Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EcoariumBanner_zps3903f249
Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Banner-500x125_zps9d594aec
Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Gambabanner_zpsgucldxz3
Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 13:40Responder ao tópico

Olá!Gostaria que ajudassem a montar o meu novo aquário de 45 litros( ainda não comprei mas já o encomendei na loja).
Vai ser um aquário tropical de aguda doce e gostaria que dissessem quanto é que vão custar os equipamentos necessários(aquecedor, filtro,..), que espécies poderei lá pôr e também espécies de plantas.
Agradeço desde já todas as respostas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 14:36Responder ao tópico

45 litros, já dá para fazer algo engraçado sem gastar muito dinheiro, aquecedor de 75-100w 15€, filtro minimo 300 l/hora, se for externo - 30€ minimo, se for interno +/- 20€, termometro - 2€. Quanto ao areão , plantas depende do tipo de peixes que queres colocar, convém primeiro verificar que tipo de Ph tem a tua água e depois escolheres que espécies de peixes vais colocar segundo o PH e daí escolhes o areão e as plantas que melhor se adequam às características dos peixes e tipo de água. Recomendo leres bastante para que a coisa possa correr bem.

Entretanto e muito importante, passa na area de apresentações e faz a tua apresentação.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fran Fonini
Fran Fonini

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Brasil, Rio Grande do Sul
Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 19:55Responder ao tópico

Olá,

eu também estou começando e primeiro li bastante para saber as espécies que mais me agradavam. Quando você escolhe a espécie precisa saber o ph que pretende manter teu aquário como o Francisco falou.
Quanto as espécies tens que pensar assim: queres um cardume com vários indivíduos ou um aquário com peixes maiores e em menor quantidade.

Se optar pela primeira opção te indico os guppys (fáceis de cuidar e se reproduzem rapidamente), neon... são peixes pequenos mais você pode ter mais indivíduos.

Quanto a peixes maiores de fácil manutenção os kuinguios, na minha opinião são belos e bem vistosos. Ms não poderá colocar muitos, pois crescem e logo seu aquário ficará pequeno para eles.

Ah e não se esquece, antes de colocar os peixinhos precisa deixar + ou - 20, 30 dias o aquário todo ligado ciclando.


Boa sorte e mande fotos assim que já tiver montado ele.


Fran



Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 20:03Responder ao tópico

Obrg pela resposta Francisco!
Fran, os kinguios são peixes de aquário tropical? é que eu pretendo montar um aquário tropical, obrg também pela resposta Very Happy
quanto à ciclagem já li imenso sobre isso, não sei é se arranjo aquelas bactérias que se compram em lojas , porque na minha vila só há uma loja de animais( mas é virada para a aquariofilia) '-_-

isto dos equipamentos vai sair um bocado caro mas vai valer a pena( ou assim espero) Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 20:17Responder ao tópico

quanto aos equipamentos estou a pensar em comprar um filtro interno, um aquecedor, substrato, um tronco de plástico e plantas falsas( para a decoração)
eu queria pôr plantas verdadeiras mas acho que depois é complicado por que não sei que substrato pôr,não sei onde encontrar o fertilizante e nunca tive sorte com plantas, até o meu cacto está a morrer XD

quanto aos peixes quero pôr alguns guppies (5) e 2 platys
assim está bom?

Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 20:32Responder ao tópico

Olá Anna olha em relação ao filtro opta por um externo quando for para limpar vais agradecer a minha opinião Smile

Plantas têns plantas de baixo nivel de cuidados faceis de manter sem substrato como fetos de Java, Anubias, Vaslinérias e mais algumas que não sei o nome pois ainda sou novito nisto Smile

Na fauna está bom o que queres mas deves por também uma equipa de limpeza como umas corydoras no minimo 6 e um ancistro visto não crescer muito e o aquario é pequeno Smile

Acho que é tudo com muita calma consegues fazer um aquario muito bonito e agradavel á vista tenta por tudo o mais natural possivel que é o melhor e mais bonito:)
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 21:12Responder ao tópico

o.k será um externo então, é que como são mais caros :S
mas com 6 corydoras e o que disse o aquário nao fica superpovoado ou assim?
Ir para o topo Ir para baixo 

maxloquin
maxloquin

Membro
Membro


Nome Real : Angello Max
Localização : Itabuna
Mensagens : 107
Data de inscrição : 01/09/2010
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 21:36Responder ao tópico

olá anna! bem vinda.

primeiro, se queres um aquario tropical, os gupys e platis são uma otima pedida. os kinguios são de agua fria.
quanto as plantas, podes por umas elodeas, valisnérias, fetos de java, musgos, cabombas, rabo de raposa, anubias entre outras de facil manutenção e baixo custo. e o melhor, elas não precisam de substrato fertil, e mesmo com a tua "falta de sorte com as plantas" elas ficarão bem.
o substrato (qualquer material que coloque como "solo" do aquario) pode ser cascalho simples, areão de rio, ou até mesmo os mais elaborados de marca mais conhecida.
o filtro externo realmente é mais caro, mas vale mais a pena, pois são de facil manutenção. mas tu pode colocar um filtro de cascata.
e não te esqueça da iluminação (mas quanto a isso, eu nao sou um bom entendedor).
Ir para o topo Ir para baixo 

upfoxconfidencial
upfoxconfidencial

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Brasília - DF.
Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 22:04Responder ao tópico

ola gente qual o nome da terra para fazer um plantio de um aquario plantado...
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 22:22Responder ao tópico

o.k obrigada a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

maxloquin
maxloquin

Membro
Membro


Nome Real : Angello Max
Localização : Itabuna
Mensagens : 107
Data de inscrição : 01/09/2010
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyQui 07 Jul 2011, 22:37Responder ao tópico

respondendo a pergunta do colega... é substrato fertil. mas tem de muitas marcas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySex 08 Jul 2011, 17:21Responder ao tópico

já alguém comprou aquários em 2ª mão no oxl e no custojusto?
acham que é seguro???
Ir para o topo Ir para baixo 

vikex
vikex

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Rocha
Localização : requeixo
Mensagens : 453
Data de inscrição : 25/12/2010
Gostos : 30


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySex 08 Jul 2011, 17:52Responder ao tópico

desde que o vas buscar em mao e sempre seguro
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySex 08 Jul 2011, 18:19Responder ao tópico

pois foi o que eu pensei XD
obrg
Ir para o topo Ir para baixo 

Raz
Raz

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : António Ribeiro
Localização : oliveira de azemeis
Mensagens : 491
Data de inscrição : 27/12/2010
Gostos : 63


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySex 08 Jul 2011, 22:05Responder ao tópico

seguro é se o vires pessoalmente.... axo eu....

tens sempre tambem aqui pessoal a vender aquas de vez em kd.


kt ao filtro o externo é sempre melhor opção....mas como o teu aqua é pequeno um bom filtro de cascata(mochila) deve ser igualmente eficaz.


kt as tuas questoes neste topico iniciação a aquariofilia tens la muita info util!


boa sorte com isso e depois mete fotos para vermos!
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySáb 09 Jul 2011, 17:11Responder ao tópico

IUPI! Afinal vou ter um aquário de 70 LITROS!!!!!
Fui ver aquários em 2ºa mão e encontrei uma oferta fantástica: aquário 70 litros, 5 peixes, filtro, aquecedor, termostato,decoração = 85 euro

o que me aconselham a fazer com esse: espécies, decoração,....??? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyDom 10 Jul 2011, 00:34Responder ao tópico

Que espeçies tráz e o material ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyDom 10 Jul 2011, 11:30Responder ao tópico

o anúncio dizia isto:
Vendo aquário com 58cm de comprimento, 33cm de largura e 37cm de altura, totalmente tapado.

Com: 1 Filtro interior Aquapor, 1 Bomba de ar Aquapor, 1 Aquecedor termóstato. Pedras de fundo pretas e vermelhas, 1 tronco, 1 barco decorativo, 1 vaso decorativo, 1 luz interior.

5 peixes e 2 camarões.
já contactei o vendedor para tratarmos do lugar onde nos vamos encontrar para eu comprar o aquário.
mas tenho uma dúvida: o aquário vem já com a decoração e com 5 peixes e camarões...
mas eu é que queria decorar o aquário e escolher as espécies logo não será melhor eu pedir que tragam o aquário vazio e com as coisas lá dentro, filtro, aquecedor,...
ou peço que tragam o aquário como eles oferecem já coma agua e os peixes para depois quando os peixes morrerem substituir a decoração e os peixinhos?

mas tenho medo que se não ficar com os peixinhos o vendedor os mate ou algo do género, porque vai vender o aquário por falta de tempo, logo não há outro lugar para os peixinhos ficarem Question
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyDom 10 Jul 2011, 11:50Responder ao tópico

bom dia!
o aquario vai de certeza vir vazio pois para transportar com agua nao é nada facil
os peixes ele vai colocar num saco e os camaroes tb.
deves de ser tu a decorar e deves limpar tudo muito bem antes de colocares os peixes la dentro
devias de tentar contactar o sr que te vai vender o material para te trazer o maximo de agua possivel do aquario para que depois de o lavar e montar possas colocar a agua com os peixes no aquario pois se colocares so agua nova tens de esperar que o aquario faça de novo o ciclo

cumpr
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyDom 10 Jul 2011, 13:47Responder ao tópico

pois mas eu queria que ele me trouxesse o aquário sem os peixinhos porque eu não gostei nada da decoração e queria ser eu a escolher as espécies do aquário e a decoração, logo eu queria que ele me trouxesse o aquário vazio mais os equipamentos e a decoração( porque há sempre algum coisa que se aproveita).
Eu não sei é se ele vai matar os peixinhos Sad porque pelo que percebi ele não tem mais nenhum aquário e eu também não os quero
tenho de falar melhor com ele :S
o que me aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fran Fonini
Fran Fonini

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Brasil, Rio Grande do Sul
Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySex 15 Jul 2011, 02:33Responder ao tópico

Tá mas que peixes são?? Dependendo da espécie depois você coloca outras que você gosta junto, provavelmente ele irá se desfazer dos peixes da pior maneira né... Sei lá eu ficaria com eles e colocaria mais algumas espécies compatíveis ou tentaria trocar em alguma loja por outros peixes Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySex 15 Jul 2011, 08:16Responder ao tópico

Estou completamente de acordo com a Fran, trazes os peixes e compras os que gostas para lhe fazeres companhia, também já comprei um aqua de 80cm assim da mesma forma que tu, só que vinha o aquário e os peixes por acaso 6 escalares muito bonitos, depois acrescentei os meus! Se não gostas das decorações que sinceramente eu também não gosto , prefiro o aqua natural negoceias com ele um desconto e ele vende isso á parte! Tens foto do aqua para meter aqui assim víamos melhor? Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySex 15 Jul 2011, 10:13Responder ao tópico

Fran, eu não sei que espécies são, o dono não me soube dizer e não dá para ver muito bem pelas fotografias.De qualquer maneira vou ficar com os peixinhos Smile
Depois têm é de me dizer de que espécie são para eu arranjar outras espécies compatíveis.
Aqui estão as fotos que o dono pôs no custo justo ( eu só recebo o aquário no sábado):

Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? 5992149004-Aquario+58x33x37+valor+negociavel

Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? 5975102366-Aquario+58x33x37+valor+negociavel

Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? 5949532409-Aquario+58x33x37+valor+negociavel
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySex 15 Jul 2011, 10:51Responder ao tópico

Trés rasboras tens e por acaso em cardume de 7 no mínimo é um peixe que considero bonito e pacifico para um aqua desse tamanho, os outros não consigo distinguir estão muito desfocados!

http://www.aquahobby.com/gallery/b_rasbora.php

Apenas concordo contigo não aprecio as decorações, é certo que podes por um anuncio a vender o barco e o vaso também!

O tronco aproveitava e comprava areão porque não me agrada ver a cor vermelha muito pouco natural, no fundo!
Ir para o topo Ir para baixo 

Anna_000
Anna_000

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sesimbra
Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/07/2011
Gostos : 0


Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptySex 15 Jul 2011, 11:11Responder ao tópico

então quando receber o aquário compro mais 4 rasboras( isto é se encontrar), não quero que se sintam muito sozinhos XD
Eu também estava a pensar em aproveitar o tronco.
Estava pensar em juntar também alguns guppies, tetra neons e platys.O dono disse que tinha lá um limpa fundos também quero comprar outro para lhe fazer companhia.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?   Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ajuda a montar 1º aquario - Custos mensais de EDP?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-