Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Doenças - Que doença será? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Doenças - Que doença será? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Doenças - Que doença será? EcoariumBanner_zps3903f249
Doenças - Que doença será? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Doenças - Que doença será? Banner-500x125_zps9d594aec
Doenças - Que doença será? Gambabanner_zpsgucldxz3
Doenças - Que doença será? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Doenças - Que doença será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptyQui 24 Jun 2010, 10:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá malta.

Tenho verificado que o meu peixe cardinal aperece como uma espécie de descamação. Julguei que fazia parte do seu corpo, mas hoje noto que essa descamção está mais intensa. Hoje vi tb que o tetra sangue tb tem uma mancha identica. Estive a ver o tópico das doenças e o diagnóstico parece-me dificil. Mas será isto?
DOENÇAS DA PELE: A pele do peixe tem uma camada exterior, a epiderme, que secreta um muco viscoso cobrindo todo o corpo do peixe, como uma verdadeira película protetora contra bactérias, fungos etc e que aumenta muito quando a pele fica irritada por picadas, ferimentos etc. A sua diminuição pode ser sintoma de anormalidade. A derme, camada inferior da pele, é formada por feixes de tecidos bastante vascularizados. As escamas são nela fixadas por ligamentos e cobertas por células epiteliais. Quando alguma bactéria penetra no alvéolo onde se fixa a escama e provoca uma inflamação, há logo a produção de exudato (líquido) que causa uma pressão forçando o eriçamento das escamas. Sob a derme estão as células gordurosas, enquanto entre ela e a epiderme, ficam os cromatóforos ou células pigmentares que dão as cores aos peixes. Os peixes com saúde têm sua cor normal. Uma palidez ou descoloração podem significar alteração passageira, mimetismo, doença ou um choque, que ocorre em geral quando um peixe tropical, p. ex. é colocado em aquário com água fria ou sofre mudanças bruscas de temperatura.

Vou mostrar-vos algumas fotos.

Doenças - Que doença será? Imga0435



Doenças - Que doença será? Imga0438



Doenças - Que doença será? Imga0439



Isto este mês tem corrido mal para o meu aquario. Depois de ter dois peixes com a barbatana ratada, uma praga de algas agora isto.
Podem ajudar-me por favor? Obrigada
Daniela
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptyQui 24 Jun 2010, 17:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá pessoal ajudem-me lá.........
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptyQui 24 Jun 2010, 19:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Vamos lá então dar palpites e esperar que alguém fça também o comentário.

Cor esbranquiçada em algumas zonas, atinge alguns peixes mais debilitados, havendo peixes no aqua sem qaulquer sintoma e com movimentação normal : Costia (ichthyoboda) necatrix.
Não me parece que as manchas apresentem formações tipo esponja provocada normalmente por fungus.

Os peixes alimentam-se bem? esfregam-se em rochas ou troncos?
Deves subir a temperatura da água, adicionar sal de cozinha ajuda também.
A costia surge normalmente associada a peixes enfraquecidos e stressados alimentando-se da sua membrana mucosa, com peixes saudáveis deixa de ter hospedeiros e morre. Tens vários medicamentos como o Sera costapur associado ao ectopur, a eSHa tem também um produto muito eficiente.
A utilização depende do tipo de produto pelo que não dou qualquer sugestão.
Abraço
Anibal
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptyQui 24 Jun 2010, 21:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigada pela resposta anibal.

mas os peixes estao optimos, nao se esfregam, andam activos e comem bem.

vou seguir as tuas indicaçoes, mas isto parece estar a alastrar, porque o treta sangue de fogo, nao tinha esta caracteristica.

peço mais ajudas por favor

Obrigada
Dani
Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptyQui 24 Jun 2010, 21:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

O alastramento as outros peixes é que me está a intrigar e também as barbatanas não estarem fechadas.
Por outro lado se os peixes se esfregassem poderia ser Chilodonella que se propaga rapidamente pois o parasita passam facilmente de um peixe para outro, mas aí o comportamento passa as movimentação oscilante do corpo coisa que felizmente não está a acontecer.

Vamos ver se alguém posta amis comenta´rios que possam ser mais precisos que os meus

Abraço
Anibal
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptyQui 24 Jun 2010, 23:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigada mais uma vez.

quanto ao sal, podia dizer-me que quantidade devo colocar? nao tenho muita noção. é uma colher? e quanto à temperatura, eu sempre a tive a 27ºC, subo para quanto?

Daniela
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySex 25 Jun 2010, 00:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
tems que rapidamente fazer um tratamento no aquario,pois tems um fungo que te vai atacar os peixes todos,não parece muito grave mas pode-se tornar se não atacares já,não te esqueças de retirar o carvão activo caso o tenhas,tens por exemplo o ESHA 2000 é muito eficiente para isso e não altera o filtro o tratamento é feito em tres dias sendo dose inteira no primeiro dia e nos restantes dois metade da dose,é um medicamento que pode ser usado como preventivo e deves ter sempre por perto,por exemplo compras peixes chegas a casa e enquanto estas a aclimatizalos podes pôr uma gota no saco estas a prevenir qualquer coisa que possa vir da loja,é logico que há outras marcas mas este uso com boms resultados.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySex 25 Jun 2010, 00:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigada aquali.

Mas enquanto não tenho esse produto que me fala, deverei isola-los?

Tenho carvão no filtro, é isso que deverei retirar?

Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySex 25 Jun 2010, 00:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
o carvâo só retiras quando estiveres a fazer o tratamento,por exemplo se fizeres o esha retiras antes o carvâo e só o voltas a pôr seis dias depois para limpar o resto de medicamento,quanto aos peixes não adianta retira-los pois o fungo já esta espalhado no aquario visto que já passou a varios peixes,faz depressa o tratamento.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySex 25 Jun 2010, 00:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Neste momento eu só vejo em isto em 2 peixes. pelo menos até agora. entao não comepensa isola-los a mesma?

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySex 25 Jun 2010, 18:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Daniela

Eu seguia de imediato o conselho do Sr. Oliveira, avançava com o tratamento pois os fungos são altamente contaminadores de toda a fauna do aquário, pode não estar a atingir os peixes mais resistentes por agora mas se lhe deres tempo a coisa pode ser complicada.
Não dizes qual a dimensão e quantidade de peixes que tens, parece-me um aqua centrado em tetras, não sabemos à quantos dias a situação se manifestou e muito importante qual terá sido a origem? Peixes novos no aqua?
Será importante tentar perceber o motivo que levou ao aparecimento dos fungus pois assim passas a controlar e prevenir com segurança situações similares.
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 00:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Anibal,

Eu tenho um aqua de 60 lt e tenho 20 peixes. Desde guppys, molly, platy, danios zebra, corydoras, cardinais e tatra sangue.
Já comprei o produto o antonio oliveira me recomendou e acabei de adiministrar. Eu reparei nessa mancha há coisa de uma semana, hoje, nao vejo propagação em outros peixes a nao ser naqueles 2. O aqua não leva peixes novos há 1 mês. Tive recentemente uma praga de algas, replantei algumas e coloquei uma ampulária há cerca de 1 semana.
Não me record de mais nada fora do normal.
Dêm-me mais opiniões, se possivel. Muito obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 00:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Esqueci-me de dizer, que tb retirei o carvão como o aquali disse.

A água ficou com uma tonalidade verde. Presumo que seja normal.

Agradeço todas ajudas, para ajudar a evitar algum comportamento de risco que tenha feito. Até pq não quero perder estes peixes, que são os priemeiros desde a montagem. 😢
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 10:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ok

É normal a coloração da agua, agora é apenas respeitar as doses do medicamento e fazer as respectivas TPas e esperar que o problema fique ultrapassado.
Para uma doença detectada à uma semana estou a achar que não será um fungo, ou pelo menos terá de ser muito pouco agressivo pois a velocidade de contaminação é elevada.
Bom 60 lts é sempre difícil de manter certinho, implica cuidados com o excesso de população que é uma tendência "natural" e um controle apertado de parâmetros.
Não encontro causa aparente para a doença estaria já hospedada em algum peixe, e o estranho é a manutenção de bom comportamento do mesmos.
Vamos então esperar pelo final do tratamento e ver o resultado.
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 11:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bom dia,

Eu julguei que não tinha que fazer TPA´S. Neste caso, deverei continuar com os tpa´s semanais?
Quanto à população do aquario, sempre estive atenta a este aspecto, no entanto, segundo fui lendo, deveri considerar 1cm por cada lt de água certo? terei excesso de população para aquele aquario?

Obrigada, e espero mais ajudas.
Ir para o topo Ir para baixo 

gunner
gunner

Recém chegado
Recém chegado


Localização : junqueiropolis
Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2010
Gostos : 0


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 14:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

como se chama esse peixe da sua foto, Daniela??? desculpa a curiosidade xD é que aki eu conheço como mato grosso e gostaria de saber se é o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 19:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Daniela

Onde "descobriste" que não devias fazer TPAs?
Para mim essa é um espanto. Vamos lá ver imagina WC que as pessoas utilizam se descargar o fluxometro! É uma comparação exagerada mas os peixes defecam e urinam numa água em circuito fechado! Os filtros tratam de resíduos orgânicos e químicos mas não fazem milagres. O Aquário vai ganhando depósitos transformados por processos bio-químicos em nitrito e nitratos, grandes inimigos de uma fauna saudável. Com as TPAs estás a repor as condições mais adequadas é como puxar o fluxometro! As periodicidades das TPAs podem ser objecto de grandes debates, mas a fauna existente tem um papel fundamental nas opções, por exemplo a maioria dos ciclismos (Afro Americanos) são grandes grandes poluidores particularmente se os comparas com tetras ou mesmos os ramirezis que também são ciclidios.
Como tens 60 lts, até menos se consideras o volume de areão, rochas mais o nível real da água, estás perante um sistema em que uma pequena alteração tem um peso enorme sobre o equilíbrio do teu eco-sistema como dizem os USA Bigger is easier! Ou seja se um principiante pudesse começar nos 200 lts o risco de insucesso seria mínimo comparativamente aos 60 lts que tens de de gerir.
Abraço
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 20:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigada Anibal, sim tens tem razão. As vezes o querer fazer tudo bem e a inexperiencia faz-nos cometer e pensar em alguns disparates e essa comparação foi muito válida.
Um dia depois de começar o tratamento, vejo o cardinal cada vez mais "comido" na quela zona e em baixo, perto da boca. O tetra sangue, está igual. Mas reparei em outra alteração, a corydora albina, que é uma das mais activas do meu aquario, está extremamente parada, nem sequer come, o que é para mim, muito triste, é a minha preferida. No entanto, não noto, nenhuma alteração no seu corpo.
A minha dúvida agora é. tendo em conta que o corpo do cardinal, está cada vez mais alterado, ele deverá continuar junto dos outros?

Olá Guner, se te referes ao primeiro peixe, nós aqui chamamos de cardinal
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 21:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Daniela
Uma ligeira correcção : o peixe é de uma familia onde se inserem os cardinais mas a sua designação é Moenkhausia sanctaefilomenae 6.8 pH Temp. 25ºC, vulgarmente designado por Olho de Fogo e Santa Filomena. O cardinal é similar ao neon sendo a linha inferir é completa, também mais sensível e diria mais elegante.
Então voltando ao Olho de Fogo e sem dramatismo mais vale eliminar um peixe com baixa probabilidade de sobreviver do que alastrar o problema a todos os restantes.
A cory pode não ter reagido bem aos medicamentos, são peixes de fundo sensíveis a produtos como o cobre e outros componentes dos medicamentos, mas na informação de utilização está lá tudoexplicado. Caso a situação da cory seja anterior ao tratamento aí começo a suspeitar de excesso de nitrito/nitratos, parto do principio que o ph está constante.
Assim aconselho a uma TPA de 30 a 40% logo que acabes o tratamento e vamos esperar que tudo se resolva.
Quanto à inexperiência estás no melhor sitio para a combater que é o nosso forum, tens ainda a humildade de partilhares os teus problemas e aceitares os comentário, ora tens criadas todas as condições o sucesso!
Aníbal


Ir para o topo Ir para baixo 

gunner
gunner

Recém chegado
Recém chegado


Localização : junqueiropolis
Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2010
Gostos : 0


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 21:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

fiquei curioso se se vc perceber na minha foto ten alguns so que aki os chaman de mato grosso
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 21:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ah ok, desconhecia essa designação. Na loja disseram-me o seu nome dessa forma, e eu continuei a chama-lo assim. Quanto à cory, ela só ficou assim de ontem para hoje. Eu já fiz os testes NH4 e No3 e estão os dois a 0mg/L.

Já retirei o olho de fogo, pu-lo num cubo vodafone.
O tetra sangue, agora ao ve-lo melhor, deu-me a sensação que a mancha é menos instensa hoje.
Quando é que é normal obter uma resposta positiva ao tratamento? só ao fim dos 5 dias?
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 22:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Daniela

Em 5 dias deves ter o problema sanado, caso contrário a probabilidade de resolução é muito baixa, no cubo aumenta a temperatura para 30ºC.
Teres os nitratos/atos ok é excelente, deixa-me muito tranquilo, a cory pode mesmo ter reagido ao medicamento mas vai recuperar.

Entretanto o que chamas Tetra fogo(ultimas fotos) é na verdade um Tetra Serpae.
A atribuição de nomes em latim na classificação dos animais permite termos um designação oficial comum e única, pois por exemplo se reparares os nossos amigos brasileiros usam nomes completamente diversas quando se utiliza a designação regional.
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySáb 26 Jun 2010, 22:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem, realmente ando baralhada com os nomes.
Mas agora, estou muito mais optimista, depois de ter visto a cory dar daqueles saltos paraquedistas até à superficie, sinal que não está tão mal assim.
O cubo, é só mesmo um improviso, porque eu não tenho mais nada, pu-lo em cima do aqua, para que a temperatura se matenha. Dentro de casa estão 24ºC e como está em cima do aqua, pode ser que ele se aguente.
Agora, é esperar que esta aventura corra bem. Agora já tou com mais esperanças.
Vou dando noticias a cada dia, sempre que se justificar.

Agradeço muito a todos Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySex 02 Jul 2010, 22:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá a todos!
Tudo bem?

Bem, depois de 5 dias a fazer o tratamento que voçes me indicaram, hoje fiz um tpa de 30% e voltei a colocar o carvão, adicionando bacterias nitrificantes da JBL, como me foi recomendado. Na realidade, após ter isolado os peixes afectados, eu nunca mais voltei a registar qq diferença fisica ou comportamental nos restantes habitantes. Uma das minhas questões, é saber se o aquario agora já se encontra novamente de saúde? A minha outra dúvida, é relativa aos restantes peixes que estão doentes. Depois de os ter isolado, e eu volto a lembrar que não tenho mai nenhum aquario em casa, apenas o cubo vodafone, mesmo passados seis dias, os peixes não apresentam melhoras. Eu mudo de água quase todos os dias e apliquei o mesmo tratamento, dou-lhes comida, mas eles não reagem, ou seja não comem, nem vejo melhoras. Tenho receio que estejam em sofrimento.

Agradeço as vossas ajudas.

Daniela
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptySex 02 Jul 2010, 23:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Daniela

O teu cubo não tem as necessárias condições para um "internamento" dos pacientes.
A temperatura está demasiadamente baixa, em tratamento utiliza-se normalmente temperaturas superiores às médias (28 a 30ºC). Não sei como controlas a filtragem/aeração do cubo e deverias manter o tratamento com uma dosagem elevada, um pouco de sal também ajuda.
Os peixes estão cada vez mais debilitados, perante este cenário as perspectivas não são nadas encorajadoras, ou acabas rapidamente com o sofrimento ou vais arrastar a situação.
As boas notícias são as do controlo da doença sem teres tidos mais danos noutros peixes.
A saúde do aquário vai ser alcançada mas com calma pois o medicamento afecta alguns equilíbrios biológicos que demoram até serem repostos, a ciclagem que inicialmente tinhas perdeu-se, mas isso não é nenhum drama.
Controla com atenção os parâmetros básicos (ph;nitritos/nitratos), mantém as TPAs com prazos curtos durante 2 semanas,
Aníbal


Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Doenças - Que doença será? Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Que doença será?   Doenças - Que doença será? EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Doenças - Que doença será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-