Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Doenças e Pragas - Kinguios doentes Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Doenças e Pragas - Kinguios doentes 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Doenças e Pragas - Kinguios doentes EcoariumBanner_zps3903f249
Doenças e Pragas - Kinguios doentes Banner500x1254_zpsf6aa283b
Doenças e Pragas - Kinguios doentes Banner-500x125_zps9d594aec
Doenças e Pragas - Kinguios doentes Gambabanner_zpsgucldxz3
Doenças e Pragas - Kinguios doentes Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Doenças e Pragas - Kinguios doentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

martateodoro
martateodoro

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Setúbal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 18:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tudo começou na quinta-feira quando um dos meus Kinguios apareceu com sangue na zona da barriga, como se tivesse uns derrames, mas estava bem vivinho. Na sexta fui à loja onde é normal ir e disseram-me logo para o deitar fora, o que me deixou assim um pouco estupefacta! E deve ter-se notado, porque fizeram uma chamada para o colega.

Quase sem me ouvir, deu-me Melafix da API, segundo ele deveria colocar uma tampa por dia durante 7 dias e depois fazer uma troca normal de água (25%)

Como referi na minha introdução tenho:
- aquário com 15l (C35xL17,5xA24,8 cm)
- filtro interior RENA® SuperClean 40 (vinha com o aquário e penso ser biológico)
- utilizo o filtro Crystal da API de 3 em 3 semanas e se tiver que iniciar o aqua-detox
- o stress coat e stress zyme ambos da API (o 1º de 3 em 3 semanas e os 2 no re-início do ciclo)
- termostato que mantenho nos 22º/24º
- comida: aquarian - goldfish flake food
- plantas artificiais de seda
- não tenho aquário hospital

Não tenho KIT de análise da água, nem termómetro.

Enquanto o aquário estava em limpeza e limpei tudo com jacto de água quente, cotonete, algodão nas paredes e tem estado de molho com limpa vidros ecológico BioClean e sal marinho, a minha pequenita morreu!

Agora já estou com medo de colocar os dois que sobraram no aquário novamente!

Mas vá, deixo aqui três fotos que tenho deles, uma quando estavam bem saudáveis e as outras duas só com os dois que sobreviveram. Um deles a fotografia está trabalhada para poderem ver as ramificações de sangue que são bem visíveis a olho nú.

Como inexperiente neste campo não consigo identificar a doença, por isso peço que me ajudem e assim consiga salvar estes pequenitos a não morrerem como foi o outro.

Foto1

Doenças e Pragas - Kinguios doentes Foto0262a

Foto2

Doenças e Pragas - Kinguios doentes Peixinhos1

Foto3

Doenças e Pragas - Kinguios doentes Peixinhossangue


Obrigada desde já pela vossa ajuda.

Marta Teodoro
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 19:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Marta! Very Happy

Penso que sei do que se trata... Smile Num pequeno livro que tenho sobre algumas doenças, pelo que descreves, isto enquadra-se: "Pequenos pontos de sangue na pele, barbatanas e guelras que rebentam e sangram..."? Se sim, deve de ser uma infecção de bactérias... :| Não conheço o melafix, mas talvez seja o mesmo que o SERA Baktopur, por isso, se for igual... basta apenas ires aplicando... Smile

Cumprimentos,
Snappy :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

local
local

Membro
Membro


Localização : Silves
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/09/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 19:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Marta.
Os kinguios são peixes de lagos, necessitam de muita água para viverem bem. São também muito porcalhões, por isso 15 litros são francamente insuficientes.

Boa sorte com o tratamento
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 19:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim, confirma-se... Very Happy O Melafix da API, é o mesmo que o SERA Baktopur. Wink Lê bem as instruções e aplica-o consoante as medidas dadas pelo fabricante do medicamento... Smile Caso, se prolongue esse efeito ou se agrave, acho que deves de começar a aumentar a dosagem, ou a meter mais do que uma vez por semana... Wink

Contudo, não te esqueças que um aquário limpo, melhora sempre a qualidade de vida dos nossos peixinhos... E muito mais ainda quando os nosso peixes de água fria são uns autenticos "porquinhos"... lol!

Espero ter sido útil... Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 19:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

local escreveu:
Olá Marta.
Os kinguios são peixes de lagos, necessitam de muita água para viverem bem. São também muito porcalhões, por isso 15 litros são francamente insuficientes.

Boa sorte com o tratamento

Sim, tens razão... Smile O meu aquário é de 30L, e já começa a tornar-se um pouco pequeno para o meu Cometa que já tem cerca de um ano... Very Happy :| Já tive 4 peixes nesse aquário, e digo te por experiência própria, que são mesmo uns autenticos "porquinhos"... lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

martateodoro
martateodoro

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Setúbal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 19:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigada a todos pela a ajuda!

Vou iniciar um ciclo novamente, desde que tive as plantas naturais que me trouxeram caracois e uma cor esverdeada ao aquário (algas), nunca mais consegui repor as coisas. E já devo ter reiniciado umas 2 vezes.

Agora vou ferver o fundo e depois coloco-o. Amanhã vou a Lisboa e vou tentar comprar um kit de testes! Tenho de comprar algumas gotas para estabilizar a água? Tendo em conta que o meu filtro é ecológico. Acho que isso quer dizer que não usa carvão, certo? Tanta dúvida!!!

Entretanto ando a ver se arranjava um aquário naquele site dos leilões, mas tenho cá um filling que vão vir daí uns tareões, certo? É que o bom mesmo era vir logo com móvel e vi os preços e parece-me impossível neste momento (digamos que o carro levou-me o primeiro ordenado).

Se tiverem algumas sugestões do que posso adquirir amanhã, digam-me, só posso sair de Setúbal depois das 18h30, altura que acabo as aulas, mas depois de uma visita aos meus meninos espero arrancar logo.

Mais uma vez obrigada

Marta Teodoro
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 20:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

É assim, existem imensos sites de leiloes em que a malta vende os aquários e os móveis... Ou podes aproveitar e passar pelo Ikea, como eu fiz para o meu aquário de água quente... Wink
Quanto aos negócios nesses sites, nunca experimentei e não sei se os vendedores não estão a vender os aquários em boas condições como eles bem dizem... :|

Quanto aos produtos para a água, compra os produtos para o pH (penso que não será necessário, mas é sempre bom ter isso em casa), e compra um produto anti-cloro, que ajuda na "limpeza" do aquário e elimina o cloro, e protege os teus peixes de algumas bactérias... Smile

Quanto ao filtro, desculpa, mas também ainda sou um novato nisto e sinceramente não percebo muito de filtros... lol! Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 20:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

martateodoro escreveu:
Obrigada a todos pela a ajuda!

Vou iniciar um ciclo novamente, desde que tive as plantas naturais que me trouxeram caracois e uma cor esverdeada ao aquário (algas), nunca mais consegui repor as coisas. E já devo ter reiniciado umas 2 vezes.

Agora vou ferver o fundo e depois coloco-o. Amanhã vou a Lisboa e vou tentar comprar um kit de testes! Tenho de comprar algumas gotas para estabilizar a água? Tendo em conta que o meu filtro é ecológico. Acho que isso quer dizer que não usa carvão, certo? Tanta dúvida!!!

Entretanto ando a ver se arranjava um aquário naquele site dos leilões, mas tenho cá um filling que vão vir daí uns tareões, certo? É que o bom mesmo era vir logo com móvel e vi os preços e parece-me impossível neste momento (digamos que o carro levou-me o primeiro ordenado).

Se tiverem algumas sugestões do que posso adquirir amanhã, digam-me, só posso sair de Setúbal depois das 18h30, altura que acabo as aulas, mas depois de uma visita aos meus meninos espero arrancar logo.

Mais uma vez obrigada

Marta Teodoro
Marta os caracois nao fazem mal ao aquario nem aos peixes nao te preocupes com eles. ate sao beneficos comem possiveis excessos de comida ,agora se nao gostas de os ver no aquario ja é outra estoria.
Ir para o topo Ir para baixo 

martateodoro
martateodoro

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Setúbal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 21:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Snappy eles no início aguentavam-se bem, mas ou foi coincidência ou o aumento do calor, que já vi faz com que comam mais e assim poluam mais a água com fezes fez-me perder o fio à meada.

Eu tenho um produto anti-cloro (Stress Coat - API) e um activador da filtração biológica (em vez do carvão).

A oxigenação, O2, aquelas bonhinhas é que acho importante porque tem alturas que os peixinhos andam mais à superfície como se quisessem respirar. Parece que lhes falta o Oxigénio, a sessão é que andam a tentar apanhar ar, é aflitivo. Mesmo que ainda falte tempo, lavo o filtro.

Já agora, no IKEA compraste o quê exactamente? Vidro? Não me recordo de eles terem aquários...


A.Ferreira disseram-me que eles eram uma praga e que teria que matá-los. Quer dizer... matar um bicho que não me fez mal, não me parece! Como eles vieram com as plantas e deu-se a coincidência de elas oferecerem uma alga ao aquário que causou odor e cor em 2 dias. Lavei, esfreguei, reinicie o ciclo e tunga, verdusca outra vez! Nem sei como os pobres animais se aguentaram ou viam no meio de tamanha nublina. Portanto para mim os caracóis estavam associados a essa praga.

Marta Teodoro
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 21:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

os caracois nao sao os culpados isso é certo
Ir para o topo Ir para baixo 

martateodoro
martateodoro

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Setúbal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 22:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois, a culpada fui eu que comprei um rabo de uma agulha para enfiar o rabo de um elefante!

Se eu jogasse no euromilhões e ganhasse, claro, comprava uma casa com um lago interior para os meus meninos, sem pó, bem protegido. E contratava alguém que me arranjasse estes materiais em tamanho industrial.

Já estou a sonhar acordada! O cansaço já bate e ainda não tirei a minha menina da taça com água! Acho que fica lá até amanhã, quem sabe ganho coragem e decido o que fazer... É que aqui não tenho onde a enterrar!

Bem, vou arrumar esta casa, mais parece que passou um furacão por aqui!

Obrigada a todos pelo apoio e pela ajuda! Vou dando notícias dos meus pequeninos que ali andam... aliás, ali nadam!

Beijinhos e até amanhã
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 22:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite e boa sorte com os peixinhos.
Ir para o topo Ir para baixo 

local
local

Membro
Membro


Localização : Silves
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/09/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 22:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Por acaso o aquário não recebe luz natural directa? É que assim as algas voltam sempre...
E com o tempo também passam, quando as plantas naturais começarem a consumir todos os nutrientes existentes no aquário.
Ir para o topo Ir para baixo 

martateodoro
martateodoro

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Setúbal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 02 Out 2011, 22:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A.Ferreira

Obrigada para ti também

local

O aquário está no meio da sala e o sol só bate no sofá que fica a 2metros, mais ou menos. E mais para mais que para menos!

Mas quando está mais calor, ou quando esteve mais sol, fechei mais um pouco os estores, tentando que eles tenham sempre luz solar, sem que lhes incida.
Ir para o topo Ir para baixo 

xica
xica

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Solange N
Localização : Curitiba - Brasil
Mensagens : 285
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 31


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptySeg 03 Out 2011, 01:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Noite, Marta.
O problema real é o tamanho do aquário. Sem um aquário adequado para estes dois e um filtro bem dimensionado você irá de transtorno a transtorno, doença a doença, até que eles morram jovens, muito aquém da expectativa de vida que têm.
Por mais que você faça e faça bem feito, 15 litros de água não é vida para estes peixes.
Até.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptySeg 03 Out 2011, 10:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

martateodoro escreveu:
Snappy eles no início aguentavam-se bem, mas ou foi coincidência ou o aumento do calor, que já vi faz com que comam mais e assim poluam mais a água com fezes fez-me perder o fio à meada.

Eu tenho um produto anti-cloro (Stress Coat - API) e um activador da filtração biológica (em vez do carvão).

A oxigenação, O2, aquelas bonhinhas é que acho importante porque tem alturas que os peixinhos andam mais à superfície como se quisessem respirar. Parece que lhes falta o Oxigénio, a sessão é que andam a tentar apanhar ar, é aflitivo. Mesmo que ainda falte tempo, lavo o filtro.

Já agora, no IKEA compraste o quê exactamente? Vidro? Não me recordo de eles terem aquários...

Não, comprei lá o móvel para o meu aquário de água quente... Wink Por 20euros penso... Razz
Quanto á oxigenação, muda a água regularmente, e ou compra uma bomba de ar, para ajudar na oxigenação... Smile Mas como o teu aquário é um pouco pequeno, acho que é normal perder oxigénio muito facilmente... :|
É normal eles andarem ao de cima quando nos vêm (pelo menos os meus), a "pedirem comida", etc... Mas se vires que eles andam demasiado tempo ao de cima e raramente vão ao fundo, isso é mesmo falta de oxigenio... :|
Ir para o topo Ir para baixo 

martateodoro
martateodoro

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Setúbal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptySeg 03 Out 2011, 21:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite Xica, mas porque é que eles nas lojas de animais não nos dizem isso? Provavelmente existem peixinhos que se adaptam melhor a aquários desse tamanho! Mas não, vemos mesmo é Kinguios à venda em todo o lado e ouvimos dizer que não há peixe melhor para começar na aquarofilia!

Se calhar é o oposto! Muita gente deixa esta paixão de lado por esta razão... preocupam-se em vender a todo o custo e depois é assim! Marketing não é nada disto! Quando temos um cliente contente ele volta e faz publicidade gratuita, agora se estamos mal e chateados com a loja é o oposto! Será que os vendedores não pensam nisto?

Isto é básico!
Ir para o topo Ir para baixo 

xica
xica

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Solange N
Localização : Curitiba - Brasil
Mensagens : 285
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 31


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyTer 04 Out 2011, 02:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Citação :
Quando temos um cliente contente ele volta e faz publicidade gratuita, agora se estamos mal e chateados com a loja é o oposto! Será que os vendedores não pensam nisto?
Absolutamente correto o que disse!
Até hoje não consigo me decidir pelo que acontece. Se muitos vendedores e/ou proprietários são ignorantes, se visam apenas o lucro ou se simplesmente sofrem de desinformação crônica.
Difícil acreditar que alguém venda uma "mercadoria" que não conhece, mas é o que vemos a todo instante.
E quando estamos iniciando neste hobby confiamos naquilo que nos é dito na loja, simplesmente por cremos que a pessoa conhece aquilo que vende.
Assim as coisas são.
Já pensou em que fazer? Devolver os kinguios ou planejar um novo aquário realmente adequado para estes peixes?
São animais fantásticos. Foi um kinguio fêmea que me fez entrar definitivamente para o aquarismo.
Boa terça-feira para você.

Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyTer 04 Out 2011, 07:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Têm toda a razão... :| Por muito triste que isso seja... Mas é como em tudo na vida, existem lojas boas e lojas más... Apenas temos que saber descobrir qual as melhores e apartir dai, são favas contadas... ahahha lol! Em Santarém existem algumas lojas que nem sabem o que têm nos aquários... Agora só compro peixes no ForumMontijo ou a lojas especializadas, pois sei que eles sabem o que estão a fazer... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

martateodoro
martateodoro

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Setúbal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyQua 05 Out 2011, 17:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde a todos,

Não sei se foi de ter tentado fazer RCP (respiração cardio-pulminar) ao meu peixinho, mas fiquei meio adoentada Wink algo que só protectores de estômago e imodium me tem ajudado!

LOLOLOL

Nem consegui ir a Lisboa como tinha dito... conduzir grandes distâncias? Fora de questão!

Mas já me deixaram aqui uma boa dica: Fórum Montijo!!! Eu estou a viver em Setúbal e se aí existe uma loja especialista em aquarofila... vou lá tentar!

Vou tentar arranjar um aquário maior, BEM MAIOR! 80/100L. Agora tenho os meus dois meninos e no máximo quero colocar um terceiro! Não me pareça que seja algo transcendente em tamanho, mas por agora e tendo em conta umas despesas que tive, tenho que pegar na calculadora! Smile

Beijinhos a todos e resto de um bom feriado!

Marta Teodoro
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyQua 05 Out 2011, 18:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

As melhoras parasi ,nestes tempos a maioria de nos tem que planear bem os gastos.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyQua 05 Out 2011, 21:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tens aqui um site que parece ter aquas porreiros e bem baratos... Very Happy Dá para fazeres por medida e tudo... Wink Casa do Nemo Wink Depois diz me o que achas te... Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

martateodoro
martateodoro

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Setúbal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyQua 05 Out 2011, 21:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Snappy é interessante sim senhor! Tenho é que entrar em contacto por causa da entrega: Porto - Setúbal. Depois a tampa! não entendi se vendem o outro material também? Iluminação, filtro, oxigenação...

Mas só entrando em contacto. Depois seria arranjar um móvel que não se estragasse e que servisse de arrumação para o material que já tenho por aqui e que entretanto vou ter LOL

Beijinhos e Obrigada

Marta Teodoro
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyQui 06 Out 2011, 08:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois, o único problema é o transporte do aquário... :| Para o móvel, experimenta este... Wink Estante Ikea Razz Tenho uma igual e estou muito satisfeito... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyDom 18 Ago 2013, 21:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.08.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Doenças e Pragas - Kinguios doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Kinguios doentes   Doenças e Pragas - Kinguios doentes EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Doenças e Pragas - Kinguios doentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-