Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Compra de Plantas, Onde Online? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistrarRegistrar  
Compra de Plantas, Onde Online? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Compra de Plantas, Onde Online? EcoariumBanner_zps3903f249
Compra de Plantas, Onde Online? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Compra de Plantas, Onde Online? Banner-500x125_zps9d594aec
Compra de Plantas, Onde Online? Gambabanner_zpsgucldxz3
Compra de Plantas, Onde Online? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

Compra de Plantas, Onde Online?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

brunoramones
brunoramones

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

Compra de Plantas, Onde Online? Vide

MensagemAssunto: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptyQua 26 Jan 2011, 02:28Responder ao tópico

Gostava que me aconselhassem na compra de plantas em lojas online.
que lojas aconselham?
tenho que recorrer à compra online já que em Viseu não há variedade nem de plantas nem de peixes
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptyQua 26 Jan 2011, 11:35Responder ao tópico

Boas

Esperimenta aqui www.crystalred.eu

Um abraço
Fernando Bagatelas

wildboy
wildboy

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : francisco

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptyQua 26 Jan 2011, 14:45Responder ao tópico

Costumo aviar-me aqui, www.wate-r-evolution.com/shop/

angelinha
angelinha

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptyDom 17 Jul 2011, 17:57Responder ao tópico

eu tbm gostaria de saber os sites variados. Onde eu posso comprar em dinheiro...

robintiago
robintiago

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Quitério
Gostos : 3

MensagemAssunto: coreia do sul???   Compra de Plantas, Onde Online? EmptyDom 17 Jul 2011, 18:02Responder ao tópico

se realmente estiveres na coreia do sul, talvez seja mais fácil comprares ai.
pois para as plantas, a viagem deve ser de morte(deverão chegar em mau estado)....
cá tens a o blog da verdevivo, o site da primefish

Pedrovsky
Pedrovsky

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptySex 29 Jul 2011, 10:43Responder ao tópico

Plantas penso que o melhor é sempre comprar a membros que as tenha para venda

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptySex 29 Jul 2011, 16:22Responder ao tópico

wildboy escreveu:
Costumo aviar-me aqui, www.wate-r-evolution.com/shop/

Vou dar a minha opinião pessoal, como comprador comum e não como membro da team do Peixe Fauna:

Cuidado com as encomendas de plantas nesta loja... Infelizmente a qualidade das plantas deixa muito a desejar.

Mas uma situação isolada pode não ser uma regra.

Última edição por Hugo Saldanha em Dom 31 Jul 2011, 17:17, editado 1 vez(es)

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptySex 29 Jul 2011, 16:31Responder ao tópico

Saldanha têm dias pois eu comprei e tenho comprado e posso disser impecavel a pouco tempo comprei uns Fetos de Java pareciam arvores cada molho e verdinhos acredita podes ter tido azar tu e o Putogiro que reparei nisso ém varios tópicos

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptySex 29 Jul 2011, 16:33Responder ao tópico

Sim Rogério, até posso concordar contigo. Mas nada implica que a postura da loja seja simplesmente "empurrar" a fraca qualidade das plantas para cima do fornecedor e etc etc...

Mas pronto, este tópico não é sobre a análise da qualidade dessa loja em questão Wink

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptySex 29 Jul 2011, 19:27Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Sim Rogério, até posso concordar contigo. Mas nada implica que a postura da loja seja simplesmente "empurrar" a fraca qualidade das plantas para cima do fornecedor e etc etc...

Concordo plenamente, azares ou erros todos podemos cometer, mas dizer que se as plantas são diferentes das fotos é apenas culpa do fornecedor... É falta de competência.

De qualquer forma e para responder à pergunta deste tópico, lojas online há várias, é só procurar, depois todas elas costumam ter feedback, se não, podes sempre pôr um tópico a perguntar se algum membro já fez negócio com a loja x, e qual a opinião da mesma.
Embora eu concorde com o que foi dito anteriormente, sempre que possivel, é preferivel comprar a outros membros.
Cump's
Nuno Moreira

Nuno Oliveira
Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptySáb 30 Jul 2011, 12:25Responder ao tópico

Como já foi dito existem várias. Aqui mesmo no fórum encontras algumas nos patrocionadores. Nada como explorares e veres quais as melhores Surprised

mbmp77
mbmp77

Membro
Membro

Nome Real : Marco Pinto

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptySex 05 Ago 2011, 19:24Responder ao tópico

Tive problemas com plantas compradas na loja online www.wate-r-evolution.com/shop

A encomenda foi repartida por duas vezes, as primeiras chegaram mais ou menos (2 acicularis e uma Anubia).
Na 2ª vaga as 2 Tigerotus green com folhas bastante danificadas e 1 sagittaria subulata pensei que tinha 4 ou 5 pés, mas não 2 micro pés e tirei ao fim de 4 dias todas moles.

Reclamar... não não reclamei, para quê... para me enviarem mais e acontecer o mesmo, reclamar o dinheiro... Não para mim vai para lista negra e lá não compro mais nada.

Bem mas pode ter sorte, e Eu é que tive azar no segundo envio.

1 Abraço

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro

Nome Real : Paulo Brito
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptyQui 10 Nov 2011, 20:50Responder ao tópico

boas, eu já comprei de algumas lojas online, de privados no forum, etc... só não mandei vir da alemanha. lol

quanto ao que dizem da www.wate-r-evolution.com/shop, é o mesmo que se pode dizer de todas as lojas, nenhuma terá um feedback 100% positivo (tem pessoal que até diz mal da mãe....) no meu caso já encomendei, tive uma vez uma encomenda em que devolveram o dinheiro de uma planta que eles disseram não ter chegado em condições do fornecedor, tive outras em que chegaram mesmo boas e tive 1 situação em que arranjei lá o que não arranjei nem vi em mais lado nenhum... a aponogeton madagascariensis!
eles têm mais variedade de escolha que a maioria, mas bom mesmo é conseguir que alguém tenha podas e que queira ceder, provavelmente irás ganhar em termos de quantidade.
toma atenção aos preços praticados por particulares pois às vezes vendem ao mesmo preço ou até em casos esporádicos mais caros que em lojas.
no fundo é uma tarefa de separar o trigo do joio

Chojin
Chojin

Membro
Membro

Nome Real : João Encarnação

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptySáb 17 Mar 2012, 18:48Responder ao tópico

No que diz respeito à compra de plantas, aquilo que tenho lido ultimamente tem abonado sempre a favor de plantas TROPICA Holandesa, que apesar de serem de custo mais elevado pelo que tenho lido, todos dizem que a diferença compensa, pois nota-se muito melhor qualidade quer no embalamento, estado de chegada e desenvolvimento das mesmas. Infelizmente ainda não descobri de onde encomendar estas plantas. Tenho conhecimento sim de um site http://www.aquaplantas.com que comercializa na sua grande maioria plantas TROPICA mas ao invés de serem da marca holandesa são Iberia (produção em espanha). Estas também são bastante recomendáveis, contudo não têm a mesma qualidade da casa mãe (holandesa), são no entanto muito mais baratas do que as plantas encontradas na maioria das lojas portuguesas, ex: Anubias de 4 a 5€, Eleocharis Parvula 3,5€ (promoção de março). Como lado negativo também encontrei informações de que a aquaplantas comercializa também plantas que no site estão definidas como marca TROPICA IBERIA, mas já foram registados alguns azares em que à chegada verifica-se no rótulo que a marca não corresponde. Do lado positivo, esta casa envia para toda a península ibérica dentro de um período de 24H após a encomenda (a TROPICA NL envia para toda a Europa).
Eu ainda este mês tenciono encomendar 10 pés de Eleocharis Parvula e umas Echinodorus, quando as receber logo deixo aqui a minha opinião.

Chojin
Chojin

Membro
Membro

Nome Real : João Encarnação

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptySáb 17 Mar 2012, 18:50Responder ao tópico

É verdade estava-me a esquecer deste site http://www.aquafleur.nl/
Também já li boas informações, muito embora as referências da TROPICA NL sejam consideravelmente melhores.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compra de Plantas, Onde Online?   Compra de Plantas, Onde Online? EmptyResponder ao tópico

Compra de Plantas, Onde Online?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Plantas-