Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Pedido de ajuda Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Pedido de ajuda 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Pedido de ajuda EcoariumBanner_zps3903f249
Pedido de ajuda Banner500x1254_zpsf6aa283b
Pedido de ajuda Banner-500x125_zps9d594aec
Pedido de ajuda Gambabanner_zpsgucldxz3
Pedido de ajuda Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Pedido de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Vilhena
Vilhena

Membro
Membro


Nome Real : Nelson Vilhena
Localização : Valbom-Gondomar
Mensagens : 89
Data de inscrição : 06/06/2009
Gostos : 0


Pedido de ajuda Vide

MensagemAssunto: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda EmptySeg 04 Out 2010, 20:48Responder ao tópico

Ando à procura de uma bomba de retorno com debito de 3000 l/h + ou - ,que trabalhe fora de agua,para ligar a uns filtros.Alguém me pode indicar uma boa bomba.
Filtros estes que pifaram,coloco aqui o esquema da ligação que estou a pensar fazer para aproveitar os filtros.
Pedido de ajuda Imagem1hl
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Pedido de ajuda Vide

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda EmptySeg 04 Out 2010, 20:59Responder ao tópico

Boas

No Verão é muito normal ver este tipo de bombas nas grandes superfícies de matérias de construção em acessórios para piscinas. Até as caixas filtrantes encontras desde materiais em PVC até inox.

Como o Verão já era até pode ser que encontres alguma em promoção.
No mês passado sei que uma dessas superfícies cuja marca começa por A e acaba em I e tem lá pelo meio um K tinha coisas dessas.

Mas claro que existem modelos das boas marcas de aquariofilia basta que encomendes, pois normalmente não estão em stock.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

joaquimalves
joaquimalves

Membro
Membro


Localização : Montijo, Portugal
Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/08/2009
Gostos : 5


Pedido de ajuda Vide

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda EmptyQui 07 Out 2010, 23:38Responder ao tópico

boas



vilhena quatos tubos de entrada vais colocar?

como na foto estou a ver um na minha opinião deves colocar duas entradas e uma saida como num day que o milhinhos fez
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Pedido de ajuda Vide

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda EmptySex 08 Out 2010, 17:39Responder ao tópico

Vê lá esta Vilhena.

http://www.seahorseshop.com/store/product_info.php?cPath=164&products_id=562
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo C Alves
Paulo C Alves

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2011
Gostos : 0


Pedido de ajuda Vide

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda EmptyQua 14 Dez 2011, 18:34Responder ao tópico

Boa tarde
Estou a concretizar um velho sonho de ter um aquário de agua salgada apenas com espécies da nossa costa recolhidas nas poças da praia do Molhe aqui no Porto. Já lá vão três semanas e tudo tem corrido pelo melhor mas presumo que "as coisas" vão se complicar daqui para a frente.
45l filtro interior normal a que juntei uma bomba de ar com pedra difusora.
Não tenho escumador nem vontade de o comprar e a pergunta que quero fazer é exatamente sobre este escumador: Que filtração o dito faz que não seja feita pelo filtro interior? quanto á oxigenação da água a pedra difusora não é suficiente?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

tiago5400
tiago5400

Membro
Membro


Localização : Chaves
Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/11/2011
Gostos : 0


Pedido de ajuda Vide

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda EmptyTer 27 Dez 2011, 07:41Responder ao tópico

Acho que devias investigar um pouco mais sobre aquários de agua salgada . Apesar de poder haver muita gente que te queira ajudar só com muita pesquisa TUA é que vais conseguir fazer algo de geito. Não sou nenhum entendido mas tenho noção que precisas de muita oxigenação nada a ver com os de agua doce , e de uma circulação de agua de pelo menos 30 X .A escumadores diy muito simples de fazer se não quiseres gastar muito dinheiro . O escumador penso eu que serve para haver uma troca muito maior de gazes na agua e assim aumentar o oxigénio na agua . Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Pedido de ajuda Vide

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda EmptyQui 26 Jan 2012, 00:01Responder ao tópico

O escumador é o coração de um salgado, nao deverias sequer colocar a hipotese de não o ter, se nao queres despender um orçamento elevado num escumador, faz uma busca na net, e^encontras dicas como construir um.

O escumador junta o fluxo da agua com ar, criando um turbilhão que aglutina as materias organicas as bolhas e as deposita no copo residual, tão simples como isto, fornecendo em simultaneo uma forte oxigenação da agua, daqui se vê que não podes ter o mesmo efeito com um filtro interno e um borbulhador.

aconselho-te a visitar o ELA na aguda, tem bons exemplos de aquarios de maré, foi lá que me inspirei para o meu salgado da nossa costa.

qualquer coisa que precises é so entrar em contacto que se puder e souber ajudo, mas podes crer que fica bem giro um aquario com especimens da nossa costa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Pedido de ajuda Vide

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda   Pedido de ajuda EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Pedido de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Equipamentos e Técnicas-