Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EcoariumBanner_zps3903f249
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Banner500x1254_zpsf6aa283b
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Banner-500x125_zps9d594aec
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Gambabanner_zpsgucldxz3
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyQui 21 Abr 2011, 18:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Depois de muito pensar decidi-me por avançar para um projeto que para mim é de grandes dimenções, desde o estudo até à montagem do próprio aqua bem com a alguns problemas pessoais, que estão sempre a aparecer, este projeto veio-se a tornar numa grande aventura, que ainda agora vai no inicio, cada vez que acabo uma "tarefa" logo me aparece uma nova ideia e toca a alterar algumas coisas, mas se não fosse assim a aquariofilia não teria grande interesse.

SETUP

Aquário = 150*60*55 (C*L*A), em vidro 10mm, com travamentos e travessas francesas, feito pelo bruno123.
Filtro = JBL 1501 (1400l/h)
Iluminação = Calha de LED's com 1,5m/360Led's + 6 azuis para efeito moonlight.

Flora - tem-me faltado tempo para identificar as diversas espécies, logo que o consiga altero

Fauna
4 discus
5 Iriatherinas wernery
6 narizes de bêbado
Helenas (talvez umas 10, se não chegarem metem-se mais)
um trio de Apistogramas Red Fire
Corydoras - Devem estar a chegar.

Estou a principiar no CO2, neste momento para vêr a reação das plantas, depois decido se continuo ou não.
Os peixes estão a ser alimentados 2 vezes ao dia, normalmente às 18 e às 24, com papa caseira para discos (à base de peixe & marisco) e artémia congelada, por ter medo da reação das iriatherinas à alimentação (normalmente são alimentadas com comida para alevins, devido ao pequeno tamanho da sua boca), por vezes dou alguns flocos práticamente em pó, mas não me está a parecer ser necessário tendo em conta o desenvolvimento que estão a ter, para tal contribui de certeza a forma como dissolvo a papa em diversas dimenções, maior para os discus, pequena para os bêbados e completamente dissolvida para elas.

NOTA: Este projecto foi feito a pensar num plantado comunitário, virado principalmente para os Discus, neste momento está em estudo a possibilidade de passar principalmente para os apistos, pelo que vai ter que levar algumas alterações, nalguns locais terá que levar algumas folhas sobre o substrato, ainda faltam várias plantas, principalmente uma lotus red tiger. As plantas devem chegar para a semana, agora as folhas terão que secar primeiro, fazer testes à reação destas na água, etc...

FOTOS

Logo após ter sido cheio
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Imagem006
Um pormenor do tronco ainda com pedras para não flutuar
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Imagem018
4 semanas nais tarde, já com o ciclo completo e com parte dos habitantes.
Panoramica do aqua
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua3
Tronco
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Tronco
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Tronco1
iriatherinas wernery e narizes de bêbado estranhamente estas 2 espécies desde o inicio que formaram um unico Cardume é muito raro separarem-se quase só durante a alimentação
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Cardume8
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Cardume
Discus
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Discu4
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Discu3
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Discu2
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Discus1
Apistos
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Coco2
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Apisto8
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Apisto
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Apisto10
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Apisto7
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Apisto6



Agradecem-se todos os comentários
Cump's
Nuno Moreira


Última edição por putogiro em Sex 22 Jul 2011, 00:35, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySex 22 Abr 2011, 00:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gostei bastante esses discos são muito bonitos parabéns pelo teu aquario Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySex 22 Abr 2011, 00:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olha um trio de Agassizii Fire Red, irmãos dos meus! São fixes não são Nuno? Passei-te o vírus...hehehehehehehe! Eu cá é assim....isto pega-se!

Há aí uma coisa que não gosto no agua, das duas uma ou arranjava mais placas de xistos e colocava-as alietoriamente num canto do aqua para esconderijo dos apistos, ou retirava essa unica que tens aí. Desculpa mas é uma opinião honesta e sincera senão estava calada e não te ajudava e eu sou assim!

De resto os peixes estão de boa saúde, vamos esperar agora que as plantas cresçam mais um pouco!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySex 22 Abr 2011, 00:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Nuno

Tambem tenho cá um casalinho desses apistos Wink e quer me parecer que os meus já andam a explorar um vaso

Quanto ao resto vou gostar mais de ver quando a vegetação começar se a compor de qualquer maneira esta fixe e se meteres um bocado de mope a um canto as werneri ainda te fazem uma surpresa
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySáb 23 Abr 2011, 19:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Nuno,

Bela piscina que ai tens Wink Acompanhei todo o processo de "nascimento" deste projecto e fico muito contente por vê-lo realizado e em funcionamento Very Happy

Gosto muito dos Discus e ainda mais dos Apistos...

Mas tenho de concordar com a Vera, também não gosto muito daquela peda no centro...

Se fosse a ti, apostava numas rochas porreirinhas e aproveitava esse belo tronco que tens para criar um layout mais natural... Tens material para isso e espaço também Wink

Vai colocando fotos... Já sei que houve por aí uma postura e tal...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyDom 24 Abr 2011, 15:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

POis mas a postura foi-se, como já calculava, discus em comunitário, só mesmo por milagre, mas como estavamos perto do 13 de Maio...
Quanto á pedra eu também não gosto muito de a vêr ali, mas é uma espécie de prato, a comida cai naquela direção, e eles limpam-na toda, sem necessidade de aspirar, é uma espécie de mal menor.
Como este aqua não foi pensado para os apistos, o areão não o melhor, estou a pensar em colocar uma camada de areão preto por cima, mas tenho estado à espera das ultimas plantas e das folhas de carvalho, já pedi e devem-mas arranjar este mês ainda, se não arranjo de sobreiro que há por cá bastantes e já me disseram que faziam efeito semelhante, as de carrasco vão ter que esperar, é preciso secar, fazer testes à água experimentar, etc...
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyDom 24 Abr 2011, 15:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rodolfo Silva escreveu:
Viva Nuno
Quanto ao resto vou gostar mais de ver quando a vegetação começar se a compor de qualquer maneira esta fixe e se meteres um bocado de mope a um canto as werneri ainda te fazem uma surpresa

Desculpa mas ainda estou muito verde, o que queres dizer com mope, é que pelo que percebi essa era uma das surpresas que eu ía gostar bastante, essa e qualquer outra deste aqua.
Agora para além das plantas ainda queria arranjar um trio de cacatuoides (já vi em lojas, mas não gostei da aparência €€€), faltam as corydoras Sterbay e habrosos(???), as albinas já lá andam, e tinha pensado em lá pôr umas colisas lália, as plantas essas chegam depois de amanhã (espero eu)
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Adilson
Adilson

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Diadema
Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/04/2011
Gostos : 0


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyDom 24 Abr 2011, 18:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Seu aquário está ficando lindo, ficará mais ainda quando as plantas se desenvolverem e é isso aí, prepare umas tocas para os apistogramas pois assim se sentirão bem mais seguros e até se reproduzirão com mais facilidade.
Parabéns.
Abrçs!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySáb 07 maio 2011, 04:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Desde já peço desculpa a todos, pois não voltei a colocar fotos como tinha prometido,
Mas apanhei um barrete de todo o tamanho com uma encomenda de plantas a uma loja online, que de 4 espécies tenho impressão que só uma vai escapar, e já gastei mais em fertilizantes para tentar salvar as plantas do que se as comprasse em qualquer estabelecimento.
Quando houver evoluções dignas de registo eu aviso, no entanto é sempre bom poder dizer que ainda não tive baixas, os discos já vão em 3 posturas (que como é óbvio não dão em nada, mas sempre alegram a casa, durante 1 dia ou 2), já tenho novos habitantes:
7 corydoras Sterbay.
5 Corydoras Albinas.
2 Otocinculos.
2 ramirezis (tinha esperanças que fossem um casal, mas parece-me serem duas femeas,
o que nos tempos actuais não invalida nada, até está na moda.
2 femeas de iriatheryna Wernery (os 1º 5 que tinha comprado eram todos machos - tou a
começar de pensar que as femeas não querem nada comigo)

Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySeg 09 maio 2011, 11:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Nuno,

Por acaso vi o teu testumunho no feedback da loja em questão. Comigo aconteceu algo similar e aproveitei a deixa para deixar o meu contributo. Enfim, para mim aquela loja acabou.

As Sterbay são muito porreiras, se pudesse também tinha um cardume jeitoso delas Wink
Tem cuidado com os (ou "as") se isso vira moda estás tramado eheh Wink

Ficarei à espera das fotos.

Abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: actualização 11-05-2011   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyQui 12 maio 2011, 02:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Uma pequena actualização, para não esquecer
Alimentação manual (para eu tirar a foto foi o meu mais velho a dar-lhes comer, não sei quem tava com mais medo se ele se os peixes, mas se fosse o mais novo ainda me saltava para dentro do aqua.
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua077
O macho agassissi já a ficar com as cores enquanto ronda a toca de uma das femeas
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua071
Uma Cory sterbay (nova habitante)
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua066
Um Ramirezi (novo habitante)
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua062
Novamente o macho agassissi (é muito fotogénico)
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua064
As maravilhosas plantas vendidas por uma loja online (por mero acaso patrocinadora do forum, mas que afirma que a culpa da falta de qualidade das plantas que vendem é do fornecedor - de certeza que dividem o lucro com ele, quando as coisas correm bem)
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua085
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua084-1
Na 1 foto das plantas vê-se aquilo que deveria ser sessiliflora (eu já tive, vendi as melhores podas, dei umas +/-, mas mandei para o lixo muitas bem melhores do que estas, e já têm 2 semanas de aqua, com fertilizante e CO2).
Na 2ª foto vê-se umas coisas raquiticas, que já nem sei o nome, havia ainda uma 3ª espécie de planta, mas essa durou apenas uns 3 dias, depois desfez-se toda, a unica que me parece estar +/- é a lotus (1ª foto das plantas), depois de ter podado 4 folhas que vinham já com +/- 50cm (isto para uma planta que devia vir em bolbo.~Mas paciência foi a 1ª vez que comprei àquela loja e certamente que foi a ultima. Ao menos à perto de um ano quando houve um problema com uma outra loja esta pelo menos assumiu o erro, não fez nada para corrigir mas assumiu.
Em frente
O CO2 que tenho é demasiado fraco, por isso este fim de semana vou pôr CO2 caseiro.
Cump's
Nuno Moreira

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySex 13 maio 2011, 00:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Realmente tinhas razão, puxa estão porreiros os peixes com ótimo aspecto o teu macho agassizii é muito fotogênico já o meu é mais tímido que as fêmeas! Esse aquário com um fundo preto ia fazer a diferença acredita!
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySex 13 maio 2011, 09:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Essa loja é uma absoluta desgraça. No meu caso nem seria capaz de enviar uma poda que seja num estado desses, quanto mais uma planta que deveria estar formada e forte. Enfim...

Quanto ao aqua, tens aí umas belas aquisições, gosto mesmo muito dos ramirezis (sempre tive um fraquinho por eles).

Concordo plenamente com a Vera, um fundo preto iria realçar as cores.

Se precisares de umas plantas, daqui a umas semanas tenho que podar o meu.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Marcos Bossi
Marcos Bossi

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Jundiai - sp
Mensagens : 31
Data de inscrição : 15/04/2011
Gostos : 0


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySex 24 Jun 2011, 03:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Parabéns , belo aquario e sem falar nos Discos estão bem saudáveis e lindos.....

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyTer 28 Jun 2011, 10:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Nuno,

Então e novidades? Conseguiste safar algumas plantas?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fbipt
Fbipt

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/06/2011
Gostos : 0


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyTer 28 Jun 2011, 11:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá,

Na minha opinião tens um aqua com muito potencial e peixes aparentemente saudáveis!

Tens um lado direito bastante interessante embora tira-se as plantas da frente do tronco de forma a este saltar mais à vista.

A pedra de xisto dessa forma parece-me um pouco natural, é muito grande, desta forma podias partir e/ou arranjar mais e mais grossas de forma a fazeres um grupo o que também iria agradar mais aos apistos, as pedras se ficarem meias enterradas na areia ficam mais naturais.

Do lado esquerdo "estou ali a ver" um tronco bem ramificado a fugir para o meio, e aí tens a opção de comprar ou de arranjar de videira, bem seco e tratado claro.

Isto são só bitaites Smile apanhas as ideias que te acharem interessantes!
Estás no bom caminho...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyTer 28 Jun 2011, 12:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Compreendo tudo o que disseste, e concordo, no entanto a pedra de xisto é uma espécie de prato, que já deveria estar rodeado de plantas, mas tive um problema com uma encomenda online (é que as fotos são muito bonitas, mas as plantas eram apenas lixo, deu para aproveitar uma e mesmo assim só depois de muito trabalho), a iluminação também não dava, tive que alterar, e agora tou com um problema de algas. Tudo isto não chegou a ser documentado porque houve alguém que gostou mesmo muito da minha máquina fotográfica, e por causa do FMI, foi muito conplicado fazer a substituição, ainda me estou a habituar/aprender com a nova, mas as coisas parecem estar a entrar no caminho.
Já há novas plantas, os troncos já estão a ser tratados, este fim de semana deve-se arranjar umas pedras e talvez novos habitantes pelo menos para combater as algas, entretanto hei-de tirar fotos, para actualizar o aqua.
Cump's
Nuno Moreira

PS: Os bitaites servem para dar novas ideias, e são sempre bem vindos, cada um tem o seu ponto de vista, e para corrigir o nosso temos que saber qual é o dos outros, obrigado pelo bitaites e venham mais, são sempre bons, mas o melhor é que só os seguimos, se quisermos.
Ir para o topo Ir para baixo 

robintiago
robintiago

Membro
Membro


Nome Real : Tiago Quitério
Localização : Almada
Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/01/2011
Gostos : 3


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: plantas    1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySex 01 Jul 2011, 17:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

estive a ver o aquário à espera que apareçam as novas plantas.
espero que fiquem melhor no teu aquário que no meu.
do que tenho visto, apesar do problema com algas, espero que se corrija rapidamente o problema.
pois o aquário tem muito para dar.

Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyQui 21 Jul 2011, 21:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Finalmente uma actualização, a falta de tempo é lixada (e a de jeito para as fotos também).

Novidades:
As corys sterbay, sobreviveram 2, mas já tão noutro aqua, julgo que os apistos tavam a dar cabo delas (disputavam as mesmas zonas).
Também morreu um otto e uma Iriatherina (agora são 6, 4m e 2f).
O Pseudo casal de ramirezis, transformou-se mesmo num casal (penso eu, tal é a diferença entre os 2).
O aqua tem plantas novas e alguns habitantes novos também, um trio de apistos cacatuoides, um espada femea (foi a indicação na loja, mas a mim não me parece espada, agradeço identificação se possivel e um cardumezito de 7 cardinais.
Há e o aqua tem iluminação reforçada (+ 2 lampadas T5 de 80w), por enquanto a funcionarem em simultaneo com a calha de Led's.
Actualmente tem também CO2 caseiro, o que num aqua deste tamanho é quase igual a nada.
Cump's
Nuno Moreira


Última edição por putogiro em Sex 22 Jul 2011, 00:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyQui 21 Jul 2011, 22:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Não pode haver actualização sem fotos, por isso aqui seguem elas:
Peixe a identificar é o que está em 1º plano, à frente do agasisi
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua879
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua887
Os Agasisi
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua899
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua895
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua893
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua882
Os Cacatuoides
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua894
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua888
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua890
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua889
O Ramirezi
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua897
O Aquário
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua900
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua901
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua902
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua905
Os futuros habitantes (ainda noutro aqua na engorda - infelizmente já morreu o maior)
1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Aqua914-1

Cump's Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyQui 21 Jul 2011, 23:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

belo aquario e belos peixinhos sim sr..... esses agassizii uuuuuuuuiiiiiiiii, lindos.....
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyQui 21 Jul 2011, 23:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Esse apistinho foi o que esteve em minha casa?
Muito porreiros esses habitantes Wink

E o aquário está muito porreiro. Já se nota uma grande evolução, parabéns.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyQui 21 Jul 2011, 23:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Não em tua casa teve foi um cacatuoide, mas não tá neste aqua, quem o tem é a Vera.
Cump's
nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyQui 21 Jul 2011, 23:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,
Só me lembro que era um apisto, não fixei mais pormenores Wink
Espero que esteja bem.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptySex 22 Jul 2011, 02:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

h_saldanha escreveu:
Boas,
Só me lembro que era um apisto, não fixei mais pormenores Wink
Espero que esteja bem.

Abraço

Está muito bem feliz e recomenda-se!

Nuno agora sim estava difícil, a actualização, grande aqua está muito bonito, grande evolução, da noite para o dia nem parece o mesmo! Muito bom mesmo e os disquinhos fantásticos pena que já morreu um e logo o maior! Pois são lindos!

Beijinhos para ti e famelga! lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos Vide

MensagemAssunto: Re: 1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos   1ª grande aventura - comunitário 450l -  Muitas fotos EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

1ª grande aventura - comunitário 450l - Muitas fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-