Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EcoariumBanner_zps3903f249
Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Banner500x1254_zpsf6aa283b
Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Banner-500x125_zps9d594aec
Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Gambabanner_zpsgucldxz3
Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

RitaPereira
RitaPereira

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal
Mensagens : 19
Data de inscrição : 14/08/2011
Gostos : 0


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptyQui 01 Set 2011, 10:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá a todos,

Acabei de comprar um aquário de 60 lt. Pretendo que seja comunitário com 2 red crystals...
Quais são as necessitades destes bichinho? Muitas plantas? Alguma em especial? Troncos? Alimentação?

Obrigada por toda a vossa atenção!

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo 

mateli
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Junior
Localização : Brasil-São Paulo
Mensagens : 162
Data de inscrição : 28/08/2011
Gostos : 0


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptyQui 01 Set 2011, 10:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

e bom coloca-lós com plantas e peixes calmos como: ottos, tetras, etc...
eles são vegetarianos ou seja so comem folhas então cuidade na hora de comprar a ração ou se for fazer.
para reprodução a temperatura e em torno de 26graus

toma cuidado com o nivel amonia, pois são sensiveis, o ideal e fazer tpas de 10~20%semanal

espero ter ajudado um pouco
Ir para o topo Ir para baixo 

Edu Fonseca
Edu Fonseca

Membro
Membro


Localização : Viana do castelo
Mensagens : 78
Data de inscrição : 26/07/2011
Gostos : 0


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptyQui 01 Set 2011, 11:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Só dois crs eu no mínimo metia 8/10, eu no meu aquário de 80 litros tenho 12red's e 2crs, mas estou para comprar 10 crs a um membro do fórum.
É muito difícil conseguir ver os crs se só forem dois e se tiveres troncos ainda mais, pelo menos os meus não largam os troncos.
Podes meter a vontade ottos, iriatherina werneri é um peixe muito bonito e têm um comportamento interessante em grupo e dão muita vida ao aquário e o mais importante não ligam aos camarões adultos nem aos mini camarões o macho está sempre a exibir-se para as fêmeas eu tenho um macho e 4 fêmeas mas tenciono comprar mais e também rasboras mosquito que é um peixe bonito e pequeno por isso nem consegue comer os camarões pequenos

Abraço Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptyQui 01 Set 2011, 12:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Qualquer peixe mesmo ate ao mais pequenos conseguem comer camaroes recem naschidos.
Camaroes com peixes, tens de ter um aquario com muitas plantas e musgo e muitos esconderijos, so assim vao escapando alguns, a maioria vai sempre ser comida.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Edu Fonseca
Edu Fonseca

Membro
Membro


Localização : Viana do castelo
Mensagens : 78
Data de inscrição : 26/07/2011
Gostos : 0


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptyQui 01 Set 2011, 12:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tambem tens razao claro que o musgo é importante mas como nao falaram em plantas
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptyQui 01 Set 2011, 14:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não aconselhava red cristal, por serem de alguma dificuldade.
Pelo que sei, red cherry's são bem mais fáceis.
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptyQui 01 Set 2011, 14:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E sim, 2 é pouco!
Num aquário de 60L nem os vês.
8/10 no minimo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptyQui 01 Set 2011, 16:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Uma boa colónia de Necaridina Heteropoda var. Red é o melhor para te iniciares nos invertebrados, são resistentes e reproduzem-se muito depressa e em grande quantidade. Tal como disse o Fernando, aconselho a manteres os camarões sozinhos, pois qualquer peixe é capaz de comer os pequenos camarões.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo 

RitaPereira
RitaPereira

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal
Mensagens : 19
Data de inscrição : 14/08/2011
Gostos : 0


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptySex 02 Set 2011, 10:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigada a todos pelos comentários! São me muito úteis.

Tenho só mais duas dúvidas:

1º Sendo um aquário comunitário, o solo não ficara demasiado povoado? ( vou comprar corydoras)

2º Estes bichinhos reproduzem muito???

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo 

Edu Fonseca
Edu Fonseca

Membro
Membro


Localização : Viana do castelo
Mensagens : 78
Data de inscrição : 26/07/2011
Gostos : 0


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptySex 02 Set 2011, 11:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Depende dos peixes que vais meter e dos esconderijos que tiveres, se não tiveres esconderijos não sobreviveram muitos se tencionas fazer um comunitário
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptySex 02 Set 2011, 22:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sempre podes por um cardumezito de10 neons para dar alguma vida. E se tiveres plantas troncos e esconderijos, os neons nao te vão á pequenada Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

RitaPereira
RitaPereira

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal
Mensagens : 19
Data de inscrição : 14/08/2011
Gostos : 0


Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptySáb 03 Set 2011, 15:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O meu aquário não é plantado...há problema em colocar o tal musgo? Tenho substracto por baixo do areão...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário   Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Dúvida: Red Crystal no meu novo aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-