Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

O meu pequeno projecto Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
O meu pequeno projecto 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
O meu pequeno projecto EcoariumBanner_zps3903f249
O meu pequeno projecto Banner500x1254_zpsf6aa283b
O meu pequeno projecto Banner-500x125_zps9d594aec
O meu pequeno projecto Gambabanner_zpsgucldxz3
O meu pequeno projecto Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

O meu pequeno projecto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyQui 03 Jun 2010, 22:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas pessoal vou um pequeno projecto , espero claro com grandes resultados trata-se de um aqua com :
dimensão: 45x45x35
possivel fauna :
neons/cardinais(pequeno cardume)
Otos (2)
camaroes sossego
Reds
crystalred

Flora :
neste ponto fica um pouco mais complicado pois nao quero meter co2 por isso nao pode ser plantas muito exigentes e nao quero muitas plantas e deixar o aqua o mais natural possivel aqui ficam algumas plantas que quero por quanto ás restantes contarei com a vossa ajuda ...

Musgo java
Crypto Wendtii brown

Layout:
Bom aqui já tenho as coisas mais defenidas irei por um tronco(tipo raiz) irei por na parte frontal e um pouco na lateral do aqua com areia e queria por algo a separar a areia do outro substrato (tipo umas pedras) o outro substrato pensei em akadama ou areão escuro , mais uma vez conto com a vossa opinião...
por baixo como camada fertil vou por um pouco de humus mas uma camada muito suave de humus pois como não é para por muitas plantas ...
irei por algumas fotos dos troncos e contarei com a vossa opiniao...

NOTA: o aqua é para ser montado de maneira a ser o menos dispendioso possivel e de maneira a aproveitar o maximo possivel o que se arranja cá por casa , claro que de certeza que não tenho tudo em casa ...


Última edição por Darkfish em Sáb 19 Jun 2010, 09:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyQui 03 Jun 2010, 22:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem aqui vao algumas fotos do meu movel DIY de maneira a nao gastar MUITTTTTTO dinheiro e de maneira a ter um movel á medida do aqua que está no quarto do meu filhote Smile e irá passar para o meu hall como o aqua não é muito grande logico que o movel tambem não é ,e o espaço em casa não abunda ....

O meu pequeno projecto Imagem089
O meu pequeno projecto Imagem091
O meu pequeno projecto Imagem090
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyQui 03 Jun 2010, 22:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

O movel ficou muito bom.
Como o espaço nunca e muito e temos de o rentabilizar eu num canto +/- igual ao teu fiz isto.

[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/sdc11880x.jpg/]O meu pequeno projecto Sdc11880x.th[

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyQui 03 Jun 2010, 23:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois se tivesse uma coisa dessa em casa a maria já me tinha matado enquanto estava a dormir hahaha
... pena a foto estar pequena , mas parece estar muita louco ... depois mostro mais umas fotos...
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyQui 03 Jun 2010, 23:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas pessoal o que tenho mais ou menos em mente é algo deste genero embora seja um pouco complicado devido ás dimensões do aquario , a minha intençao é criar algo não muito plantado devido ás dimensões do aqua e como na maioria da fauna vai ser camarões que quero é que não estejam muito escondidos e que se sintam bem , e claro que seja um conjunto agradavel de se ver..
aqui vai algumas das possibilidades que estive a analizar como tinha intenção de por areia á frente ficavam as pedras a fazer de divisão de substratos , claro que as pedras vao ficar uma boa parte enterradas logo á partida não vão parecer tão grandes!!!!

O meu pequeno projecto Imagem129
O meu pequeno projecto Imagem128

nestas fiz umas poucas alterações!!!

O meu pequeno projecto Imagem130
O meu pequeno projecto Imagem131


Digam lá o que acham dos vossos pontos de vista que deveria mudar ainda tenho algumas pedras mas são de maior dimensão embora sempre as posso partir e ver no que irá dar....
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyQui 03 Jun 2010, 23:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Pois a foto nao e grande coisa.
Aquilo foi o aproveitar um movel para por 3 aquarios 40x30x25.
E a maria ate gostou Very Happy

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Sharpness
Sharpness

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Menau
Localização : Olhão
Mensagens : 193
Data de inscrição : 18/04/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyQua 09 Jun 2010, 19:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

BAGA escreveu:
Boas

O movel ficou muito bom.
Como o espaço nunca e muito e temos de o rentabilizar eu num canto +/- igual ao teu fiz isto.

[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/sdc11880x.jpg/]O meu pequeno projecto Sdc11880x.th[

Um abraço
Fernando Bagatelas

Ajuda na imagem Wink ...

O meu pequeno projecto Sdc11880x
Ir para o topo Ir para baixo 

Sharpness
Sharpness

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Menau
Localização : Olhão
Mensagens : 193
Data de inscrição : 18/04/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyQua 09 Jun 2010, 19:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O aqua ta a fica muito fique já há evolução disso?
Ir para o topo Ir para baixo 

Soulgirl
Soulgirl

Membro
Membro


Nome Real : Sandra
Localização : Sintra
Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyQua 09 Jun 2010, 21:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ui que isto promete! Wink

Aguardamos novidades!
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySex 18 Jun 2010, 22:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas o projecto já deu mais um passo faltando as plantinhas , neste momento já tem a akamada que foi passada por agua com muito cuidado para tirar o pó de modo a nao turvar tanto a agua e já tem a areia Smile, depois de ter dado voltas e voltas com as pedras e cada vez que olhava parecia que estava muito mal e voltava a mexer e a mexer acabou por ficar assim Sad, as plantas em falta são:
Fissidens fontanus, pheonix moss
Taxiphyllum spec spiky
Pelia
e possivelmente :
Fontinalis antipyretica - willow moss

aqui vao algumas fotos:)

O meu pequeno projecto Imagem025

O meu pequeno projecto Imagem029

venham as opiniões como vai ser um aqua praticamente montado a pensar nos invertebrados dado vir a ter poucos peixes Smile
espero opinões e criticas !!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySáb 19 Jun 2010, 00:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Posso *****??? Mas é apenas uma opinião, quem tem de gostar és tu, tu é que vais olhar pra ele todos os dias! Certo?

Aquascaping não é a minha praia mas gosto de vêr, pessoalmente aprecio mais as montagens do Oliver knott que do Amano, falando de dois nomes mundialmente conhecidos, mas também temos por cá bons exemplos.

Tenho-te que elogiar o DIY, tá espectacular, quando precisar de uma empreitada dessas cá em casa chamo-te logo para me ensinares como se faz um móvel com tão bom aspecto! Tás desde já contratado! O meu pequeno projecto 856850

O tronco é muito bonito, a escolha de substractos faz um contraste giro (beje e castanho) estás a querer um jardim com um grande canteiro a criação de um "Bonsai" até que é uma ideia mas estou a achar pouco substrato à vista acima do rebordo do móvel, de trás pra a frente e lado esquerdo havia de haver na minha modesta opinião um declive mais acentuado e assumido, tás-me a perceber. Pela foto de baixo parece-me ainda muito plano, pouco angulo! Acho que podias melhorar isso! Se calhar já estou a falar de mais!

Destacava algumas das pedras e distribuia-as mais irregularmente, experimentava mais a colocação das mesmas,(diferentes tamanhos????) não digo mais vou deixar para os mais entendidos! :scratch:
Posta mais fotos, na ultima foto do post mais atrás tinhas uma pedra dispersa + ou - no meio do canteiro gostei e umas pedritas pra frente meio escodidas na areia... :scratch:
Dar um aspecto mais natural menos certinho! Mais ocidental menos "japónico" Wink

Não fiques com a impressão que não gostei de todo, acho que pode melhorar mais e o projecto promete, vou estar atenta!

Abraço :cheers: e boa continuação, vais ver que vale apena o esforço! O meu pequeno projecto 786411
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySáb 19 Jun 2010, 09:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Vera Santos , obrigado por gostares do movel hehehehe Smile... quanto o substrato o movel engana pois abaixo da linha do movel que esta visivel ainda tenho mais alutra de substrato , pois isso alem do que se vê ainda tenho mais 2,5/3 cm , pois o aqua está embutido 3 cm no movel para nao se ver a altura de substrato , poderás ver nas fotos do movel sem o aqua a parte embutida... como a o aqua nao tem muita agua nao fiz relevo na areia pois quando tiver cheio posso de ter de adicionar mais um pouco de areia, como akadama pois a akadama como a pus humida vai abater um pouco .... depois é ver o que consigo fazer quando tiver as plantas , podem ainda aparecer algumas pedritas vamos ver .... Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySáb 19 Jun 2010, 12:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
O Diy fico 5*, corres o risco de começares a ter encomendas!
Falando do que importante neste tópico:
Muito elegante o lay-out. contudo parece-me demasiadamente "arrumado".
Eu desalinharia um pouco a linha de rochas tornando a oval num ligeiro S , as rochas são também muito uniformes julgo que uma ou 2 mais volumosas cortavam a linha de continuidade se apresenta.
Claro que isto passa sempre por um ensaio e o conceito estético é muito pessoal.
Para já os parabéns pelo projecto e por o compartilhares aqui no forum, vai mantendo o pessoal actualizado pois com o plantado( gosto bastante das tuas escolhas) e peixes será ainda mais espectacular.
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

LightStriker92
LightStriker92

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Alexandre
Localização : Viseu
Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/05/2011
Gostos : 3


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySáb 04 Jun 2011, 19:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Novidades Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySáb 03 Dez 2011, 14:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Xiiiiiiiiii tanto tempo hehehehehe voltei , bem de momento se encontra neste estado , está um bocadito desleixado , vou tentar corrigir algumas coisitas para tentar por uns novos camarões ,como não tem co2 estou a tentar por co2 mas coisa suave que acham....
Entretanto aqui fica a fauna tenho de momento :
2-otocinclus
1-Beaufortia
3-Rasbora Galaxy
3-Neritina Zebra com imenso tempo que por lá andam fartas de passear
4-Reds Cherry que são para sair
5-Filhotes de camarões fantasma


O meu pequeno projecto Imagem069-1

O meu pequeno projecto Imagem065
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySáb 03 Dez 2011, 17:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Valeu a pena esperar tanto tempo, o aquario esta exelente.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySáb 03 Dez 2011, 18:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Está com um aspecto muito saudável, simples e funcional.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySáb 03 Dez 2011, 20:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito bonito
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Sophia
Sandra Sophia

Criador


Nome Real : Sofia
Localização : Águeda
Mensagens : 1253
Data de inscrição : 13/03/2010
Gostos : 60


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySáb 03 Dez 2011, 21:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Espetacular, muito bonito :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

fabio_tmr
fabio_tmr

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Rodrigues
Localização : Tomar / Aveiro
Mensagens : 424
Data de inscrição : 21/06/2010
Gostos : 3


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyDom 04 Dez 2011, 00:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito bonito, também gostei tanto do aquário como do móvel! Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyDom 04 Dez 2011, 02:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

5* Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyDom 04 Dez 2011, 11:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado pessoal pelas fotos não se nota não sei se foi do flash , a areia já não está tão branca como parece , mas nao tem algas , apenas está envelhecida , tenho de melhorar um pouco a iluminação pois fiquei sem um balastro e tenho menos 16Wts pois tinha 3X16Wts e quero ver se tenho 4X16Wts, e como tinha apenas 2X16Wts O musgo começou a fazer sombra ás Pogostemon Helferi e ja estavam a começar a definhar , retirei todo o musgo e recoloquei novamente nos mesmos locais, exceto num tronco para deixar entrar mais luz....
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyDom 04 Dez 2011, 14:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas de novo estou a pensar adquirir uns Crystal Red e tenho os seguintes parametros serão bons para os Crystal Reds devo ter o Ph um pouco alto que acham...
PH-7
No2-0,1
No3-5/6
Po4-0,5
KH-2/3 segunda gota ja dá um amarelo muito suave e na segunda amarelo carregado
GH-6/7 sexta gota ja dá um verde muito suave e na setima verde carregado


Última edição por Darkfish em Seg 05 Dez 2011, 11:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyDom 04 Dez 2011, 22:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito lindo este aquário! adorei Very Happy

Simples e eficaz, tal como eu gosto. Ultimamente tem-se visto uma tendencia de jogar com aquarios simples, de fácil manuntenção e de beleza igual ou melhor a muitos trabalhados.

Vai actualizando!

Esses red cherrys que vais fazer? Tenho uma boa casa para eles!
Ir para o topo Ir para baixo 

Darkfish
Darkfish

Membro
Membro


Nome Real : David
Localização : Caneças
Mensagens : 197
Data de inscrição : 31/05/2010
Gostos : 0


O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptySeg 05 Dez 2011, 12:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Será que os Crystal Red se darão bem nestas condiçoes???
Quanto aos reds Tugz vou os passando para um aqua pequeno aos poucos , neste momento queria tentar os crystal red grade A e mais tarde adicionar mais um tipo de camaroes...

Temp. 25 graus

PH-7
No2-0,1
No3-5/6
Po4-0,5
KH-2/3
GH-6/7
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





O meu pequeno projecto Vide

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno projecto   O meu pequeno projecto EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

O meu pequeno projecto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-