Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

O meu Novo Aquário! - Caos! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
O meu Novo Aquário! - Caos! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
O meu Novo Aquário! - Caos! EcoariumBanner_zps3903f249
O meu Novo Aquário! - Caos! Banner500x1254_zpsf6aa283b
O meu Novo Aquário! - Caos! Banner-500x125_zps9d594aec
O meu Novo Aquário! - Caos! Gambabanner_zpsgucldxz3
O meu Novo Aquário! - Caos! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

O meu Novo Aquário! - Caos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

miguelmonica
miguelmonica

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2011
Gostos : 0


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:10Responder ao tópico

Boa tarde,


Eu sou novo com o meu aqua, quando decidi montar o aqua, fiz todos os procedimentos normais, areão, montei tudo o que tinha de montar e de seguida a agua. Posteriormente coloquei Tetra Aquasafe e de seguia NUTRAFIN CYCLE BIO-POWER. Como estava empolgado, decidi no dia seguinte ir comprar uns peixes e foram colocados dentro do aqua nas devidas condições (com todos os passos), o que me aconteceu foi que fiquei com a agua toda turva, durante alguns dias. (o areão ficou mt bem lavado) Voltei a loja onde explique o que me tinha acontecido e aconselharam me a colocar SERA bio nitrivec, mas nao resultou nada. fiz os teste de estava com valores elevados, voltei a loja e entao deviado aos resultados dos testes disseram para colocar para alem do SERA bio nitrivec outro sera... (nao e lembro o nome). Para ajudar a festa tenhos alguns peixes com as barbatanas fanadas Sad onde tenho de estar a colocar o SERA BAKTOPUR Sad.

Alguem me pode ajudar, no que devo de fazer ao fim de terminar o tratamento do BAKTOPUR?

Como consigo criar estabilidade no aqua?


Aqua: 60*35*50
Filtro: Tetra IN plus 400
Aquaclear 20

Bomba de Oxigenio - Tetra APS 150

Termostato - Tetra

Duas palntas

12 neon
4 colisas
2 "limpa vidros"
1 coridora
4 olhos de fogo
7 guppy's
2 tubaroes albinos
1 tubarao bala
1 tubarao cinza
4 mollys
1 espada

Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:23Responder ao tópico

para começar você não ciclou o aquário e encheu-o de quimicos.... mas deia os valores que tem nos testes...
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelmonica
miguelmonica

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2011
Gostos : 0


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:27Responder ao tópico

Hoje tinha:

PH - 7.5
NO3 - entre 0 / 10 mg/L
NO2 - entre 0 / 0.5
NH4/NH3 - 5 / 10


não sei, se tambem terá a ver com o tratamento do SERA BAKTOPUR Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:29Responder ao tópico

Não dá para retirares os teus peixes para um outro aquário "improvisado"? :| Ou apenas tens esse aquário? Rolling Eyes Se não, acho que devias de os mudar até as coisas estabilizarem, ou arranjares alguem para cuidar deles até o teu aqua estar a 100% Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelmonica
miguelmonica

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2011
Gostos : 0


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:34Responder ao tópico

nao tenho outro aquario Sad o que posso fazer para resolver a situação?

Têm ideias?
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:36Responder ao tópico

a melhor opção era fazer como o snappy diz... mas se não tiver essa hipótese faça uma TPA de no minimo uns 40/50% com água limpa, o melhor era de uma fonte.. meça os valores da água da fonte antes de colocar no aquário... o filtro está original?? esses filtros ñ ajudam muito pois acho que só têm esponja certo?? se podesse comprar um externo que desse para colocar as matérias filtrantes necessárias era o melhor mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelmonica
miguelmonica

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2011
Gostos : 0


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:39Responder ao tópico

Não tenho hipotese de os trocar para outro lado. o que diz respeito ao filtro, o Tetra (interno) é so esponja, mas o aquaclear(externo) nao.
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:44Responder ao tópico

desculpa não tinha reparado nesse Razz
então faz a TPA como te disse e não adiciones mais quimicos...
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelmonica
miguelmonica

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2011
Gostos : 0


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:49Responder ao tópico

A agua agora parece estar melhor, nao esta a 100% (igual quando enchi) mas estará assim por causa do SERA BACYOPUR? é que este produto a agua ficou completamente verde florescente.
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 15:51Responder ao tópico

os valores de amónia estão muito altos e isso ñ é o bactopur...
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelmonica
miguelmonica

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2011
Gostos : 0


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 16:07Responder ao tópico

Como posso "combater" esses valores de amonia? fazendo TPA?
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 16:11Responder ao tópico

exacto... o mal foi não ter feito a ciclagem correctamente... mas isso com uma TPA generosa agora e depois de 20% de 2 em dois dias isso vai ao sitio. de preferência uma água com Ph inferior a 7...
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelmonica
miguelmonica

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2011
Gostos : 0


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 16:16Responder ao tópico

Agua com ph inferior a 7 é que é mais complicada.. Sad porque eu utilizo da torneira, e nao é preciso juntar mais nada? nem o tetra aqua safe?
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelmonica
miguelmonica

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2011
Gostos : 0


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 16:17Responder ao tópico

Já agora em relaçao ao tratamento das barbatanas, basta fazer durante 3 dias ou sugeres algo mais?
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 16:32Responder ao tópico

no funchal não faltam fontes.. e boas.... mas se usar da torneira use o chuveiro e vire a água primeiro para uma bacia com ele e depois coloque aquasafe e aguarde umas 4h antes de meter no aquário...
quanto ás barbatanas tente colocar umas fotos... e nessa área ñ sou grande ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 16:51Responder ao tópico

Olá Miguel, que desgraça, eles só querem é vender! Temos de ter muito cuidado, quanto a químicos é inevitável no teu caso que haja mortes pois o ciclo de um aquário novo são 28 dias e tu no dia seguinte estavas a por lá peixes!

Quanto aos peixes doentes aconselho-te não ultrapassares os 3 dias com o Baktopur, é um bom medicamento, mas sem ver fotos é difícil de saber se é o mais apropriado mas já que os estas a usar, faz o seguinte, quando o deitares desligas os filtros durante uma hora para actuar melhor, depois voltas a ligar ao fim dos 3 dias não te esqueças de fazer uma boa tpa, para retirar da água boa parte do químico que lá metes-te!

Vai contando as novidades, já sabes que estás proibido de colocar mais peixes até o aquário estar estabilizado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 17:03Responder ao tópico

Não achas que é muito peixe para teu aquario amigo, a amonia e todos os outros parametros, vão se estabilizar em mais ou menos um mês, tubarões vão crescer e ficarão muito grande pro seu aqua amigo tente troca-los!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 17:16Responder ao tópico

PFFFFFFFFFF, quanta asneira amigo, tu não tens culpa, a gente não nasce ensinado, nem sequer reparei na fauna que compraste!
O moises tem toda a razão!

Destes: Mantinha estes:

12 neon - 12 Neons
4 colisas - 2 Colisa
2 "limpa vidros" - 1 limpa vidros
1 coridora - 4 Corydoras só mantemos em cardume, sozinhas nunca!
4 olhos de fogo - 0
7 guppy's - 7Guppys, quando começarem a criar, ficas com o aqua cheio
2 tubaroes albinos - 0
1 tubarao bala - 0
1 tubarao cinza - 0
4 mollys - 0
1 espada - 0

e é esta a minha opinião, se puderes trocar melhor, quando foste á loja não sabiam op tamanho do teu aquário?????

Os tubarões crescem demasiado, depois vais ter mortes e desaparecimento de peixes são eles os predadores, as mollys não tão grandes vão crescer se já tens os guppys tens de escolher, os espada sózinho não tem piada são peixes de cardume!
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 17:32Responder ao tópico

concordam com o que disse acerca das TPA's???
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 17:37Responder ao tópico

hugovcd escreveu:
concordam com o que disse acerca das TPA's???
Eu concordo, assim os parametros vão se estabilizando conforme as trocas!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 17:41Responder ao tópico

Eu também, subscrevo!
Ir para o topo Ir para baixo 

miguelmonica
miguelmonica

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2011
Gostos : 0


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 19:20Responder ao tópico

obrigado, vou tentar efectuar algumas trocas
Ir para o topo Ir para baixo 

chico
chico

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : françisco calvo
Localização : MOGADOURO-TRÁS-OS-MONTES
Mensagens : 258
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 45


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 19:30Responder ao tópico

desculpa vera por discordar,pelo menos os meus tubaroes nao sao predadores .pois estao com guppys ,neons etc.e nao se passa nada ok. lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

chico
chico

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : françisco calvo
Localização : MOGADOURO-TRÁS-OS-MONTES
Mensagens : 258
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 45


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 19:46Responder ao tópico

O meu Novo Aquário! - Caos! Img2293t
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptySex 23 Set 2011, 20:01Responder ao tópico

Francisco não tens de te desculpar , eu é que os tive há uns anos e tive de despachar um porque me comia os peixes, começou a crescer, agora imagina ele com 4 tubarões num aquário de 60cm de frente, eu não arriscava mas isto é a experiência de cada um! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





O meu Novo Aquário! - Caos! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu Novo Aquário! - Caos!   O meu Novo Aquário! - Caos! EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

O meu Novo Aquário! - Caos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-