Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Primeiro Aqua 60Lt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 31 Mar 2011, 19:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

@rui: Eu não colocava nada lo lado direito, fazia uma moita mais alta de wallichii e uma media, à frente de nanjenshan. Se o tapete fecha fica porreiro. É a minha opinião.
Poderei estar enganado, mas nao conheço nenhuma alga provocada por excesso de co2. Corrijam-me se estiver enganado.

@saldanha: eu desligo os filtros por uns minutos na hora da paparoca Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rui efe
rui efe

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rui Farinha
Localização : Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 31 Mar 2011, 20:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bart a Wallichii n se esta a aguentar, infelizmente... ou arrebita ou vai se
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptySex 01 Abr 2011, 08:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

@ bart: algas provocadas por excesso de CO2, de uma forma directa, não existem. o que pode acontecer é que, ao adicionares mais CO2, e se tiveres uma boa iluminação, o metabolismo das plantas vai acelerar. Quando isto acontece, pode ser que um dos macro nutrientes fique em falta, provocando um desiquilibrio. E aí sim pode existir um surto de algas Wink

@ rui: a wallichii é um bocado exigente em termos de iluminação. Pode ser por isso...
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptySex 01 Abr 2011, 08:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Hugo Wink até aí eu sabia, mas não considero que nesse caso seja excesso de co2, mas sim carência de nutrientes. Eu resolveria com adição do nutriente em falta e não reduzindo o co2. Mas não vale a pena fugirmos agora da questão central Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rui efe
rui efe

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rui Farinha
Localização : Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptySex 01 Abr 2011, 08:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim ja percebi disso mm, senao temos uma boa iluminaçao a wallichii nao se aguenta.

Quais os nutrientes recomendados e marcas? Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptySex 01 Abr 2011, 09:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

@bart: exacto, estamos em sintonia.
Deixo aqui um link para a identificação dos vários tipos de alga, as suas causas e tratamentos:
http://www.aquariumalgae.blogspot.com/

@rui: eu usso a gama da Seachem (N+P+K). É um bocadinho mais cara, mas é muito boa
Ir para o topo Ir para baixo 

rui efe
rui efe

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rui Farinha
Localização : Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptySex 01 Abr 2011, 14:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ok...ja identifiquei e acho que sao mm Green Spots, ja tenho algumas manchas no vidro da frente e a soluçao passa por ir sacar a Neritina ao aqua do meu irmão e usar a lamina da antiga Gilette Smile
O que neste momento mais me preocupa é que em algumas partes o areão, este está mais escuro e com alguns fios castanhos agarrado, e identifico só e apenas á frente junto ao vidro, o que será isto? Algas, falta de circulação na agua, falta de nutrientes?

Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Jg4oq9
Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Icmezn

Neste momento esta assim..
Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 211lyrb

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

rui efe
rui efe

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rui Farinha
Localização : Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQua 06 Abr 2011, 13:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Tardes pessoal,

Gostaria de obter uma opinião de voces.

Que tipo de fauna aconselha me a colocar no meu aqua? Tanto de Limpeza e tratamento do aqua cm outros?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQua 06 Abr 2011, 21:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Quais os parâmetros actuais da água?

Para equipa de limpeza, tens os famosos corydoras e os ottocinclus. Mas tudo irá depender dos parâmetros que tens Wink

Já agora, como se está a aguentar a glosso?

Abraço


Última edição por h_saldanha em Qua 06 Abr 2011, 22:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar pergunta)
Ir para o topo Ir para baixo 

rui efe
rui efe

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rui Farinha
Localização : Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 08:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

a glosso esta se a aguentar...a crescer para cima Smile
Eu o q faço é cortar e plantar ao lado, agr não sei ser será assim q se "mantem" e se tem um bom tapete de glosso.

Os parametros ainda nem vi Razz

Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Rcm4oz
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 09:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Isso com mais luz é que era Wink Se puderes investir nisso vais ver que falerá cada centimo. Mas pesquisa muito bem antes de comprares. Às vezes conseguem-se bons negócios em 2.ª mão.

Tens de ver pelo menos o pH, eheh Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rui efe
rui efe

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rui Farinha
Localização : Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 10:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Neste momento tenho uma PL de 55W e um PH de 5.5 / 6
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 11:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Essa luz parece-me suficiente para as dimensões do teu aquário. Mas se calhar com um pouco mais a glosso já não levantava. Digo isto pelo que tenho lido, pois nunca tive essa planta. Mas 35 cm de altura é uma boa altura e a luz deve chegar em condições. Qual a temperatura de cor da lâmpada?

Esse pH está quase perfeito para uns Apistos. Fala com a Vera Santos que ela é a pessoa mais indicada para aprenderes sobre eles Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rui efe
rui efe

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rui Farinha
Localização : Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 11:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

h_saldanha escreveu:
Essa luz parece-me suficiente para as dimensões do teu aquário. Mas se calhar com um pouco mais a glosso já não levantava. Digo isto pelo que tenho lido, pois nunca tive essa planta. Mas 35 cm de altura é uma boa altura e a luz deve chegar em condições. Qual a temperatura de cor da lâmpada?

Esse pH está quase perfeito para uns Apistos. Fala com a Vera Santos que ela é a pessoa mais indicada para aprenderes sobre eles Wink

Uns Apistos rabiavam me a glosso td Very Happy

A temperatura penso q seja de 6400k e nao uma de 10 000k Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 11:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ups, tens toda a razão Wink Nem me lembrei desse "pormenor". Sendo assim, para esse pH não sei que sugestões te poderei dar a nível de fauna. Talvez um bom cardume de neons??

Pois a sensação que dá nas fotos é de uma temperatura de cor desses valores (6.400 K).
Ir para o topo Ir para baixo 

rui efe
rui efe

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rui Farinha
Localização : Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 11:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

h_saldanha escreveu:
Ups, tens toda a razão Wink Nem me lembrei desse "pormenor". Sendo assim, para esse pH não sei que sugestões te poderei dar a nível de fauna. Talvez um bom cardume de neons??

Pois a sensação que dá nas fotos é de uma temperatura de cor desses valores (6.400 K).

estava a pensar num cardume de 10 neons, 1 cordora e 1 sae
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 12:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olha que os corydoras são peixes de cardume. Deves ter no minimo 4/5 para que se sintam bem.
Se tiveres problemas de espaço podes optar pelos corydoras Pygmaeus.

Eu tenho corydoras Aeneus.
Ir para o topo Ir para baixo 

rui efe
rui efe

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rui Farinha
Localização : Lisboa
Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptySex 11 Nov 2011, 11:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

neste momento o meu aqua esta assim, passado este tempo de todo..

Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 14nloyd

P.S- Vou fazer poda da HZ alguém está interessado em comprar a mesma?
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyQui 05 Set 2013, 23:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
05.09.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aqua 60Lt   Primeiro Aqua 60Lt - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Primeiro Aqua 60Lt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-