Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EcoariumBanner_zps3903f249
Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Banner500x1254_zpsf6aa283b
Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Banner-500x125_zps9d594aec
Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Gambabanner_zpsgucldxz3
Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptySex 21 maio 2010, 18:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas amigos! Trago aqui uma missão para todos!
O pequeno aquario que vão ver a seguir é da minha miúda e tem que levar algumas alterações... digam me o que alteravam e como...Very Happy

Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D 21052010027
Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D 21052010029
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptySex 21 maio 2010, 21:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Para ja mudava o filtro, punha um de cascata, ganha-se espaço e capacidade de filtragem, retirava essa coluna de O2 e punha um fundo preto.
Deixo o resto das sugestoes para outros membros.
Atençao que isto e a minha opiniao.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptySex 21 maio 2010, 21:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pelas fotos tens anúbias e cabomba, parece-me! e estás a criar Guppys e Platys, então e substrato areia de praia ou calcita não é? Também pareceu un neon, estes são peixes de cardume precisavas ter mais pelo menos 8 ou 10, logo vês! As outras duas espécies convinha pelo menos teres para um macho para 2 a tres femeas pois os machos são muito activos sexualmente e para não stressar as femeas era melhor! Na minha opinião claro, pelo menos era o que eu fazia à alguns anos quando os criava. Não disseste o tamanho do aquário. Isso é importante! Colocava-lhe mais cabombas atras e a outra planta mais afastada para haver maior destaque. Colocava também um tapete de musgo de java até ia ajudar os alevinos a esconderem-se. Comprava papel autocolante preto e forrava o fundo, não sei se já fizeste isso alguma vez mas com um borrifador tipo limpa vidros, borrifa-se e o pael é colocado com uma esponja e evita de ficar com bolhas, as bordas laterais cortas com um X-acto direitinho fica impecável! As cores dos peixes saem mais destacadas. Depois estás na guarda a terra do xisto! Colocava pedras roliças de xisto ou daquelas mais achatadas faz contraste com o substrato que tens aí. Talvez fizesse mais umas coisas mas isso era mais complicado e gastavas + dinheiro e num aquário mais pequeno não vale a pena.

Há mais uma coisa comprava um aquário com o dobro do tamanho para a minha filha! Very Happy Very Happy Very Happy Estou a brincar!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptySex 21 maio 2010, 21:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Parece-me que a iluminação não ajuda muito uma calha suspensa com leds era o idel e se mandares fazer não será cara.

O nível de areãoo está muito normalizado ( num só plano) seria de criar algumas deformações no solo com o plano anterior mais elevado um ou 2 troncos tornam o cenário mais real e aproveitas para colocar mais algumas plantas nomeadamente umas anubias nanas presas no tronco e talvez valisnérias spiralis permitindo contrastar o fundo negro com o verde e a coloração dos peixes.

A visão periférica também não ajuda! Vê se dá para esconder a alimentação eléctrica e o compressor deixando amplo o espaço envolvente do aquário fica tudo mais clean e o ponto de atenção fixa-se somente no aqua.
Citando o Baga esta é uma opinião muito pessoal mas a intenção é contribuir com ideias para uma decisão que poderá ser o somatório de muitas sugestões.
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptySáb 22 maio 2010, 04:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite gente boa!

Baga: O feltro de cascata esta em andamento... Ela quis comprar o aquario sem perceber nada do assunto e impingiram-lhe aquela treta que para mim não passa de uma bomba de circulação com uma esponja para evitar encraves na turbina... Pagou 15€ por aquela treta!

Vera: Em geral gosto da ideia! o aquario é de 20L... as medidas talvez seja 40*20*20 ou coisa parecida... O papel que esta como fundo, do lado oposto é preto. essa ideia do papel autocolante fiz no meu brinquedo que é enorme em comparação a este...Razz


Aníbal: A alimentação eléctrica dento do aquario não está visível... aquilo ao lado do "filtro" é o tubo do compressor...


Para todos: Compreendo que sejam opiniões pessoais mas se não as quisesse, estaria aqui a pedir?... Pensem nisso... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyDom 23 maio 2010, 02:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ola Ricardo,

antes de mudares o fundo e etc e tal, eu tirava o compressor e as pedritas.
Depois arranjava umas pedras engraçadas, mudava ai o desnivel da areia e as tantas ate comprava mais um saquito para fazer um montito por entre pedras e paus.

Entao sim, as plantas, com esses peixes, podes encher a vontade cerca de metade do aqua com plantas. Nao precisam ser muitas, tem é que ser bem plantadas e, claro, nao todas da mesma altura...

Na frente escolhia entre pequenas Cryptocoryne wendtii brown, pelo meio umas do genero mas por ex a variedade 'Mi Oya' e com um Microsorum pteropus e um pteropus 'windelov', para tras, talves algo como Alternathera reinekii, Rotala rotundifolia, Ludwigia glandulosa, Cabomba ou Limnophila sessiliflora, etc.

Filtro ja nao vale a pena comentar Very Happy

Iluminaçao, é um Must Have ! sem isso nao vais muito longe.

Cumps,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto/Vila Real
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 2


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyDom 23 maio 2010, 03:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Helder Oliveira escreveu:


Na frente escolhia entre pequenas Cryptocoryne wendtii brown, pelo meio umas do genero mas por ex a variedade 'Mi Oya' e com um Microsorum pteropus e um pteropus 'windelov', para tras, talves algo como Alternathera reinekii, Rotala rotundifolia, Ludwigia glandulosa, Cabomba ou Limnophila sessiliflora, etc.

Temos entendido, estou a ver.

Meter Crypto brown, 'Mi Oya' e L. glandulosa - que crescem 25, 35 e 40 cm, respectivamente - num aqua onde o termómetro faz metade da altura total do mesmo, só pode resultar bem. Claro que nem CO2 se injecta... a Ludwigia glandulosa devia demorar tanto a desintegrar-se como o Mourinho a limpar o Barcelona...

Com conselhos desses, quem quer aprender só desaprende.

É caso para dizer, "algumas pessoas parecem brilhantes até abrirem a boca" ....

Cumprimentos

edit - faltavam as aspas " ". A frase não é minha
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyDom 23 maio 2010, 10:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ola Ricardo Iria.

Vou deixar-te aqui umas fotos para que nao hajam duvidas.

Crypto wendtii 'brown' ja com varios meses ca em casa

Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Img0872x

Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Img0871

Crypto wendtii 'Mi Oya' tambem ja ha algum tempo ca em casa

Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Img0870e

Como em qualquer outro aquario, no teu pequenino, as plantas irão crescer conforme as condiçoes que lhes deres.

Nao creio que vás instalar ai um Holofote nem comprar um Kit de CO2 pressurizado para esse aquario e nao creio mesmo que isso vá chegar a ser um aquario "High-Tech" segundo a designaçao popular.

Mas ainda assim, que muitos parecem nao saber é que existem muitas outras alternativas ao CO2 e que sem o esse mesmo CO2 as plantas tambem crescem...

Cabombas, como foram referidas por outros membros antes de mim, ate te vao sair pelo aquario fora, assim como as demais que eu nomeei... Eu tenho ca Cabombas com 50 cm, se tiverem boas condiçoes crescem até onde calhar.

Um pouco de Cultura Geral, alguns Echinodorus crescem até um par de metros nas moitas humidas de alguns rios na Afica do Sul! Nos estamos habituados a ler medidas mais pequenas...
Isto para teres uma ideia do que as plantas crescem quando querem e podem.

Conclusao, eu dei os nomes e a minha opiniao, como nao pediste pra uma explicaçao detalhada, eu nao detalhei mas agora vi-me forçado a vir aqui explicar-me para nao fazer figura de parvo.

Desculpa o desenvolvimento do teu topico...

Abraço,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyDom 23 maio 2010, 13:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Estou a gostar do desenvolvimento...Very Happy
E com isso que a gente aprende... mas nao se zanguem por causa de mim
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyDom 23 maio 2010, 16:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não Ricardo, a pega ja vem de outro lado... Razz

Mas espero que ja tenha passado... Very Happy

Cumps,
Helder
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyDom 23 maio 2010, 17:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

lol!

Estou a ver...Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyDom 23 maio 2010, 17:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

DanielaMontez
DanielaMontez

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Gouveia
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyQua 04 Ago 2010, 14:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gostei de algumas ideias... Mas agora esta completemante diferente. Como alguem dizia "agora sim, ja parece um aquario".

Assim que puder ponho foto.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyQua 04 Ago 2010, 19:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Até que enfim que a dona do aquário se veio manifestar!!! :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyTer 27 Ago 2013, 16:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
27.08.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D Vide

MensagemAssunto: Re: Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D   Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Alteraçoes... Ajuda precisa-se...:D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-