Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Plantado 50L me ajudem por favor. Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Plantado 50L me ajudem por favor. 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Plantado 50L me ajudem por favor. EcoariumBanner_zps3903f249
Plantado 50L me ajudem por favor. Banner500x1254_zpsf6aa283b
Plantado 50L me ajudem por favor. Banner-500x125_zps9d594aec
Plantado 50L me ajudem por favor. Gambabanner_zpsgucldxz3
Plantado 50L me ajudem por favor. Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Plantado 50L me ajudem por favor.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyTer 16 Ago 2011, 02:42Responder ao tópico

olá pessoal, tudo bem com vocês ? eu remontei um aquario de 50 litros porque recentemente fiz uma TAP e a água do meu aquário ficou branca e tudo nele morreu e eu não entendi nada ..... bem más voltando ao assunto
esse é basicamente o mesmo aquário de antes más eu ''re-ciclei'' ele...
me desculpem eu não sei faser isso direito lol!

setup:
2 Filtros cascata, um da Elite de 35 litros e um da Atiman 60 litros.
a iluminação é feita com uma lampada de 14 watts*vo melhorar amanha mesmo isso*
aquecedor elite para 50 litros
ele tem um fertilizante por baixo das camadas de areias e pedras de riu*nada que diminua muito a litragem do aquário.
co2 caseiro*vou comprar um difusor para ajudar o co2 a se diluir na água*

Bem pessoal se vocês quiserem más informasoes sobre meu novo aquário é só colocar aqui ta bem ?

eu queria sugestões do que colocar nele como por exemplo: peixes, plantas, pedras e etc.

Agora vo colocar umas fotos deles para vocês verem
[img]<script src='http://img153.imageshack.us/shareable/?i=imagem099.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Plantado 50L me ajudem por favor. Imagem099</noscript>[/img]
por favor avaliem o meu aquario e me ajudem a desidir o que colocar nele eu não queria colocar cardinais nem gupys, platys, moli, espadas eu queria colocar um peixe bonito, pequeno, e talvez uns 3 ottos o que achão ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Oliveira
Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Localização : São João de Ver, Santa Maria da Feira
Mensagens : 847
Data de inscrição : 30/03/2008
Gostos : 53


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyTer 16 Ago 2011, 08:12Responder ao tópico

Olá peixes pequenos e bonitos tens os ciclideos anões como os ramirezi por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyTer 16 Ago 2011, 13:04Responder ao tópico

Obrigado Nuno, eu pesquisei sobre esse peixe e adorei acho que vo comprar um casal, a desculpem eu me esqueci de dizer o PH do aquário Razz
e o PH é 6.8 párese estar bom para o ramirezis né ? o que vocês acham de colocar uns ottos ?
* desculpem a qualidade da foto Razz ontem eu fotografei com presa Razz hoje vo fotografar com cauma!
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyTer 16 Ago 2011, 15:08Responder ao tópico

Bom dia pessoal a pouco tempo fui em uma lojinha de peixes aqui perto de casa não tinha os ramirezis Sad más eu comprei umas plantas muitos legais e coloquei atras do tronco Very Happy e meu pai estalou mais uma lampada no meu aquário Very Happy hehe agora fauta eu encontrar o ramirezis
e tauvez (se combinar) os ottos (me deem sujetoes por favor :lol: )
aqui vo colocar umas fotos da montagem.

Panorâmica:
[img]<script src='http://img508.imageshack.us/shareable/?i=imagem096.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Plantado 50L me ajudem por favor. Imagem096</noscript>[/img]

Bem pessoal eu tentei colocar mais fotos más eu não consegui Mad vo tentar postar más logo obrigado e aguardo pela suas respostas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQua 17 Ago 2011, 00:13Responder ao tópico

pessoal desculpe tive problemas para colocar as fotos aqui
Lado esquerdo do aquário:
https://2img.net/r/ihimizer/img690/7839/imagem102r.jpg at 2011-08-16
Pessoal vocês achão que o ramirezis vão ser sentir bem no meu aquário o atendente da cobasi disse que eles são ciclídeos e que gostão de aguá bem alcalina más eu pelo o que eu li eles gostão de PH ácidos alguém pode me ajudar ?
outra pergunta eu estudei um pouco sobre ramirezis e na loja tinha varios ramirezis amarelos (ouro) más tem um que é azul e os dois estão o mesmo preso *3,80* se eu pegar o macho que é azul e a femea amarela sera que eles vão poder ter filhotes ?????? por favor me ajudem lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQua 17 Ago 2011, 00:14Responder ao tópico

Plantado 50L me ajudem por favor. A> at 2011-08-16
desculpem eu coloquei a foto errado desculpa gente >.< lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

CC
CC

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Carla
Localização : Lisboa
Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 0


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQua 17 Ago 2011, 10:03Responder ao tópico

Olá Eric.

Os ramirezis são peixes pacíficos que podem co-habitar com outras espécies (desde que não muito agressivas). Por isso podes colocar ottocinclus no teu aquário, que para além de serem peixinhos muito divertidos de se observarem ainda te ajudam na limpeza da "casa". Três é uma boa opção (mas compra todos da mesma sub-espécie). Como são peixes tímidos e que se assustam bastante, se forem mantidos em pequenos grupos tornam-se mais activos.

Relativamente às condições da água para Ramirezis: Sim, são ciclideos que devem ser mantidos preferencialmente em águas ácidas.
Eu pessoalmente ou comprava os dois ouro, ou os dois azuis. Mesmo que sejam da mesma sub-espécie e sendo um macho e um femea podem não formar um casal e por isso não se reproduzirem. Mas alguém mais experiente há-de dar-te melhores informações...

Mais uns conselhos:
Se fores comprar nessa loja tem cuidado porque se o estão a manter em água alcalina ele pode estranhar a repentina mudança para ácida. Tens que fazer uma boa adaptação.
Pelo que percebi o aquário é recente, logo tens que deixar ciclar antes de introduzir os peixes. Depois do ciclo feito mete primeiro os ottocinclus, que são mais resistentes e limpam as algas iniciais. Só depois de uns tempos é que introduzes os ramirezis que são mais sensiveis e portanto querem um aquário estabilizado.
Ir para o topo Ir para baixo 

caterina
caterina

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Matosinhos
Mensagens : 31
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 0


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQua 17 Ago 2011, 13:56Responder ao tópico

O CC já disse praticamente tudo.
Eu só quero acrescentar um pormenor relativamente aos ramirezis.
Acho estranho eles estarem na loja em águas bastante alcalinas. A ser verdade não são mantidos nas melhores condições, pelo que temo pela sua sobrevivência a longo prazo. Os azuis devem ser fruto de apuramentos sucessivos. Já vi alguns bem bonitos, mas convém certificar se não foram injectados para ter essa aparência.
Pessoalmente prefiro os ditos normais, mas é uma questão de gosto.
Eu também introduzia primeiro os otos Wink
Boa sorte com o projecto.
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQua 17 Ago 2011, 14:04Responder ao tópico

Obrigado pela ajuda CC acho que vo pegar um casal dos ramirezis dourados porque na loja só tem um azul mesmo Razz

Sobre o aquário ele já esta parado a quase duas semanas e também eu avia colocado os mesmos filtros da antiga montagem ou seja com as colonias de bactérias nos filtros(nesse aquário eu tenho 2 filtros) más sera que é melhor eu esperar um pouco mais ????
Pocha tinha gostado tanto do ramirezis azul que eu vi ele era macho pelo o que eu vi em sites Very Happy más os outros ramirezis ouro tem macho e fêmea também más eles são muito lindos Razz

Obrigado por responder Caterina
más agora eu estou com uma divida porque o vendedor da loja disse que eles crescem bastante(sera que ele não confundiu com um cascudo??)e mais uma perguntinha será que quando meus ramirezisa desovarem os ottos posam atacar os ovinhos ?
Ir para o topo Ir para baixo 

caterina
caterina

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Matosinhos
Mensagens : 31
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 0


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQua 17 Ago 2011, 14:23Responder ao tópico

eric56 escreveu:
Obrigado pela ajuda CC acho que vo pegar um casal dos ramirezis dourados porque na loja só tem um azul mesmo Razz

Obrigado por responder Caterina
más agora eu estou com uma divida porque o vendedor da loja disse que eles crescem bastante(sera que ele não confundiu com um cascudo??)e mais uma perguntinha será que quando meus ramirezisa desovarem os ottos posam atacar os ovinhos ?

Crescem bastante?!! Deve ter confundido mesmo. Os cascudos, esses sim crescem bastante e rapidamente.
Os otocinclus são comedores de algas de pequeno tamanho (cerca de 5 cm), muito trabalhadores e que interagem bem em pequenos grupos. Procura imagens na net e tenta ver as diferenças. Se precisares de ajuda é só dizer Wink
Quanto a atacarem os ovos, penso que não será um problema, primeiro porque os otos são herbívoros e segundo os ramirezis devem defender e proteger as crias. Ainda assim, se arranjares uns esconderijos, eles podem mais facilmente acasalar e defender o ser território.
Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQua 17 Ago 2011, 15:13Responder ao tópico

Eu em... esses funcionários parecem que não sabem é nada sobre os peixes.... os coitadinhos devem sofre na loja....ainda mais naqueles aquários minúsculos onde eles ficão Sad

Cataria no meu aquário não tem algas(não que eu tenha vista até então...)eles não vão ficar com fome ? eles aceitam ração também ?

Eu li que os ramirezis gostam de comida viva más onde eu moro não achei nada do tipo...

O meus aquário não tem pedras rsrsrsr.... eles podem desovar ema troncos, folhas, ou algo di tipo ?

A desculpa o tanto de pergunta rsrsrsr é que eu estou empolgado porque nunca tive um ciclídio lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

CC
CC

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Carla
Localização : Lisboa
Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 0


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQua 17 Ago 2011, 16:05Responder ao tópico

Para os otocinclus podes meter algumas verduras no aquário (espinafre, cenoura, ervilha, maçã...).
Os meus, por exemplo, adoram pepino. Costumo dar uma fervura ligeira antes de meter no aquário, deixo arrefecer e coloco no aquário. Tens que arranjar qualquer coisa para meter em cima senão vai para a superficie, e não é o que se pretende. Nunca deixo ficar mais que um dia, mas há quem diga que não faz mal ficar mais tempo.
Se não quiseres, existem também umas pastilhas para peixes de fundo à base de algas.

Os ramirezis podem desovar, também, em troncos e plantas de folha larga, mas no teu aquário até ficavam giras umas pedrinhas (não calcárias) no lado direito.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQua 17 Ago 2011, 18:41Responder ao tópico

O teu aquario está muito bonito parabéns Smile

E vais ter uma fauna muito boa para o teu aquario gosto muito de ciclideos anões e os ramirézis são muito lindos .
Vão ficar com uma casinha linda Smile

Força nisso e vai actualizando as fotos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQui 18 Ago 2011, 01:14Responder ao tópico

Boa noite pessoal hoje eu finalmente comprei os meus rans(apelido lol! ) dourados
tambem comprei um otto( na loja só tinha 1 rsrsrs más o cara da loja disse que amanha de tarde talvez chegue mais Razz ai eu vo comprar mais 2 achei ele muito legal) nossa pessoal eu achei incrível no aquário da loja tinha dois machos e eles se incaravam com as barbatanas abertas me lembro aquele dinossauro que abre um ''guarda chuva'' nas costas asjgdkasjgd bem más em fim o nariz do meu ram macho fico vermelho Shocked acho que na hora que eu comprei ele o nariz dele n tava vermelha Shocked a más em fim vo colocar uma foto :lol:

Vo dublar o casal porque foi engraçado quando eu tava tirando foto (obs: acho que é 1 casal porque eles sempre nadão juntos (ingraçado na loja eles nem se davam bom dia)e eu paresia um paparazy chato e eles famosos)

Manchete os novos membros do meu aquário forão flagrados em momentos românticos.

[img]<script src='http://img824.imageshack.us/shareable/?i=imagem007mn.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Plantado 50L me ajudem por favor. Imagem007mn</noscript>[/img]

A pessoal desculpa não to conseguindo colocar mais de uma imagem Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQui 18 Ago 2011, 14:30Responder ao tópico

Bom dia pessoal, hoje eu liguei a luz do meu meu aquário e os 2 estevão super felizes, eles adapitarão-se muito bem, eles nadão por todas as partes do aquário, não ouve timidez Very Happy ao contrario já chegarão nadando como se nada tivesse acontecido Very Happy

O Otto também esta muito bem, o problema é que meu aquário não tem muitas algas e os ramirezis não comem minha ração :lol: sera que é melhor eu dar outra coisa Question

alguem sabe de uma ração para os ottos / ramirezis confused , eu vi artemias em uma loja e elás ficão dentro de uma geladeira se eu comprar tenho que por todas na hora no aquario Question
Ir para o topo Ir para baixo 

Brunomarques
Brunomarques

Membro
Membro


Localização : vila do conde
Mensagens : 93
Data de inscrição : 14/07/2011
Gostos : 0


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQui 18 Ago 2011, 14:46Responder ao tópico

infelizmente ramirezis sao muito chatinhos para comer ração, mas artemia geralmente eles adoram.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQui 18 Ago 2011, 20:55Responder ao tópico

Quando a fome apertar comém o que á vais ver Smile
São muito lindos os teus meninos parabéns Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyQui 18 Ago 2011, 23:02Responder ao tópico

verdade bruno sjkashjhasgas lol!
Very Happy orbigado Rogério Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptySex 19 Ago 2011, 13:36Responder ao tópico

Bom dia pessoal acho que os meus dois rams brigarão e não são mais amigos.... o macho fica ''meio'' que dando investidas contra a fêmea (que coisa feia batendo em mulher:x ) más nada que machuque porque ele da de leve (eu acho lol! ) e também a faz fujir dele, eu pensei que os rams macho só brigasem com machos :silent: ...

Obs: todas essas corridinhas são bem de leve eles 'correm'por uns 8 centimetros mais ou menos...

Sera que devo separalos Sad Question Question

rsrsrs quando fui comprar artêmias não tinha mais Plantado 50L me ajudem por favor. 334422
e eles comerão uma minhoca lol! eu peguei e cortei a coitada em pedacinhos pequenos e eles comerão de boa
Ir para o topo Ir para baixo 

Brunomarques
Brunomarques

Membro
Membro


Localização : vila do conde
Mensagens : 93
Data de inscrição : 14/07/2011
Gostos : 0


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptySex 19 Ago 2011, 14:41Responder ao tópico

Isso não e sinais de acasalamento?
Ir para o topo Ir para baixo 

Brunomarques
Brunomarques

Membro
Membro


Localização : vila do conde
Mensagens : 93
Data de inscrição : 14/07/2011
Gostos : 0


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptySex 19 Ago 2011, 14:42Responder ao tópico

Cuidado com as minhocas para não introduzires parasitas
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptySex 19 Ago 2011, 23:25Responder ao tópico

acasalamento Question más tipo faz 2 dias que eu coloquei eles no meu aquário sera que eles gostarão tanto Asim ? tipo eles tem uns 3 centímetros mais ou menos já da para reproduzir ?
como devo deixar o ambiente para que eles se acasalem Question Question Question

Eu lavei bem a minhoca antes de dar pra eles ? sera que pode fazer mal Question Question
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptySáb 20 Ago 2011, 03:36Responder ao tópico

Lols alguem ai ??? Plantado 50L me ajudem por favor. 786411
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Plantado 50L me ajudem por favor. Vide

MensagemAssunto: Re: Plantado 50L me ajudem por favor.   Plantado 50L me ajudem por favor. EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Plantado 50L me ajudem por favor.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-