Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Camarão Madeira ovada... Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Camarão Madeira ovada... 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Camarão Madeira ovada... EcoariumBanner_zps3903f249
Camarão Madeira ovada... Banner500x1254_zpsf6aa283b
Camarão Madeira ovada... Banner-500x125_zps9d594aec
Camarão Madeira ovada... Gambabanner_zpsgucldxz3
Camarão Madeira ovada... Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Camarão Madeira ovada...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQua 13 Jul 2011, 21:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,
tenho 2 camarões madeira num aquário de guppys,
um dia destes reparei num deles com uma cor mais escura na zona da barriga, era uma ovada, eheh Very Happy
aliás graças a um colega meu, o Bart que reparou 1º

vamos ver no que dá, vou tentar cria-los, sei que é quase impossível, tenho pesquisado e não à relatos de sucesso, mas vai ser mais uma aventura,
se alguém quiser ajudar e dar opiniões por favor que diga.

Camarão Madeira ovada... Atyopsismoluccensis_femeaovada
Camarão Madeira ovada... Camaromadeiraovada

Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQua 13 Jul 2011, 23:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Criar não é impossivel, funciona como com as japónicas, e essas há relatos de sucesso. É dificil porque são de ordem inferior, as crias passam por um estado larvar e vais precisar de água salobra durante o processo, vais ter de os retirar desse aquário, aí é impossível.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQua 13 Jul 2011, 23:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Francisco,
eu já mudei a fêmea para um aquário onde só está ela.

vamos lá ver no que dá. Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQua 13 Jul 2011, 23:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ficamos então a aguardar novidades, eu tinha a certeza que ias tentar. Força nisso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Freddy Valente
Freddy Valente

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Freddy Valente
Localização : Oliveira do Bairro - Aveiro
Mensagens : 716
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 0


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQua 13 Jul 2011, 23:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

vamos la ver se é desta que temos criação nacional.
podes ja reservar os meus.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQui 14 Jul 2011, 00:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Sofia

Tambem apoio a iniciativa, como o Francisco diz é possivel ser dentro da linha das japonicas no entanto tenho as minhas duvidas e não quero com isto desmoralizar te

Bom passo a explicar as minhas duvidas é possivel que os estagios de metamorfose das larvas até sigam a ordem das japonicas no entanto por pesquisa e o que tento ler nunca vi referencias a essa situação nem a ordem dos estagios, nivel de salobridade, etc

Outra das coisas que me deixa apreensivo é a alimentação estamos a falar de camarões filtrantes e não de detritivos

De qualquer maneira acho que o Sergio estava a tentar tambem pode ser que ele tenha mais informações reunidas

Boa Sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQui 14 Jul 2011, 01:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Dal-lhe rapariga tu vais conseguir.
Ir para o topo Ir para baixo 

DiscusTurquoise
DiscusTurquoise

Membro
Membro


Nome Real : João Duarte
Localização : Algueirão-Mem Martins
Mensagens : 60
Data de inscrição : 12/07/2011
Gostos : 0


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQui 14 Jul 2011, 02:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Só é preciso confiança! Espero que consigas fazê-la desovar! Seria algo muito bom e impressionante.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQui 14 Jul 2011, 07:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

É isso Sandra força com isso que vais ter camarõesitos:)
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyQui 14 Jul 2011, 11:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas, obrigada a todos pelo apoio,

Rodolfo, pois não me desiludes porque eu já estive a pesquisar e sei que não vai ser fácil, mas se não der desta vou tentando sempre que poder eheh
Quanto a alimentação eles alimentam-se de plâncton, o mesmo alimento dos corais, e já mandei vir o EQUIZEL.

Agora as minhas duvidas é sobre os valores da água salobra, mas ja tive a pesquisar, e já vi a entrevista do Sérgio na Bioaquaria, para fazer mais ou menos igual,
porque eu tive a pesquisar e o desenvolvimento de criação dos camarões madeira não encontrei nada, tenho mesmo de ver pelos japonicos

Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

clik
clik

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ilha da Madeira
Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/09/2009
Gostos : 0


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptySeg 18 Jul 2011, 01:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Acho o tópico interessante, isto porque também com uma certa regularidade tenho umas fêmeas que ficam ovadas.
Nunca tentei a sua reprodução, mas acho que se devia encontrar um método que permitisse algum sucesso na sua reprodução isto para além da nossa satisfação iria permitir salvaguardar os exemplares na natureza de serem abusivamente capturados, pondo em risco as populações originais destes camarões.
Já estive a pensar se o método usado no Brasil para a reprodução do camarão da Malásia seria o mais adequado para a reprodução do camarão Madeira, para quem queira arriscar deixo aqui alguma informação.

http://www.reocities.com/CapitolHill/congress/5808/lac/camarao.htm
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptySeg 18 Jul 2011, 23:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Clik, tens toda a razão, e boa ideia de colocares aqui esse tópico, obrigada

Mas não foi desta, não deu certo 😢 bem tenho mais 3 vou esperar e ver se volto a tentar.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyTer 19 Jul 2011, 00:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

o que aconteceu? largou os ovos?
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyTer 19 Jul 2011, 00:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Sandra,

Acompanhei de longe e estava a torcer para que tudo corresse bem. É pena... Mas não desistas Wink Boa sorte para os próximos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyTer 19 Jul 2011, 00:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois por pena minha, ela largou os ovos, mas eu acho que os ovos ainda não estavam bem desenvolvidos, ela deve ter stressado por eu a mudar de aquário.
E os ovos fungaram.

Fico á espera da proxima Very Happy até lá vou lendo e pesquisando mais sobre o assunto.

obgda a todos pela força Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyTer 19 Jul 2011, 00:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não há que desanimar. Há mais marés que marinheiros e quem corre por gosto não cansa. Pode ser que para a próxima já não estranhe tanto a mudança de aquário Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyTer 19 Jul 2011, 07:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Para a proxima vêm mais e aí ja sabes que fazer Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Camarão Madeira ovada... Vide

MensagemAssunto: Re: Camarão Madeira ovada...   Camarão Madeira ovada... EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Camarão Madeira ovada...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-