Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Doenças - Discus Doentes Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Doenças - Discus Doentes 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Doenças - Discus Doentes EcoariumBanner_zps3903f249
Doenças - Discus Doentes Banner500x1254_zpsf6aa283b
Doenças - Discus Doentes Banner-500x125_zps9d594aec
Doenças - Discus Doentes Gambabanner_zpsgucldxz3
Doenças - Discus Doentes Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Doenças - Discus Doentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Tati
Tati

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Tatiana Sobral
Localização : Porto
Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/01/2010
Gostos : 0


Doenças - Discus Doentes Vide

MensagemAssunto: Doenças - Discus Doentes   Doenças - Discus Doentes EmptyQua 04 Ago 2010, 22:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas pessoal,

Estou numa luta constante há mais ou menos 15 dias. Tenho um aquário de 250L com 6 Discus, PH - 6,5 , Nitrito e Nitrato - 0 , Amonia - 0. Meu problema é que há 20 dias atrás comprei um Discu que supostamente estava desparasitado e não apresentava nenhum tipo de doença. Depois de 5 dias me deparei com 4 dos meus discos completamente escuros, olhos inchados, barbatanas para dentro e sempre escondidos com as pontas das barbatanas tipo ´comidas´. Voltei ao local onde comprei o Disco e o senhor me informou que realmente eram parasitas e que os dele também estavam assim e me deu um pouco do medicamento KANAPLEX - SEACHEM onde supostamente no prazo de 3 dias estaria tudo ok juntamente com o BAKTOPUR - SERA . Passado 4 dias os discos estavam quase todos bons com exceção de um deles, então o mesmo senhor disse-me que deveria fazer um TPA DE 30% e iniciar o outro tratamento com MELAFIX durante uma semana. No terceiro dia de tratamento todos os Discus voltaram a ficar escuros e pior, agora tem pontos brancos saindo da pele, mesmo superficial , onde ao meu ver parece estar saindo de dentro para fora da pele e uma mancha branca tipo veludo na meio do corpo , sem contar com o desespero deles de se coçar em alguma coisa. Voltei novamente no mesmo sitio e uma vez que já não havia o medicamento inicial KANAPLEX - SEACHEM me indicou novo tratamento com HEXAMITA e dei início ontem a esta nova medicação. O que gostaria de saber de pessoas realmente entendidas no assunto é se realmente este medicamento vai me ajudar em alguma coisa porque nesta brincadeira já perdi um Discu e não posso nem devo estar fazendo tanto tempo com um medicamento em cima do outro e já não suporto ver os coitados dos Discus doentes. Portanto agradeceria imenso a quem puder ajudar a solucionar isto .
Vou adicionar algumas fotos para tentar ajudar...

Obrigado
Tatiana

http://a.imageshack.us/img10/4061/dsc3441l.jpg
http://a.imageshack.us/img228/7336/dsc3459u.jpg
http://a.imageshack.us/img237/2309/dsc3439.jpg
Ir para o topo Ir para baixo 

mja_mauro
mja_mauro

Membro
Membro


Localização : Amadora
Mensagens : 90
Data de inscrição : 06/11/2009
Gostos : 0


Doenças - Discus Doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Discus Doentes   Doenças - Discus Doentes EmptyQui 05 Ago 2010, 01:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas...
O teu erro foi mesmo andar a tentar tratar discus com medicamentos de peixes viviperes e n teres perguntado logo.´
Os teus discus teem parasitas externos (podem ter sido causados por stress, mudanças de temperatura, mudança de ph, entre outros...
Isso ja esta num estado avançado pelo que percebi, por isso o mais rapido possivel faz um bom tpa (bem feito, cuidado com a mudança de temperaturas...), faz o tratamento de esha 2000 e podes juntar o Hexamita para completar, aumenta a temperatura para 29/30 graus e o menos de luz possivel. ligas a luz claro mas so para eles comerem e pouco mais(com mt luz as bacterias reproduzem-se bue.. se tudo correr bem em 2 ou 3 dias notas diferença..
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

Tati
Tati

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Tatiana Sobral
Localização : Porto
Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/01/2010
Gostos : 0


Doenças - Discus Doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Discus Doentes   Doenças - Discus Doentes EmptySex 06 Ago 2010, 00:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olha, me tira uma duvida eu li que nao posso mistrurar o HEXAMITA COM ESHA2000 como ja vou no 4 dia com hexamita e nao posso continuar muito tempo nisso eu estava pensando em acabar como tratamento amanha e começar com esha2000 juntamente com esha exit. o que voce acha?

Obrigado!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

mja_mauro
mja_mauro

Membro
Membro


Localização : Amadora
Mensagens : 90
Data de inscrição : 06/11/2009
Gostos : 0


Doenças - Discus Doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Discus Doentes   Doenças - Discus Doentes EmptyDom 08 Ago 2010, 21:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

calma..
deixa o tratamento e da uns dias aos peixes pois estas a deitar mts quimicos...
Faz um bom tpa e ve como eles reagem. se eles reagirem bem e começarem a comer na boa n fazes mais nada.
Se depois deste tratamento e TPA n tiveres resultados fazes novamente outro TPA e ai sim outro tratamento,n podemos estar sempre a por quimicos pois essa agua fica toxica.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Doenças - Discus Doentes Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Discus Doentes   Doenças - Discus Doentes EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Doenças - Discus Doentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-