Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Video do meu comunitario 100L Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Video do meu comunitario 100L 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Video do meu comunitario 100L EcoariumBanner_zps3903f249
Video do meu comunitario 100L Banner500x1254_zpsf6aa283b
Video do meu comunitario 100L Banner-500x125_zps9d594aec
Video do meu comunitario 100L Gambabanner_zpsgucldxz3
Video do meu comunitario 100L Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Video do meu comunitario 100L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

estalecas
estalecas

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Vasco
Mensagens : 219
Data de inscrição : 08/04/2010
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptyQua 08 Dez 2010, 20:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Setup:
- Aquario: 100L
- Termostáto: 100W
- Filtro interno: 550l/h max. apenas com lã filtrante
- Iluminação: Calha com 2 lampadas Philips TL-D 18W/54-765
- Areão medio com um pouco de Pro-Soil Aquatic Nature

Manutenção:
- TPA's semanais entre 20 a 30 litros ou de 15 em 15 dias dependo da necessidade e da minha disponibilidade e mudança da lã filtrante do filtro quando necessario nunca ambas na mesma altura para manter ao maximo os niveis de ciclagem, de resto pouco mais... Nao existem quase vestigios de algas e penso que se deve em parte ao meus 3 ancistrus que sempre mantiveram o aquario impecável

Flora:
- Vallisneria americana small lado esquerdo(nao tenho a certeza)
- Anubias barteri var barteri na frente entre outras pois tenho várias do genero mas as especies practicamente variam apenas no tamanho de caule e folha acho...
- Echinodorus lado direito atrás penso que a especie será ozelot green
- Já agora se alguem souber a especie que tenho por trás do objecto decorativo e queira me ajudar na identificação agradecia. Eu o mais parecido que encontrei foi Microsorum pteropus mas nao me parece ser essa a raça...
- Pistia stratiotes é a planta flutuante que tenho e mostra ser bastante útil para criar zonas superficiais mais escuras que os betas colisas e gouramis parecem adorar para nao falar das suas raizes que ficam penduradas e servem para reter alimentos ou mesmo para criar esconderijos aos mais pequenos quando necessario.
- Musgo Java



Deixem comentarios...

Abraço,
Estalecas


Última edição por estalecas em Seg 13 Dez 2010, 18:07, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Actualização)
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptyQua 08 Dez 2010, 20:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Nao consigo ver nada.


Um abraço
Fernando Bagatelas santa
Ir para o topo Ir para baixo 

estalecas
estalecas

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Vasco
Mensagens : 219
Data de inscrição : 08/04/2010
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptyQua 08 Dez 2010, 21:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Estranho eu actualizei e consigo ver tudo impecável é um filme de youtube...

Caso nao dê fica aqui o Link do Filme

Abraço,
Estalecas
Ir para o topo Ir para baixo 

estalecas
estalecas

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Vasco
Mensagens : 219
Data de inscrição : 08/04/2010
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySex 10 Dez 2010, 20:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Fiquei sem perceber se a malta consegue ver o video ou nao... com 30 e tal visitas penso que sim!
De qualquer maneira gostava que a malta dissesse alguma coisa... criticas positivas ou negativas ajuda sempre.

Bora lá que este forum anda mto parado malta...

Cumprimentos,
Estalecas
Ir para o topo Ir para baixo 

Solange Sousa
Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Gondomar
Mensagens : 931
Data de inscrição : 17/08/2009
Gostos : 56


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySex 10 Dez 2010, 21:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!!!
eu consigo ver perfeitamente e a qualidade esta fixe Smile

aquele objecto decorativo tem uma espécie de picos não será perigoso para os peixes??
acho que estão todos com muita sintonia Smile
essa colissa azul e o centro das atenções !!
o cardume de neons também sobressai muito bem!!

podes deixar o setup?
abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

estalecas
estalecas

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Vasco
Mensagens : 219
Data de inscrição : 08/04/2010
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySáb 11 Dez 2010, 20:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ja editei o primeiro post com o setup basico do aquario como tinha pedido Solange... Se tiver mais alguma questão esteja á vontade...

O Colisa azul realmente destaca-se dos outros é bastante bonito.

Em relação a decoração aqueles picos sao feitos de um material mais mole do que a do próprio objecto decorativo e nao apresenta problemas para o bem estar dos peixes mas obrigado pela preocupação.

Cumprimentos e Bom Natal
Estalecas santa
Ir para o topo Ir para baixo 

Matheus Henrix
Matheus Henrix

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Matheus Henrique
Localização : Anápolis - Goiás - Brasil
Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/12/2010
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 00:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Caramba, seu aqua é lindo! Está um pouquinho populado mas é legal assim mesmo.

Quais os parâmetros da água?
Qual a rotina de manutenção?
Fiquei curioso como você mantém seu aqua, realmente cara parabéns é show!

Até

EDIT: Passe a flora também, gostei daquela plantinha baixa ali á frente.

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo 

estalecas
estalecas

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Vasco
Mensagens : 219
Data de inscrição : 08/04/2010
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 18:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Matheux Henrix como pedido actualizei o primeiro post com as informações que pediste e que tenho disponíveis de momento para te dar.
Assim mantem-se toda a informação junta no mesmo sitio é so consultares o post la em cima!

Cumprimentos,
Estalecas
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 20:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Está com um aspecto muito limpinho de facto, nada de algas, parabéns! De facto parece-me um poupo sobre populado mas desde que eles estejam com saúde é o que interessa...

A planta que tens por trás da decoração é sem duvida Microsrum pteropus, com o nome comum de Feto de Java.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 21:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Vasco

Agora ja consigo ver.
Assim que a imagem abriu fiquei satisfeito com o que vi, achei que era um belo aquario, agora quando a imagem se aproximou é que fiquei desiludido ao ver os objectos artificiais que la tens dentro, acho que esses barquinhos mesmo meio escondidos ficam muito mal nos aquarios, mesmo essa rocha artificial tambem nao gosto.
Se retirares esses objectos e puseres um fundo negro acho que ficas com um aquario muito bom.
Mas isto é a minha opiniao e vale o que vale se tu gostas que posso fazer.

Ja agora se puderes trocar esse filtro por um esterior era melhor, para alem de ganhares capacidade de filtragem ainda ganhas espaço no aquario.


Um abraço
Fernando Bagatelas

santa
Ir para o topo Ir para baixo 

estalecas
estalecas

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Vasco
Mensagens : 219
Data de inscrição : 08/04/2010
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 22:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas antes de mais obrigado pelos comentarios...

Pois Fernando eu de facto tb gostaria de um fundo mais escuro mas este aquario na altura foi comprado sem grande planeamento e nao havia areao mais escuro do que este e foi o que teve de ser! Neste momento troca-lo iria ser algo dificil pois o aquario esta povoado, com plantas e seria dificil andar a remexer no fundo principalmente.

Em relação aquele tal objecto foi adquirido na altura por falta de mais opçoes pois nao havia nada de trncos que me agradasse na altura e eram bastante pequenos como o que la tenho tambem. Entretanto terá de se aguentar ate arranjar um bom tronco e grande para o substituir.

Em relação aos barcos ate achei piada e parecem discretos comprei-os mais para proporcionar esconderijos aos peixes que na altura perdi bastante tempo à procura mas nao vi nada melhor... Ha relativamente pouco tempo na loja onde costumo ir xegou uma boa encomenda com cocos repletos de musgo e canas de bambu de varios tamanhos se fosse agora tinha optado por 2 cocos desse mas...

Com o tempo tudo se arranja ja ele melhorou bastante...

Em relação ao filtro externo cada vez estou mais disposto a compra-lo so que este aquario veio em kit com tudo e queria dar algum uso a este filtro antes de o trocar por outro pois como todos sabemos anda aí a crise e o aquario nao tem mais de 6meses!!! Ja agora o que recomendavas? Eheim?
Eu tenho visto na net para ver se consigo preços mais baratos e tenho exitado pois nunca vi como funciona um ao vivo ele tem mesmo de estar completamente por baixo do aquario? è que estou com alguma limitações de espaço para instalá-lo. A minha tampa parece ter espaço para passar as mangueiras do filtro atras...

Cumprimentos,
Estalecas

Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 22:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Vasco

Quando me referi ao fundo nao era ao areao, mas sim a parte de traz do aquario.
Uma cartolina preta rersolve o assunto e é barato.

Quanto aos filtros os Eheim ou os Fluval sao bons filtros.

Um abraço
Fernando Bagatelas santa
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 22:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Concordo com o Fernando, bom material!
Ir para o topo Ir para baixo 

estalecas
estalecas

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Vasco
Mensagens : 219
Data de inscrição : 08/04/2010
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 22:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ha isso ja está comprado vinil azul e axo que preto do outro lado ja nem me lembro mas se nao ficará em azul tb preferia o preto mas este foi oferecido e nao está posto por perguiça e o espaço em volta do aquario é reduzido o que dificulta coloca-la agora... na proxima TPA quando desmotar a tampa vou ver se ganho vontade. Eu tinha um fundo interior daqueles com relevo escuro so que roubava-me bastante espaço no aquario de apenas 100L e resolvi retirar mas era impecavel o fundo.
E que Eheim para os 100L que nao são 100 são menos...?
Onde estou a ver tenho estes preços:
- EHEIM Classic 2211 - 44.69€
- EHEIM Classic 2213 - 59.85€
- Eheim ecco pro 120 - 2032 - 84.40€

Pelos menos os 2 primeiro diz que vêm com:
- esponja fina
- esponja grossa
- esponja de carvão
- mangueiras e tubagens

Será tudo o que é necessario?

Abraço,
Estalecas



Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 22:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu colocava cerâmicas para filtragem biológica...
Ir para o topo Ir para baixo 

estalecas
estalecas

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Vasco
Mensagens : 219
Data de inscrição : 08/04/2010
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 23:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ja agora Bartolomeu que modelo de Eheim me aconselhas para a minha litragem?

As cerâmicas que me falas seriam do tipo disto: EHEIM substrat pro1 L?

Em relação á questão que coloquei sobre se os filtros externos terem de ficar mesmo e totalmente por baixo do aquario ou se poderia ficar num movel ao lado apenas 20 cm mais baixo do aquario, podes me ajudar?

Cumprimentos,
Estalecas
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptySeg 13 Dez 2010, 23:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não te aconselho que tenha uma capacidade à tangente, é sempre preferível ser um pouco superior. Tens sempre as torneiras para reduzir o caudal se necessário. Se classic, eco ou pro, vai depender da carteira. Podes sempre optar por um classic para começar no caso seria o 2133.

Eram essas as cerâmicas que falava exactamente.

Não há qualquer problema, a tendência até é perder caudal quanto mais alto estiver o aquário.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptyTer 14 Dez 2010, 09:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Quanto a filtragem e sempre quanto mais melhor, mas o Eheim 2213 acho bom para o teu aquario.
Podes é substituir as esponjas e carvao por ceramicas, deixando so a 1ª esponja por onde passa a agua.
O filtro pode estar ao lado do aquario, convem sempre estar mais baixo que o aquario.


Um abraço
Fernando Bagatelas santa
Ir para o topo Ir para baixo 

J.J.Novo
J.J.Novo

Membro
Membro


Localização : Vila Do Conde
Mensagens : 104
Data de inscrição : 27/02/2011
Gostos : 0


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptyQui 24 Nov 2011, 05:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!!

Tens um aquário bonito,embora ainda o podes por melhor.

Sei que a data deste tópico já não sofre alteração algum tempo,dai eu mandar esta mensagem.

Espero que actualizes pois gostava de ver como esta neste momento.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptyQui 05 Set 2013, 23:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
05.09.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Video do meu comunitario 100L Vide

MensagemAssunto: Re: Video do meu comunitario 100L   Video do meu comunitario 100L EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Video do meu comunitario 100L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-