ter o ph um pouco alto tambem devia de ter a dureza alta o que vai fazer de tampao, ao adicionares agua do pingo doce o ph vai baixar, mas no dia seguinte ja deve de estar igual.
Tens de fazer uma TPA total.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyTer 11 Out 2011, 16:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Fernando,

tenho consciêcnia que tenho de mudar mais água não queria era fazer de uma só vez uma mudança de 80L de agua. Estava a pensar em fazer mudanças de 2 em 2 Dias de 10L de cada vez.
Achas aconselhavel uma mudança na sua totalidade? Não será um pouco brusco a mudança? Estamos a falar de um PH 7 - 7,2 para 6,5 num unico ciclo. Já lá tenho os garafões todos não queria era arriscar Smile


Abraço e obrigado
Manuel
Ir para o topo Ir para baixo 

Itamar Mariano
Itamar Mariano

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Itamar Mariano
Localização : São Paulo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2011
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptySáb 22 Out 2011, 00:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Manoel não sei se ajuda mas posso falar de minha experiência própria com o Crystal Red...
Montei um aquário recentemente (98 litros) e decidi tentar reproduzir o Crystal pois gostei muito da espécie.
Dei um pouco de sorte e encontrei na loja uma fêmea com ovos, coloquei-a no aquário ela se adaptou bem, têm bastante vegetação um pouco de musgo de java e como é aberto decidi colocar algumas gibóias mergulhadas na parte de trás do aquário a fim de complementar a filtragem de modo biológico pois depois de um tempo elas desenvolvem raízes na água, acho bonito, deixa uma boa aparência e quando as raízes estão grandes ajudam no tratamento da água. Depois de 3 semanas a fêmea não tinha mais os ovos e achei que não tinha dado certo, como a fêmea estava muito bem não desisti e comprei mais dois indivíduos, para minha surpresa logo pude ver mais 3 filhotes que após adquirirem certo tamanho (+/- 1cm) saíram de dentro da vegetação e começaram a andar pelo aquário, assim a popolação subiu para 6 indivíduos, hoje comprei mais dois, agora são 8, nenhum morreu e talves haja ainda mais algum filhote para dar as caras.
Não acrescento nenhum produto na água, troco uns 20 litros por semana com água descansada. o fundo do aquário preenchi com BASALTO (cascalho fino preto) me disseram que esta pedra não altera o ph da água. Coloquei no aquário peixes que não fizessem mau ao Crystal red , alguns neons, tetra limão, neon negro, corridoras anâs. É a primeira vez que deixo mensagem aqui, vou tentar acrescentar umas fotos.
Grande Abraço e muita sorte.
Mariano [img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptySáb 22 Out 2011, 16:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Itamar,

não se consegue ver foto Smile
Olha relativamente á agua acho que consegui finalmente manter a coisa equilibrada. Para já a agua do Pingo Doce tem ajudado a manter os níveis bastante aceitáveis e espero que continue assim, tenho estado a mudar 10l agua semana.
Entretanto fiz umas pequenas mudanças no Aquário e seguem uma fotos Smile Espero que gostem.
Relativamente ao novo projecto continuo á espera de arranjar um Aquário (tem sido difícil a malta tem estado a pedir mais do que custa novo na loja por coisas usadas Smile )
Os meu Crystal têm estado muito bem e já localizei 2 Fêmeas entre os 9 que ainda tenho, é pena serem Grade B equanto os machos são todos Grade A.
Vamos ver o que vai dar.

Aqui o que interessa.

Aquario de Red Cherry e Crystal Red Pic_20288_1

Aquario de Red Cherry e Crystal Red Pic_20288_2

Aquario de Red Cherry e Crystal Red Pic_20288_3

Aquario de Red Cherry e Crystal Red Pic_20288_4
Ir para o topo Ir para baixo 

PEIXESCARLOS
PEIXESCARLOS

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Carlos Sousa
Localização : VIZELA
Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/10/2011
Gostos : 0


Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Iniciação   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptySex 02 Dez 2011, 18:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas a todos,

Também estou a pensar começar com os camarões e só ainda não comprei nenhuns por causa das dúvidas dos parametos da água.
Recentemente montei um aquario de 57 litros a pensar meter lá camarões, já está ciclado e o PH mantém-se baixo 6.0 não sei se este é bom para camarões e por isso ainda não comprei camarões. Para aumentar o PH já adicionei Sera PH PLus e o PH aumentou para 7.0 mas no dia seguinte já estava a 6.5 e passado 2 dias a 6.0, também já fiz TPA'S e acontece o mesmo, será dos troncos?!
Se este valor de PH for bom eu até arrisco nos camarões Very Happy .
Deixo-vos abaixo foto do meu aqua:
Aquario de Red Cherry e Crystal Red P111127_193103
Recentemente inseri lá umas crias de Guppy Selvagens em conjunto com 2 Ottos e estes parecem se ter adaptado bem :lol: , pelo menos por agora.

A todos os que me puderem ajudar, desde já o meu obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquario de Red Cherry e Crystal Red Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de Red Cherry e Crystal Red   Aquario de Red Cherry e Crystal Red EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquario de Red Cherry e Crystal Red

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-