Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Corydora com comportamento estranho Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Corydora com comportamento estranho 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Corydora com comportamento estranho EcoariumBanner_zps3903f249
Corydora com comportamento estranho Banner500x1254_zpsf6aa283b
Corydora com comportamento estranho Banner-500x125_zps9d594aec
Corydora com comportamento estranho Gambabanner_zpsgucldxz3
Corydora com comportamento estranho Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Corydora com comportamento estranho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 09 Set 2011, 11:37Responder ao tópico

Boa tarde!

Desde ontem à noite que estou a notar um comportamento estranho numa das minhas corydoras (tenho 4 e só esta apresenta este comportamento)...em vez de estar junto ao areão como é normal, passa o tempo todo à superficie!

O que poderá estar a passar-se com ela? Ja pensei que pudesse ser falta de oxigenação e aumentei o fluxo do filtro para o máximo de modo a mexer mais a água e promover as trocas gasosas.

Agradeço antecipadamente a ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 09 Set 2011, 11:58Responder ao tópico

Boas
Não te sei explicar os motivos, mas tenho várias corys albinas e é normal vêr uma ou outra a vir ao de cima "aparentemente respirar", e depois voltar a descer, repetindo várias vezes a viagem, nunca lhes aconteceu nada, agora quando as sterbay começaram a nadar à superficie, algum tempo depois morreram, mas estas nunca baixavam, estavam sempre jun to à superficie.
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 09 Set 2011, 12:20Responder ao tópico

Pois, eu sei que elas às vezes fazem incursões bastante rápidas para virem respirar à superficie mas esta está sempre lá em cima...

Já estou mesmo a ver que vou ter uma baixa no aqua! Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

symphysodon
symphysodon

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Nuno
Localização : viana do castelo
Mensagens : 571
Data de inscrição : 19/07/2011
Gostos : 156


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 09 Set 2011, 20:10Responder ao tópico

Podes preguntar na loja em que te venderam as corys ... Corydora com comportamento estranho 790442
As melhoras ... 😢 😢 😢
Ir para o topo Ir para baixo 

symphysodon
symphysodon

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Nuno
Localização : viana do castelo
Mensagens : 571
Data de inscrição : 19/07/2011
Gostos : 156


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySáb 10 Set 2011, 13:36Responder ao tópico

Como está a cory Question
Sad pale 😢
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySáb 10 Set 2011, 16:24Responder ao tópico

há coisas que não se consegue evitar mas vamos la ver se concigo ajudar!!

Tens co2 no aqua?


Os meus mais sinceros Cumprimentos: Johny Wink

http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyDom 11 Set 2011, 21:44Responder ao tópico

Boa noite!

Felizmente, a minha cory parece estar a recuperar...neste momento, já se consegue manter no fundo do aqua, coisa que na 6ª feira, era impossivel! Bastava parar e parecia que algo a empurrava para a superficie! Smile

@hector: não, eu nao tenho CO2 no aqua. O que pensas que pode ter acontecido?

Parece que me tiraram um peso de cima...custa-me bastante ver os animais a sofrer sem saber o que lhes fazer!
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyDom 11 Set 2011, 22:28Responder ao tópico

Domm escreveu:
Boa noite!

Felizmente, a minha cory parece estar a recuperar...neste momento, já se consegue manter no fundo do aqua, coisa que na 6ª feira, era impossivel! Bastava parar e parecia que algo a empurrava para a superficie! Smile

@hector: não, eu nao tenho CO2 no aqua. O que pensas que pode ter acontecido?

Parece que me tiraram um peso de cima...custa-me bastante ver os animais a sofrer sem saber o que lhes fazer!

Normalmente o excesso de co2 provoca falta de oxigénio dai os peixes necessitarem de ir obter oxigénio a superfície. Mas se já esta tudo bem óptimo.

Os meus mais sinceros Cumprimentos: Johny Wink

http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

novas fotos http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone

Ir para o topo Ir para baixo 

Freddy Valente
Freddy Valente

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Freddy Valente
Localização : Oliveira do Bairro - Aveiro
Mensagens : 716
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 0


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySeg 12 Set 2011, 18:34Responder ao tópico

No caso das corys quando estas passam bastante tempo à superficie é mesmo mau sinal, mas ainda bem que a tua recuperou.

Tens ai uma resistente
Ir para o topo Ir para baixo 

symphysodon
symphysodon

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Nuno
Localização : viana do castelo
Mensagens : 571
Data de inscrição : 19/07/2011
Gostos : 156


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyTer 13 Set 2011, 20:10Responder ao tópico

:bounce: :bounce: :bounce: :cheers: :cheers: :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyQua 14 Set 2011, 02:23Responder ao tópico

Parabéns pela tua vitória ao salvares a tua cory Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

PauloGouveia
PauloGouveia

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 15


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyQua 14 Set 2011, 13:04Responder ao tópico

Boas amigos
eu tenho duas corydoras para ja (ainda tou a começar :p ) e uma delas parece qe deves enquando da-lhe umas paragens e fica quieta num sitio e tenho outra que nao para quieta e vem muitas x a superficie, alem d q a outra quando nao lhe da as paragens tambem vai.. é normal?
queria perguntar tambem se aconcelham comida para peixes de fundo para elas ou se os flocos normais serve?

Obrigado

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyQui 15 Set 2011, 01:23Responder ao tópico

Élas alimentan-se de tudo o que chega ao fundo se deres um miminho para élas melhor mas não as habitues se não não uerem outra coisa lolol

E sim esse comportamento é normal tenho uma que também para quieta muitas vezes Smile

Olha também uma coisa que tenho ouvido falar e é verdade as corys são peixe de cardume e para se sentir bém devias por mais umas 3 assim fica um cardume de 5 que já nao é mau e ficam mais activas por terem a familia mais grande Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

PauloGouveia
PauloGouveia

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 15


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyQui 15 Set 2011, 14:26Responder ao tópico

mas o quieto da minha as vezes é estranho pois nao sei porque começa a ficar de lado mas depois acorda pa vida voltasse a por normal : x
Ir para o topo Ir para baixo 

symphysodon
symphysodon

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Nuno
Localização : viana do castelo
Mensagens : 571
Data de inscrição : 19/07/2011
Gostos : 156


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyQui 15 Set 2011, 19:10Responder ao tópico

😢
Ir para o topo Ir para baixo 

PauloGouveia
PauloGouveia

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 15


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyQui 15 Set 2011, 21:31Responder ao tópico

parece que nao tenho sorte neste novo hobby Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyQui 15 Set 2011, 21:41Responder ao tópico

Amigo nao ha que desanimar sao coisas que acontencem,primeiro é necessario perceber o que ha errado e depois corrigir se for possivel e seguir em frente nunca desistir.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyQui 15 Set 2011, 22:42Responder ao tópico

Por vezes, há acontecimentos para o qual não há explicação...ou melhor, há so que nós não sabemos!

Não há que desanimar e tentar assimilar o máximo de conhecimentos para saber responder às adversidades!

Tenho a certeza que todos nós já passamos por situações que nos fizeram pensar se valeria a pena continuar mas acredito piamente que sim! Só temos de melhorar para dar a melhor vida possivel à nossa fauna e flora! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

PauloGouveia
PauloGouveia

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 15


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyQui 15 Set 2011, 22:50Responder ao tópico

ainda hoje me morreu um neon e eu nao sei porque Sad vou aos sitios onde fazem-me os testes a agua e dizem qe ta tudo dentro do normal mas a verdade é que ja os tive doentes, agora morreu um e tenho 1 ou 2 peixes esqezitos e eu nao tou a ver muito bem porque Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 16 Set 2011, 11:38Responder ao tópico

não sabe dar os valores???? os peixes estão esquisitos como??
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 16 Set 2011, 12:22Responder ao tópico

Boas

Olha mete uma bomba de ar a funcionar no aquário, e faz Tpa's todos os dias de uns 30, ou 40% ! Não custa nada tentar, faz isso durante 1 semana

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

PauloGouveia
PauloGouveia

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 15


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 16 Set 2011, 14:22Responder ao tópico

nao sei vos dizer os valores pois sao as lojas que me fazem os testes e so dizem como ta e explicam aquilo mas em valores nao me disseram : x de momento tenho uma corydora qe tanto ta bem como esta quieta e começa a ficar de lado mas dps voltasse a por direira. mas ambas as 2 corydoras que tenho vem muito a superficie mas nao sei se é a comer algo ou se a respirar :s e de vez enquando tenho um ou dois neon que ficam mais isolados e quietos : s

eu tenho uma bomba de ar, nao deve ser la muito recente, mas o tubo que sai da bomba de ar devia ligar a algo nao? é que eu nao tenho nada onde ligar esse tubo : s

Obrigado

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 16 Set 2011, 14:54Responder ao tópico

Sim téns de comprar uma pedra difussora para a bomba . É relação aos testes compra um kit e fáz tu pois muitas vezes para os das lojas tá tudo bém mas não está têm calma porque no inicio é muita imformação a entrar e baralhas-te um pouco mantêm a calma que vais conseguir se quiseres comprar uns kit,s porreiritos para medir os parametros da agua vê aqui :

WateRevolution

Também téns outras lojas pesquisas um pouco e encontras bom material para medição eu tenho estes Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 16 Set 2011, 15:03Responder ao tópico

tambem recomendo bastante esses testes. sem saberes os valores é muito complicado... Coloca a bomba de ar e não ligues as luzes durante 1 ou 2 dias
Ir para o topo Ir para baixo 

PauloGouveia
PauloGouveia

Membro
Membro


Localização : Maia
Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2011
Gostos : 15


Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptySex 16 Set 2011, 15:08Responder ao tópico

quanto custa uma pedra difussora? ha de varios tamanhos? onde posso comprar?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Corydora com comportamento estranho Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora com comportamento estranho   Corydora com comportamento estranho EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Corydora com comportamento estranho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-