Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Baixar o pH do aquário - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Baixar o pH do aquário - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Baixar o pH do aquário - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Baixar o pH do aquário - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Baixar o pH do aquário - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Baixar o pH do aquário - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Baixar o pH do aquário - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Baixar o pH do aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyTer 13 Set 2011, 23:36Responder ao tópico

Fica o quê Hugo???
Eu cá uso um filtro que tenho na cozinha também faz a limpeza da água, mas depois vais misturá-la com água da torneira , não te estou a perceber... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyTer 13 Set 2011, 23:38Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Fica o quê Hugo???
Eu cá uso um filtro que tenho na cozinha também faz a limpeza da água, mas depois vais misturá-la com a´gua da torneira , não te estou a perceber... Embarassed
o que fica são uns detritos castanhos que com certeza não devem de fazer nada bem...
que tipo de filtro é esse?? um filtro de osmose??
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyTer 13 Set 2011, 23:43Responder ao tópico

É um de marca americana, com um deposito de três litros, muito bom e faz muito bem á nossa saúde inclusive, olha os peixes não se queixam! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyTer 13 Set 2011, 23:49Responder ao tópico

acho que ñ me fiz entender... qual a função desse filtro? e que matérias filtrantes ele contêm?
é um filtro deste tipo?
http://tecnifiltro.com/produtos.php?id=tecnifiltro_filtro_detalhesubcategoria&CodProduto=73&CodCategoria=2&CodSubCategoria=19
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyTer 13 Set 2011, 23:54Responder ao tópico

É mais ou menos isso, e então? Agora o que me perguntas, que matérias filtrantes tem já me ultrapassa, mas que custou os olhos da cara custou, porquê achas mal ser utilizado em aquas tal e qual como a água engarrafada? A da torneira é que tem cloro e lixívia dentro de outras coisas, por isso é a que tem mais resíduos castanhos como dizes...
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyTer 13 Set 2011, 23:58Responder ao tópico

desculpa mas queres comparar a água pura que obtens através do filtro de osmose inversa que tens com a água engarrafada????? a água que obtens através desse filtro se a colocares dentro de uma garrafa e fechares a garrafa ao fim de cerca de 3 semanas já não a consegues beber enquanto a água engarrafada devido aos agentes quimicos que lhe é adicionada pode-se manter boa para consumo durante meses
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 00:07Responder ao tópico

Bem não tenho conhecimentos nessa área que me permita afirmar uma certeza tão clara como a tua, são apenas opiniões! Rendo-me! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 00:12Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Bem não tenho conhecimentos nessa área que me permita afirmar uma certeza tão clara como a tua, são apenas opiniões! Rendo-me! Surprised
Atenção que não quis ferir ninguém.. eu só expliquei o meu ponto de vista e o porquê dele... e posso dizer-te que o que estou a dizer fui eu confirmar hoje depois de uma conversa que tive ontem com o hector jonhi.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 00:13Responder ao tópico

Very Happy Sim, na boa Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 00:17Responder ao tópico

Baixar o pH do aquário - Página 2 3320234665 Baixar o pH do aquário - Página 2 3320234665
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 01:39Responder ao tópico

A agua de osmose não têm nada é só H2O simples e pura ném sais ném nutrientes nada mesmo só mesmo e simples H2O enquanto a engarrafada tráz esses nutrientes sais e os quimicos que nunca na vida podém ser prujidiciais á saude só se a ASAE não está a par disso por isso aos peixes não deve fazer mal eu o que mais aconselho é agua da fonte com téstes feitos para saber se é boa para consumo eu próprio utilizo agua de uma fonte se as pessoas tiverem possivilidade e uma fonte perto é perferivél se não agua engarrafada também é uma solução mas a melhor é através de meios naturais como turfa,folhas,troncos,e TPA de 20% semanais e mantêm valores estaveis sém se chatear com mais nada e claro ir medindo porque pode haver variações mas não muito graves se forem detectadas a tempo .
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 08:06Responder ao tópico

então concorda que água de garrafa só em último caso certo?
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 12:15Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
É um de marca americana, com um deposito de três litros, muito bom e faz muito bem á nossa saúde inclusive, olha os peixes não se queixam! Very Happy


Filtro de osmose, Vera é como se chama esse filtro , há de vartias marcas um delas é Aquathin das melhores ou mesmo a melhor, em relação a agua de garafão dessas marcas de hipermercado eu já fiz um comentario sobre essa agua, so digo uma coisa, toda a gente é livre de fazer o que achar melhor ,mas também digo que fazem muito muito mal, essas águas têm aditivos quimicos, conservantes,e isto é só alguns dos produtos que muita gente desconhece. E eu sei do que estou a falar, se alguem quizer saber mais sobre a água de osmose, para aquarios também não é aconcelhavel é uma agua muito pura. A quem a utilize dessa agua para discos mas TPAs de 50% dessa agua e 50% de agua da torneira,(devidamente tratada para não ter cloro,repousar 24h ).

Cumprimentos Johny


Última edição por hector johny em Qua 14 Set 2011, 16:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 12:21Responder ao tópico

Rogério Simões escreveu:
A agua de osmose não têm nada é só H2O simples e pura ném sais ném nutrientes nada mesmo só mesmo e simples H2O enquanto a engarrafada tráz esses nutrientes sais e os quimicos que nunca na vida podém ser prujidiciais á saude só se a ASAE não está a par disso por isso aos peixes não deve fazer mal eu o que mais aconselho é agua da fonte com téstes feitos para saber se é boa para consumo eu próprio utilizo agua de uma fonte se as pessoas tiverem possivilidade e uma fonte perto é perferivél se não agua engarrafada também é uma solução mas a melhor é através de meios naturais como turfa,folhas,troncos,e TPA de 20% semanais e mantêm valores estaveis sém se chatear com mais nada e claro ir medindo porque pode haver variações mas não muito graves se forem detectadas a tempo .

Rogerio a agua engarafada não é prejudicial para os humanos, mas também não queira saber o que la têm, não sei se já ouvistes falar de recidos secos na agua, normalmente vêm la mencionado nessas aguas mais baratas a exeção da Luso e Vitalis.

Ps: O nosso organismo têm autodefezas para poder combater certas bacterias, e elementos que vêm nas aguas.....


Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 13:09Responder ao tópico

isto foi aquela nossa conversa...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 13:13Responder ao tópico

Ora agora é que já percebi o vosso ponto de vista! OK! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011, 13:18Responder ao tópico

:-)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011, 00:08Responder ao tópico

Acredito ainda não vi isso nessas aguas pois usei mas sim foi do luso sorte acertei na agua boa .
A que uso mais é da fonte são sempre cerca de 30 garrafões que trago para os aquas Smile
PH -4.9
GH-4
KH-4
No2-0
No3-0
condutividade - 98ppm
Os testes são da aquili a escala não é muito boa só o ph e condutividade é que é com caneta Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011, 07:28Responder ao tópico

Bom dia!
O ph é mesmo esse?? para que tipo de peixes é???
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011, 10:47Responder ao tópico

Apistos aposto! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011, 10:55Responder ao tópico

e com uma dureza de água tão baixa também? Não percebo nada dessa espécie...
Ir para o topo Ir para baixo 

paulo76
paulo76

Recém chegado
Recém chegado


Localização : quinta do conde
Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011, 19:16Responder ao tópico

Olá a todos , boa noite.
Mudei a águado aquario, e por umas horas até resultou, mas depois voltou para os 7.6. Depois de muita pesquisa na net li um artigo que falava sobre o efeito tampão, ou seja ou tiro o efeito tampão da água e tenho o ph pertendido (o que faz com q o ph do aquario possa variar muito) ou deixo ficar o ph como está e a variação do ph é pouquissima. Vou optar pela 2ª ou seja vou pedir auxilio a todos vocês. Para um aquario de 55 litros com ph de 7.6 que peixes poderei adquerir? gostava de peixes por volta dos 4cm, 5cm.
A quem me poder ajudar agradeço desde já.
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011, 20:35Responder ao tópico

boas
paulo, eu nao li tudo mas fizeste a ciclagem do aqua os 28 dias?

quanto a água engarrafada, nao sei o quanto é boa para os peixes mas sei que a agua canalizada leva produtos quimicos, e mesmo a engarrafada tem muito que se diga, se nao leva-se quimicos ao fim de alguns dias queria ver que aguentava com o cheiro dela.
Ir para o topo Ir para baixo 

paulo76
paulo76

Recém chegado
Recém chegado


Localização : quinta do conde
Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011, 22:11Responder ao tópico

não, pq me disseram que era para fazer uma tpa logo, fiz a ciclagem 1 semana, mas tb ainda n tenho peixes só vou ter peixes daqui a mais ou menos 1 mÊs, por isso achei que tb n fizesse mal.
Já vi que há muita gente contra a água engarrafada e outros a favor, enfim, tenho de contentar-me com o que tenho, e como tenho um ph á volta dos 7.6 vou pesquisar peixinhos para essas águas, já que n tenho experiencia para manipular a água, e tb não quero recorrer a produtos quimicos.
Também já li um artigo em que se defendia que maiorias dos peixes suportavam um p.h entre os 6.5 e os 7.5. Lí outro que diz que uma pequena variação de p.h. é muito visto que cada unidade corresponde a 10 vezes mais. É muito interesante e quanto mais se pesquisa mais duvidas e incertesas se tem, mas estou a adorar, aprendi mais nestas duas ultimas semanas sobre peixes que em 35 anos de existencia, muito do que aprendi foram com todos vcs desta magnifica pagina. E mais uma vez obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011, 22:28Responder ao tópico

boas
sim a variaçao do ph brusca pode matar os peixes, se deçer rapido ou aumentar em poucas horas vais ter problemas
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Baixar o pH do aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Baixar o pH do aquário   Baixar o pH do aquário - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Baixar o pH do aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-