Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Água amarela Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Água amarela 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Água amarela EcoariumBanner_zps3903f249
Água amarela Banner500x1254_zpsf6aa283b
Água amarela Banner-500x125_zps9d594aec
Água amarela Gambabanner_zpsgucldxz3
Água amarela Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Água amarela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 10:23Responder ao tópico

Boas,

Montei na sexta-feira o meu aquário com o seguinte setup:

Tamanho: 70*40*40
Substrato: Humus de minhoca devidamente tratado (1 cm) e areão negro (entre 5 cm e 6 cm)
Luz: É a que vinha com o aquário portanto 18w mais reflector DIY
Decoração: 2 Pedras e um tronco adquirido numa loja
Flora: 2 anubias, 1 echinodorus bleheri e 1 saggitaria subulata
Filtragem: filtro interno que debita à volta de 600l/h
PH: Só medi no dia da montagem 6.8
TPA: 10% diários
CO2: Não tenho ainda, nem sei se vale a pena com as plantar que posso por

O aquário encontra-se a ciclar e vou plantando-o aos poucos, inseri um pouco de comida para acelerar o ciclo e tenho vindo a plantar conforme vou encontrando alguma plantas que sejam (ou que eu pense que sejam) pouco exigentes em termos de iluminação.

Até aqui correu tudo como planeado, mas o meu problema (mais o da minha cara metade para ser sincero) é que o tronco está-me a deixar a água muito amarela, eu deixei o tronco dentro de água durante 2 meses (indo trocando a água regularmente) para que ele não flutuasse quando chegasse ao aquário fervi-o 2x, umas vez quando o adquiri e o pus de "molho" e outra antes de o colocar no aquário, portanto não percebo porque continua a tingir a água desta forma, e as TPAS não têm vindo a "aclarar" a água.

Agora a minha pergunta:

Deixo a água ficar amarela (porque segundo tenho lido não faz mal nenhum aos bichos) e vou rezando para que o tronco deixe de largar a substância que amarela a água ou compro algum remédio / quimico para por a água cristlina (penso que já vi produtos destes género à venda).

Também só faço intenções de colocar o 1º habitante dentro de 1/2 semanas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 10:40Responder ao tópico

E essas fotos para a gente ver ? lol!

E a agua amarela isso com o tempo e uns TPA's desapareçe e evita por quimicos no aquario . Mas mais promenores a malta já te ajuda .
Boa Sorte com o teu aquario Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 10:43Responder ao tópico

A ver se hoje à noite tiro umas fotos para verem yellowquarium...lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 18:21Responder ao tópico

Seguem então imagens da degraça amarela... na foto ainda parece mais amarelada a água 😢

Água amarela Alim3569



E não vejo diferença ao fazer as TPA

Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 18:45Responder ao tópico

Olá!!

Realmente está um pouco amarela! Rolling Eyes

E tens razão não fal mal nenhum aos peixes, isto claro está partindo do princípio que seja do tronco.
Sinceramente, humus de minhoca é "brasileirice" demais para mim. Tens no mercado substratos próprios para aquários a preços muito em conta. Se mesmo assim ainda fôr um pouco caro, barro o fundo também se optem alguns resultados satisfatórios.

Mas tirando este aparte, como diz o rdsimoes, TPA's para a frente, que isso com o tempo vai deixando de largar tanto tanino. Agora desaparecer nunca vai desaparecer, se daqui a uns anos deixares o aquario sem TPA's durante uns meses, a água de certeza que vai ficar amarela.

O que podes fazer também para não se notar tanto esse amarelo é colocares um fundo preto, de certaz que faz uma diferença enorme em relação a um fundo branco, como é o caso.

Espero ter ajudado!!


Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 18:55Responder ao tópico

E se eu ferver mais vezes o tronco, não ajudará a dimiuir os taninos que ele liberta?

Eu penso que seja do tronco porque quando o fervi antes de inserir no aquário a água da fervura estava toda amarela, mas nunca pensei que na água do áqua também ficasse!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 19:24Responder ao tópico

Boas!!

Podes fazer isso!!
Mas como disse ele ira sempre deitar taninos.

Tenta as vezes que puderes, e vai retirando um pouco da água de fervura para um copo transparente, isto para ver se nota alguma diferença em termos de côr.

Por último tens sempre a opção de retirares esse tronco e arranjares um de outro tipo de árvore e mesmo algum em segunda mão!

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Coelho
Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Braga
Mensagens : 227
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 30


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 19:30Responder ao tópico

Boas
O tronco tem algum tipo de casca?
Eu faço assim, se tiver casca, raspo com uma escova de arame.
Em relação a ferver, fervo uma vez com um bocado de sal e depois deixo o tronco durante duas semanas num balde e troco todos os dias metade da água, quando perfaz as duas semanas, fervo-o outra vez e passo-o por água e já está, é só meter no aquário.
Quando faço isto, ou não larga nenhum tanino ou então larga pouco, ao ponto de nem te aperceberes.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 19:47Responder ao tópico

@Nuno Coelho,

Posso tentar isso (o tronco não tem casca), mas eu já tinha o tronco em água (que era trocada periodicamente) por isso é que estava convencido que não iria tingir a água.

Como tenho parte do tronco enterrado no areão tenho receio de o tirar e por o humus em contacto com a coluna de água.....

Vou ver como vai correndo com as TPAS e como fica com o fundo preto... é so umas questão estética... mas pronto!

Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 19:52Responder ao tópico

Lobus escreveu:
Boas,
.....

Até aqui correu tudo como planeado, mas o meu problema (mais o da minha cara metade para ser sincero) é que o tronco está-me a deixar a água muito amarela, eu deixei o tronco dentro de água durante 2 meses (indo trocando a água regularmente) para que ele não flutuasse quando chegasse ao aquário fervi-o 2x, umas vez quando o adquiri e o pus de "molho" e outra antes de o colocar no aquário, portanto não percebo porque continua a tingir a água desta forma, e as TPAS não têm vindo a "aclarar" a água.

Pois qual é a proveniência desse tronco é de videira estava bem ceco,etc, e tal....

Agora a minha pergunta:

Deixo a água ficar amarela (porque segundo tenho lido não faz mal nenhum aos bichos) e vou rezando para que o tronco deixe de largar a substância que amarela a água ou ....compro algum remédio / quimico para por a água cristlina (penso que já vi produtos destes género à venda).

Shocked Nem pensar, não queres a água amarela que eu até gosto, porque dá um ar natural ao aquário como é pela natureza, a água nem sempre é cristalina, por exemplo para apistogrammas é a cor ideal, eles adoram! Very Happy

Produtos quimicos são proibitivos para tratar da cor da agua, já basta ter que usá-los por doença doe peixes, deus queira que não!

Tpas, e retiras o tronco para colocar de novoem água, há quem o faça por 6 meses! Imagina, e que tal uma foto dele, se for fabulástico entramos em acordo! Razz

Também só faço intenções de colocar o 1º habitante dentro de 1/2 semanas.

Ciclo de 28 dias, se tiveres paciencia! e diz-me a fauna qual vai ser, vou ver se escreves-te não vi bem!

Tanino, atenção não faz mal aos peixinhos! A não ser em excesso! Mas isso são outras conversas!
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 20:13Responder ao tópico

Boas,

Sinceramente fauna ainda não pensei. Mas talvez um cardume de corydoras, um de neons ou rasbora harlequins, uns caracóis (neritina natalensis talvez), faltam os reis, se calhar um casal de ciclideos americanos como os apistos ou um casal de escalares (mas o aquario e capaz de ser mt pequeno para eles sem falar na improabilidade de conseguir um casal), os ramirezi não esotu com tanta vontade porque são mais sensíveis e tenho receio de não cosneguir por agora dar as condições que eles precisam.

Outra hipótese seria um casal de kribensis....

Um de kribensis e um de escalares não deve funcionar lá muito bem...mas agora de repente pensei nisso!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 20:27Responder ao tópico

Lobus escreveu:
Boas,

Sinceramente fauna ainda não pensei. Mas talvez um cardume de corydoras, um de neons ou rasbora harlequins, uns caracóis (neritina natalensis talvez), faltam os reis, se calhar um casal de ciclideos americanos como os apistos ou um casal de escalares (mas o aquario e capaz de ser mt pequeno para eles sem falar na improabilidade de conseguir um casal), .....

Outra hipótese seria um casal de kribensis....
Um de kribensis e um de escalares não deve funcionar lá muito bem...mas agora de repente pensei nisso!

Hummmmmm, pensa bem eu não arriscava! Pesquisa....kribs, ainda estive afalar deles este fim de semana...

Escalares com essa dimensão de aqua, tens de ter cuidado e escolher um espécie mais pequena, de barbatanas mais curtas, não penses nisso, ramirezis estou contigo Evil or Very Mad , AGORA apistinhos!

Apistogrammas...eu ficava contentissima, essa é a minha praia!

Apistos!
Apistos....Apistos...um casalinho, lindos de morrer....sim maravilhosos, já os estou a imaginar por ai nessa agua amarelinha tão gira Água amarela 786411 felizes e contentes a olhar para ti.... Suspect tenho de me calar, senão dizem que isto é chantagem psicológica!
Não ligues...isto é...eu sou adicta a apistogrammas!


Última edição por Vera Santos em Ter 29 Mar 2011, 01:35, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Hummmmmm, pensa bem eu não arriscava! Pesquisa....kribs,...)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySeg 28 Mar 2011, 23:59Responder ao tópico

Como te disse aqui a malta já te deu as dicas todas agora é por em pratica Boa Sorte mais duvidas não esites pois pode sair caro ficar calado a mim saiu Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyTer 29 Mar 2011, 08:49Responder ao tópico

Obrigado a todos pelo apoio. Vou então pensar bem se tento ferver mais umas vezes ou se me vou habituando à côr amarelinha.

Quanto à fauna ainda tenho tempo para definir melhor. Os kribensis parecem ser mais territoriais e não consigo encontrar na internet um consenso em termos de ph ideal para eles, por serem ciclideos africanos provavelemente preferem águas ligeiramente mais alcalinas. Por enquanto os apistos (talvez um casal de cacatuoides ou de agassizi) parecem a melhor escolha.

Bem depois vou deixando noticias na secção das fotos. Ainda me faltam arranjar mais umas couves e ainda falta um bom bocado para inserir os bichos.

Gracias!
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyTer 29 Mar 2011, 09:44Responder ao tópico

Boas Lobus,

Subscrevo tudo o que foi dito pelo pessoal Wink
Com calma e paciência as coisas vão correr melhor. Lê e pesquisa o mais que possas, informação (boa!) nunca é demais.

Boa sorte com a montagem.

Ah e fico à espera das fotos no sub-fórum "Fotos e Vídeos" Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyQua 30 Mar 2011, 18:12Responder ao tópico

Bem, já coloquei o fundo preto e a diferença é abismal.

ANTES:

Água amarela Alim3569[/img]

DEPOIS:

[img]Água amarela Alim3588[/img]

[img]Água amarela Alim3593[/img][img]

Agora aparecem-me no areão umas algas (penso eu que sejam algas) estilo névoa

[img]Água amarela Alim3597[/img]
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyQua 30 Mar 2011, 18:45Responder ao tópico

Lobus escreveu:
.... Vou então pensar bem se tento ferver mais umas vezes ou se me vou habituando à côr amarelinha.
Com o fundo preto, a água já nem está amarela,e os apistinhos gostam tanto dela! Razz Até rimou!
Quanto à fauna ainda tenho tempo para definir melhor. Os kribensis parecem ser mais territoriais e não consigo encontrar na internet um consenso em termos de ph ideal para eles, por serem ciclideos africanos provavelemente preferem águas ligeiramente mais alcalinas.
Evidentemente africanos ph de 8 para cima. Esse layout não estánada apropriado para Krib's!!

Por enquanto os apistos (talvez um casal de cacatuoides ou de agassizi) parecem a melhor escolha.
talvez???????????????? um casal de cacatuoides ou de agassizi, tens dúvidas tem de ser isso está a ficar um spa de luxo, para apistos!
Gracias!

Gracias!?!?!? A nada sou nem somos obrigados, ajudamos pq queremos e estamos cá para isso!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyQua 30 Mar 2011, 19:01Responder ao tópico

Olá!!

Desculpa a sinceridade, mas colocar humus de minhoca dá nessas coisas!!!

Pode ser que isso se resolva colocando um Ancistro ou mesmo uma corydora, sempre vão mexendo um pouco o areão e não deixam formar essa nevóa (que neste caso, parece ser uma colónia de bactérias).

Isso normalmente também acontece em troncos novos e/ou verdes, sendo que neste caso um ancistro é a escolha indicada.

Em relação ao fundo, bem me parecia que isso ficava um pouco melhor com fundo escuro.
Ainda está um pouco escura a água, mas já não faz tanta diferença à vista. E com as TPA's isso vai lá, embora se colocares Apistos de certeza que eles irão adorar, aliás como quase todos os peixes!!!

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyQua 30 Mar 2011, 19:11Responder ao tópico

Pois o barato pode sair caro...mas pronto nesta fase não podia dispender em substacto fertil todo xpto e como tenho lido em fóruns vários casos de sucesso com humus resolvi arriscar pq até consegui-o de borla!

Mas vamos lá ver se isto se resolve... agora pergunta:

- Eu só tenho o aqua montado à 1 semana como é que vou conseguir pôr já uma cory ou ancistrus? não será prejudicial pôr já? OU se fôr só um ou 2 n faz mal que até acelera o ciclo?

- E o ancistrus não será muito grande para um aqua das dimensões do meu?

Entretanto faço intenções de colocar mais flora para ver se ficam menos nutrientes por utilizar no aquáriio, reduzindo assim a probabilidade de algas!

Salvo hoje tenho feito TPAS diárias de 10% mais ou menos
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyQua 30 Mar 2011, 19:30Responder ao tópico

Boas!!

Eu no caso do substrato fertil, caso não pude-se dispender algum dinheiro optaria por não colocar nada apenas o areão e optar por fertilização líquida mais eficaz, tendo em consideração o tipo de plantas que lá colocaria, claro!!

Só para te dar um exemplo, a JBL tem substratos ferteis para colocar por baixo de uma boa camada de areão, a preços bastante convidativos (5 L a cerca de 15€). Este substrato que refiro o Aquabasis Plus, têm ainda sacos de 1,5 L que para esse teu aquario daria perfeitamente e bem mais barato.
Devo ainda referir que possuo um aquario plantado com este substrato à mais de 4 anos e está como se o tivesse plantado à um mês Very Happy

Agora no que à tua pergunta diz respeito.
Se colocares uma corydora e/ou um ancistro neste momento e como referes que fazes TPA's diárias de 10%, os níveis perigosos de amonia e nitratos não se vão notar muito. Até porque a colocação de um peixe acelera sempre mais um pouco a nitrificação. Agora coloca apenas 1 não mais do que isso e continua a fazer TPA's como vens a fazer, sempre com atenção à temperatura da água que inseres e ao cloro.

Tens ancistros de vários tamanhos, embora aqueles que se encontram normalmente nas lojas sempre cresçam um pouco demkias para esse aquário, o que podes fazer é tentar adquir um juvenil de um criador.

Quando ele crescer de certeza que já terás outro aquário maior!!

lol!

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyQui 31 Mar 2011, 10:59Responder ao tópico

Concordo com o Rui, ele falou tudo!!!
Que amor por apistos Vera... Água amarela 1251665315
Rolling Eyes
Ainda quero ver ao vivo esse peixito que deixa tantos amores para tras... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyTer 12 Abr 2011, 18:41Responder ao tópico

Seguem as ultimas fotos

Água amarela Alim3607

Água amarela Alim3607


As fotos não estão grande cois, mas é o que se arranja... entretanto o ph estranhamente estabilizou nos 7,5 sensivelmente, estava convencido que iria ficar mais ácido devido ao tom amarelo que o tronco deixa na água...

Posto isto provavelmente os apistos não se irão adapatar...

Ainda só tneho 1 corydora que me resolveu o problema anterior.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyTer 12 Abr 2011, 20:20Responder ao tópico

Filtro interno de que marca? tem algum cestinho no topo? lá dentro claro.
E diz-me uma coisa, turfa granulada sabes o que é? se não, eu explico está bem? Very Happy ela baixa o ph, mas hoje em dia tens criadores nacionais que criam apistos com parâmetros mais altos do que aqueles que eles encontram na natureza! Não é assim uma preocupação tão grande! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Lobus
Lobus

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mem Martins
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyQua 13 Abr 2011, 09:58Responder ao tópico

Oi Vera,

Não tenho cestinho nenhum no filtro, mas tenho 2 compartimentos para colocar as esponjas, talvez seja possível colocar a turfa aí... vou tentar fazer algumas trocas de água com água engarrafada e depois se não estabilizar vou arriscar manter o aquário com este ph.

Tentar ou os apistos como tu referes ou um casal de kribs... evou pesquisar tb que tipo de peixe de cardume posso ter com estes parametros
Ir para o topo Ir para baixo 

kardo89
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rute
Localização : Evora
Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/04/2011
Gostos : 0


Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptySáb 14 maio 2011, 15:16Responder ao tópico

isso precisa de filtro a trabalhar a algumas tpa de 15% isso deve-se a partículas do substrato que estão suspensas na agua.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Água amarela Vide

MensagemAssunto: Re: Água amarela   Água amarela EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Água amarela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-