Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EcoariumBanner_zps3903f249
Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Banner500x1254_zpsf6aa283b
Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Banner-500x125_zps9d594aec
Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Gambabanner_zpsgucldxz3
Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySex 05 Ago 2011, 16:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Desde que soube que os "nossos" Ibéricos eram bom para combater algas, e dado que tenho tido algumas num dos aquas, tenho tentado arranjar alguns.
Quando foi do churrasco tive azar, pois consegui alguns, que resistirãm ao calor/viagem e estavam a ambientar-se bem, mas adoeci e tive 2 dias sem poder tratar deles, não havia problema que tinham comida, mas o filtro avariou... e apenas consegui salvar uns 4, que foram para o aqua em questão, juntamente cm os wild que lá tinha, por isso não sei se ainda são vivos ou não visto o tamanho do aqua (400 l uteis) e a quantidade de esconderijos que têm.
Recentemente alguém me disse que aqui perto havia uma espécie de lago, onde eles eram ao monte, disse que estava interessado e . . . ontem apareceram-me com um balde de 20l, mais de meio, com uma quantidade parva de algas e alguns camarões.
Em casa pus-me a escolher aquilo que segundo me disseram tinha demorado 2 ou 3 minutos a apanhar, e bem sem exagerar posso dizer que tenho mais de 300 camarões, incluindo umas 20 femeas enormes ovadas de tal forma que parecem estar a rebentar (penso aliás que já tenha havido alguns nascimentos), visto vêr ums coisinhas minusculos a mexer sem ser ao sabor da corrente.
Tendo em conta a quantidade de ibéricos, o facto de lhes ter tirado as algas ao máximo e o facto de estarem num aqua com apenas 12 l de água, que alimentação posso/devo dar-lhes.
Penso mantê-los ali perto de uma semana, numa espécie de quarentena, para evitar doenças para o outro aqua/peixes, entretanto vou-lhes fazendo TPA's diárias ou mais até se tiver tempo, para tentar limpar a água deles de alguma coisa que tenha trazido do tal lago, que continuo a desconhecer onde seja, mas que pela amostra pelo menos a quantidade era verdade.
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySex 05 Ago 2011, 17:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!!

Qualquer comida com uma boa base de materia vegetal serve!!
Procura aquelas pastilhas que se dá ao ancistrus, a maior parte tem alto teor de materia vegetal e, se tiver spirulina ainda melhor eles deliram.
Podes ainda dar directamente pó de spirulina, mas isso deve de ser mais difícil de arranjar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Oliveira
Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Localização : São João de Ver, Santa Maria da Feira
Mensagens : 847
Data de inscrição : 30/03/2008
Gostos : 53


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySex 05 Ago 2011, 18:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Alem das dicas do Rui Choças eu arriscava ainda num pouco de alface e uma rodela de pepino sem ecoli Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySex 05 Ago 2011, 19:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

A minha esperiencia com Ibericos dis-me que eles comem de tudo, tenho Ibericos em varios aquarios e nunca me preocupei com a sua alimentaçao, os meus comem o que dou aos peixes, desde flocos, granulado, artemia, larva de mosquito, etc.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySex 05 Ago 2011, 20:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois
Já dei por isso, dei-lhes alguns flocos, e segundos depois já nem via os flocos, e estes eram bem grandes e vários, a unica coisa que se via era montes de camarões deviam estar agrupados em cima dos flocos.
A minha unica preocupação era por serem tantos em tão pouco espaço.
Obrigado
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySex 05 Ago 2011, 22:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu tambem nao me preocupo muito com os meus, dou-lhes pastilhas de fundo e os gajos em sgundos estao todos reunidos de volta da paparoca...
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySex 05 Ago 2011, 22:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois
Mas como disse eles vão tar durante uma semana em quarentena, para vêr se não levam doenças para os outros peixes.
Tou a fazer TPA's diárias de 40% +/-, às vezes de 2 ao dia.
Para tentar purificar/limpar a água.
Penso que ao fim de uma semana já não haja problemas em os meter no aqua.
Apenas vou ter um problema (penso eu), ou seja vou ter os Ibéricos junto com os neocaridina wild, e não os sei distinguir, por um lado não há problema, mas se um dia os quiser tirar para dar a alguém, não sei o que estou a tirar.
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySáb 06 Ago 2011, 10:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

putogiro escreveu:
Apenas vou ter um problema (penso eu), ou seja vou ter os Ibéricos junto com os neocaridina wild, e não os sei distinguir, por um lado não há problema, mas se um dia os quiser tirar para dar a alguém, não sei o que estou a tirar.
Cump's
Nuno Moreira

se não os distingues achas que essa interacção pode vir a dar híbridos? como não percebi se os vais juntar ou se já estão juntos... sou da opinião que não devem ficar juntos... mas com tantos se calhar não existe essa possibilidade....

boa sorte com eles,
Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySáb 06 Ago 2011, 12:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Lirio escreveu:
Boas,

putogiro escreveu:
Apenas vou ter um problema (penso eu), ou seja vou ter os Ibéricos junto com os neocaridina wild, e não os sei distinguir, por um lado não há problema, mas se um dia os quiser tirar para dar a alguém, não sei o que estou a tirar.
Cump's
Nuno Moreira

se não os distingues achas que essa interacção pode vir a dar híbridos? como não percebi se os vais juntar ou se já estão juntos... sou da opinião que não devem ficar juntos... mas com tantos se calhar não existe essa possibilidade....

boa sorte com eles,
Liliana

Boas

Eu nunca tive os Ibericos junto com Wild, mas mesmo que os Ibericos adquirem uma tonalidade branca acho que se destinguem bem.
Quanto ao facto de se crusarem, nao há esse problema.


Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySáb 06 Ago 2011, 14:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Eu sei que não há problema de se cruzarem, e já decidi que os vou juntar, se um dia os quiser dar a alguém, será alguém que não se preocupe de receber uns ou outros, porque se são dados...
Agora tou a ter uma dúvida será que se os juntar aos peixes depois de apenas 3 dias de quarentena,já não há problema, ou será melhor esperar mais uns dias.
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Hélder Barbosa
Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Hélder Barbosa
Localização : Porto - Maia
Mensagens : 491
Data de inscrição : 10/06/2009
Gostos : 46


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySáb 06 Ago 2011, 21:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Aproveitando o tópico, alguém me sabe dizer se cá para cima, no Norte, existem esses bichinhos?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySáb 06 Ago 2011, 22:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

É só pesquisar mas parece que não:

http://www.peixefauna.com/t1113-atyaephyra-desmaresti-camarao-de-agua-doce-nacional
Ir para o topo Ir para baixo 

Hélder Barbosa
Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Hélder Barbosa
Localização : Porto - Maia
Mensagens : 491
Data de inscrição : 10/06/2009
Gostos : 46


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptySáb 06 Ago 2011, 22:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Vera, azar o meu Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

chico
chico

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : françisco calvo
Localização : MOGADOURO-TRÁS-OS-MONTES
Mensagens : 258
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 45


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptyDom 04 Set 2011, 15:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

aqui em mogadouro no rio sabor e aos montes .a uns que tem uma lista clara da cabeça a cauda outros a lista em redor do corpo e outros to Very Happy dos claros .
Ir para o topo Ir para baixo 

chico
chico

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : françisco calvo
Localização : MOGADOURO-TRÁS-OS-MONTES
Mensagens : 258
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 45


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptyDom 04 Set 2011, 17:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

quanto a alimentaçao no meu aquario comem a comida normal dos peixes e de vez em quando pico fiambre aos pedaços e alimeto toda a malta do aqua que nao e façil Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos 786411
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptyDom 04 Set 2011, 17:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Até parece que tens ai uns canitos... opto antes pela sugestão do Rui, por uma boa base vegetal.


Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

chico
chico

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : françisco calvo
Localização : MOGADOURO-TRÁS-OS-MONTES
Mensagens : 258
Data de inscrição : 03/09/2011
Gostos : 45


Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptyDom 04 Set 2011, 17:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

vegetais . tem algumas plantas que apanho no rio e que planto no aqua que eles adoram :batbat:
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos   Alimentação de Ibéricos  -  aceitam-se conselhos EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Alimentação de Ibéricos - aceitam-se conselhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-