Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ajuda sobre montagem de plantas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ajuda sobre montagem de plantas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ajuda sobre montagem de plantas EcoariumBanner_zps3903f249
Ajuda sobre montagem de plantas Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ajuda sobre montagem de plantas Banner-500x125_zps9d594aec
Ajuda sobre montagem de plantas Gambabanner_zpsgucldxz3
Ajuda sobre montagem de plantas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ajuda sobre montagem de plantas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQua 28 Set 2011, 17:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,
É o seguinte, quero colocar plantas no aquário mas antes de as colocar quero conselhos sobre:
[list][*]tipo de pedras (areia);
tipo de plantas;
tipo de iluminação;
tipos de tratamentos;

deixo aqui um vídeo do meu aquário para poderem ver como se encontra actualmente (desculpem a qualidade).
https://youtu.be/4PapDyZzz1E
Obrigado,
DC
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQua 28 Set 2011, 17:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

primeiro tem que dizer o que pretende do aquário....
Ir para o topo Ir para baixo 

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQua 28 Set 2011, 17:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não tenho noção nenhuma em relação ao que pretendo, nunca fiz nada do género estava a pensar em musgo de java por cima da gruta e umas plantas, mas não sei que tipo. Smile preciso de opiniões. :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQua 28 Set 2011, 18:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
queres fazer um aqua plantado?
ou queres apenas mudar um pouco o layout?
Ir para o topo Ir para baixo 

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQua 28 Set 2011, 18:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas,
quero fazer um aqua plantado, mas preciso de saber todos os passos necessários.
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQua 28 Set 2011, 19:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola katuki

Vê como montar um aqua desde o inicio, observa bem e depois coloca as questões que tenhas duvidas.

https://www.youtube.com/watch?v=bfGyFZ6ljhI&feature=player_embedded#!

https://www.youtube.com/watch?v=44cDbR2YvK4&feature=player_embedded#!

espero que com estes videos te ajude em alguma coisa!


Plantado http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

novas fotos http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone
Ir para o topo Ir para baixo 

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQua 28 Set 2011, 19:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ajudaram sim, foram bastante pertinentes hector, agora a minha duvida é que tipos de "terras" eram aquelas? diga me os dois nomes, se for necessário por os dois é claro.

Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQua 28 Set 2011, 20:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
katuri
estas a te referir talves aos subestratos, exite inertes e ferteis,
marcas jbl, elos terra, akadama..... le alguns topicos sobre isto e iras tirar muita duvida, outra opçao é esperara por mais respostas
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQua 28 Set 2011, 22:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite!
Para esclarecer um pouco o substrato fértil é de onde as plantas obtêm a maior parte dos nutrientes.. o substrato inerte serve só para decoração...
Quanto ao fértil tens que dizer se queres plantas fáceis de cuidar ou algo já mais elaborado....
Ir para o topo Ir para baixo 

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyQui 29 Set 2011, 19:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E esses nutrientes e substratos não vão deixar a agua acastanhada? Quanto tempo dura ate poder introduzir os peixes novamente no aquário?
Eu queria por estes dois tipos:
http://www.wate-r-evolution.com/shop/plantas/371-alternanthera-bettzickiana-aurea.html

http://www.wate-r-evolution.com/shop/plantas/395-alternanthera-bettzickiana-aurea.html

Obrigado :fish3:
Ir para o topo Ir para baixo 

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySex 30 Set 2011, 19:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Preciso de ajuda, quem me poder ajudar, agradeço.

Cumps,
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySex 30 Set 2011, 22:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola Katuki para esta planta tens de ter um bom subestrato e alguns cuidados, já para o Musgo de Java não necessitas de substrato, para o musgo de java basta colocalo amarado a um troco ou uma pedra que ele já fica bem.
PS: a agua não fica castanha se tiveres cuidado ao encheres, e podes colocar os peixes ao final de +- 3 semanas.

Cumprimentos: Johny Wink

Plantado http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

Nano http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone
Ir para o topo Ir para baixo 

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySáb 01 Out 2011, 13:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Txiii 3 semanas, eu não tenho outro sitio para por os peixes. :S em relação ao C02 como é que se mete o C02? Compra se? quero fazer um aqua plantado, mas preciso de ajuda em relação a estas pequenas/grandes coisas.
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySáb 01 Out 2011, 13:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

isso é mais ou menos fácil. Tire a água e os peixes para um balde ou algo do gênero e coloca o filtro aí para manter as bactérias. Modifique os substratos e plante tudo depois volte a colocar a água que saiu do aquário junto com os peixes. No dia seguinte tire os parâmetros da água e veja se algo mudou.. O que deve de acontecer. Mas isso só depois é que se vai ver o que se tem que fazer.. As alterações não vão ser grandes e se os substratos forem bons. Quanto ao co2 procure por receitas caseiras que sai bastante mais barato..
Ir para o topo Ir para baixo 

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySáb 01 Out 2011, 14:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito obrigado hugovcd, é um dos useres que me esclarece sempre, tanto user onlline e são poucos os que esclarecem os useres que precisam de ajuda.

AbraÇo
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySáb 01 Out 2011, 16:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
vao ao topico dos plantados e la tem plantas e aquas plantados, le um pouco que aprenderas muito
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySáb 01 Out 2011, 16:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigado Embarassed Embarassed isso às vezes tem muito a ver com a disponibilidade... Eu tento ajudar sempre que sei e vejo as perguntas.. É que eu durante o dia estou no trabalho... Vá mas qualquer coisa é só perguntar.. já sabe que substrato vai colocar?
Ir para o topo Ir para baixo 

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySáb 01 Out 2011, 18:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim, tenho que ir ler uns topicos. Smile
Estava a pensar neste substrato:
JBL AquaBasis plus contém uma vasta gama de nutrientes vitais, bem como ferro e elementos-traço que as plantas do aquário necessitam para um crescimento saudável e forte. Estes nutrientes são fornecidos em forma de depósito e são totalmente acessíveis e disponíveis para a raiz das plantas. JBL AquaBasis promove mais rápido enraizamento e resultados no desenvolvimento de raízes fortes e saudáveis.



O conteúdo do saco de 2,5l é suficientes para a criação de um aquário de 100 litros. Use mais para aquários maiores. Espalhe mais que uma camada de Aquabasis, uniformemente, cerca de 2 cm de espessura no fundo do aquário. Coloque uma camada de 4 cm de cascalho lavado, com uma granulometria de 2-3 mm no topo.

E por cima do substrato tem que se por o que?
Cumps,
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySáb 01 Out 2011, 18:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite.

Cascalho é uma areão mais grosso e isso é a ultima camada do substrato.. Ou seja primeiro substrato fértil depois o inerte.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySáb 01 Out 2011, 22:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Tal como já foi dito, lê e pesquisa muito. Isso é muito importante e evita sempre alguns erros desnecessários.

Se tiveres oportunidade dá uma leitura nas Revistas Peixe Fauna. Tens lá artigos que explicam a montagem passo a passo de um aquário plantado, assim como os materiais que são necessários.

Por vezes nem sempre vemos todos os posts e todas as mensagens Wink

Boa sorte com essa nova aventura.

Do que precisares diz.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

katuki
katuki

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Santarém
Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 0


Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptySeg 03 Out 2011, 21:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado, Very Happy

Vou lhe dar uma leitura.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ajuda sobre montagem de plantas Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre montagem de plantas   Ajuda sobre montagem de plantas EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Ajuda sobre montagem de plantas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-