Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Como introduzir peixes novos no aquario? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Como introduzir peixes novos no aquario? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Como introduzir peixes novos no aquario? EcoariumBanner_zps3903f249
Como introduzir peixes novos no aquario? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Como introduzir peixes novos no aquario? Banner-500x125_zps9d594aec
Como introduzir peixes novos no aquario? Gambabanner_zpsgucldxz3
Como introduzir peixes novos no aquario? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Como introduzir peixes novos no aquario?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySeg 30 Mar 2009, 19:54Responder ao tópico

Como introduzir peixes novos no aquario?

Viva,

Finalmente chegou a altura de intoduzir os peixes no vosso aquario!!
Após uma escolha rigorosa dos peixes, ter em atenção as barbatanas, a vivacidade do peixe, e compatibilidades dos mesmos em termos de raças, agressividade e meios de reprodução! Pedimos ao lojista que apanhe o peixe e que o acondicione para o levarmos para casa!!!
Atenção que em caso de duvidas exponha-as sempre a pessoa que está a vender os peixes pois somente ele lhe poderá tirar certas duvidas!!
Chegando a casa o primeiro passo é colocar o saco de transporte no aquario para que a agua do saco de transporte fique a mesma temperatura da agua do aquario, para que os peixes não sofram um choque termico!!
De seguida abrimos o saco e enchemos pelo menos 3/4 da capacidade do saco com agua do nosso aquario, podemos fazer este processo de uma só vez ou de 5 em 5 minutos deitando pequenas parcelas de agua!!
Aguarda-se no minimo 30 minutos, em casos como o de peixes mais sensiveis recomendo 1 hora!!
Chegou a hora de libertar os peixes no vosso aquario, com a ajuda de um camaroeiro apanhe os peixes dentro do saco e suavemente liberte-os no aquario!! A agua que está no saco não pode ser vertida para dentro do aquario, tem de deita-la fora!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Avifauna
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Souto - Santa Maria da Feira
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/04/2008
Gostos : 0


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySeg 30 Mar 2009, 20:39Responder ao tópico

Certississisiisimo Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySeg 30 Mar 2009, 22:11Responder ao tópico

Viva David

Se fosse assim já não era mau, mas ainda há muita boa gente a despachar os peixes e outros a pressa para dentro do aqua sem um minimo de ambientação.

Só 2 reparos e com isto não quero dizer que o teu não esteja bem

"De seguida abrimos o saco e enchemos pelo menos 3/4 da capacidade do saco com agua do nosso aquario, podemos fazer este processo de uma só vez ou de 5 em 5 minutos deitando pequenas parcelas de agua!!"

Aqui nesta fase e pelo menos o que eu gosto de fazer é o sistema de gota a gota usando um bocado daquelas mangueiras que se usam nas bombas de ar e ir deixando a agua a correr aquase a gotejar para dentro do saco(balde) e este mesmo sistema como o David disse não serve só para peixes mas invertebrados tambem

Abraço

E desculpa lá ter metido a colher
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySeg 30 Mar 2009, 22:20Responder ao tópico

Viva,

Rodolfo, não precisas de te desculpar pois isto é um forum e é para isso que eu postei aqui este topico, para ser descutido!!
A tua forma tambem é valida!! Eu tambem uso esse tipo de sistema quando se trata dos Discus pois assim eles stressam menos!!

E porfavor estejam a vontade para criticar, acrescentar informações a este topico!!! É para isso que ele está aqui!!!
LOLOLOL
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySeg 30 Mar 2009, 22:39Responder ao tópico

boas eu comcordo plenamente com tudo so um pequeno repara e por esperiencia propria a de tirar a duvida com o vendedor eu ja vi um cliente perguntar numa loja se podia juntar ciclideos auratos com escalares au que a vendedora disse logo que sim so porque queria vender moral da estoria temos de juntar a todos os teus conceilhos a escolha de uma boa loja esta e minha opiniao .

ps:au prencipio tambem fui embarretado algumas vezes
Ir para o topo Ir para baixo 

sophyazinha
sophyazinha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Sofia
Localização : São Miguel - Açores
Mensagens : 429
Data de inscrição : 21/03/2009
Gostos : 4


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySeg 30 Mar 2009, 23:51Responder ao tópico

Sim senhor!!
Sempre bom relembrar estas regras para depois não dar p'ró torto...
Continua com o bom trabalho!


Já agora, Rodolfo Silva, como fazes a água cair gota a gota?
Não percebi lá muito bem... fiquei curiosa!
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySáb 04 Abr 2009, 12:06Responder ao tópico

moto4 escreveu:
boas eu comcordo plenamente com tudo so um pequeno repara e por esperiencia propria a de tirar a duvida com o vendedor eu ja vi um cliente perguntar numa loja se podia juntar ciclideos auratos com escalares au que a vendedora disse logo que sim so porque queria vender moral da estoria temos de juntar a todos os teus conceilhos a escolha de uma boa loja esta e minha opiniao .

ps:au prencipio tambem fui embarretado algumas vezes
~

Viva,

Obrigado pelo comentario, quando digo para pedirem conselhos, refiro-me a bons lojistas/criadores!!
Pois tambem já vi muita coisa do tipo, " Este Oscar é lindissimo, ficará bem com os meus guppy´s, Lojista: SIM fica!!!" Shocked

sophyazinha escreveu:
Sim senhor!!
Sempre bom relembrar estas regras para depois não dar p'ró torto...
Continua com o bom trabalho!


Já agora, Rodolfo Silva, como fazes a água cair gota a gota?
Não percebi lá muito bem... fiquei curiosa!

Viva,

Obrigado pelo comentario, quanto ao sistema de gota-gota, não é mais do que uma mangueira de bomba de ar a pingar para dentro do saco ou balde!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySáb 04 Abr 2009, 14:18Responder ao tópico

sophyazinha escreveu:
Sim senhor!!
Sempre bom relembrar estas regras para depois não dar p'ró torto...
Continua com o bom trabalho!


Já agora, Rodolfo Silva, como fazes a água cair gota a gota?
Não percebi lá muito bem... fiquei curiosa!

Viva como o David já disse é a mangueira a pingar de preferencia as de silicone que se trabalham melhor, das um simples nó e regulas o caudal conforme queres, nó mais apertado pinga menos, nó mais solto corre mais é simples

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySáb 04 Abr 2009, 16:05Responder ao tópico

David Nunes escreveu:


Viva,

Obrigado pelo comentario, quando digo para pedirem conselhos, refiro-me a bons lojistas/criadores!!
Pois tambem já vi muita coisa do tipo, " Este Oscar é lindissimo, ficará bem com os meus guppy´s, Lojista: SIM fica!!!" Shocked

hehehe!! E tem razão.. o Óscar fica bem, sim senhor....... os guppy's é que não. Razz Twisted Evil lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

sophyazinha
sophyazinha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Sofia
Localização : São Miguel - Açores
Mensagens : 429
Data de inscrição : 21/03/2009
Gostos : 4


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySáb 04 Abr 2009, 18:05Responder ao tópico

Rodolfo Silva escreveu:
sophyazinha escreveu:
Sim senhor!!
Sempre bom relembrar estas regras para depois não dar p'ró torto...
Continua com o bom trabalho!


Já agora, Rodolfo Silva, como fazes a água cair gota a gota?
Não percebi lá muito bem... fiquei curiosa!

Viva como o David já disse é a mangueira a pingar de preferencia as de silicone que se trabalham melhor, das um simples nó e regulas o caudal conforme queres, nó mais apertado pinga menos, nó mais solto corre mais é simples

Cumps

OK
Obrigada aos dois!
Fiquei esclarecida!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptySáb 04 Abr 2009, 20:12Responder ao tópico

Viva,

De Nada!!! LOL
Ir para o topo Ir para baixo 

mbmp77
mbmp77

Membro
Membro


Nome Real : Marco Pinto
Localização : Setúbal
Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 0


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptyQui 14 Out 2010, 21:04Responder ao tópico

Boa Noite,

bem Eu como iniciante, mas gosto de ler... quer dizer não gosto nada... mas pelos hobby faço alguns sacrifícios :p

Relativamente a este post, estou completamente de acordo com tudo o que foi dito, acho apenas que devo acrescentar uma coisinha (pareceu-me que ninguém disse)... Temos que ter atenção às características dos peixes, ou seja, temperatura, pH, dureza... entre outras coisas como por exemplo Oscar vs guppys, HAHAHHAHAHA esta foi demais Very Happy

1 Abraço
Marco
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptyQua 29 Dez 2010, 14:36Responder ao tópico

Viva,para quem nao quiser dar nòs na mangueira de ar poderà arranjar um tubo de soro ,na farmacia,hospital,enfim o TUGA é desenrascado e jà regula a gota a gota como deseja,atençao no minimo 1 gota segundo para nao arrefecer a àgua do saco.
Ir para o topo Ir para baixo 

luis avila
luis avila

Recém chegado
Recém chegado


Localização : porto portugal
Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/01/2011
Gostos : 0


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptyQui 17 Fev 2011, 01:06Responder ao tópico

ola a todos
eu sou pricipiante neste mundo da aquariofilia
quanto aos aurtus eu tenho Melanochromis auratus sei que sao mauzinhos mas estao a dar se
bem com espadas e colisas etc agora oscares com gupis e com especis que lhe caivam na boca esse lojista ou so queria vender o nao sabia era nada de peixes
eu tenho muitas duvidas sim tenho ainda bem que este furum tem bons aquarofilistas que me tem ajudado com tbm a loja onde vou me da muita ajuda mas é por aqui que tenho os melhores conselhos e tenho tido bons resoltados

comprimentos
luis avila
Ir para o topo Ir para baixo 

Fran Fonini
Fran Fonini

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Brasil, Rio Grande do Sul
Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2011
Gostos : 0


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptyTer 05 Jul 2011, 03:11Responder ao tópico

Olá, sou novata com aquarios e gostei muito do forum de vocês.
Gostaria de saber por que não podemos colocar a agua que vêm no saquinho com o peixe??
Como sou iniciante já cometi esse erro pale

Obrigada,

Fran
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptyTer 05 Jul 2011, 21:43Responder ao tópico

boas!
nao devemos colocar a agua que vem com o peixe pois assim minimizamos os riscos de contaminar o nosso aquario com algum surto de doenças pois nunca sabemos como estao as aguas das lojas!


cumpr
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptyQua 06 Jul 2011, 12:48Responder ao tópico

E não só Smile A agua dos aquários das lojas tem o ph e a temperatura diferente ao de nossa casa, se juntar-mos as aguas, para alem de criarmos uma grande trapalhada, tambem vais criar mudanças bruscas aos peixes, e como é obvio eles não gostam disso, e nalguns casos podem chegar a morrer Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Fran Fonini
Fran Fonini

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Brasil, Rio Grande do Sul
Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2011
Gostos : 0


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptyQua 06 Jul 2011, 19:19Responder ao tópico

Ahh entendi, não farei mais isso então.

Muito obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptyQui 07 Jul 2011, 13:01Responder ao tópico

Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Como introduzir peixes novos no aquario? Vide

MensagemAssunto: Re: Como introduzir peixes novos no aquario?   Como introduzir peixes novos no aquario? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Como introduzir peixes novos no aquario?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-