Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

96L Comunitario Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
96L Comunitario 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
96L Comunitario EcoariumBanner_zps3903f249
96L Comunitario Banner500x1254_zpsf6aa283b
96L Comunitario Banner-500x125_zps9d594aec
96L Comunitario Gambabanner_zpsgucldxz3
96L Comunitario Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

96L Comunitario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySeg 26 Set 2011, 22:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Aquario 80x30x40 96L
Iluminaçao Regua t5l8 2x35W
Substracto Akadama
Co2 Caseiro (ja causou uns problemas que irei relatar)
Filtro externo sera bioactive250 750l/h
termostato boyu 50w
Fauna: cardume de Hemigrammus bleheri (nariz de bebedo), neons-negros e tetras buenos aires, casal escalares.
Flora: christmas moss, fetos de java, Eleocharis Parvula, vallisnerias

Ora bem, tenho o aquario montado (nesta montagem, com este setup) a cerca de 1 semana (a parte da flora). plantei, e fiz uma receita de co2. mas este nao parece ter corrido muito bem. a agua encontra-se aquosa, esta uma camada parece algodao no difusor e a agua esta bastante suja apesar das constantes tpas.

irei deixar umas fotos para ir acompanhando a evoluçao do mesmo.
aviso que ele nao está muito bonito, é apenas um comunitario minimamente decorado Very Happy

cumps



Última edição por SousHanor em Seg 26 Set 2011, 23:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySeg 26 Set 2011, 22:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Está bem, mas nós queriamos era ver as fotos hoje! 😢 Francamente, que decepção, nem uma fotinha!!!!!! No
Ir para o topo Ir para baixo 

chico
chico

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : françisco calvo
Localização : MOGADOURO-TRÁS-OS-MONTES
Mensagens : 258
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 45


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySeg 26 Set 2011, 22:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

podes por a dosagem do co2 que usas.
e já agora as fotos ok.
abraços . :fish3:
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySeg 26 Set 2011, 23:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Até achei o aqua giro, mas o musgo já uma vez me ficou assim e não tinha CO2, poderá ser pela temperatura ou parâmetros , será que não?
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySeg 26 Set 2011, 23:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

a mim parece-me é que a receita de CO2 ñ está muito correta....
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySeg 26 Set 2011, 23:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bem, ph estava a 7, portanto nao está muito mau, no2 e no3 nao tenho os testes, mas tenho de verificar. de qualquer das maneiras vou tirar o co2 para ver se obtenho melhorias..
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySeg 26 Set 2011, 23:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Xiiii, nem tinha reparado! Essa receita está completamente errada!

Espera aí que vou colocar aqui o meu tópico e lá falamos de algumas receitas:

http://www.peixefauna.com/t7082-aqua-804035-gambas-orcamento-limitado

Lá para as últimas páginas lê só o que te interessa.
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySeg 26 Set 2011, 23:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

na parte do DiY tem uns CO3 caseiros bem bons...
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySeg 26 Set 2011, 23:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

vera santos, eu ja tirei o meu do aquario, aquilo estava so a poluir e a matar me os seres vivos :/
talvez tenha usado demasiado fermento, (saia um fio corrente de bolhas, pequenas mas um fio constante) o que fez com que a pasta passasse..
vi esta receita no teu topico ''

(500g acuçar
2 colheres de café com bicarbonato de sódio
10g de fermento de padeiro, daquele vivo.

Misturas isso tudo, e passado 1 ou 2h tens ai CO2 a bombar. Já agora o conta bolhas está cheio de água? Da ultima foto que vi dele parecia-me vazio. )''

e irei experimentar amanhã, e deixarei durante um dia numa garrafa de plastico a funcionar em vez de meter logo no aquario, a ver se ira sujar a agua tal como a receita anterior.
e obrigado Wink

hugo, irei dar uma vista de olhos nessas receitas nos DIY, irei agora experimentar esta, caso nao funcione passo à de gelatina, e em seguida tento as restantes no DIY

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptyTer 27 Set 2011, 00:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

experimenta esta http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm
é a que uso e com bons resultados...
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptyQui 29 Set 2011, 00:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

apos ter retirado o co2, agora fui verificar as plantas, e vi que o musgo esta a começar a desenvolver muito lentamente, mas ja se ve uns rebentos bem verdinhos, em vez daquele amarelo que tinham.
aqui fica 2 fotos de comparaço com o musgo que tinha preso no tronco e outro que tinha a desenvolver dentro de um copo de plastico, agora preso a uma tampa da maternidade.. o do tronco esta 'amarelo' e com alguns rebentos verdinhos que começaram agora a aparecer, e o musgo atado na maternidade bastante verde e saudavel.

96L Comunitario Dscf1722q96L Comunitario Dscf1720s
Ir para o topo Ir para baixo 

vikex
vikex

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Rocha
Localização : requeixo
Mensagens : 453
Data de inscrição : 25/12/2010
Gostos : 30


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptyQui 29 Set 2011, 00:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

o musgo depois de adaptado ao aqua começa a desenvolver mais rapido
tambem ja tive esse problema
quanto mais cuidados temos com ele pior fica
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptyQui 29 Set 2011, 18:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas João,

Já estás encaminhado na receita de CO2 e já detectaste o problema da fuga da mistela. Agora, devagarinho podes ir compondo este aquário.
Acho que está a precisar de uma boa quantidade de plantas. Uma Hygrophila ou uma Limnophila na parte de trás.
Umas cryptocorines ao centro...

Aproveitas as alterações e podes dar um jeitinho na frente do aquário. A Parvula, assim como a tens, nunca mais vai fechar o tapete, os molhos estão muito separados uns dos outros.
Podes adquirir outra planta de tapete, por exemplo o Sagittaria Subulata ou a Echinodorus Tenellus.

Boa sorte com a montagem Wink

Do que precisares diz, já sabes.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptyQui 29 Set 2011, 18:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

tens alguma delas em excesso, hugo? compro elas Wink:p
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySex 30 Set 2011, 17:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

hoje, acordei e tinha o aquario com os vidros todos castanhos e completamente cheio de algas Surprised
amanha terei que fazer limpeza e renovaçao do layout (bastante dificil com a akadama molhada :s)
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySex 30 Set 2011, 17:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

SousHanor escreveu:
tens alguma delas em excesso, hugo? compro elas Wink:p

Agora já não tenho nenhuma...

SousHanor escreveu:
hoje, acordei e tinha o aquario com os vidros todos castanhos e completamente cheio de algas Surprised
amanha terei que fazer limpeza e renovaçao do layout (bastante dificil com a akadama molhada :s)

Isso é normal nos primeiros dias de montagem. Não tens de retirar tudo e limpar. Usa uma escova (por exemplo uma escova de dentes) ou um cartão tipo multibanco para limpar os vidros Wink Resulta na boa.

Depois dás uma pela aspiradela na poeira que fica, fazes uma boa TPA e já está.
Não precisas de retirar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySex 30 Set 2011, 19:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ia agora limpar, e encontro os escalares a meter e a fecundar ovos Very Happy que pontaria.. e nem tenho aquario para meter os alevins .. a ver se me safo com isto.. enfim, agora ir mexer em limpeza de vidros/tpas eles irao comer os ovos, e sao imensos mesmo, acho que nunca tinham posto tantos (as ultimas vezes nunca consegui salvar alevins, mesmo num aqua a parte.. morreram ao fim de uns dias)
uma fotozita que apanhei deles:

96L Comunitario Dscf1726p
96L Comunitario Dscf1723w
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySex 30 Set 2011, 23:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

aqui deixo algo que pretendo fazer assim que conseguir as plantas em falta.
basicamente, irei aparar o musgo, tirando o que está amarelo, darei uns toques nos fetos, e chegarei a parvula para um dos lado. o resto será renovado, plantando mais plantas.
estou aberto a sugestoes, apenas deixo uma ideia Smile

96L Comunitario Dscf1687z
portanto, alem da flora que ja tenho, necessito sagitaria subulata, limnophila sessiflora e cryptocoryne wendtii.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySáb 01 Out 2011, 13:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

São boas opções a nível de flora, simples de manter e que ficam muito bem.

Boa sorte com a postura dos escalares Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySáb 01 Out 2011, 21:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

vim da bola, ja nao tinha ovos :/
mas com tempo eles hao-de conseguir
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptyQui 06 Out 2011, 00:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

tenho o meu aquario parece o rio tejo.. é so algas. renovaçao a ser feita na sexta feira, até la, deixo-vos uma foto do meu pantano (so nao limpei ainda, por falta de tempo, e por o ir renovar)
96L Comunitario Dscf1729a
96L Comunitario Dscf1734

esta mesmo badalhoco Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySáb 08 Out 2011, 01:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bem,ja limpei,e ja plantei algumas das plantas. aqui deixo uma pequena actualizaçao Wink
cheguei a Parvula para um lado, e do outro plantei sagitaria. na parte de trás, meti umas sessifloras.
espero que agora, ja de para fechar o tapetee

96L Comunitario Dscf1742f96L Comunitario Dscf1747t
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptySáb 08 Out 2011, 11:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Fizeste uma grande limpeza, sim senhor. Juntar a Parvula foi uma boa opção e com a Limnophila vais ver que as algas diminuirão bastante pois é uma planta que consome bastantes nutrientes Wink

Boa sorte. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

SousHanor
SousHanor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/08/2011
Gostos : 0


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptyTer 11 Out 2011, 21:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A limnophila sobrou-me bastante, e está-se a desenvolver bem.
amanha ainda receberei umas sagitarias em principio, que irei preencher no canto direito (pois encontra-se um pouco 'despido), e verei se finalmente ele desenvolve.
entretanto tenho andado a retirar musgo morto e velho do tronco e das plantas, e ja noto o novo a crescer e bem mais verdinho
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptyTer 11 Out 2011, 23:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Ainda bem, estás no bom caminho Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





96L Comunitario Vide

MensagemAssunto: Re: 96L Comunitario   96L Comunitario EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

96L Comunitario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-