Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Reproduçao dos cucus Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Reproduçao dos cucus 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Reproduçao dos cucus EcoariumBanner_zps3903f249
Reproduçao dos cucus Banner500x1254_zpsf6aa283b
Reproduçao dos cucus Banner-500x125_zps9d594aec
Reproduçao dos cucus Gambabanner_zpsgucldxz3
Reproduçao dos cucus Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Reproduçao dos cucus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptySex 23 Jul 2010, 00:04Responder ao tópico

Boas noites

Chegaste a reproduzir os gatos cucu?

Estou a perguntar porque esteve em minha casa uma pessoa que reproduzia esses gajinhos para o comercio, e quando viu um dos meus aquarios, meteu-se literalmente de gatas e perguntou:
- Where are they?

Aparentemente eu tenho uma das especies usadas comercialmente para reproduzir os cucus.
Chegaste a tentar? ou a ideia de "cucu" e suficiente para te desviar desse caminho?
Como tenho 1 macho e 3 femeas, que produzem MUITAS crias, estava gajo para arranjar um casalinho de cucus e meter la os gajos a ver se dava alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptySex 23 Jul 2010, 01:23Responder ao tópico

De que espécie de Synodontis “cuco” estás a falar? Do Malawi ou do Tanganyika? Nem todos os synodontis são cucos…quanto à reprodução em aquário de Synodontis “cucos”, não é fácil, não por ser difícil fazer os “cucos” desovar, mas sim porque regra geral os “nosso” aquários são pequenos demais para os “hospedeiros” se deixarem enganar…
Agora se estão a falar dos Synodontis “petricula” dworf, (o nome correcto é Synodontis lucipinni), desses faço criação regularmente, mas ao contrário do que se diz pela net, eles não são “cucos”…
Verdadeiros “cucos” tive cá um casal emprestado da espécie do Malawi e é como te disse, num aqua de 150cm eles bem tomavam atenção às desovas dos Haplos, mas mal eles chegavam perto o casal parava a desova…ciclideo não é propriamente um peixe fácil de enganar…
Bem existem outros problemas em relação a compatibilidade entre as espécies de “Cuco” e dos seus “hospedeiros” que no fundo se resume ao que disse acima…os nossos aquários são pequenos, principalmente para as espécies “hospedeiras”…
Sabes dizer a espécie que chamaram de hospedeira para cuco e a espécie de cuco que se referiram?
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptySáb 24 Jul 2010, 03:18Responder ao tópico

E pa, era do tanganika... e ele disse-me o nome, mas nao creio qeu fosse lucipini.
eles criavam isso com as astatotilapia burtoni, mas de facto nao era em aquario Smile

O homem perdeu uns milhares valentes de investimento em africa quando recomeçou a guerra no congo.
Ele tinha la varias estaçoes de colecta, bases, e tambem os tanques onde reproduzia esses gajos.

E pa, mas pensei que so houvesse um no tanganika. se ha mais do que 1, so por muita coincidencia vais acertar no nome do bicho para me lembrar qual seria...
Mas achei engraçado o interesse do gajo nestes peixes, creio que seja facil com eles os gajos re reproduzirem.
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptySáb 24 Jul 2010, 10:17Responder ao tópico

Bem com essa resposta vou antes perguntar quem é esse criador que te disse isso, pois das duas uma ou ele tinha os Synodontis “dorwf” juntos com os Burtoni e ao aparecerem synodontis pequenos ele “deduziu” que eles tinham desovado com os burtoni, ou então essa pessoal em questão está a fazer uma grande “confusão”…
1º os Burtoni são demasiado pequenos para “hospedeiros” dos verdadeiros “cucos”, em 2º os A.burtoni , vivem nos rios e riachos de desaguam no Lago Tanganyika, mas não vivem propriamente no Lago, que é onde vivem os verdadeiros “Cucos”…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptySáb 24 Jul 2010, 16:21Responder ao tópico

Nao creio que fosse engano Smile
Ate pelo relato de que achava engraçado quando as burtoni começavama largar os gatitos da boca, e em vez de burtonisitos saiam gatinhos.

Eles faziam a reproduçao deles em grandes tanques, nao eram apanhados os burtoni selvagens com os ovos.
Nao sei se foi essa ideia que percebeste.
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptySáb 24 Jul 2010, 18:56Responder ao tópico

Eu percebi bem, se me dissesses que eles apanhavam Burtoni’s selvagens com synodontis na boca, eu dizia que isso era “estória”…e agora que dizes que eles fazem a reprodução em tanques e vêem os synodontis a sair da boca das burtoni…podes me achar um pouco céptico mas custa-me a crer nisso…mas não digo que seja impossível de acontecer… sabes em que zona fica os tanques deles? E já agora eles mandam peixes para cá?

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptySáb 24 Jul 2010, 21:33Responder ao tópico

Smile
Ele ja nao tem la nada, ficou a arder com memso muito guito quando a guerra voltou ao congo, zaire ou la como raio se chama agora.

Mas continua a ter boas relaçoes com a senhora que manda peixes do Burundi. E pelo que diz, essa senhora tem tudo muito bem organizado, catalogado e principalmente IDENTIFICADO!!!

Estou a pensar organizar uma compra directa a eles, mas tenho primeiro de resolver outros problemas e burocracias por ca.
Mas a ideia ficou Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptySáb 24 Jul 2010, 21:59Responder ao tópico

Boas Adalberto

Estou a pensar organizar uma compra directa a eles, mas tenho primeiro de resolver outros problemas e burocracias por ca.
Mas a ideia ficou

Ve la isso.
Pode ser que tenham coisas interessantes e que valha pelos euros.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptyDom 25 Jul 2010, 01:00Responder ao tópico

E pa, peixes baratos nao sao de certeza, pelas viagens que teem de fazer.
MAS sao peixes de qualidade, e muitos, por serem pouco procurados, possivelmente nem sequer se conseguem noutras lojas "normais"
Nao sei se assm e ou nao, isto ainda tem de ser muito maturado.
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptyDom 25 Jul 2010, 02:15Responder ao tópico

Sem duvida que mandar vir peixes directamente do Lago não ficam nada “baratos” por vários motivos que não são chamados agora p’ra aqui…mas como o Adalberto diz a oportunidade deve ser aproveitada para mandar vir espécies que não são cá comercializadas…por exemplo estou à espera que me arranjem lá umas coisa que existem às carradas no lago mas os importadores nem ligam pois salvo raras excepções eles só comercializam ciclideos e o Tanganyika não são só ciclideos…
Adalberto essa senhora por acaso não se chama “Verduijn”?

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptyDom 25 Jul 2010, 16:25Responder ao tópico

Nao creio.
Ate porque essa empresa e holandesa, nada a ver nem com quem eu conheço, nem com quem ele diz la ter.
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptyDom 25 Jul 2010, 18:04Responder ao tópico

Melhor assim, sempre ficamos com duas alternativas…
ah Verduijn é nome próprio…a empresa “verduijncichlids”…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Reproduçao dos cucus Vide

MensagemAssunto: Re: Reproduçao dos cucus   Reproduçao dos cucus EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Reproduçao dos cucus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen-