Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Nano para Gambas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Nano para Gambas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Nano para Gambas EcoariumBanner_zps3903f249
Nano para Gambas Banner500x1254_zpsf6aa283b
Nano para Gambas Banner-500x125_zps9d594aec
Nano para Gambas Gambabanner_zpsgucldxz3
Nano para Gambas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Nano para Gambas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 13:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas malta

é desta que vou aproveitar o meu nano de 20l~(mais coisa menos coisa) para la meter umas Gambas!
estou a pensar nuns cristal Red, agora as duvidas...
para estes litros um filtro de esponja é suficiente?
flora quero coisas pouco exigentes, quero os camaores impecaveis e como tal estou a pensar em não usar nada de fertilizantes, pelo menos a nivel de substrato, o que acham?

aconcelham uma colonia de quantos Cr's para estes litros?
quanto a grades, se por exemplo tiver grade B eles c as reproduçoes podem aparecer individuos com melhores grades certo?
depois posso ir escolhendo os de melhor qualidade e despachar os outros para apurar cá em casa?

obg, para já é tudo... mais perguntas virão certamente!
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 14:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Fábio

Tudo bem?

20L já é bom para começares,
Tens experiência com camarões? Se não tiveres os crs não são os melhores para começares, mas se fizeres tudo bem também não deves ter grandes problemas.

Podes usar um filtro de esponja, ou então um filtro cascata que se calhar no teu caso era o ideal que não ocupava tanto espaço.Depois só tinhas de comprar uma pequena esponja para meter na entrada de água do filtro para os pequenos não serem sugados,

Que substrato estas a pensar em usar?? Podes usar akadama, ada amazonia I, podes usar substrato inerte, tens muitos que podes usar Very Happy

Para esses litros começa com uns 7 ou 8 já é bom, e em menos de nada se tiveres o aquário já bem ciclado e tudo certinho dentro de 1 semana ou 2 começam logo a criar, podes começar com grades mais baixas e depois vais apurando, mas dá muito trabalho lol

Eu também comecei assim mas não tinha tanto tempo para os andar a apurar, então mandei embora as grades baixas e comprei umas grades mais altinhas hehe

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 14:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obg pela resposta rapida miguel!
quanto aos camaores, n tenho experiencia com eles, mas depois de tudo o que li, acho que consigo manter uns cr's, talvez de grades baixas para nao doer tanto á carteira caso aconteça algo inesperado (gosto de desafios)
quanto ao filtro, o problema é que o aquario tem uma tampa de plastico que cobre todo o aquario, e para colocar um de cascata tenho que Cortar o plastico da tampas, e tenho que ter muito cuidado ao abrir pois em cima da tampa tem uma "caixa" onde aloja a lampada, e ao abrir pode bater no Filtro e causar desgraças hahaha
dai ter perguntado se um de esponja servia pois á mais facil fazer apenas um buraco para passar a mangueira.

substrato estou a pensar usar apenas um substrato inerte de cor preta que vi e ja comprei na loja do senhor oliveira e gosto bastante da cor e do efeito do areao.

quanto ao ciclo n tenho grandes pressas, quero fazer tudo com calma para não haver azares e ficar tudo a 100% como mandam as regras =P

obg outra vez pela rapida resposta!
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 16:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Os desafios são sempre bons, também não é nenhum bicho de 7 cabeças, são fáceis de reproduzir tens é de ter mais atenção aos parâmetros porque são mais sensíveis, de resto é tudo a mesma coisa Razz

Pois, então é melhor mesmo usares o filtro de esponja assim não estragas nada, de qualquer maneira esse aquário vai ser por pouco tempo Very Happy vais ver que quando arranjas um aquário com camarões quando dás por ti já tens 4 ou 5 lool

O substrato de cor preta acho que sei qual é o que estás a falar é muito fixe,

O ciclo é bastante importante,não te apresses com isso!
Podes até meter CO2 no primeiro mês em que o aquário está a ciclar para as plantas e o musgo que la irás meter crescer bem, e rápido.
Quando for para meteres os camarões, tiras o CO2 e já tens ali um bom matagal para os pequenos depois se esconderem.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 16:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

so tenho receio que o filtro de esponja nao seja eficiente e quando for para limpar liber te muita sujidade e cause picos de amonio ou algo do genero...

tambem qero ver se coloco um tronco de red moor wood.
quanto á agua o ph da minha torneira sai mesmo muito alto ai a rondar os 7.4 depois de repousar, achas que posso usar antes agua de garrafa sem qualquer problema?
ja tive a falar disto com o joao_costa e ele aconcelhou me a colocar tipo
4 litros do garrafao para 1 litro de agua porque a agua da torneira tambem tem alguns agentes beneficos para os camaroes.

o areao é um neutro, preto com algumas pedras brilhantes, é de granulometria muito fina até.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 16:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O areão se é aquele que estou a pensar foi o mesmo que lhe comprei para o meu aquário e é muito bom! Fica muito bom, depois com a água não fica assim tão brilhante! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 17:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sim vera provavelmente é mesmo esse o areão =D
tb gostei muito dele!
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 17:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Realmente é bonito o areão Very Happy

Olha eu aqui em casa, é água do aquário para o lava loiças Razz e depois é voltar a encher directamente da torneira para o aquário sem nenhum tratamento, mas os meus camarões e peixes já estão habituados sempre que há uma tpa no dia a seguir anda todo maluco a nadar de um lado para o outro e depois começam a haver ovadas etc..

Podes fazer o que o João te disse, também já fiz dessa maneira mas depois cansei-me e os resultados foram os mesmos,

Sim isso com um tronco la dentro baixa-te o ph um pouco, mas já há crystal red a serem criados com os mais diversos ph's, eu já os criei com um ph alto e neste momento estão com um ph de 6.4

abraço


Última edição por Miguel Guerreiro em Sex 23 Set 2011, 17:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 17:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

o que intendes por Ph alto? ^^
com o tronco duvido que o Ph de 7.4 baixe para menos de 7 ...
em relaçao ao filtro, a filtragem dos filtros de esponja n é mt inferior ? e realmente nao podera acontecer o que te falei de libertar sujidade quando o fores remover e provocar picos de amonio?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 17:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Não te preocupes se a filtragem é inferior ou não porque os camarões sujam pouco, com uma boa limpeza não tens problemas, tens é de ter um pouco mais de cuidado a limpar aquilo para depois não libertares muita porcaria no aquário,

Já os tive com um ph de 7,5..7.6 a reproduzirem bem! Agora tenho a 6.4, mas com um tronco mais umas folhas de amendoeira da índia baixa-te o ph para baixo dos 7 quase de certeza. Experimenta primeiro meter o tronco la dentro e passado 2 semanas faz os testes para ver como estão as coisas se vires que aquilo continua muito alto para o que queres metes la umas folhas de amendoeira da índia que baixam logo o ph e os camarões gostam muito delas Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 17:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigado pelas dicas !
vou ver isso entao, pra semana ja devo ir ver se compro o material pra avançar c a montagem!
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 18:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Força nisso Very Happy

Depois não te esqueças de uma coisa muito importante...FOTOS Razz

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 18:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

heheh nao eu n me esqueço, com um bocado de sorte ainda vais ter que me vender umas gambas =P
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 21:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

^^ bem vindo as gambas^^
tambem estou a começar
boa sorte^^

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 22:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

hehe estou ansioso para começar =P
falta me afinar algumas coisas, falta me um filtro de esponja, o areao o tronco e as plantas...
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 22:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu meti uma meia de senhora num filtro interno...resulta XD

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 22:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

acho que os filtros internos ocupam muito espaço não?
os de esponja devem ser mais peqenos talvez?
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 22:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

os de esponja devem ser melhores claro mas isto é como os cigarros...com a crise a malta deixa de comprar maços,compra antes tabaco de enrrolar...mas fuma na mesma XD

é só uma ideia lol

abraço
Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 22:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

nem sao melhores, acho qe os internos sao melhores mas criam mais corrente nao?
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 22:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

os camaroes não gostam de corrente?
pensei que sim XD
mas so tenho red cherrys ha pouco tempo não te fies muito no que eu digo porque o mais provavel é estar errado lol o que resulta para mm pode não ser igual para ti e o meu aqua também é maior lol

abraço
Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 23 Set 2011, 23:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

realmente se gostam de corrente ou não tambem não te consigo responder mas como custumo ver filtros de esponja deduzi que não gostassem de muita corrente hahaha
mas espera que alguem já te vem dizer o porque de se usar tanto filtros de esponja para camaroes.
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySáb 24 Set 2011, 00:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

para nao serem sugados po filtro provavelmente...e esponjas e meias amarradas não fica muito bonito lol digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySeg 26 Set 2011, 10:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Ha esponjas mto finas que não necessitas de meter meias.
Eu compro umas da Sera. Ha de mais marcas.
São tão finas que não passa nada, alias de 15 em 15 dias têm que ser limpas porque anulam o caudal do filtro com a sujidade.
Falo de filtro externos e cascata.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptyQui 29 Set 2011, 22:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

mas os de esponja são viaveis?
ou mais vale adaptar um com uma meia ou essas esponjas que falas?
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptySex 30 Set 2011, 17:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

os filtros de esponjam, podem não ser os melhores, mas como os camaroes sujam pouco a agua, apenas sao usados amsi pela filtragem quimica, e nisso pode se dizer que até cumprem a sua funçao, logo como são baratos e faceis de limpar/montar sao boa opçoes para aquarios de camaroes, o defeito é ocuparem espaço dentro do aquario e ficarem mal esteticamente.

claro que um bom filtro externo ou de cascata sao preferiveis, mas o dfinheiro as vezes é escaço por isso os de esponja cumprem a sua funçao.

na minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Nano para Gambas Vide

MensagemAssunto: Re: Nano para Gambas   Nano para Gambas EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Nano para Gambas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-