Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Atya margaritacea Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Atya margaritacea 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Atya margaritacea EcoariumBanner_zps3903f249
Atya margaritacea Banner500x1254_zpsf6aa283b
Atya margaritacea Banner-500x125_zps9d594aec
Atya margaritacea Gambabanner_zpsgucldxz3
Atya margaritacea Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Atya margaritacea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 03:17Responder ao tópico

venho mostrar as fotos possíveis de uma espécie um pouco rara, pelo menos denominada correctamente, isto porque muitas vezes são vendidas pelos fornecedores como atya sp e os legistas "rotulam" como Atya gabonensis

as fotos possíveis sem ter de improvisar um estúdio




Atya margaritacea IMG_9139
Atya margaritacea IMG_9140
Atya margaritacea IMG_9145
Atya margaritacea IMG_9158
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 08:26Responder ao tópico

Ai sim??? Eu pensaria tratar-se de um atya gabonensis!
Não me digas que compraste esse exemplar em Coimbra! À algum tempo atrás vi um camarão muito parecido no fórum Coimbra por quase 12€! Não comprei mas fiquei a morrer de remorsos!
Gosto muito! Parabens!
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 11:18Responder ao tópico

Ola malta, eu nao percebo nada de marisco, mas nos ultimos dias tenho ponderado a compra de 3 ou 4 Atya gobonensis e os que eu tenho visto são assim

Atya margaritacea Atya

embora que os tenho encontrado mais em branco/ cinza....

Atya margaritacea Atyagaboensis

Entao este nome está errado é ?
Porque tanto na Suiça como na Alemanha e Austria sao as fotos que tenho encontrado e o nome é sempre o mesmo, Atya gabonensis... não importa qual o fornecedor, seja privado ou grande loja....

Cumps,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 13:59Responder ao tópico

atenção, a grande maioria dos atya que aparecem são de facto os gabonensis, mas os poucos margaritacea que aparecem acabam na sua generalidade por serem vendidos com a mesma referencia

este consegui através de uma conversa "off record" com uma loja importadora que calhou dizer que tinha experimentado mandar vir esta espécie uma vez que o preço era delicioso, eu perguntei como é que estavam "registados" no fornecedor, a resposta foi que estavam como Atya sp. na lista uma vez que o exportador vai tento varias espécies e depois manda a que tiver em stock, mas depois na shiplist vêm com a designação correcta da espécie enviada, neste caso Atya margaritacea.... eu fiquei com os 4 que vieram á "experiência", depois disso mandaram vir mais "Atya sp." mas já vieram Atya gabonensis.

garantias que o exportador não se enganou.....só vou ter daqui a uns tempo, pois pelo que encontro na informação escassa é a diferença de tamanho em adulto, sendo que estes ficam bem mais pequenos
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 14:00Responder ao tópico

Sérgio, esse preço esta uma estupidez....lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 14:39Responder ao tópico

Pinguim, pelo que leio por cá, a diferença não é só no tamanho, a coloração também é diferente, sendo que os gabonensis passam desde o branco ( sem roupa Very Happy ), amarelo, cinza, até ao azul e podem chegar aos 15 cm ou talvez até mais um pouquito, dependendo das condiçoes do aqua( o que nao quer dizer que nao possam ser mais pequenos...).

Os margaritacea, podem chegar aos 10 cm e a coloraçao vai de amarelo a alaranjado.

Ora se encontrares um margaritacea em amarelo, podes muito bem confundi-lo com um gabonensis numa fase em que este está tambem amarelo...tirando essa, nao li ainda em lugar nenhum que os margaritacea sao brancos, cinza ou azuis... mas como digo, nao entendo nada de marisco...

Quanto a preços absurdos, pelo que ouço, os gabonensis nao sao mesmo nada baratos...

Cumps,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 15:29Responder ao tópico

estão gabonensis neste momento por 5,88€ na crystalred.eu

quanto ás diferenças, a coloração neste caso, como tu mesmo disseste, pode confundir ainda mais.

quanto ao tamanho, penso que não cheguem aos 10cm, vou ver isso
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 15:31Responder ao tópico

Não posso precisar muito sobre os preços, mas ha dias o Rodolfo falou em mais un troquitos no preço Very Happy

Sobre as cores, eu vou ver aqui tambem pela Suiça e Alemanha se aparecem mais alguns detalhes e vou aproveitar pra ver se o Rodolfo passa ca no topico... Razz

Cumps,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 15:36Responder ao tópico

http://www.crystalred.eu/produtos.php?sub=66&fam=3
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 15:39Responder ao tópico

Eu nao discuto isso, so vendo o peixe ao preço que me venderam a mim...
Isto porque por cá so os encontrei a 12€ e comentei o preço no grupo MSN, mas como é na Suiça... Razz

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 15:55Responder ao tópico

OK, entao la vao umas fotos das cores retiradas do site alemão

CRUSTA10

este A. gabonensis creio que se parece bastante com o teu...
Atya margaritacea Atyagabonensis1

e estes sao os que eles designam como A. margaritacea

Atya margaritacea Atyamargaritacea1

Atya margaritacea Atyamargaritacea2

Atya margaritacea Atyamargaritacea3

Agora so falta a opiniao de alguem mais "expert"... Very Happy

Abraço,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 16:17Responder ao tópico

eu já conhecia essas fotos do chris da crusta10, já la tinha ido

mas olhando para os meus, há qualquer coisa que não bate certo com os gabonensis
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 16:23Responder ao tópico

Quanto a isso ja nao posso comentar muito, aquilo que vejo nas tuas fotos e na comparaçao desse crusta10.de e mais algumas fotos que encontro por aqui, ficava mesmo decidido que tens A. gabonensis e nao A. margaritacea...

Mas como sempre, so tu podes comparar isso ao promenor, as fotos do crusta10 foram as mais claras e nitidas que encontrei, dos teu animais, tens ai ao vivo.

Pode ser que alguem se junte para ajudar. Claro que eu nao tenho interesse em dizer-te que foste enganado, muito pelo contrario, será bom que tenhas mesmo comprado A. margaritacea, ja que dizes ser um pouco raros.

Cumps,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 16:30Responder ao tópico

a ser enganado, não foi por quem mos vendeu, mas sim pelo exportador, mas também não me sinto enganado se forem os gabonensis, pois era uma espécie que procurava, como surgiu estes, aproveitei
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptySeg 24 maio 2010, 16:45Responder ao tópico

Involuntariamente ou nao, se realmente tens ai A. gabonensis, foste engando por quem tos vendeu sim.
Todos partimos do principio que nao se vende "gato por lebre" e quem te vendeu, tem que saber exactamnete o que vende.
Isso acontece por todo o lado, eu proprio tenho visto isso aqui e tambem ja fui vitima, mas pego no material e nas provas e vou ao ao vendedor para que ensope o material com umas batatinhas... Very Happy

Vamos que por ex: compravas um marisco no valor de 10€ e recebias em troca um marisco que na verdade so custava 5€ ?
Como tu mesmo disseste, o vendedor disse-te que tinham um preço delicioso....

Nao esta correcto de parte alguma, tu eras enganado e o vendedor um verdadeiro palerma, involuntariamente ou nao !

Isto é tambem um apelo aos vendedores que aqui vem ao forum, ha que conhecer muito bem aquilo que vendem.

Nao que eu tenha sido engado por algum Very Happy mas para que ninguem seja engado Razz

Tas a entender o meu propósito?

Abraço,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptyTer 25 maio 2010, 09:13Responder ao tópico

Carlos estive a falar com o dono da Crystalred e confirma-se! Ele tem Atya! Agora se são gabonensis ou margaritacea...
Uma coisa é certa, são lindos!
Por quase 6€, estou a pensar comprar 2! Mas os 6,30€ de portes é que me atrasam a coisa!
Estou a pensar perguntar pelos forum se alguem aqui da zona do Seixal tambem quer para dividir portes!!!
Os teus forma de lá???
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptyTer 25 maio 2010, 13:25Responder ao tópico

os meus vieram, mas na shiplist vieram como margaritacea, os que ele tem agora vieram na shiplist como Gabnensis, apesar de ambos estares como atya sp na lista de disponíveis do fornecedor
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Atya margaritacea Vide

MensagemAssunto: Re: Atya margaritacea   Atya margaritacea EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Atya margaritacea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: Inverts&friends-