Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Planarias  Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Planarias  20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Planarias  EcoariumBanner_zps3903f249
Planarias  Banner500x1254_zpsf6aa283b
Planarias  Banner-500x125_zps9d594aec
Planarias  Gambabanner_zpsgucldxz3
Planarias  Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Planarias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Planarias    Planarias  EmptyQui 29 Set 2011, 22:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

apareceram inda agora uma data de planarias no meu aqua de camarões :/ não meti nada novo no aquário as plantas não são de aquarios de camarões

será que os camarões são portadores de ovos de planaria ou assim? Suspect

ontem deixei cair sem crer um bocado de comida a mais no aqua mas fiz logo a TPA de 50% pa não estragar...hoje ta cheio de planarias...nunca tinha visto nenhuma antes nos meus aquas ...Sad

Não queria estar a por quimicos...as Helenas comem planarias?

Obrigada
Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySex 30 Set 2011, 08:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Vê estes tópicos:

http://www.peixefauna.com/t1609-planarias-a-ameaca-silenciosa

http://www.peixefauna.com/t6131-planarias-a-praga

Espero que ajude.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySex 30 Set 2011, 08:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ja li lol obrigada mas uns dizem que as helenas comem e outros dizem que nao...
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySex 30 Set 2011, 11:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nisso não te posso ajudar. Nunca tive Helenas e acho que nunca tive planárias, pelo menos nunca vi nenhuma. E se tive os meus guppys "trataram" delas Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySex 30 Set 2011, 14:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Aquários de camarões têm sempre planárias por norma.

Ha quimicos que podem as matar sem afectar os camarões, no entanto um controle na comida dada é suficiente para minimizar a sua acção.

Como referiste deste comida a mais, fizeste uma tpa mas a comida fica depositada no fundo, logo se não a removeres mesmo é igual. Os camarões não necessitam de comer todos os dias, se optares por dar dias de descanso na alimentação irás notar uma diminuição das planárias.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySeg 03 Out 2011, 00:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

fiz TPA e aspirei o fundo
e comprei uma ampolaria ^^
já quase não vejo nenhumas a passear no vidro^^
as ampolarias comem planarias né?
Obrigada
Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

BrunAlves
BrunAlves

Membro
Membro


Localização : Leiria
Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/06/2011
Gostos : 0


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySeg 03 Out 2011, 11:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Nem todas os bichos que aparecem são planarias.

Tens a certeza que eram planarias?

Quantos camarões morreram?

Tens camarões pequenos no aquário???

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySeg 03 Out 2011, 13:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

As planárias andam sempre nos aquários de camarões, maior parte das vezes nós é que não as vemos, é difícil vermos nos livres delas,
Isso com umas corys ou uns ancistrus vão desaparecendo..foi assim que me consegui ver livre das que tinha(pelo menos agora não andam por lá) e antes das corys ou ancistrus tentei lavar o aquário todo e apareciam sempre..
Quanto ás helenas nunca as vi comer planárias, mas uma coisa é certa nos 2 aquários onde tenho helenas nunca lá vi nem 1 planária..

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySeg 03 Out 2011, 15:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

BrunAlves escreveu:
Viva,

Nem todas os bichos que aparecem são planarias.

Tens a certeza que eram planarias?

Quantos camarões morreram?

Tens camarões pequenos no aquário???

Cumps


eram planarias eu conheço-as bem ^^

não vi nenhum morto mas tambem não as deixei la muto tempo

tenho camaroes de todos os tamanhos grandes medios pequenos e minúsculos lol todos red cherry


Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySeg 03 Out 2011, 15:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Miguel Guerreiro escreveu:
Boas

As planárias andam sempre nos aquários de camarões, maior parte das vezes nós é que não as vemos, é difícil vermos nos livres delas,
Isso com umas corys ou uns ancistrus vão desaparecendo..foi assim que me consegui ver livre das que tinha(pelo menos agora não andam por lá) e antes das corys ou ancistrus tentei lavar o aquário todo e apareciam sempre..
Quanto ás helenas nunca as vi comer planárias, mas uma coisa é certa nos 2 aquários onde tenho helenas nunca lá vi nem 1 planária..

abraço

meti la uma ampolaria não meti a Helena ainda não tenho caracóis suficientes lol
quando trouxer a Helena tiro a ampolaria para o aquário de reprodução dos bettas que la ninguém a come nem ela come ninguém ^^
Ir para o topo Ir para baixo 

BrunAlves
BrunAlves

Membro
Membro


Localização : Leiria
Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/06/2011
Gostos : 0


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySeg 03 Out 2011, 15:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Se tivesses planarias nas quantidades que estas a falar ao ponto de veres assim muitas não tinhas camarões pequenos.

E vias alguns grandes mortos.

Podem aparecer umas minhocas devido ao excesso de comida mas são inofensivas e desaparecem facilmente(se for o que eu estou a pensar).

As planarias normalmente ate matam muitos camarões antes de se começarem a ver.

E para as ver é chegar de noite e acender a luz, pois elas são muito activas é a noite.

Só alertei porque eu também pensava que as planarias eram uma coisa e depois explicaram-me que não era aquilo.

Quando tive problemas com planarias mesmo notei bem a diferença quando acendi o aquário a meio da noite.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySeg 03 Out 2011, 17:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

seja la o que for ja la nao tao lol mas obrigada pla informaçao vou ter atençao da proxima vez ^^

Obrigada
Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptyTer 04 Out 2011, 15:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

As planárias com alimento no aqua por excesso de dosagem de alimento não caçam camarões.

Elas podem sim dar prejuizo aos mais pequenos pela disputa de alimento que fazem com eles, ficando os camarões a perder.

Alimentam-se sim dos restos mortais dos camarões e caçam em casos de grande necessidade por falta de alimento mas nunca sozinhas.

Fazem uma espécie de "novelo" ou "bola" e juntas conseguem paralisar um camarão adulto muito mais facilmente os jovens, para assim se alimentarem deles.

Eu tento sempre as retirar sem as partir e controlo o seu numero com a alimentação controlada ... se tens musgos, folhas de amendoeira/carvalho, algas, o alimento deve ser em mto menos quantidade.

Abraço

João

Ir para o topo Ir para baixo 

LPinto
LPinto

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Porto / Valongo
Mensagens : 223
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 0


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySeg 31 Out 2011, 16:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Conheço um tratamento caseiro/ Veterinario eficaz.
O tratamento é para 5 dias, após esses dias trocar 50% da água do aquario
Efeitos Secundários Conhecidos:
1- Pode matar buzios
2- As plantas podem ficar um pouco furadas mas nada de mais, facilmente recuperam após tratamento com CO2.
Mais informações envia e-mail para plantashow@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo 

BrunAlves
BrunAlves

Membro
Membro


Localização : Leiria
Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/06/2011
Gostos : 0


Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptySeg 31 Out 2011, 23:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Já agora podias explicar esse tratamento.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Planarias  Vide

MensagemAssunto: Re: Planarias    Planarias  EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Planarias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-