Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Novos Sulawesi - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Novos Sulawesi - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Novos Sulawesi - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Novos Sulawesi - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Novos Sulawesi - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Novos Sulawesi - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Novos Sulawesi - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Novos Sulawesi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyTer 7 Jul - 20:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Para a proxima nao te esqueças de avisar.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyTer 7 Jul - 21:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Very Happy Destes já não deve haver proxima, agora começam é a ser exportados

Entretanto há malta é a entrar numa da fixexotic

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyTer 7 Jul - 22:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Entao vai avisando das esportaçoes.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyQui 30 Jul - 14:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Isto já está a pedir umas fotografias Rodolfo
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyQui 30 Jul - 14:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

epa tenho tirado umas fixes mas os gajos são tão pequenos que não sai nada de jeito loll
Ir para o topo Ir para baixo 

catxafire
catxafire

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Urbano
Localização : barreiro/baixa da banheira
Mensagens : 687
Data de inscrição : 23/04/2009
Gostos : 34


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyQua 5 Ago - 10:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

rodolfo esses cardinais What a Face uhhhh tambem querooo

:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

joaquimalves
joaquimalves

Membro
Membro


Localização : Montijo, Portugal
Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/08/2009
Gostos : 5


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyQua 5 Ago - 14:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas




os cardinais sao sem duvida muito giros e nao teem medo de nos ate se colocam nas nossas maos por o menos os meus.

ja os orchid tem muito medo e os harlequis nao sei por so tenho um porque os outros moreram nao comiam.

e ja tive cracoes dos cardinais e dos orchids e tenho encomendado a fixexotic mais especies do sulawesi
Ir para o topo Ir para baixo 

xaves
xaves

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/07/2009
Gostos : 3


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyQua 5 Ago - 18:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tens ai uns camarões todos janotas..
Isto é o que eu chamo fazer inveja a quem não tem um aquário vago em casa para o ter, e vai ter que comprar um só para eles, ai ai ai...
bom
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyQui 6 Ago - 3:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

joaquimalves escreveu:
boas




os cardinais sao sem duvida muito giros e nao teem medo de nos ate se colocam nas nossas maos por o menos os meus.

ja os orchid tem muito medo e os harlequis nao sei por so tenho um porque os outros moreram nao comiam.

e ja tive cracoes dos cardinais e dos orchids e tenho encomendado a fixexotic mais especies do sulawesi

Viva Joaquim

Tambem tenho mais 7 especies encomendadas a fix mas tá a demorar Sleep

Os meus orchid não têm medo normalmente são dos 1ºs a aparecer quanto aos harlequins tambem me tem corrido mal e pelo que tenho estudado e lido acho que o factor se deve a uma esponja existente no lago onde entram numa especie de simbiose ( não leves isto muito a serio que não sou nenhum entendido apenas li um artigo e deu me a ideia disso )

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyQui 6 Ago - 3:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ó xaves um aquazito de 50 chega bem para estes simpaticos e cabe em qualquer prateleira Very Happy deixa de ser forreta

Abraço


Viva catxafire

Para mim estes são dos mais lindos que vi.... são meus Twisted Evil

fora de brincadeira já se encontram bastantes por aí e baratos, na altura que eles apareceram que custavam os olhos da cara ui aí é que era, mandei vir um suposto casal da CR.... por 40 e tal € e 1 durou me perto de 5 horas o outro aguentou quase um dia

Very Happy agora dos 10 que fiquei para mim devo ter mais de 30 ou 40 :cheers:

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

catxafire
catxafire

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Urbano
Localização : barreiro/baixa da banheira
Mensagens : 687
Data de inscrição : 23/04/2009
Gostos : 34


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyQui 6 Ago - 11:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

hehe Razz ve laaa toma bem atençao...porque ainda quero adoptar uns dos teus Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

joaquimalves
joaquimalves

Membro
Membro


Localização : Montijo, Portugal
Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/08/2009
Gostos : 5


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyQui 6 Ago - 13:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas


rodolfo nao tenho que levar a mal uma informacao que tu me esta a dar e de bom agrado que aceito openioes de outras pessoas.


isto e um divertimento que tenho nao e para fazer inimigos pelo comtrario e pelo convivio e pela amizaden
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptySex 7 Ago - 18:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva joaquim

Não é por essas questões, alias tambem sou dos que acha que cada qual tem direito a sua opnião Very Happy

Não tenho é 100% de certesa na questão dos esponjiculas e as esponjas de agua doce visto não haver muita informação a respeito dos mesmo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

joaquimalves
joaquimalves

Membro
Membro


Localização : Montijo, Portugal
Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/08/2009
Gostos : 5


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptySeg 10 Ago - 9:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas



pois não ha quase informação dos belos camaroes mas la vamos nos gastando uns cobres e aprendendo da pior maneira (com as mortes deles)
Ir para o topo Ir para baixo 

shadowin
shadowin

Membro
Membro


Localização : Venda do Pinheiro/Lx
Mensagens : 55
Data de inscrição : 08/09/2009
Gostos : 3


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyTer 8 Set - 14:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Parabéns pelas gambas, estão lindas.
Se não te der muito trabalho, podes partilhar o setup do aquário e a quimica da água?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyTer 10 Nov - 2:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas Rodolfo, mais uma vez venho adicionar informaçao util ao teu topico
espero que nao leves a mal, como insolencia da minha parte, apenas gosto de ver os nomes cientificos das especies, quando existem, e deixar de lado os nomes comuns que esses cada um da o nome que quiser, e por isso é que ha "disinformaçao" em cada site a que vamos

mas antes:

nao te preocupes com as esponjas porque tu nao tens spongicolas, mas assim os comummente chamados de Harlekins de nome cientifico Caridina woltereckae

agora, descodificar os nomes comuns em nomes cientificos

White line bee - as fotos nao ajudam, mas se forem o que penso, ainda nao foram classificados cientificamente, pelo que continuarão com esse nome

Red orchid bee - como te disse num outro topico teu, sao Caridina glaubrechti

Mini red line bee - o nome comum pelo qual sao conhecidos, é red stripes e nao o nome que lhes deste, de nome cientifico Caridina striata

spongicola - como te disse mais acima, tratam-se de harlekins(nome comum), sao Caridina woltereckae

yellow stripes - Caridina spinata

cardinais - Caridina dennerli

de resto, tenho de te dar os parabens pelo sucesso e pelo carinho que demonstras nos teus camaroes

nos sulawesis apenas me dediquei a 3 especies ainda, os dennerli e os spinatas com sucesso na sua reproduçao e os Caridina cf propinqua(sunkist), estes apesar de fazerem parte do complexo de sulawesi, nao pertencem aos lagos, sendo necessaria agua salobra para a reproduçao, ate ver ainda so obtive larvas que tentei que evoluissem em agua 100% doce, como ao fim de 10 dias morram todos, tenho de esperar por mais ovos
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyTer 10 Nov - 5:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva pinguim

Como tambem disse num outro topico não me chateio nada até agradeço todas as correcções e informações só assim conseguimos evoluir quantos aos dennerli tambem já tinha visto a pouco tempo a mudança do nome mas a falta de tempo ainda nem me deu para vir alterar nada

Abraço

P.S: vai continuando a ajudar aqui na secção de invertebrados quantos mais melhor
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Novos Sulawesi - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Novos Sulawesi   Novos Sulawesi - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Novos Sulawesi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-