Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EcoariumBanner_zps3903f249
Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Banner500x1254_zpsf6aa283b
Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Banner-500x125_zps9d594aec
Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Gambabanner_zpsgucldxz3
Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyQui 11 Nov 2010, 12:06Responder ao tópico

Viva,

Abri este tópico para poder saber com a ajuda de alguns de vocês, experiências ou algumas situações interessantes que tenham tido com esta especie de camarões.

Tenho os camarões faz penso eu 2 semanas e já noto algumas diferenças comportamentais em relação às restantes colónias de camarões que tenho.
Não querendo para já dizer algumas coisas que achei interessantes, gostava de pedir a todos os que tenham ou já tiveram esta espécie que comentem o que acham ou acharam da mesma e os pros e contras que encontraram.

Suponhando que eu iria comprar ainda os camarões e vocês com conhecimento de causa diziam - João olha que os Gracilirostris "são assim e assado", cuidado porque eles ... ou fazes bem comprar porque ajudam ....

Ao longo da conversa vou falando das coisas que tenho visto da colónia que tenho achado interessantes e não sabia.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyQui 11 Nov 2010, 18:21Responder ao tópico

João já sabes a minha opinião! Uma espécie adorável que tem um comportamento fenomenal no aquário!
Pessoalmente nunca consegui ovar nenhuma, apesar de terem chegado com uma boa cela! No meu aquário nunca comeram nenhuma planta apesar de já ter ouvido relatos da parte do Sr. Oliveira que eles adoram devorar a planta do guppy! lol
Mas julgo que será um pormenor em comparação com a sua beleza!


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Gracilistrocis2
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyQui 11 Nov 2010, 20:29Responder ao tópico

Sérgio Torres escreveu:
Uma espécie adorável que tem um comportamento fenomenal no aquário! No meu aquário nunca comeram nenhuma planta apesar de já ter ouvido relatos da parte do Sr. Oliveira que eles adoram devorar a planta do guppy! lol

Boas,

Obrigado Sergio, ja falamos realmente sobre eles e concordo contigo que para um aquario de invertebrados são de facto uma excelente espécie.
Nesse aspecto o que tenho visto é que são mto calmos, totalmente inofensivos e tendem a ter o seu espaço próprio no aqua (claro que há passeios), mas é um dos pontos interessantes este do espaço proprio, claro que tambem isso esta ligado a outro factor que motiva a isso. Esse outro factor vou aguardar mais opiniões apesar de já teres referido parte dele que são as plantas.

Também concordo que são lindissimos. E já adaptados têm cores fantasticas.
Já tenho femeas com grandes celas. A ver vamos.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyQua 12 Jan 2011, 21:05Responder ao tópico

Boas,

É uma pena n serem camarões que criem em água doce, as fêmeas todas ovaram e todas largam as larvas.

Sempre me disseram que era dificil mas n encontrei dificuldade em ver femeas ovadas desta especie.

Fica aqui uma fotozita !!!

Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] P1050383r

Abraço

Joao


Última edição por Joao_Costa em Seg 15 Out 2012, 15:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyQua 12 Jan 2011, 23:05Responder ao tópico

Boas
De agua doce de facto são,é pena de facto o sistema larvar não ser,não deixam de ser espetaculares e com careteristicas muito próprias até no nadar são unicos,de facto quando em muita quantidade só registei que devoravam a erva do gupy,só deixavam o talo,mas depois em aquario onde já têm mais fartura não registo ataque ás plantas,registei sim um verdadeiro ataque a uma alga filamentosa que teimava em largar o musgo,desapareceu por completo,e de facto quem mais a atacava eram eles,já reparei tambêm que existe duas colorações sendo o vermelho mais bonito,é completamente inofensivo para outros camarões pois tenho-os juntos com mais 6 especimes e algumas delas já com crias,recebi uma vez na epoca de verão um lote como numca tinha visto vinham com cerca de três centimetros enormes e muitas femeas ovadas,foi a unica vez que vi com aquele tamanho,e digo eram maravilhosos,julgo que o sergio é capaz de se lembrar.
Mesmo sendo de ordem inferior é sempre uma boa aquisição e nimguêm fica indiferente com a sua beleza.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyQui 13 Jan 2011, 01:10Responder ao tópico

Viva Joao

Belos exemplares, perdi bastante tempo a admirar os meus quando tinha

Sim inflizmente sao de ordem inferior e de alguns relatos que li dizem ser mais sensiveis que as japonicas nas fases dos estagios, mas quem sabe pode vir a ser um dos proximos desafios do Sergio e depois ele conta nos o segredo Very Happy

Boa sorte com isso e para a proxima tenta ver se consegues fazer vingar as larvas sempre é uma experiencia gratificante para se partilhar



Última edição por Rodolfo Silva em Dom 16 Jan 2011, 23:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyQui 13 Jan 2011, 10:06Responder ao tópico

Julgo que o João também os tenha visto! Excelentes!
Como alguns sabem, mudei recentemente de casa!
Neste momento tenho o aqua de agua salgada pronto para receber larvas!
Só tenho que arranjar um tempinho! lol
Mas espero para breve trazer novidades! lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyQui 13 Jan 2011, 11:38Responder ao tópico

Boas,

São de facto lindos mas os sacaninhas dos Sumatras são umas "largatinhas das couves", não só a planta do guppy mas Rotalas, Egeria densa, etc etc vai tudo !!!

Desta especie tenho a meu ver 2 especies - esta aqui mais pequena e avermelhada, e uma maior com femeas de 2,5 cm rosadas ... uma cor fora do normal mas mto bonitas mesmo.

Tirando estes os que ainda não tive sorte mas tenho femeas enormes celadas são os Propinquas .... esses é que era uma sorte conseguir.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyDom 16 Jan 2011, 22:41Responder ao tópico

São realmente lindos, pena é serem de ordem inferior o que dificulta a reprodução, embora comam algumas plantas, mas temos de ver pelo lado positivo, podemos ir de férias que não morrem desde que o aquário seja plantado.

Francisco Ramalho
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyQui 10 Mar 2011, 22:59Responder ao tópico

Boas,

Não andam esquecidos.

Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] P2060495

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

brancaman
brancaman

Membro
Membro


Localização : massamá
Mensagens : 77
Data de inscrição : 04/11/2009
Gostos : 15


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptySex 03 Ago 2012, 18:11Responder ao tópico

Boas João, desculpa desenterrar este tópico mas gostava de saber mais sobre esta espécie, daquilo que aqui li terei percebido que são parecidos com os amano na reprodução?
Que plantas comeram em tua casa?
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptySex 10 Ago 2012, 08:26Responder ao tópico

Boas,

A reprodução é feita em água salobra de facto, nascem pequenas larvas que ainda nadam umas horas mas depois morrem por falta de alimento próprio e condições.
Idêntico aos Amano sim.

As plantas que eles comeram .... rotala e uma planta que se chama planta do guppy.
Esta última planta é uma planta que não tem raizes, cresce tipo no meio do aquario e é excelente para algumas crias de peixes se esconderem por exemplo.
Eles essa só deixaram o caule mesmo.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]   Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não] EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Caridina Gracilirostris - [os Sim e os Não]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-