Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EcoariumBanner_zps3903f249
Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Banner500x1254_zpsf6aa283b
Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Banner-500x125_zps9d594aec
Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Gambabanner_zpsgucldxz3
Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

zapper
zapper

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2011
Gostos : 0


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptySeg 14 Mar 2011, 21:05Responder ao tópico

Alguem já conseguiu reproduzir plecostomus ou ancistrus, é dificil mas há quem o faça. Se alguem tiver experiência nestes peixes que diga porque gostava de conseguir reproduzir-los.
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyTer 15 Mar 2011, 10:06Responder ao tópico

Zapper essa não é a minha praia...
Alguem pode ajudar o nosso colega??
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyTer 15 Mar 2011, 10:21Responder ao tópico

Fala com o BAGA (Fernando Bagatelas). Ele já reproduziu ancistrus.
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyTer 15 Mar 2011, 11:45Responder ao tópico

Então esperamos o Baga...
Ir para o topo Ir para baixo 

zapper
zapper

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2011
Gostos : 0


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyTer 15 Mar 2011, 12:29Responder ao tópico

Era óptimo se o Baga descrevesse aqui para todos como é que fez, é um desafio tentar reproduzir estes peixes. Aqui pode ter-se uma ideia:<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/5S0o46CYHmg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Falta todo o resto: Parametros da água tamanho do aquário etc.
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyTer 15 Mar 2011, 13:50Responder ao tópico

Boas

Olha eu com os meus, só foi preciso esperar...agora tem cerca de 5 anos, mas começaram a reproduzir quando tinha cerca de 1 ano, dai até agora de 2 em 2 semanas há posturas!

O meu aqua(67litros) é muito plantado, bastantes tocas e esconderijos, PH 7,2,temperatura a 26.

Agora tens é de ter um pouco de paciência..os machos tem uns "bigodes", as fêmeas não e são mais gordinhas.

Espero ter ajudado

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

zapper
zapper

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2011
Gostos : 0


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyTer 15 Mar 2011, 14:33Responder ao tópico

Então em relação aos Ancistrus não é grande a dificuldade, e em relação aos plecostomus, alguem sabe?
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipejsmonteiro
Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Filipe
Localização : Porto/Ermesinde
Mensagens : 293
Data de inscrição : 14/05/2010
Gostos : 15


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyQua 16 Mar 2011, 00:01Responder ao tópico

Então e o que é que essas crias comem?

abraço..
Ir para o topo Ir para baixo 

catxafire
catxafire

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Urbano
Localização : barreiro/baixa da banheira
Mensagens : 687
Data de inscrição : 23/04/2009
Gostos : 34


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyQua 16 Mar 2011, 02:31Responder ao tópico

em relaçao aos plecos...nao faço a minima...mas tenho uma ligeira impressao de ter lido em qualquer lado que era practicamente impossivel em cativeiro.
em relação aos ancistrus o nosso amigo antonio violante deve saber alguma coisa,visto que a uns tempos lhe comprei uns 8 ancystrus para ai com 1cm e ja teem prai uns 10cm ou mais =)

só tenho pena de ter 4 machos e nao conseguir trocar dois machos por duas femeas para ver no que dava...
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Oliveira
Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Localização : São João de Ver, Santa Maria da Feira
Mensagens : 847
Data de inscrição : 30/03/2008
Gostos : 53


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyQua 16 Mar 2011, 17:57Responder ao tópico

Plecostomus não me lembro de ter lido nada sobre reprodução destes em aquarios.

Quanto aos ancistrus são bem mais fáceis.

O essencial: ter um casal; estes atigirem maturidade sexual; ter bastantes esconderijos, alimentação optimizada e poucos peixes a perturbarem. Penso que o restante é com eles Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyQua 16 Mar 2011, 22:06Responder ao tópico

Filipejsmonteiro escreveu:
Então e o que é que essas crias comem?

abraço..

Boas Filipe

N sei se era para mim a pergunta,mas eu respondo ehehe

Comem tudo o que os adultos comem(vários tipos de pastilhas),comida congelada e courgete de vez em quando.

Ir para o topo Ir para baixo 

Cristina Costa
Cristina Costa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Cadaval
Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/04/2012
Gostos : 0


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptySex 20 Abr 2012, 17:58Responder ao tópico

Nuno Oliveira escreveu:
Plecostomus não me lembro de ter lido nada sobre reprodução destes em aquarios.

Quanto aos ancistrus são bem mais fáceis.

O essencial: ter um casal; estes atigirem maturidade sexual; ter bastantes esconderijos, alimentação optimizada e poucos peixes a perturbarem. Penso que o restante é com eles Wink

E quando é que atingem a maturidade sexual?
Ir para o topo Ir para baixo 

dfbamaral
dfbamaral

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Daniel Amaral
Localização : Portalegre / Seia
Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/03/2011
Gostos : 0


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyDom 22 Abr 2012, 19:28Responder ao tópico

Boa tarde,
Os meus começaram a reproduzir-se com cerca de 1ano, e até agora nao pararam mais... e foi tudo um pouco sem querer.. tinha tocas para as tateurdinas e os ancistrus acabaram por tomar conta delas e reproduzir-te desde entao têm saido aos 50... e agora tenho mais um valente cacho de ovos... em termos de parametros os que tenho é temperatura da agua a 26º, ph a 7. A alimentaçao e feita atraves de pastilhas para loricariideos e de pepino e corjete de vez em quando se bem que tambem contumo dar Batata mas com pouca frequencia.
Não considero muito dificil a reproduçao, tem de ser cuidada mas nao mt dificil, digo cuidada porque os alevins sao muito pequenos se houver predadores no aquarios alguns acabam por serem comidos. Tambem é preciso um pouco de sorte até porque podem nem sequer formar casal e nao fazer nenhuma postura... Mas tocas, esconderijos e um aqua com um bom comprimento depois a natureza faz o resto, nao descurando tambem que é preciso tapar a entrada dos filtros pois os pequenos podem ser sugados.
Espero ter retratado bem a minha experiência cm os ancistrus...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyDom 22 Abr 2012, 19:33Responder ao tópico

Boas

Acho que o daniel ja dice quase tudo, mas uma boa TPA pode estimular a desova.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyDom 22 Abr 2012, 19:38Responder ao tópico

Boas
Como é que fazem para lhes dar corgete, já experimentei, mas aquilo não vai ao fundo, quanto mais mantê-la lá em baixo.
Ir para o topo Ir para baixo 

dfbamaral
dfbamaral

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Daniel Amaral
Localização : Portalegre / Seia
Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/03/2011
Gostos : 0


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyDom 22 Abr 2012, 19:47Responder ao tópico

Eu costumo atar a corgete, pepino ou batata a uma pedra ou algo pesado para ir ao fundo...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Cristina Costa
Cristina Costa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Cadaval
Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/04/2012
Gostos : 0


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptySeg 23 Abr 2012, 11:22Responder ao tópico

dfbamaral escreveu:
Boa tarde,
Os meus começaram a reproduzir-se com cerca de 1ano, e até agora nao pararam mais... e foi tudo um pouco sem querer.. tinha tocas para as tateurdinas e os ancistrus acabaram por tomar conta delas e reproduzir-te desde entao têm saido aos 50... e agora tenho mais um valente cacho de ovos... em termos de parametros os que tenho é temperatura da agua a 26º, ph a 7. A alimentaçao e feita atraves de pastilhas para loricariideos e de pepino e corjete de vez em quando se bem que tambem contumo dar Batata mas com pouca frequencia.
Não considero muito dificil a reproduçao, tem de ser cuidada mas nao mt dificil, digo cuidada porque os alevins sao muito pequenos se houver predadores no aquarios alguns acabam por serem comidos. Tambem é preciso um pouco de sorte até porque podem nem sequer formar casal e nao fazer nenhuma postura... Mas tocas, esconderijos e um aqua com um bom comprimento depois a natureza faz o resto, nao descurando tambem que é preciso tapar a entrada dos filtros pois os pequenos podem ser sugados.
Espero ter retratado bem a minha experiência cm os ancistrus...

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda, fiquei com as duvidas todas esclarecidas, agora só me falta mesmo é arranjar um macho, porque afinal só tenho é femeas, falta de pontaria. Mad
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptySeg 23 Abr 2012, 21:26Responder ao tópico

aqui tens um topico se tiveres duvidas,pergunta.
http://www.peixefauna.com/t9082-reproducao-ancistrus-gold
Ir para o topo Ir para baixo 

Cristina Costa
Cristina Costa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Cadaval
Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/04/2012
Gostos : 0


Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyTer 24 Abr 2012, 08:02Responder ao tópico

Por acaso dá para saber a idade pelo tamanho que têm?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus   Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Reprodução de Loricariideos- Plecostomus, ancistrus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-