Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EcoariumBanner_zps3903f249
Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Banner-500x125_zps9d594aec
Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Gambabanner_zpsgucldxz3
Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptySeg 07 Fev 2011, 21:07Responder ao tópico

Boas, começo por me apresentar, sou estudante universitário natural de Torres Vedras, neste momento encontro-me a residir em Almada(por causa dos estudos).

Sou muito amador no que toca a aquariofilia (nem sei se tenho a palavra bem escrita), desde miúdo que sou fascinado por aquários, sempre que via aquário ia logo ver os danados dos peixes ás voltas dentro do aquário, desde à pouco tempo que um familiar meu adquiriu um aquário e logo me apercebi que também queria seguir esta prática.

Vamos começar por aquilo que pretendo e dai a vossa ajuda será preciosa, primeiro lojas deste ramo na zona de Almada, segundo vou começar com um aquário pequeno (53x26x37 CM - 37LT) visto que à uns dias encontrei um em casa e para começar será o ideal, depois queria uns meses mais tarde passa para um aquário (AQUAPOR AQUARIO SIMPLES COM TAMPA 100 x 31 x 48 CM - 110 LT), o que se trata é que todo o material que comprar para o pequeno quero que depois dê para usar no grande.

O que pretendo por dentro do aquário será umas plantas verdadeiras não gosto de coisas postiças, mas algo que não seja muito exigente para um amador, e depois queria colocar um peixes não muito difíceis de manter, isto de água doce quente, que precauções deverei ter ao querer colocar plantas.

Material, o aquário que tenho não tem tampa por isso qual a melhor solução por causa das lâmpadas necessárias ?, gostaria de usar um filtro exterior visto que para mim parecem os melhores e os prático eis uns modelos que vi na Internet
EHEIM ECCO PRO 130( http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/eheim-ecco-pro-130.html )
EHEIM CLASSIC 2211 ( http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/eheim-classic-2211.html )
EHEIM CLASSIC 2213 PLUS ( http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/eheim-classic-2213-plus.html )
TETRATEC EX700 ( http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/tetratec-ex700.html )
Dúvidas em relação a estes modelos, qual a diferença entre o EHEIM PRO e CLASSIC, e se depois é preciso compra os filtro e materiais de filtragem? E queria saber um Bom regulador de temperatura? Que material precisarei mais?

Desculpem a grande introdução fico à espera.
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptySeg 07 Fev 2011, 22:51Responder ao tópico

Boas Ricardo,
É um pouco dificil conseguir um filtro externo que se adeque a uma litragem de agua tão diferente, pois o caudal de saida de agua do aquário ideal para o 110 L vai ser excessivo para o de 37L. Para o de 37L aconselho um filtro de cascata, tens de ter sempre em conta que o filtro faça no minimo 3 x os litros do aquário por hora.
É mais facil começar por aquários maiores pois temos mais margem de erro quanto aos parametros do aquário, não foi o meu caso que até hoje só possuo aquários pequenos e nunca tive problemas.
A iluminação devido à dimensão diferente dos aquários também se torna um pouco dificil. O termostato já é um pouco diferente, mas também "devem" respeitar o watt por litro(um termostato de 50w para um aqua de 50 L +/-).
Acho que devias focar-te num aquário primeiro se for o de 37L aconcelho:
Filtro cascata 250L/H
Termostato de 50 watts
Calha de iluminação de 12 a 24w

Tens muito material na net:
aquaeden-shop.net
crystalred.eu
wate-r-evolution.com
trukesfishes.com
naturpets.net

Isto é só a minha opinião, espera que te dêem mais luzes, mas já é um ponto de partida.
Pesquisa e dá noticias Very Happy

Abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 08:56Responder ao tópico

Boas Ricardo Isidro.

Obrigado pela explicação as minhas suspeitas confirmaram-se, visto que os aquários são bastante diferentes em tamanho o equipamento de um não serve para o outro, assim o que pretendo fazer é equipar agora o aquário pequeno e depois sim passar para o grande e ficar com o pequeno para reserva, em caso de precisar de isolar algum peixe ou coisa do género.
Em relação aos filtros vi estes dois:
EHEIM CLASSIC 2211 ( http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/eheim-classic-2211.html )
AQUAEL FZN-1 ( http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/aquael-fzn-1.html )
Um é externo e o outro é de cascata, em relação ao filtro não me importo de gastar um pouco mais visto que o filtro é das coisas mais importantes no aquário, gostaria que me dessem opiniões.

O que gostaria de colocar no aquário, era umas plantas uns peixes, e adoravam colocar um ou dois camarões, gostaria que me dessem dicas como colocar as plantas e que plantas são mais indicadas para mim, como os peixes e camarões.
Depois mais tarde irei colocar aqui fotos do aquário visto que vou mudar de casa este mês portanto ainda não mexi no aquário ando primeiro a aprender como se faz este processo todo e depois quando estiver na outra casa irei começar a montar o aquário, gostava que me indicassem lojas em Lisboa e Almada.

Cumprimentos Aquoriofilitas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 14:43Responder ao tópico

Eu na minha opinião para o mais pequeno arranjava um filtro de cascata e não precisava ser tão potente quanto esse, e até mais barato, mas esse é bom sem duvida e se estás disposto a comprar um bom filtro é obvio que gastes mais algum.
Quanto a camarões sem duvida para começar Red cherrys, são mais resistentes e reproduzem a velocidade da luz.
Quanto a plantas, anubias, fetos de java(Microsorium pteropus), musgo de java entre outros, cryptocorynes,Cladophora aegagrophila, vallisneiras, Ceratophyllum demersum, cambombas..
Peixes, podes ter um cardume de tetras(neons.. etc), podes ter viviparos que se reproduzem com facilidade como os guppies, mollys, platis.
Tens de ter em questão é a quantidade visto o aquário ter 37 litros brutos não deves por mais que 7 a 10 peixes e alguns camarões para manter o ecossistema saudável. E a quantidade de peixes depende tambem do tamanho dos peixes.
Mas antes de colocares qualquer coisa é preciso saber um dos parametros vitais no aquario, o ph. e conforme o ph podes escolher a especie que se adecue mais.
Primeiro arranja o material todo: Iluminação, filtro, aquecedor, termometro. Depois conforme a escolha das plantas ajudamos na escolha dos substractos.
Agora também é bom que pesquises os trabalhos de outras pessoas para ver como se processa a montagem, e os cuidados a ter.
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 14:53Responder ao tópico

Boas Ricardo Rodrigues,

Antes de mais bem-vindo a esta fantástica comunidade...
Acho que fazes bem em planear bem antes de avançar e escolher começar apenas com o pequeno para ir "ganhando o jeito à coisa" parece sensato.

Em relação à filtragem, quanto a mim Eheim tem total confiança, mas eu apostava num filtro de mochila, Liberty 150.
Em relação a fauna e flora isso depende dos teus gostos, mas há um grande leque de espécies de fácil manutenção para poderes iniciar. Muito rapidamente:

Flora: Anubia nana ou nana petit, Microsorum pteropus (feto de java), uma variadade de musgos tremenda, sendo o mais comum o Musgo de Java (Vesicularia dubyana), Limnophyla sessiflora, Cabomba caroliniana, Egeria densa...

Fauna: Para essa litragem é limitante. Eu sou apologista de juntar espécie pertencentes ao mesmo biotopo. Um cardume de Tanichthys albonubes (Falso néon) por exemplo, ou 1 trio de guppys, juntamente com umas Corydoras anãs, talvez as Corydora pygmy, uns Otocinclus affinis. Quanto a camarões os mais fáceis de manter são Neocaridina heteropoda, ou com coloração selvagem, wild, ou vermelhos, red cherrie.

Espero ter ajudado em algo, continua a colocar as tuas dúvidas.

Cumps,
Bart


PS: estava escrever entretanto o Ricardo já tinha dito tudo! lol
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 16:01Responder ao tópico

Obrigado pelas dicas estive hoje numa loja a ver todo o tipo de peixes os de agua salgada faxinam-me mas acho que não tenho €€€ para isso pelo menus para já até criei um tópico relativamente a este assunto na parte de agua salgada.

Em relação a este aquário esta a pensar em ter entre 2 e 4 plantas das quais seriam Rotala Nanjenshan, Ceratophyllum demersum, Blyxa japónica e Anubia nana, o que acham? que substrato seria melhor e cuidados a ter, em relação aos peixes gosto de peixes de cor viva e com várias cores( dai os de água salgada serem mais interessantes ), os peixes de agua doce quente que queria ter seriam uns 4 ou 5 neons depois 2 ou 3 guppys, gostava de ter um escalar ou um barbado tigre(mas o aquário será muito pequeno??),gostaria de ter um limpa fundos, o que acham??

Vou ver se este fim-de-semana limpo o aquário que tenho em casa para começar a planear isto hehe

Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 16:42Responder ao tópico

Tens ai algumas plantas como é o caso da blyxa japonica e rotala nanjenshan que são plantas mais dificeis e o ceu crescimento deve ser completado com Co2.

Não te aconcelharia o escalar, é um pouco pequeno para o aquário que é.
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 17:18Responder ao tópico

Como funciona esse processo para completar com Co2?? que equipamento é necessario??

Obrigado

Cumprimentos Aquariofilistas
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 18:50Responder ao tópico

O co2 pode ser pressurizado ou caseiro.

Pressurizado consiste muito basicamente em botija de co2 (vários tamanhos, de 1/2kg a 2kg é o mais comum em aquariofilia), redutor de pressão (manómetros e válvula de agulha), válvula selenoide (opcional) jogando com o foto-período, conta-bolhas e anti-retorno, e o difusor.
Vantagens: Longa duração, caudal regulável, pureza do gás, mais eficaz portanto.

exemplo

Caseiro pode ser obtido através de diferentes receitas, que poderás encontrar no forum, geralmente colocadas numa garrafa de refrigerante.
Vantagens: Baixo investimento inicial.

exemplo

Em relação à fauna, apesar de nao haver grandes problemas, eu não gosto de juntar neons e guppys. Em relação aos barbos, as condições ideais para eles seria num aquário de 80 a 100Lt, até porque são peixes de cardume e crescem um pouco.


Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 19:01Responder ao tópico

Obrigado pela dica

Mas eu vi Co2 em pastilhas como isso funciona??(fiquei intrigado) hehe
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 19:06Responder ao tópico

Ah é verdade faltou essa forma. Não me lembrei, pois nunca utilizei. Basicamente a pastilhas em contacto com a água reage e vai libertando o co2. Existem várias marcas, como em tudo, cada uma com modos de emprego diferente, algumas com um difusor próprio, como é o caso da Sera.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 20:19Responder ao tópico

bartmsilva escreveu:
O co2 pode ser pressurizado ou caseiro.

Pressurizado consiste muito basicamente em botija de co2 (vários tamanhos, de 1/2kg a 2kg é o mais comum em aquariofilia), redutor de pressão (manómetros e válvula de agulha), válvula selenoide (opcional) jogando com o foto-período, conta-bolhas e anti-retorno, e o difusor.
Vantagens: Longa duração, caudal regulável, pureza do gás, mais eficaz portanto.




:cheers: :cheers: :cheers: Cool
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 20:24Responder ao tópico

Então o que será melhor para aplicar nessa plantas eu estava a pensar em pastilhas visto que parecem ser de aplicação fácil o que vos parece??
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 20:28Responder ao tópico

Digam là voçes jà testaram o Easycarbo,eu por acaso tenho sistema de garrafa mas se nao fosse o caso eu tentaria.....
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 20:36Responder ao tópico

Hoje estou mesmo esquecido. Como o Ramiro referiu, também há a solução de adicionar carbono liquido. É também um solução para aquários de pequenas dimensões ou como suplemento em aquários maiores. Tem o Easycarbo como referiu e bem o Ramiro, obrigado, sendo o mais popular o Seachem Flourish Excel.

Entre pastilhas e liquido, talvez me inclinasse pelo liquido...
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 22:23Responder ao tópico

Bem rapaziada já estive a ver o que é preciso, para o mês que vem vou começar com o aquário, ainda estou em dúvida em relação a comprar um maior usado porque acho que este é um bocado pequeno o que acham??

Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyTer 08 Fev 2011, 22:34Responder ao tópico

Experimenta com esse, já dá para fazer umas brincadeiras, só tem o cuidado de não cair na tenção de sobre popula-lo... Vais conhecendo o comportamento de algumas plantas, dos peixes, os cuidados a ter com os parametros da água.

Também é certo que quanto maior a litragem, também maior é a capacidade de diluição, caso algum desequilíbrio aconteça, logo mais fácil é de controlar.

Tem uns pros e uns contras, como tudo.
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyQua 09 Fev 2011, 08:57Responder ao tópico

Obrigado Bartolomeu

Devo então começar com este depois logo se vê, só uma dúvida que me resta, como é que funciona as iluminarias, é que para a medida que tenho de aquário acho que não existe com aquela medida tenho de comprar umas maiores?


Cumprimentos Aquariofilistas
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyQua 09 Fev 2011, 09:54Responder ao tópico

Em relação há iluminação, eu optava por umas iluminarias estilo clip, providas de lampadas PL-C. Exemplo

Sendo uma calha de tubo Fluorescente T5 será mais fácil encontrar de 60cm, com lâmpadas de 24W. De 50cm deve haver ainda aquelas da aquapor, mas T8, que já estão a cair em desuso, dado o fraco rendimento das lâmpadas comparativamente com as outras soluções...
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyQua 09 Fev 2011, 20:36Responder ao tópico

Boas gostaria que me dessem um conselho qual o melhor filtro entre estes dois
Tetratec IN 400
http://www.tetra.de/tetra/go/7B598D38A16C5415D9C511DB19F52FE4/?seite=6&group_id=470222&group_2_id=17&lang_id=12
EHEIM LIBERTY 150
http://www.pet4you.net/fr/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/eheim-liberty-150.html

E qual dos termostatos é melhor
Tetratec HT 100
http://www.tetra.de/tetra/go/7B505FDBC5AB5063D2684536B0C5E9F4/?seite=6&group_id=644&group_2_id=13&lang_id=12
EHEIM JAGER AQUECEDOR DE PRECISAO 100W
http://www.pet4you.net/fr/peixes/equip.-tecnico/aquecedores/eheim-jager-aquecedor-de-precisao.html

E gosta de saber que planta nao necessitam de Co2 para viverem bem

Cumprimentos Aquariofilistas
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyQua 09 Fev 2011, 22:19Responder ao tópico

O EHEIM porque é um filtro de cascata, o da tetra é interior, os filtros interiores ocupam muito espaço no aquário. O ideal é optares por um filtro de cascata como esse EHEIM.

Quanto ao termostato não sei qual o melhor, o eheim é bom, tenho um de 50w e estou satisfeito. Mas tens de ver a altura do aquario, pois não vais meter um termostato de 25cm num aquário de 26 cm de altura, porque ainda metes o substracto que te pode subir mais 4 cm, depois tb não enches o aquário até ao fim, deixas 2 cm no minimo da agua até ao final do aquário, logo 26-4-2=20, são os centimetros que sobram para meter o termostato de pe, logo o de 25cm já não caberia. Mas existem termostatos com 17 cm e assim já cabe.

Todas as plantas que eu e o Bart referimos nas primeiras respostas não necessitam de co2, é claro que existem mais.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyQui 10 Fev 2011, 02:05Responder ao tópico

Na minha opinião, Eheim em ambos os casos. Em relação aos termostatos ambos são electrónicos, por isso não necessitam de estar na vertical, é uma questão de estica e visão.
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo_r_sr
ricardo_r_sr

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Rodrigues
Localização : Lisboa
Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/02/2011
Gostos : 0


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyQui 10 Fev 2011, 10:13Responder ao tópico

Tinha mais um dúvida e sei que isto já foi discutido aqui por isso peço desculpa, é em relação às iluminarias, online encontrei dois modelos
http://www.trukesfishes.com/loja/product.php?id_product=196
http://www.trukesfishes.com/loja/product.php?id_product=198

Qual deles será o melhor para o meu aquário, e que eu quero colocar umas plantas logo necessito de mais iluminação, qual a melhor razão de potencia\litros para a iluminação?
Caso estes modelos não sejam indicados gostaria de saber quais são.

Este fim de semana vou limpar o aquário que tenho em casa, espero que esteja bom xD.

Desculpem estar a incomodar com este assunto outra vez, é que já que vou investir €€€ queria saber qual o equipamento mais indicado.

Cumprimentos Aquariofilistas
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyQui 10 Fev 2011, 10:54Responder ao tópico

Basicamente a diferença está na lâmpada pl-l ou pl-c. Visto terem a mesma potência, foco-me no comprimento das lâmpadas, uma com 22cm outra com 15cm, respectivamente. Sendo que o teu aqua tem 50cm de comprimento eu optaria pela calha. Apesar de achar o clip mais estético em aquários dessas dimensões, é mais eficiente em cubos e não tanto em aquários rectangulares. É obvio que vai depender também do layout. Se concentrares as plantas todas num determinado ponto, deixando uma zona mais livre, por exemplo uma ilha, já seria preferível o clip, pois incidiria mais luz apenas sobre a zona das plantas. É questão de jogar com todos esses factores.

Em relação há potência da lâmpada parece-me suficiente. A regra de 1W/Lt nem sempre é a melhor escolha para começar, pois o que deve prevalecer é um equilíbrio entre nutrientes, luz e co2. Uma montagem com muita luz (1W/Lt ou mais), um substrato insuficiente e sem injecção de co2 vai estar desequilibrado, e esses desequilíbrios levaram ao aparecimento das indesejadas algas. Mas não fugindo ao tema, para aquilo que pretendes é suficiente.


Espero não ter sido muito confuso...


Última edição por bartmsilva em Qui 10 Fev 2011, 11:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyQui 10 Fev 2011, 10:56Responder ao tópico

Sem dúvida que se fosse eu a nivel estético escolheria esta

http://www.trukesfishes.com/loja/product.php?id_product=196

Que é parecida com a minha e para mais está com um preço muito em conta, e é de sombras mais elegante do que a outra! Tem um design muito agradável! Cool
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)   Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes) EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Primeiro Aquário (peço conselho mais experientes)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-