Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Meu primeiro aquário Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Meu primeiro aquário 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Meu primeiro aquário EcoariumBanner_zps3903f249
Meu primeiro aquário Banner500x1254_zpsf6aa283b
Meu primeiro aquário Banner-500x125_zps9d594aec
Meu primeiro aquário Gambabanner_zpsgucldxz3
Meu primeiro aquário Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Meu primeiro aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Gybao
Gybao

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Gileade Dutra de Assis
Localização : Junqueirópolis
Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2011
Gostos : 0


Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptySex 01 Jul 2011, 12:56Responder ao tópico

Comecei recentemente no ramo da aquariofilia. De inicio, comecei com um aquário pequeno de 8 litros. Com 5 peixes: 3 Guppys (1 fêmea e 2 machos) e 2 Tetras Negro. Junto com algumas plantas que ainda pretendo decorar o nome rs. lol!
Enfim, segue abaixo umas imagens, para que vocês possam avaliar, e dizer onde posso melhorar e me dar algumas dicas.
Desde já, obrigado!!! Very Happy

Meu primeiro aquário PQAAAO8dphzxPdWHEmvahNMOIbprd7PApIHnRBSD50K7rU6phi_qFp0NYLFomJzrXAbxcrt5PpXjbv6DgfwNgmt0M7oAm1T1UN7aqNYQoleKRcYF4Dcj2OaUVVgY

-

Meu primeiro aquário PQAAAEB-Gj7mO_j9jppxlYDBz20Z9nMEjqKN6CsNzK3X3zksP_W7R3692mkK6dj842QLItmBBXbVlVAs3SIskLUaJyEAm1T1ULleXWTSog40qgfm463yfxo70oPf

-

Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptySex 01 Jul 2011, 13:10Responder ao tópico

Bem para primeiro aquário até que nem está mau Smile
Mas como já deves saber 8 litros é muito pouco para qualquer tipo de peixe MESMO!
E se não queres variar muito, e para seguires com esse, acho melhor ofereceres esses tetras a alguem que conheças, e aumentar a frota de guppy's, pode ser que tenhas sorte Smile

Quanto á decoração, para primeiro acho que podes evoluir muito e fazeres belos projectos.

E tambem tens noção que para um aquario sem filtro vaiser dificil fazer a limpeza não sabes?

Ás vezes quanto maior, menos problemas e trabalho dá..

E como o outro dizia, é tudo por agora Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Gybao
Gybao

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Gileade Dutra de Assis
Localização : Junqueirópolis
Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2011
Gostos : 0


Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptySex 01 Jul 2011, 13:21Responder ao tópico

Pois é, o filtro eu irei comprar essa semana, junto de um termostato, pois ultimamente tem estado bem frio, e fico com medo da água gelar demais. Quanto aos Tetras, também pensei em tira-los, pois o aquário é bem pequeno, ainda mais para eles. Eu na verdade queria ter começado com um aquário médio, de uns 70 ou 80 litros, mas sabe como é, renda apertada e tal. kkk

Mas muito obrigado pela sua opinião Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptySex 01 Jul 2011, 13:24Responder ao tópico

De nada Smile

Bem na verdade o "minimo" registado para o primeiro aquário é de 60litros, se andas com a cabeça num de 70/80 melhor ainda.

Pois nesse aquário um filtro e um termostato vai tirar-lhes o pouco espaço que eles ainda teem.
Podes mante-los nesse sem preblemas, e quando arranjares o tal aquario maiorzito tranferes e podes estudar melhor a fauna e a flora compativel, devido ao espaço de podes utilizar.

Cumprimentos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Gybao
Gybao

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Gileade Dutra de Assis
Localização : Junqueirópolis
Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2011
Gostos : 0


Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptySex 01 Jul 2011, 13:25Responder ao tópico

Novamente muito obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptySex 01 Jul 2011, 20:34Responder ao tópico

Boas tiras os tetras e coloca mais femeas de guppy pois 1 femea para 2 machos é muito mau deve ser no minimo 1 macho para 3 femeas de resto está bonito para primeiro começas-te bém nada artificial gostei Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Fbipt
Fbipt

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/06/2011
Gostos : 0


Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptySáb 02 Jul 2011, 00:10Responder ao tópico

vou ter de discordar com a opinião do rdsimoes, a proporção não está correcta mas não vamos resolver um problema básico (porque não vai ser 2 machos atrás da fêmea que a vão matar) e agravar um problema que já está feito (sobrelotação do espaço).

Já todos identificamos que o aquário é pequeno demais para qualquer peixe (fora um betta), deste modo e como já referiram, o ideal é, logo que te seja possível compras um aqua de no mínimo 60l! Até lá tenta trocar o tetra por alguma planta tipo musgo que te vão ser úteis para os alevins de guppys.

Para não fazeres compras em vão, tem em mente que ao comprares o filtro e o termostato eles te possam servir para o futuro aquário senão vais ter mais gastos ainda!

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptySáb 02 Jul 2011, 21:49Responder ao tópico

Boas eu também não disse que a matavam mas o aconselhavél é 1 macho para 2 ou 3 fêmeas.
Do espaço já tinham dito que é pequeno mas na ausencia de melhor para já para a fêmea não andar sempre a fugir deles por mais 2 fêmeas e tirar um macho e os tetras é o melhor Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Gybao
Gybao

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Gileade Dutra de Assis
Localização : Junqueirópolis
Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2011
Gostos : 0


Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptySeg 04 Jul 2011, 20:40Responder ao tópico

Novamente, obrigado pela opinião de todos. Já estou com alguns planos pra um aquário maior, e levarei em consideração suas dicas. Muito grato Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Meu primeiro aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro aquário   Meu primeiro aquário EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Meu primeiro aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-