Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EcoariumBanner_zps3903f249
Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Banner-500x125_zps9d594aec
Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Gambabanner_zpsgucldxz3
Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptySeg 31 maio 2010, 21:50Responder ao tópico

Boas noites

ja vi que tens estes gajos em harem.

Estas a usar aluma especie de tecnica de criaçao memso ha killie, ou como os estas a reproduzir?

tens juntos com alguma coisa mais?

Que tipo de decoraçao tens no aquario?

MOPs, Plantas ou cascalho?

Separas os pais?

Ja agora, o aquario para eles, tambem e a inglesa com 150*60*60?
Ir para o topo Ir para baixo 

joaquimalves
joaquimalves

Membro
Membro


Localização : Montijo, Portugal
Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/08/2009
Gostos : 5


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 17:21Responder ao tópico

boas



os Lamprichthys colocam os ovos entre as rochas (o zé tem placas de xisto) depois é estaram com atenção as rochas ires vendo se tem por ovos e se tiverem colocas dentro de um maternidade de rede.

e podes ter com outros peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 18:13Responder ao tópico

Adalberto, acho que o Joaquim já respondei e bem às tuas perguntas…tens mais alguma duvida? Eu devo conseguir terminar a ficha destes meninos brevemente, mas para já vais ter de perguntar e ver se sei te responder…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 19:12Responder ao tópico

um tanque so para 1 casal deles, tamanho?

Sendo tanganika, a temperatura e 24/25?

e melhor tanques largos ou altos?

O melhor setup? harem, casal, 2 machos 4 femeas, 2 femeas e 4 machos, ... ?

Os gjaos comem as crias? tem obrigatoriamente de ser separados?

Que comidas comem, e os piqueninos? sao grandes para comer artemia eclodida ou tem de ser alguma coisa mais pequena?
Ir para o topo Ir para baixo 

pedro almeida
pedro almeida

Membro
Membro


Localização : lisboa/portalegre
Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/10/2009
Gostos : 15


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 19:57Responder ao tópico

Boas

Cable eu estou a conseguir reproduzi-los num aquario de 60x40x30, onde tambem tenho a incubadora e a maternidade com os elvins.
A temperatura ronda isso que estas a dizer, 25 graus.
Eu tenho 4 ou 5 xistos em cima uns dos outros onde põe os ovos nas falhas dos xistos depois tenho de tirar os ovos para a incubadora.
Tenho 1 macho e 3 femeas, os elvins comem artemia recem includida.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 21:56Responder ao tópico

Boas
O que o Pedro disse está mais do que certo, e para além do mais fala por experiencia própria, mas na minha opinião o ideal será um aquário de 100x40x30, para 2 machos e 4 fêmeas, claro que um macho chega para 4,5 ou mais fêmeas, mas sem “rival” não vai poder apreciar as **** entre os machos, que são uma mostra de cores e “bailado” nada de lutas nem mordidas…para melhor aproveitamento dos ovos/crias, o melhor é fazeres como o Pedro disse, mas caso não metas mais outras espécies e se usares umas “Ceratophillum” a flutuar não há necessidade de separar os alevins dos pais…temperatura ideal - 25 a 26ºC, mais do que isso convém teres o aquário muito bem tapado pois com o calor ou outros parâmetros da água desfavoráveis eles começam a saltar do aquário…parecem pipocas…
Peixes que podes manter juntamente com eles…cqualquer espécie de conchicula, ou de “habitantes das rochas” de pequeno porte…N.pulcher, N.splendens, Julidochromis, etc…mas se fores fazer um comunitário para eles aí é fundamental que retires os ovos/alevins para um outro aqua…

Mais alguma duvida?
Estás com ideia de mandar vir isso agora? E de que proveniência? Olha que eles são muito sensíveis ao transporte e não gostam nada de calor...

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 23:10Responder ao tópico

tenho ca 1 casalito, vieram dos holandeses (nao sei escrever verduijn).

assim se calhar para a proxima veem mais 3 ou 4.

Fiquei foi supreendido com o tamanho dos gajos..
tinha ja lido que sao killies e estava espera de peixinhos de 2 ou 3cm... com um aquario de 47*20*20 a espera deles...
ja adivinhaste o que aconteceu, nao e...

agora estao num aquario cheio de plantas para venda de 120*40*45, era o unico que achei que dava para os gajos.
tenho muitos mais aquarios, mas ja com habitantes, como nao queria fugir a minha ideia de 1 peixe por aquario, la foram eles nadar para o meio das plantas.
Ir para o topo Ir para baixo 

pedro almeida
pedro almeida

Membro
Membro


Localização : lisboa/portalegre
Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/10/2009
Gostos : 15


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 23:33Responder ao tópico

Ah pois, é perciso ter muito cuidado com eles, tambem já tive uma femea que resolveu saltar do aquario por um buraco onde entram os tubos do filtro.
Já os tive num aquario comunitario, e não foi muita boa a experiencia, os cipris resolveram logo despachar o macho, por isso é que os mantenho sozinhos. Tambem é mais facil tirar os ovos.
Tambem já tive dois machos juntos, e tive o prazer de ver umas cores neles incriveis, mas nao se largavam a lutar um com o outro, tive de os separar para nao se matarem. Talvez porque o aquario era pequeno para dois machos...

abraço
Boa sorte com isso cable
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 23:53Responder ao tópico

Pedro, nota que eu não disse que dava para meter com Cypris…1º porque os Cypris dão pazada neles e depois comem os alevins de Lamprichthys…
Adalberto não me parece que esteja a respeitar os parâmetro da água do Tanganyika, se é verdade que os Lamprichthys se habituam mais ou menos a pH e GH mais baixo que os do Tanganyika, os ovos e as crias ou não eclodem ou crescem defeituosos…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 23:58Responder ao tópico

??
a agua que tenho no aquario das plantas e igual a dos aquarios dos outros africanos todos, o esgoto da osmose...
a unica diferença e que nao tem substracto...
Ir para o topo Ir para baixo 

pedro almeida
pedro almeida

Membro
Membro


Localização : lisboa/portalegre
Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/10/2009
Gostos : 15


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyTer 01 Jun 2010, 23:59Responder ao tópico

Bentes , á coisa de 10 dias o macho que tenho junto com as femeas apareceu com um olho muito inchado e subsaido.
Inicialmente ele alimentava-se bem, mas comecei a desparateriza-los com flagyl.
Á dois dias deixou de comer e a perder as cores.
Será grave?
Tem cura?
Pega-se aos outros?
As femeas alimentam-se bem, mas tenho medo que passe para elas ou mesmo para os elvins, e como tenho outro macho noutro aquario...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

pedro almeida
pedro almeida

Membro
Membro


Localização : lisboa/portalegre
Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/10/2009
Gostos : 15


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyQua 02 Jun 2010, 00:01Responder ao tópico

Certo Benes, foi uma experiencia minha, e nao deu resultado com cipris
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyQua 02 Jun 2010, 03:14Responder ao tópico

Pedro esse problema que tem o teu macho, não te sei dizer o que é nem como tratar, o que te posso dizer é que também já me aconteceu e não se safou, quanto a ser contagioso, penso que não, no meu caso também só aconteceu com um…faz umas TPA’s e mete um bactericida só para prevenir…
Adalberto só o esgoto da osmose não chega para teres Tanganyikas saudáveis, e a “produzir” descendentes em condições…pouca dureza e pH abaixo do indicado dá origem a juvenis frágeis e com defeitos de crescimento…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

joaquimalves
joaquimalves

Membro
Membro


Localização : Montijo, Portugal
Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/08/2009
Gostos : 5


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyQua 02 Jun 2010, 09:04Responder ao tópico

boas


eu ja os tive com tropheus e a reproduzirem
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyQua 02 Jun 2010, 13:55Responder ao tópico

se os tropheus, as frontosas, os simillis, os multies, as julis e os punks se reproduzirem, a agua e de qualidade ou nem por isso?

E que eu vivo em Tomar, onde a agua a saida da torneira, depois de descansada, manda um pH na ordem dos 8 Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? Vide

MensagemAssunto: Re: Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?   Lamprichthys tanganicanus - Criaçao? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Lamprichthys tanganicanus - Criaçao?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen-