Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquario 150 cm Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquario 150 cm 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquario 150 cm EcoariumBanner_zps3903f249
Aquario 150 cm Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquario 150 cm Banner-500x125_zps9d594aec
Aquario 150 cm Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquario 150 cm Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquario 150 cm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

danny1999
danny1999

Recém chegado
Recém chegado


Localização : portugal
Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/05/2010
Gostos : 0


Aquario 150 cm Vide

MensagemAssunto: Aquario 150 cm   Aquario 150 cm EmptySex 26 Ago 2011, 09:18Responder ao tópico

Bom dia

Sou nova no fórum por menos a colocar tópico mas já vos acompanho algum tempo...
Ora bem neste momento tenho 2 aquários, 1 de 40 litros onde tenho 2 rãs albinas e outro de 50 ou 60 litros onde tenho guppys bebés, neos, peixe gato e 2 peixes de água fria.... A experiência não tem corrido mal mas como já tenho um pouco de experiência com os erros que cometi agora queria uma ajudinha para ver se corre tudo muito melhor....

Estou prestes a ir buscar um aquário que mede 150 cm ainda não sei as restantes medidas mas vem com bomba, deixo-vos aqui o anuncio http://malveira.olx.pt/vendo-aquario-1-50-metro-impecavel-iid-225392701
Neste momento estou com tantas dúvidas que nem sei por onde começar mas as minhas maiores preocupações são

Question o aquario não trás calha de iluminação. Como faço? qual a potencia?
Question tenho espaço no meu hall para meter mas queria construir a base onde ele vai ficar, o que aconselham? madeira ou em tijolo?
Question qual a bomba adequado?

Espero que me possam ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo 

edson751
edson751

Membro
Membro


Nome Real : Sokabe
Localização : Japão
Mensagens : 122
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 15


Aquario 150 cm Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario 150 cm   Aquario 150 cm EmptySex 26 Ago 2011, 09:46Responder ao tópico

você tem muitos peixes com diferentes tipos de ph e temperatura juntos... mas já que o erro aconteceu(a maioria erra no começo e normal).
Bom a calha de iluminação você mesmo pode fazer no DIY do forum tem várias tecnicas e experiencias de outros usuarios e so da uma passada la que você irá achar alguns topicos de ajuda. a potencia irá variar com a vegetação e os peixes que irá colocar.

a base fica mais bonito de se ver em madeira, apesar que já vi muitos de tijolos que me agradaram(isso irá depender de você)so que a vantagem de madeira e que da pra fazer um movel que em baixo você poderá colocar o seus itens relacionado a aquarios como por ex:condicionador, acidificante, alcalizador. bactericidas e fungicidas,etc... e tem pessoas que colocam o co2 e o filtro nessas parte do movel como já te disse depende do gosto.

existem varios tipos de bombas e marcas no mercado, eu uso uma de 600l/h mas como eu não sei calcular o necessario para um aquario eu tiro uma base que eu multiplico a litrsgem do aqua x5 mais não sei se é correto então eu sempre fico na dúvida, nessa parte será melhor que outro usuario te ajude.

e cá uma pergunta, oque predente colocar de peixe nesse aqua??
Ir para o topo Ir para baixo 

danny1999
danny1999

Recém chegado
Recém chegado


Localização : portugal
Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/05/2010
Gostos : 0


Aquario 150 cm Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario 150 cm   Aquario 150 cm EmptySex 26 Ago 2011, 10:04Responder ao tópico

Quanto aos peixes que vou meter ainda ando a pesquisar mas queria meter peixes pequenos tipo neons....

Pois eu sei que misturei mas na altura que montei o aquário na loja dos animais disseram-me que não havia problema em misturar e eu acreditei mas depois notava que morriam muito e foi aí que comecei a pesquisar e descobri um data de erros Sad
É que pelo menos nas lojas que fui ninguém me soube dizer que o aquário no inicio tinha que fazer a ciclagem. disseram-me que as plantas não precisavam de fertilizantes.... bem uma data de barbaridades.... então tive que ir corrigindo aos pouco.... mas não está nada de jeito porque foi remendado à pressão. Agora este vai ser feito com pés e cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Aquario 150 cm Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario 150 cm   Aquario 150 cm EmptySeg 19 Set 2011, 16:53Responder ao tópico

boas
cuidado com a compra, ve se esta tudo bem com os vidros (partidos, rachados).
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquario 150 cm Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario 150 cm   Aquario 150 cm EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquario 150 cm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-