Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Meu 1º Aqua! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Meu 1º Aqua! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Meu 1º Aqua! EcoariumBanner_zps3903f249
Meu 1º Aqua! Banner500x1254_zpsf6aa283b
Meu 1º Aqua! Banner-500x125_zps9d594aec
Meu 1º Aqua! Gambabanner_zpsgucldxz3
Meu 1º Aqua! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Meu 1º Aqua!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySex 19 Ago 2011, 15:27Responder ao tópico

Olá!
Apresento-vos aqui

imagens do meu primeiro aqua.

Tenho algumas dúvidas e problemas a colocar, por isso aproveito as fotos que podem ver no link para as colocar.

1º - não estou a conseguir fixar a riccia no fundo. Mostro fotos de como a tentei fixar, acontece que os peixes ficam remexendo e acabam, pouco a pouco por soltá-la e ou vai para o filtro ou fica flutuando.

2º - Há aí um guppie que na loja disseram que era um macho, mas acho, pelo comportamento dos 2 guppies, que é uma femea. Refiro-me ao que tem cauda azul, e acho-a muito gorda. Pelas fotos será que me podem dizer se está grávida?

As fotos da planta que apresento em primeiro lugar, mostram essa planta antes de eu pôr o CO2 caseiro, agora já não está com esse aspecto meio podre! lol

Obrigada pela vossa atenção.
Agradeço os vossos comentários e possíveis críticas construtivas!

Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySex 19 Ago 2011, 20:44Responder ao tópico

Boas

Vamos la a ver se consigo ajudar.

1º- A ricia é plantada numa rede como essa que ai tens, mas a rede tem de ser dobrada e aricia é metida la dentro, depois tens de cozer a rede para a ricia nao sair.

2º- O guppy da cauda escura é uma femea.

3º- Esse areao que ai tens nao é ideal para aquarios principalmente quando se quer ter plantas, convem um areao mais fino ou um substrato tipo Akadama.

4º- Quanto ao aquario eu retirava essa cantarinha, pois nao gosto de aquarios com objectos artificias, e colocava um fundo preto, vais ver que fica melhor.

Um abraço

Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySex 19 Ago 2011, 22:21Responder ao tópico

Não está mau para primeiro aqua mas com o tempo vais melhorando todos os aspectos tal como o fernando disse da parte artificial o meu era todo artificial e agora não levam nada altificial tudo natural e ficam lindos e tu vais ver com o tempo vais te apreceber disso Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySex 19 Ago 2011, 22:43Responder ao tópico

Ok! Obrigada pelas dicas. Essa questão do areão implicaria retirar tudo e refazer todo o aquário, ou seja, teria de passar de novo pela fase da ciclagem?... Para colocar um substrato mais adequado às plantas.
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySex 19 Ago 2011, 23:13Responder ao tópico

Quanto a esse método de colocar mais uma rede sobre a riccia e cozer, irei fazer isso, não fiz, pois pensei que com a rede por cima ela iria apanhar pouca luz e que se iria estragar! Assim a ideia é ela depois "romper" pela rede e crescer, certo? De facto, eu estava a começar a perceber que como eu a tenho não podia ser... pois as coridoras fazem-na soltar!

De facto quem me vendeu a riccia disse que podia fazer uma "sanduiche" de riccia com a rede....

Quanto ao musgo de java, (acho que não está muito visível nas fotos) ele está a criar acho que umas algas castanhas? Que cuidados devo ter na limpeza do musgo?

É preferível se calhar colocar esta questão na parte do forum dos plantados?...

Atentamente,
Ir para o topo Ir para baixo 

Hélder Barbosa
Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Hélder Barbosa
Localização : Porto - Maia
Mensagens : 491
Data de inscrição : 10/06/2009
Gostos : 46


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySáb 20 Ago 2011, 08:29Responder ao tópico

Isso no musgo, atenção que pode não ser algas...

Como é que elas são? Parecem uns tufos pequeninos castanhos?

É que eu já tive disso no meu e andei feito tolo a ver se fazia de tudo para retirar isso dele. Conclusão: Disseram que aquilo não era alga nenhuma, que era algo que o musgo criava para se puder prender aos materiais do aquário eheheh

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySáb 20 Ago 2011, 10:27Responder ao tópico

Ah! Isto é nos fios do musgo, em vez de estar verde, está côr de sujeira.. assim pró castanho..
Ir para o topo Ir para baixo 

Hélder Barbosa
Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Hélder Barbosa
Localização : Porto - Maia
Mensagens : 491
Data de inscrição : 10/06/2009
Gostos : 46


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySáb 20 Ago 2011, 10:48Responder ao tópico

O fio completo?

Acho que possa ser de estar no fundo, e o lixo a acumular-se em cima dele que o acaba por apodrecer...
Ir para o topo Ir para baixo 

mspereira
mspereira

Membro
Membro


Nome Real : Manuela Pereira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 110
Data de inscrição : 20/07/2011
Gostos : 0


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySáb 20 Ago 2011, 11:11Responder ao tópico

É mais é nas pontas, mas é curioso que apenas está a acontecer isso com o que prendi numa tela, deixei outro solto e esse continua verde!
Ir para o topo Ir para baixo 

Hélder Barbosa
Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Hélder Barbosa
Localização : Porto - Maia
Mensagens : 491
Data de inscrição : 10/06/2009
Gostos : 46


Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptySáb 20 Ago 2011, 11:46Responder ao tópico

Porque nesse se acumula mais sujidade secalhar...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Meu 1º Aqua! Vide

MensagemAssunto: Re: Meu 1º Aqua!   Meu 1º Aqua! EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Meu 1º Aqua!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-