Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Novato na aquariofilia - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Novato na aquariofilia - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Novato na aquariofilia - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Novato na aquariofilia - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Novato na aquariofilia - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Novato na aquariofilia - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Novato na aquariofilia - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Novato na aquariofilia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Gonçalo Martins
Gonçalo Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Gonçalo Martins
Localização : Coimbra
Mensagens : 304
Data de inscrição : 14/02/2011
Gostos : 36


Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptySex 26 Ago 2011, 12:50Responder ao tópico


Olá!

O melhor peixe para ajudar na manutenção do teu aquário é o ancistrus. As corydoras são muito bonitas, mas não limpam vidros. Os SAE ou CAE ficam grandes demais no teu aquário, o plecostomus nem se fala e os "ottos" parecem-me relativamente sensíveis a variações de parâmetros, principalmente em pequenos (pela minha experiência com eles).

Portanto, não tenho dúvidas em te aconselhar 2 ancistrus (escolhe-os pequeninos). Pode ser que te saia um casalito.

Mas é só a minha opinião, claro Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

HD
HD

Membro
Membro


Localização : Portugal,Miratejo
Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/08/2011
Gostos : 0


Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptySex 26 Ago 2011, 13:01Responder ao tópico

Gonçalo Martins escreveu:

Olá!

O melhor peixe para ajudar na manutenção do teu aquário é o ancistrus. As corydoras são muito bonitas, mas não limpam vidros. Os SAE ou CAE ficam grandes demais no teu aquário, o plecostomus nem se fala e os "ottos" parecem-me relativamente sensíveis a variações de parâmetros, principalmente em pequenos (pela minha experiência com eles).

Portanto, não tenho dúvidas em te aconselhar 2 ancistrus (escolhe-os pequeninos). Pode ser que te saia um casalito.

Mas é só a minha opinião, claro Wink
Muito obrigado pela ajuda , acho os ancistrus bonitos um amigo meu já teve um adulto com 15cm .
Obrigado pela dica Very Happy


Perciso de ajuda na escolha das plantas já ontem postei aqui mas ninguém respondeu Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Martins
Gonçalo Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Gonçalo Martins
Localização : Coimbra
Mensagens : 304
Data de inscrição : 14/02/2011
Gostos : 36


Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptySex 26 Ago 2011, 13:13Responder ao tópico


Os ancistrus sp. podem ser tudo e mais alguma coisa Wink

Os que eu tenho ancistrus cirrhosus que não passam dos 9/10cm, que é o máximo que deverás ter no teu aquário. Mas também há os Ancistrus temminckii, como tantos outros.

É uma questão de pesquisares um bocado nisso, e só comprar peixes bem identificados Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

CC
CC

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Carla
Localização : Lisboa
Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 0


Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptySex 26 Ago 2011, 16:11Responder ao tópico

HD escreveu:
A ok , já agora do que se alimenta este peixe porque onde o fui ver no google lá não dizia , será que este peixe é regular nas lojas ou é um bocadinho raro?
Para os peixes de fundo/comedores de algas/equipa de limpeza, deves dar uma alimentação variada à base de vegetais (pepino, courgette, espinafres...) e complementar com pastilhas próprias para peixes de fundo, à base de spirulina (com menos frequência que os vegetais).
Ir para o topo Ir para baixo 

HD
HD

Membro
Membro


Localização : Portugal,Miratejo
Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/08/2011
Gostos : 0


Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptySex 26 Ago 2011, 16:20Responder ao tópico

CC escreveu:
HD escreveu:
A ok , já agora do que se alimenta este peixe porque onde o fui ver no google lá não dizia , será que este peixe é regular nas lojas ou é um bocadinho raro?
Para os peixes de fundo/comedores de algas/equipa de limpeza, deves dar uma alimentação variada à base de vegetais (pepino, courgette, espinafres...) e complementar com pastilhas próprias para peixes de fundo, à base de spirulina (com menos frequência que os vegetais).
Sim , já sei porque estive hoje a ler sobre peixes de fundo , mas obrigado na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo 

chico
chico

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : françisco calvo
Localização : MOGADOURO-TRÁS-OS-MONTES
Mensagens : 258
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 45


Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptySáb 03 Set 2011, 21:07Responder ao tópico

tenho aquas a 1 ano , um com 250 litos e outro com 15 .tenho 2 cascudos 3 limpa vidros 1 botia palhaço 1 bicolor 2 tubaroes bala 1 trgostar lery 2colissas azuis 11 rasboras 6arlequins 20neons 7molys 6platys 6espadas 5viuvas 7 corys 2matogrosso 2ampularias ai ums 50camaroes e ums tanto o quanto guppys ha e 2peixe vidro e vivem todos em perfeita harmonia
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptyDom 04 Set 2011, 14:36Responder ao tópico

chico escreveu:
tenho aquas a 1 ano , um com 250 litos e outro com 15 .tenho 2 cascudos 3 limpa vidros 1 botia palhaço 1 bicolor 2 tubaroes bala 1 trgostar lery 2colissas azuis 11 rasboras 6arlequins 20neons 7molys 6platys 6espadas 5viuvas 7 corys 2matogrosso 2ampularias ai ums 50camaroes e ums tanto o quanto guppys ha e 2peixe vidro e vivem todos em perfeita harmonia


E fotos Question

Temos de ver isso

Cumprimentos: Johny Wink

http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone
Ir para o topo Ir para baixo 

chico
chico

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : françisco calvo
Localização : MOGADOURO-TRÁS-OS-MONTES
Mensagens : 258
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 45


Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptyDom 04 Set 2011, 14:47Responder ao tópico

de momento nao tenho maquina fotografica mas em breve irei postar os meus aquas e parabens johony pelos teus aquas estao fixes Novato na aquariofilia - Página 2 856850
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptyDom 04 Set 2011, 15:00Responder ao tópico

Daniel Brigolas escreveu:
Como "limpa fundos" ve estes aqui:

corydora habrosus
Novato na aquariofilia - Página 2 Corydoras_habrosus_x
corydora hastatus
Novato na aquariofilia - Página 2 Corydoras_hastatus
corydora sterbai
Novato na aquariofilia - Página 2 Sterbai

e sonha com este: corydora aeneus gold stripe
Novato na aquariofilia - Página 2 Corydoras_sp_gold_stripe
Estas corydora aeneus gold strip nao conhecia,sao muito bonitas
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Novato na aquariofilia - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Novato na aquariofilia - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Novato na aquariofilia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-