Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ajuda para espécies para o novo aquário! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ajuda para espécies para o novo aquário! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ajuda para espécies para o novo aquário! EcoariumBanner_zps3903f249
Ajuda para espécies para o novo aquário! Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ajuda para espécies para o novo aquário! Banner-500x125_zps9d594aec
Ajuda para espécies para o novo aquário! Gambabanner_zpsgucldxz3
Ajuda para espécies para o novo aquário! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ajuda para espécies para o novo aquário!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQua 24 Ago 2011, 21:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas noites pessoal aqui da praça! Razz
Venho avisar que o meu aquário de 80*40*40 (128L se não me engano) chega amanhã, sábado ou domingo, e gostaria de saber que espécies aconselham meter, tendo em conta que quero comprar um casal de Discus no futuro. :pirat:

Aguardo sugestões! Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQua 24 Ago 2011, 22:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Nao sou entendido em discos mas esse aquario acho que é curto para discos.
Mas espera por outras opinioes.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQua 24 Ago 2011, 23:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ola Silver
Como o sº Fernando disse o aqua é muito curto, e para alem disso têm pouca altura, para um bom aqua de discos terás de ter no mínimo 60cm de altura.(sei que á muitas opiniões uns de 40 e outros de 50 cm de altura), mas estive a ler um pouco e os discos no habitat natural eles habitam em aguas um pouco profundas, dai essa a minha ideia de 60cm de altura, mas esta opinião é muito relativa...

Cumprimentos: Johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 11:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado pela opinião Fernando e Hector.
Eu na minha pesquisa encontrei que necessitava de 50L de água (se não me engano) para cada Discu.. Será que devo esquecer a ideia dos Discus?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 12:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Esquecer não....
Sê paciente e aguarda por outras opiniões, à pessoas no fórum com muita experiencia em discos....

Cumprimentos johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 12:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vamos lá ver se me safo! Razz
Eu amo esses peixes, principalmente os Discu Blue Diamond e Red Melon!
Depois, se puder ter pelo menos um casal neste aquário, tenho que ver é onde arranjá-los!
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 12:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

compra já bem grandes (adultos) é mais aconselhavel, os pequenos dão muito mais problemas...
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 12:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não sabia Hector, mas porquê?
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 13:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Silver escreveu:
Não sabia Hector, mas porquê?


Isso foi uma informação que me deram,por um aquariofilista profissional, ao contrario dos escalares que quanto mais pequenos melhor se adapta ao aqua, os discos é quanto maiores melhor se adaptam... logo mais caros se torna a arquisição da fauna para o aqua...
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 13:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ora bolas! Lá vão mais uns euritos Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 14:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Realmente tambem nao aconselhava discus nesse aquário :S
Sempre podes fazer um comonitário com peixes amazónicos, sem contar com os discus..

Cardumes, ramirezis, alti's, corydoras, machadinhos...
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 20:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ora bolas! Agora já não estou com uma ideia positiva em colocar lá o casalito de Discus..
Ir para o topo Ir para baixo 

edson751
edson751

Membro
Membro


Nome Real : Sokabe
Localização : Japão
Mensagens : 122
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 21:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bom eu tenho um aquário de discus com altura 40cm e nunca tive problema, e além de tudo ele é comunitário com neons platys e outros peixes da fauna amazônica, e o que me surpreendeu e que esses dias meu casal conseguiu desova para grande supresa, apesar de que ele não tem altura mas tem comprimento também então no seu caso poderá ter discus so que não se tornaram tão grandes e muitas vezes as cores podem se prejudicar devido a falta de espaço.
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 22:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vez Silver uma boa opinião de alguém que têm discos... Não te fiques nunca pela primeira opinião, se paciente e lê outras opiniões. Mas não quer disser que as anteriores estejam mal.

Cumprimentos Johny

PS boa sorte para esses discos Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 22:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Hector! Eu depois vou metendo umas fotos! Very Happy Mas primeiro ainda estou à espera do meu aquáriozitoo Razz
Recebi a triste notícia que só vem para o próximo fim-de-semana Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyQui 25 Ago 2011, 23:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E já agora.. Todos se esqueceram de dizer que peixes devo lá meter! Ahah Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptySex 26 Ago 2011, 11:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Visto ser curto de altura para discus pois para mim um disco no minimo deve ter de 45 cm até o maximo que poderes ter eu mantenho os meus a 50cm e tenho um amigo com 45cm mas com 1.80 de frente e 50cm de fundo e estão muito lindos menos altura não ajuda muito no desenvolvimento deles .

Então podes optar a meu gosto por dois trios de apistogramas que são lindos e têm um comportamento magnifico um ancistro um cardume de 6 corys ao teu gosto pois existêm muitas e lindissimas uns ottos e acho que ficas com um aquario bém bonito de fauna Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

edson751
edson751

Membro
Membro


Nome Real : Sokabe
Localização : Japão
Mensagens : 122
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptySex 26 Ago 2011, 12:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

particurlamente eui adoro jumbos então já iria meter um Oscar(só para crescer depois mudaria para um maior) ou um jack dempsey Razz mas corys ou ancistus e alguns neons em grande quantidade iria ficar bom também, pensou em colocar alguma red belly? são lindas também e podem se acustumar com ração Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptySex 26 Ago 2011, 12:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Uma coisa tenho a certeza as opiniões do Simões é muito boa são peixes lindíssimos. mas tens de pensar é numa coisa peixes ao teu gosto, e que sejam muito lentos para não colocar os discos calmos....
Eu gosto muito mesmo dos peixes que o Simões citou, têm de ter atenção que os Ottos (limpa vidros) são os recomendados para discos, não da qualquer limpa vidos...


Cumprimentos johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptySex 26 Ago 2011, 13:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não sabia isso! Não há problema com Corydoras, certo?
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptySex 26 Ago 2011, 14:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Silver escreveu:
Não sabia isso! Não há problema com Corydoras, certo?


não!!!!! corridoras não costumam a dar problemas.... são piores os barbos e tetras(algumas especies) e os comedores de algas é que nem pençar....escalares na minha opinião era o ideal mas tive o conselho de um amigo aqui no fauna uma vez que é uma união não muito compatível.... mas isso eu não tenho a certeza....

Cumprimentos:johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptySex 26 Ago 2011, 15:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Então e se fosse por exemplo:
2 - Discus
3 - Ottos
5 - Corydoras
6 - Guppys / Neons (ou 4x Guppys e 4x Neons)

Ficaria muito lotado? Algum destes peixes daria problemas?
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptySex 26 Ago 2011, 16:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Acho que esta bom


um pouco de corridoras a mais,menos corridora e um botia palhaço seria melhor.

Cumprimentos johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptySex 26 Ago 2011, 18:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu acho o bótia palhaço tãoooo feio! Não há outra alternativa? Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptySex 26 Ago 2011, 19:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

botia zebra também é muito bom(entre estes 2 são do melhor que há e eficases) não vas só pela beleza...
desculpa lá vê isto é lindo!!!!!!!! Ajuda para espécies para o novo aquário! 355814
Ajuda para espécies para o novo aquário! Imagescae1crkt

Cumprimentos johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ajuda para espécies para o novo aquário! Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda para espécies para o novo aquário!   Ajuda para espécies para o novo aquário! EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Ajuda para espécies para o novo aquário!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-