Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Água  turva - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Água  turva - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Água  turva - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Água  turva - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Água  turva - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Água  turva - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Água  turva - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Água turva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

bmcunha_59
bmcunha_59

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Bruno Silva
Localização : Alpiarça
Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 0


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyTer 09 Ago 2011, 22:33Responder ao tópico

Não, não existe agricultores ali naquela zona
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyTer 09 Ago 2011, 22:36Responder ao tópico

Eu aconselho-te a fazer testes a agua pois ás vezes essas aguas trazém desagrados não têm cloro mas têm outras coisas piores como quimicos
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyQua 10 Ago 2011, 13:54Responder ao tópico

Boas
Depois de tudo o que foi dito,só um reparo,disseste que o aquario tinha biobox,dentro dessa biobox tem umas caixinhas plasticas com matérias filtrantes,há uma de côr preta que vem envolvida em plastico,retiras-te esse plastico?
Só estou a perguntar pois já aconteceu muitas vezes,se não se retirar o plastico é logico que fica tudo turvo pois não filtra em condiçôes.
Só mais um reparo agua turva pode ser causado por bactérias,mas só em aquarios antigos (escesso).
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyQua 10 Ago 2011, 14:37Responder ao tópico

António mas quando um aquario está a ciclar também pode haver essa nuvém por causa das bactérias que ainda não formaram a sua clónia não é ? Pelo menos foi me informado assim Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

rui pacman
rui pacman

Membro
Membro


Nome Real : rui
Localização : braga
Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyQua 10 Ago 2011, 21:44Responder ao tópico

boas pessoal concordo com tudo o que o rogério disse até agora nenhum com a ciclagem do aquario para quem tem o primeiro aqua normalmente anda um pouquinho ancioso por ver tudo no sitio com peixinhos e tal..... :bounce: e nao axo que um bionitrivec para ajudar no desenvolvimento mais rapido das bacterias faça algum mal......e já agora li no inicio do tópico que o aqua é para uma «criança» suponho a alimentaçao nao estará a ser demasiada???verifica se a biobox está a fazer bem a circulaçao da agua....
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyQui 11 Ago 2011, 14:58Responder ao tópico

Boas
Amigo rogerio,apenas me referi ao que estavam a dizer no inicio do tópico,mas de facto uma agua só turva por causa de bactérias,num aquario antigo,e numca num novo,e mesmo assim para acontecer tem que ser causado por qualquer coisa que se faça,por exemplo certos medicamentos podem causar essa situação,e normalmente vem explicado nas instruções.
Em aquarios novos,a agua turva normalmente passa por ser derivado de outros problemas,(areão mal lavado,filtro a trabalhar mal ou não compativel,escesso de comida,etc etc etc)
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

bmcunha_59
bmcunha_59

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Bruno Silva
Localização : Alpiarça
Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 0


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyTer 16 Ago 2011, 11:11Responder ao tópico

Pois pelos vistos era comida a mais que nós colocava-mos. O meu biobox não tem esse filtro preto, tem o branco que parece algodão tem 1 "rede" azul e 1 de bolinhas de cerâmica.
Acham que devo adquirir o filtro preto?
Agora que diminui a dose de comida a água está bem melhor, também fervi o areão,e as plantas de plástico o que destruiu algumas, erros de principiante para a próxima lavo as plantas bem lavadas com água morna.
Provavelmente seria da comida e do areão mas agora vou aguardar para ver se a água se aguenta se não se aguentar vou pôr o aquário a ciclar durante um mês. O pior vai ser os peixes é que o outro aquário que tenho é um globo e com um gato em casa não sei se os pobres peixes não vão passar por petisco para o gato.

Obrigado pela vossa ajuda

Bruno Silva
Ir para o topo Ir para baixo 

micael
micael

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Micael Afonso
Localização : Castro Verde
Mensagens : 227
Data de inscrição : 24/07/2011
Gostos : 0


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyTer 16 Ago 2011, 18:07Responder ao tópico

Desculpa lá mas ainda não entedi que especie de peixes tens? São de água fraia por acaso? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyQua 17 Ago 2011, 18:43Responder ao tópico

Tapa o globo com algo para que o gato não Água  turva - Página 2 59899
Ir para o topo Ir para baixo 

bmcunha_59
bmcunha_59

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Bruno Silva
Localização : Alpiarça
Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 0


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptySáb 20 Ago 2011, 19:21Responder ao tópico

Boa tarde.

Sim são peixes de água fria.
Acho que já consegui resolver o problema, comecei a dar menos comida e fervi o areão e já lá vai quase uma semana e a água continua limpida.
Agora vou ver quanto tempo a água se aguenta.
No meu aquário de 20l quanto tempo deve a água aguentar ou de quanto em quanto tempo devo mudar a água?

Graças à vossa ajuda já consegui pôr a água em condições.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptySáb 20 Ago 2011, 19:33Responder ao tópico

Boas

A agua nao se muda, faz-se uma TPA (Troca Parcial de Agua), ou seja retiras uma parte da agua, +/- 5 litros de agua e voltas a encher com agua nova.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

bmcunha_59
bmcunha_59

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Bruno Silva
Localização : Alpiarça
Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 0


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptySáb 20 Ago 2011, 21:01Responder ao tópico

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptySáb 20 Ago 2011, 21:04Responder ao tópico

Como meu amigo Fernando diz e o disse muito bem tem de se retirar 25% da agua do aqua de 8 em 8 dias,mas se os alimentares corretamente isto é comida devorada em +-2 minutos talvez de 15 em 15 dias seram suficientes.
Penso que tambem não possas colocar muitos peixes nesse aqua maximo dos maximos 2 peixitos.Se colocares muitos vais só complicar as coisas.
Só um reparo, temos de chamar os bois pelo nome (expreção utilizada aqui no norte) isso preto é carvão, muitas das vezes se não for assim as pessoas também não aprendem, algumas dicas ou até coisas fundamentais,como o é o carvão para cristalizar a água.....

cumprimentos Johny
Ir para o topo Ir para baixo 

bmcunha_59
bmcunha_59

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Bruno Silva
Localização : Alpiarça
Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 0


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyDom 21 Ago 2011, 00:26Responder ao tópico

Os peixes que tenho creio que são:
1-Carassius auratus Black Moor
3-Carassius auratus
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyDom 21 Ago 2011, 23:35Responder ao tópico

Para esse aquário podes colocar 4 peixes ,mas se eles só atingirem 4/5 cm depois de adulto, no entanto esses teus peixinhos provavelmente já têm 5 cm ou talvez mais e ainda não são adultos.....
Mas também sempre ouvi dizer que os peixes só crescem consoante a dimensão do aquário...
O que eu acho mal não proporcionar um bom ambiente para os peixinhos.... 😢


Espero ter ajudado em algo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

bmcunha_59
bmcunha_59

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Bruno Silva
Localização : Alpiarça
Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 0


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptySex 26 Ago 2011, 16:14Responder ao tópico

Boa tarde.

Bastante, eu também estou a pensar em construir um aquário maior, pelas dicas excelentes que tenho visto aqui no forum, parece-me que é algo que consigo fazer. As dimensões que estou a pensar fazer são 80cm(C)x40cm(L)x50cm(A), acho que é um tamanho ideal para o tipo de aquário que pretendo.
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011, 22:59Responder ao tópico

boas
coloca uma planta, anubia gigante em vez dessa de plastico, vai enbelezar mais e tem a sua utilidade
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Água  turva - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Água turva   Água  turva - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Água turva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-