Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Devia ser Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Devia ser 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Devia ser EcoariumBanner_zps3903f249
Devia ser Banner500x1254_zpsf6aa283b
Devia ser Banner-500x125_zps9d594aec
Devia ser Gambabanner_zpsgucldxz3
Devia ser Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Devia ser

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 10:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas pessoal

Isto devia ser uma actualização dos meus ibericos mas resolvi isolar este topico para o pessoal apreciar e reflectir

Vamos as gambas

Devia ser 190620104107

Devia ser 190620104108

Devia ser 190620104109

Devia ser 190620104110

Devia ser 190620104111

Devia ser 190620104113

Devia ser 190620104115

Devia ser 190620104118

Devia ser 190620104119

Devia ser 190620104121

Devia ser 190620104122

Devia ser 190620104125

Bom e apos isto tudo digam me lá se eu fosse um Zé Alemão qualquer e desse um nome todo xpto do tipo blue skeleton ou tiger solid red e metesse os simpaticos a venda por 10 ou 20 € não havia por aí centenas de malucos a comprar disto Twisted Evil

No entanto conta se pelos dedos o pessoal que os tem no aquario acho que para a malta que gosta de camarões fica aqui uma coisa para ponderar Wink

Já agora espero que gostem das fotos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 11:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Rodolfo

Belas fotos.
Ate parece que tens ai 4/5 especies diferentes.
Pus alguns dos meus no aquario comunitario da sala para ver o que dava, estao la na maior, nao sao timidos, passeiam-se tranquilamente pelo aquario e sempre parece que tenho varias especies.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Feio
Hugo Feio

Membro
Membro


Nome Real : Hugo Marques Feio
Localização : Lisboa
Mensagens : 68
Data de inscrição : 03/09/2009
Gostos : 1


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 12:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Baga, nunca manti Atyaephyra Desmareti mas as fotos que o rodolfo mostra são todas da mesma espécie apenas parece que têm cores diferentes porque os Atyaephyra têm a capacidade de se camuflar de acordo com o seu "humor" e ambiente...
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 12:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Hugo

Eu sei que os que o Rodolfo tem sao todos da mesma especie, alias os meus vieram do mesmo sitio.
O que quis dizer e que como tem a capacidade de se camuflar parece que temos camaroes diferente, pois adquirem cores bem diferentes uns dos outros.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Feio
Hugo Feio

Membro
Membro


Nome Real : Hugo Marques Feio
Localização : Lisboa
Mensagens : 68
Data de inscrição : 03/09/2009
Gostos : 1


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 13:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

lol
Ler há pressa dá nisso, desculpa !
Não devo ter lido o teu post todo...
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 14:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Hugo

Nao tens nada de pedir desculpas, enganos todos cometemos.
Agora tens e de arranjar uns camaroes destes, sao muito mais interessantes do que certas especies que por ai aparecem.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 14:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pois, Baga, o Hugo esta a espera que eu vá buscar mais para mim para lhe enviar alguns...lol


Rodolfo, sim sr, os teus estão um espectáculo, os meus estão transparentes porque estão em areia, os teus como estão em solo escuro ganham cor, de qualquer das formas adoro os meus porque parece que têm cristais no corpo, cada um com a sua beleza
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 14:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Rodolfo

Bom e apos isto tudo digam me lá se eu fosse um Zé Alemão qualquer e desse um nome todo xpto do tipo blue skeleton ou tiger solid red e metesse os simpaticos a venda por 10 ou 20 € não havia por aí centenas de malucos a comprar disto

Esperemos que nenhum Alemao ou Japones os descubra e os comecem a comercializar, pois eles ja desapareceram de muitos lugares e se os começam a apanhar para comercio, daqui a uns anos nao sei como sera.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 16:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

São MARAVILHOSOS e por acaso aqui faziam-me falta por causa das algas no subamazónico e no tang realmente são espéctaculares!

Quando trouxe os meus tang's vinha um desses apanhado sem querer, desde que o puz lá nunca mais o vi!

Qual é o ph min. e máx. que eles suportam?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 19:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Vera

Anda para aí uma ficha deles http://www.peixefauna.com/invertebrados-f18/atyaephyra-desmaresti-iberico-t3078.htm

Posso tambem facilitar te os dados que foram registados no rio onde foi a apanha deles

AquaBen escreveu:
Boas
Quanto à fauna “alentejana” que tens nesse aquário, digo-te que podiam estar em pH e GH bem mais altos, como sabes levei o aparelho de medida e não medi nada quando do “churrasco”, mas as medições que fiz por essas zonas (outras colectas) o pH rondou entre os 7.8 e os 8.4 com condutividades entre os 1550 e os 1600ms…isso deve dar +- 20 a 25 de GH, como podes ver no interior do Alentejo o pH e a dureza têm valores bem altos, mais altos que o Malawi tanto em pH como em GH e mais alto que os valores para Tanganyikas no que toca ao GH…só tenho pena não poder mudar o meu fishroom para o Alentejo…já para não falar na temperatura da água em Maio estava a 25-25,5ºC…
Um abraço, até breve

Espero que te ajude a esclarecer algumas duvidas

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipejsmonteiro
Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Filipe
Localização : Porto/Ermesinde
Mensagens : 293
Data de inscrição : 14/05/2010
Gostos : 15


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyDom 20 Jun 2010, 20:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pra semana vou a Crestuma tentar apanhar essa preciosidade!!!

Depois conto como foi.. Smile

Cumps,

Filipe
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptySeg 21 Jun 2010, 20:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Por acaso os teus são dos mais bonitos que já vi por aí em fotos...
e também por acaso acho que alguém daria bom dinheiro se os vendesses para o Japão por exemplo...mas isso é como tudo...o que é nosso nunca é bom ou perde sempre valor monetário porque está está muito acessível...

é engraçado que pelo que sei ainda ninguém tentou fazer reprodução deles em grande escala para fazer exportação e ainda bem porque se não desapareciam do habitat natural com um grau de certeza muito grande...

eu por acaso já andei a tentar encontrar essa espécie mas por aqui não consigo mas eu à pesca sou um desastre...
(por isso até posso já dizer aqui que se alguém for apanhar ou tiver para venda a um preço razoável que me contacte por favor...)

vai mostrando aí fotos e documenta a reprodução se conseguires já que têm fase larvar e torna-se mais complicado...nada que um expert como tu não consiga Smile

Obrigado por partilhares...

P.S.1:(Passa na secção dos vivíparos a mandar um post com as gambusias anda lá Smile )

P.S.2: onde arranjaste esse areão? aqui só vi daquele colorido ou então a um preço absurdo Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Devia ser Vide

MensagemAssunto: Re: Devia ser   Devia ser EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Devia ser

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-