Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Muito novato mesmo!! :D  Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Muito novato mesmo!! :D  20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Muito novato mesmo!! :D  EcoariumBanner_zps3903f249
Muito novato mesmo!! :D  Banner500x1254_zpsf6aa283b
Muito novato mesmo!! :D  Banner-500x125_zps9d594aec
Muito novato mesmo!! :D  Gambabanner_zpsgucldxz3
Muito novato mesmo!! :D  Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Muito novato mesmo!! :D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

JohnRanger
JohnRanger

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viana do Castelo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2011
Gostos : 0


Muito novato mesmo!! :D  Vide

MensagemAssunto: Muito novato mesmo!! :D    Muito novato mesmo!! :D  EmptySex 09 Set 2011, 22:56Responder ao tópico

Boas!!!!

Antes de mais tenho a dizer que fiquei impressionado com este forum.... Fantástico!!! Very Happy

Ofereceram-me um aquário Aquatlantis 80! O problema mesmo é que apenas tenho peixes de água fria, e agora aproveitando a oportunidade queria começar no Mundo da água quente.

Neste momento tenho:

-1 Aquatlantis 80
-1 Biobox com filtro, bomba de fluxo e termostato 100W
-1 fluorescente 18w
-10 kg de areia sílica

O aquário está conforme a foto: sem água, apenas com 5kg de areia, os outros 5kg ainda estão fora.

Muito novato mesmo!! :D  Img05991

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/743/img05991.jpg/

Já andei a ler uma série de artigos e a pesquisar nos fóruns, percebi que primeiro tenho de adicionar a água e bactérias e esperar que à água fique ciclada. É isto ou estou a dizer asneiras???

Ah.... vinha junto Nitridac Prodac cultura de bactérias.

Assim sendo, precisava da vossa ajuda para os passos que tenho que dar para que consiga construir um aquário aceitável e que não me venha a trazer muitos desgostos!! Smile

Que material/acessórios acham que devia comprar??
Que produtos necessito de adquirir para o correcto funcionamento do aquário??

Aguardo respostas e diariamente estarei atento ao forum colocando mais questões e aceitando sugestões!!!!

Desde já agradeço a compreensão e atenção de todos!

Saudações
JohnRanger
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Muito novato mesmo!! :D  Vide

MensagemAssunto: Re: Muito novato mesmo!! :D    Muito novato mesmo!! :D  EmptySex 09 Set 2011, 23:04Responder ao tópico

Boas

Podes começar por dar uma volta na area de Inicio a aquariofilia, tem la muitos artigos que te vao ajudar, vai lendo e quando tiveres duvidas vai perguntando que nos no que puder-mos ajudamos.
Ja agora podes ir á area das apresentaçoes e fazer a tua.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Muito novato mesmo!! :D  Vide

MensagemAssunto: Re: Muito novato mesmo!! :D    Muito novato mesmo!! :D  EmptySex 09 Set 2011, 23:05Responder ao tópico

Antes de mais se bem vindo ao peixefauna Smile

As fotos que colocastes não as consigo ver !!!!!!
E em primeiro lugar tens de dizer se pretendes um plantado, ou um aqua de ciclídeos, logo depois do que decidires ai sim haverá sempre ajuda de um ou de outro membro
Cumprimentos: Johny Wink

http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Muito novato mesmo!! :D  Vide

MensagemAssunto: Re: Muito novato mesmo!! :D    Muito novato mesmo!! :D  EmptySex 09 Set 2011, 23:29Responder ao tópico

Bem, primeiro que nada que sejas bem vindo! Very Happy
Excelente oferta para começares, dependendo da fauna e flora que vais colocar, 18W poderá ser suficiente ou não adiante se verá essa questão!

Pena que não se vê a imagem! Deves ter inserido mal no imageshack, tenta novamente, editas o teu post e colocas de novo o URL da imagem para forum que está no inserir imagem!

A ciclagem tem de decorrer em 28 dias, depois colocas os peixes, assim vais pelo que é mais seguro. Mas podes á mesma colocar as bactérias!

Já compras-te substratos e essas coisas? Que pensas fazer no aqua que tipo de peixes?
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Muito novato mesmo!! :D  Vide

MensagemAssunto: Re: Muito novato mesmo!! :D    Muito novato mesmo!! :D  EmptySáb 10 Set 2011, 00:39Responder ao tópico

Bem vindooooooo!
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Sousa
Jorge Sousa

Membro
Membro


Nome Real : Jorge
Localização : Maia
Mensagens : 172
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 0


Muito novato mesmo!! :D  Vide

MensagemAssunto: Re: Muito novato mesmo!! :D    Muito novato mesmo!! :D  EmptyDom 11 Set 2011, 18:44Responder ao tópico

Boas, preciso de ajuda;
comprei um aqua de 60L com um filtro eihem exterior com umas cerâmicas e umas bolitas pretas que também bombeia a água.
Não vinha com termostato, pelo que comprei um de 75w, disseram-me ser suficiente.
Pus areão no fundo, coloquei um produto (bio nitrivec) da sera e disseram-me para esperar 48h antes de intruduzir lá peixes, no frasquito diz que chegam 24h, o que faço?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Muito novato mesmo!! :D  Vide

MensagemAssunto: Re: Muito novato mesmo!! :D    Muito novato mesmo!! :D  EmptyDom 11 Set 2011, 19:17Responder ao tópico

Ola Jorge antes de mais deverias fazer uma apersentação aqui ao pessoal do Fórum.
Quanto a duvida também tenho algumas!
Vais colocar um plantado?
e já agora responde-me também que tipo de peixes vais colocar?
Depois disso já posso responder,ok
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Muito novato mesmo!! :D  Vide

MensagemAssunto: Re: Muito novato mesmo!! :D    Muito novato mesmo!! :D  EmptyDom 11 Set 2011, 19:23Responder ao tópico

Jorge Sousa escreveu:
Boas, preciso de ajuda;
comprei um aqua de 60L com um filtro eihem exterior com umas cerâmicas e umas bolitas pretas que também bombeia a água.
Não vinha com termostato, pelo que comprei um de 75w, disseram-me ser suficiente.
Pus areão no fundo, coloquei um produto (bio nitrivec) da sera e disseram-me para esperar 48h antes de intruduzir lá peixes, no frasquito diz que chegam 24h, o que faço?

Obrigado

Boas
Para começar podes lêr, lêr muito, neste forum tens muitos artigos que podes e deves lêr (tu e qualquer outro que esteja a começar), depois quando já souberes alguma coisa abres um tópico teu, onde pões as tuas dúvidas.
Na minha opinião 48horas é pouco, um aqua para ciclar demora +/- 2 semanas, mesmo com bactérias (bio nitrivec), no entanto eu também já passei por isso e sei que custa controlar o entusiasmo. Enquanto o aqua cicla,m vais pensando em que espécies de peixes queres ter e se queres um plantado ou não (um plantado é mais bonito os peixes agradecem, mas para quem está a começar, pode ser demais. Se estiveres a pensar em pôr Guppys ou tetras, podes pôr um ou 2 peixes só para matar o bicho, e depois de passarem mais uns 10 dias então pôr mais alguns peixes.
Pensa bem nos peixes que queres ter, e pensa que quando os compras eles são pequenos, alguns crescem muito e depois ou arranjas um aqua maior ou livras-te dos peixes.
1º Pensa bem e lê muito.
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Muito novato mesmo!! :D  Vide

MensagemAssunto: Re: Muito novato mesmo!! :D    Muito novato mesmo!! :D  EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Muito novato mesmo!! :D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-