Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Levantar PH?? Sim ou não?? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Levantar PH?? Sim ou não?? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Levantar PH?? Sim ou não?? EcoariumBanner_zps3903f249
Levantar PH?? Sim ou não?? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Levantar PH?? Sim ou não?? Banner-500x125_zps9d594aec
Levantar PH?? Sim ou não?? Gambabanner_zpsgucldxz3
Levantar PH?? Sim ou não?? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Levantar PH?? Sim ou não??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 17:41Responder ao tópico

Boas!

Estive a medir o PH do aquário e penso que necessito levantar um pouco, mas aguardo o vosso aconselhamento e se for o caso, que me expliquem como fazer....

O aquário tem cerca de 40 L.

Fauna:
2 Guppies
2 Barbos sumatra
3 coridoras
1 limpa-vidros

O PH está a 6.0.

Aguardo instruções!!
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 17:43Responder ao tópico

Sim tem que elevar o aquário.. diga como é o aquário: substratos decoraçaõ e filtros..
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 17:57Responder ao tópico

Tem apenas areão grosso inerte.

Musgo de java
Eleocharis parvula
e uma planta que não sei bem qual será, mas acho que é Bacopa lanigera (pelas fotos que vi da net parece-se com essa!).

Filtro daqueles de mochila da ELITE com capacidade para aquário de 80L.
Temostato Elite penso que de 25W.

Tem uma rocha vulcânica, um pequeno tronco mopani (acho!) e 2 pedras que apanhei na praia e que estão a servir para manter o musgo no fundo.
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 17:59Responder ao tópico

retire o tron pois faz baixar o ph e substitua meio kilo do areão por coral moído..
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 18:19Responder ao tópico

boas
se nao houver muitos euros uma conxa ja te vai dar jeito, nao utilizes quimicos.
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 19:20Responder ao tópico

uma conxa não vai chegar...
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 20:14Responder ao tópico

E bicabornato de sódio? Não?
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 20:43Responder ao tópico

na minha opinião não pois isso é uma solução temporária e basta fazer uma TPA para os parametros mudarem... já agora será que pode dar os valores da água que usa nas TPA's??
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 20:49Responder ao tópico

É água da torneira mas repousa 24 ou 48 h antes de ser introduzida no aqua. Quando vai para o aqua tem o PH 7.0. Acho que não disse antes, por esquecimento, mas faço introdução de CO2 caseiro.

Já retirei o tronco e substitui cerca de 9 litros de água.

O meu problema é que tenho lá uma maternidade com a minha primeira criação de guppies. E embora eles aparentem estar bem, houve ontem um que apareceu morto! De resto não noto mais nada, todos os peixes estão a comer bem e a nadar normalmente.

A sugestão da areia de coral é uma coisa que poderei comprar futuramente, mas aqui onde moro não há nenhuma loja da especialidade de aquários, por isso não é uma solução imediata. Visto que não tenho como adquirir isso de momento.
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 21:05Responder ao tópico

para solução temporária podes comprar produtos químicos para aumentar o ph... mas atenção que tem que ser mesmo temporário pois nenhum químico faz bem aos peixes. o Co2 tens que manter por causa das plantas por isso a melhor maneira é mesmo o areão de coral que é para equilibrares a balança do ph...
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 21:12Responder ao tópico

Ok... Vai para a lista de compras... se bem que o areão, como é posso pôr por cima do que já lá está? Ou é melhor desmontar o aquário todo e colocá-lo então após nova montagem? Isso é trabalhoso... mas como o aqua é pequeno... O problema era onde alojar os habitantes durante o processo... Tal implicaria nova ciclagem? Ou se deixasse o filtro de molho na água do aqua daria para salvaguardar essa parte?
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 21:17Responder ao tópico

isso por acaso é muito fácil... transfere a água,filtro e os peixes para a mesma bacia; depois altera os substratos e colocas tudo de novo no áqua. durante uma semana vai fazendo os testes todos os dias e vês como o ph,kh e gh vão alterando
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 21:29Responder ao tópico

Muito bem! Obrigada pelas explicações! Isto nada como falar com alguém com mais experiência! Levantar PH?? Sim ou não?? 856850

Obrigada! Os meus peixinhos agradecem também! Levantar PH?? Sim ou não?? 786411
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyQui 29 Set 2011, 21:43Responder ao tópico

não tenho assim tanta experi~encia... aprendo é com os meus erros...
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyTer 04 Out 2011, 17:30Responder ao tópico

Já consegui voltar a ter o PH a 7.

Acabei por não alterar nada no aqua, mas sim no filtro externo!!!

Tinha o filtro externo tal e qual como tinha vindo de origem, com aquelas placas (uma com carvão, acho eu... e outra com esponja).

E de repente lembrei-me que aquilo já estava a trabalhar há uns 2 meses e que se calhar já estava tudo saturado! Então comprei uma caixa de cerâmicas e uma de lã e enchi o "copo" do filtro de cerâmicas, mantive a placa onde estão encaixadas umas esponjas, mas cobri-as com a lã.

Agora a água quando entra passa 1º nas cerâmicas e depois passa pela lã e pelas esponjas!

Resultado passados uns 3 ou 4 dias, após esta mudança no filtro, os níveis do PH estão nos 7.

De qualquer forma obrigada pela ajuda e sempre já fui aprendendo mais umas coisas convosco e com a experiência! ☀
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyTer 04 Out 2011, 17:39Responder ao tópico

eu coloco primeiro a esponja depois as cerâmicas e por fim a lã filtrante.. Ainda bem que as coisas já estão melhores por aí :-)
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Levantar PH?? Sim ou não?? Vide

MensagemAssunto: Re: Levantar PH?? Sim ou não??   Levantar PH?? Sim ou não?? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Levantar PH?? Sim ou não??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-