Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Agora é a sério! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Agora é a sério! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Agora é a sério! EcoariumBanner_zps3903f249
Agora é a sério! Banner500x1254_zpsf6aa283b
Agora é a sério! Banner-500x125_zps9d594aec
Agora é a sério! Gambabanner_zpsgucldxz3
Agora é a sério! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Agora é a sério!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 00:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite pessoal! Very Happy

venho aqui partilhar um projecto embrionário, ainda está a ser tudo bem pensado e estudado para existirem o mínimo de erros possíveis.

neste projecto gostava que participassem todos o máximo, que mandassem o máximo de bitaites, para aprender(mos) o máximo possível!

ora bem, o que me passou pela cabeça fazer é algo deste género:

Agora é a sério! 0024_L

se lá vou conseguir chegar? espero que sim, veremos no final do tópico Very Happy

para trabalho de pesquisa (para além de tudo o que tenho andado a ler sobre plantados) fui em busca dos meus inertes! foi por acaso que as encontrei numa loja de aquariofilia (que desde já quero deixar o agradecimento público pela ajuda!). quando descobri as minhas rochas de sonho seiryu stone, elas estavam ainda em diamante bruto (ENORMES). com a ajuda de um colaborador dessa loja e materiais de geólogo, partiram-se e esculpiram-se as pedras. para cereja no topo do bolo, la na loja tinham uma bancada com alguma areia para se tentar imaginar os inertes num layout. ironia das ironias o tamanho dessa bancada era exactamente o tamanho do aquário que estou a pensar comprar para este projecto! Very Happy foi então altura de por a imaginação a funcionar. o resultado foi o seguinte: (a qualidade das fotos não é grande coisa por causa do telemóvel e tambem não era possivel tirar fotos exactamente de frente)

de frente:
Agora é a sério! 09052010216
de lado:
Agora é a sério! 09052010210
de cima:
Agora é a sério! 09052010209

uma pequena alteração no canto direito, não sei ainda se mantenho ou não:
Agora é a sério! 09052010217

estas são então as minhas ideias para o layout. agora relativamente ao setup e à flora:

-Dimensões: 60x30x35 - 63L (ainda por comprar)

-Filtro: Eheim 2213 (ainda por comprar)

-Iluminação: 2x24W T5, 10.000K

-CO2 caseiro

-Substrato: (ainda por comprar)
-Elos Terra Zero
-Elos Bottom Mineral
-Elos Terra
(gostei montagens e dos resultados que vi em outros aquários com substratos da ELOS, daí ir experimentar, mas se tiverem sugestões agradeço Smile )

Plantas:
-Blyxa Japonica
-Hemianthus micranthemoides
-Heteranthera zosterifolia
-Pogostemon helferi
-Rotala rotundifolia
-Rotala sp. green

-Tapetes: (ainda por decidir)
-Hemianthus calitrichoides "cuba" (era o que preferia, as outras opções serão para se não tiver luz suficiente)
-Eleocharis accicularis
-Eleocharis parvula
-Urticularia graminifolia

dêm opiniões, palpites, qualquer coisa. essencialmente se o projecto tem pernas para andar Very Happy

abraços pessoal
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 00:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Gonçalo

Muito bem vou gostar de acompanhar esse projecto, infelizmente não te vou poder ajudar muito porque maior parte das coisas que dizes para aí para mim é grego Embarassed plantados não é mesmo nada comigo Smile

Mas no que poder ***** podes ficar descansado que não hesito

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 00:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Rodolfo! obrigado pelo comentário

como disse ali em cima "neste projecto gostava que participassem todos o máximo, que mandassem o máximo de bitaites, para aprender(mos) o máximo possível!"

pode ser que quem me ensine a mim te ensine a ti tambem! Very Happy por isso vamos aguardar umas ajudas dos entendidos. mas a nível de layout consegues-me dar uma opinião, quanto à disposição das pedras, se mudavas algo, ou assim

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

INAQUA
INAQUA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : TORRES NOVAS
Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2010
Gostos : 0


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 12:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

se queres um conselho..diminui o nº de especies de plantas , tens na minha opinião demasiadas plantas de caule....quanto ao tapete a cuba será possivelmente a mais dificil de todas e não necessariamente devido á luz......se puderes colocar mais intensidade luminosa 3x 24w seria bom para quase todas as plantas que colocaste no post.....a iluminação a meu ver teria a ganhar se fizesses uma conjugação de espectros diferentes e não somente 10.000k.... o layout parece ter pernas ou pedras (hehehe) para andar se não colocares muitos peixes não necessitas do 2213 podes optar por um de cascata os liberty da eheim são bons mas tens outras opçoes....atençao á blixa pois terás de a colocar ao centro ou atrás no aquario pois cresce relativamente bem e só terás 30 de altura
quanto ao substracto exelente escolha mas tvz não precises do terra zero o aquario é pequeno....aposta no fase 1 no k40 e fase 2(principalmente se não tiveres peixes)
abraço e se poder volto a comentar
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 13:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá INAQUA! obrigado pelo teu contributo, é exactamente esse tipo de coisas que quero ouvir! Very Happy

Citação :
tens na minha opinião demasiadas plantas de caule
concordo contigo, ainda não decidi quais dessas colocar na montagem, mas vou reduzir o número real.

Citação :
quanto ao tapete a cuba será possivelmente a mais dificil de todas e não necessariamente devido á luz

pois já li em vários sítios que ela até se desenvolvia melhor com luz moderada, penso que o mais dificil vai ser fornecer-lhe os nutrientes certos. mas estou mesmo decidido a tê-la como tapete.

Citação :
se puderes colocar mais intensidade luminosa 3x 24w seria bom para quase todas as plantas que colocaste no post...a iluminação a meu ver teria a ganhar se fizesses uma conjugação de espectros diferentes e não somente 10.000k

aí é que se torna mais dificil.. já gastei os olhos da cara nesta calha LOL. quanto muito mudo uma das lampadas para um número de kelvins diferente para ter outro espectro.

Citação :
se não colocares muitos peixes não necessitas do 2213 podes optar por um de cascata os liberty da eheim são bons mas tens outras opçoes

se calhar não é necessário, mas os da eheim externos parece-me tão fáceis de fazer manutenção.. é que tenho agora uma biobox que vinha num kit e aquilo para limpar, faço mais borrada do que se o deixar quieto.. quais sugeres então?

Citação :
quanto ao substracto exelente escolha mas tvz não precises do terra zero o aquario é pequeno....aposta no fase 1 no k40 e fase 2(principalmente se não tiveres peixes)

mas se colocar o terra zero não se perde nada pois não? Razz . esses são os fertilizantes que estava a pensar comprar sim!

obrigado pela tua ajuda!

abraço e espero que voltes a comentar!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 14:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Que se pode dizer mais depois do comentário do INAQUA...
O projecto já está em fase de arranque pelo qual irei acompanhar com muita atenção, quero apenas acrescentar que as seiryu alteram os parâmetros da agua ( dureza ).
Eu estou a usar a Elos na minha mais recente montagem, realmente acho os produtos muito bons, mas tem o seu custo e bastante elevado, quanto ao filtro também acho que um de cascata serve na perfeição.

Força ai no projecto e vai actualizando
Ir para o topo Ir para baixo 

INAQUA
INAQUA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : TORRES NOVAS
Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2010
Gostos : 0


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 15:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

é claro que se colocares o terra zero não se perde nada...nutrientes no substracto é a melhor forma de os colocar pois só estão acessiveis ás plantas pelas raizes...mas algumas plantas fazem uma absorção directa dos nutrientes da água(caule e folhas) o adubo liquido (macros e/ou micros) é practicamente indespensavel....quanto ás pedras é obvio que tudo o que contenha calcio e magnesio te altere os parametros da agua,mas no caso do substracto da elos , em principio e a meu ver chega para contrapor os efeitos das pedras....tens como é obvio que ter em conta os parametros da agua que vais usar no aquario quer no inicio quer nas tpa´s,verificar KH e GH assim como outros parametros é o prato do dia nos plantados.....
basicamente num plantado o filtro serve para circular agua.....levar nutrientes de uma forma constante e equilibrada a todos os pontos do aquario e se houver muita filtragem pode eventualmente existir competição entre o filtro (bacterias) e as proprias plantas..isto pensando num up-take directo do azoto(amónia) produzido, antes de ser "filtrado" , pelas plantas directamente da agua.....sem complicar quero dizer que dificilmente terás amonia num aquario plantado em franco crescimento.....por outro lado se tiveres bastantes peixes o caso muda de figura...
entendo por plantado um aquario virado para as plantas tendo alguns peixes como "acessórios"decorativos......
a manutenção do filtro é algo a ter em conta.os exteriores facilitam bastante mas o 2213 é para aquarios até 250 litros e parece-me demasiado forte(apesar de o poderes estrangular) e dependendo do nivel de investimento que pensas fazer ..podes optar por algo mais em conta.... e canalizar essa verba quem sabe para um sistema de co2 em condiçoes e testes para a agua..... Wink Wink é só uma opinião
um abraço e espero que tenhas sucesso
só mais uma coisinha a cuba é talvez uma das plantas mais dificeis(na minha modesta opinião) de manter a médio prazo,reage mal a podas e cresce aos "montinhos" é dificil de enraizar(proibido corydoras e outros peixes de fundo)e requer um nivel muito equilibrado de nutrição....as eleocharis são muito mais faceis,se for o teu 1ºplantado podera bem......
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 15:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bom antes demais

Bem vindo Marco grande 1º post assim é que a malta aqui gosta de ver entreajuda

Já agora e um bocado off topic o 2º post podia ser na apresentação Wink

Gonçalo quanto as pedras parece me bem apenas misturava lhe uns troncos para dar um ar mais natural mas isso é tudo uma questão de gosto

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 23:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

antes de mais MUITO obrigado pela ajuda Very Happy

INAQUA escreveu:
é claro que se colocares o terra zero não se perde nada...nutrientes no substracto é a melhor forma de os colocar pois só estão acessiveis ás plantas pelas raizes...mas algumas plantas fazem uma absorção directa dos nutrientes da água(caule e folhas) o adubo liquido (macros e/ou micros) é practicamente indespensavel....
exacto, tinha a mesma ideia, por isso os fertilizantes liquidos faziam parte da lista, mas ainda não sabia quais adquirir, esses parece-me ser bons!

INAQUA escreveu:

quanto ás pedras é obvio que tudo o que contenha calcio e magnesio te altere os parametros da agua,mas no caso do substracto da elos , em principio e a meu ver chega para contrapor os efeitos das pedras....tens como é obvio que ter em conta os parametros da agua que vais usar no aquario quer no inicio quer nas tpa´s,verificar KH e GH assim como outros parametros é o prato do dia nos plantados.....

correcto, era essa a minha ideia tambem. os substractos tendiam a tornar a agua mais macia, por isso estava na espectativa de que eles se "anulassem" (a pedra e o substrato), pelo menos o efeito da dureza da pedra não seria tao sentido na agua.

INAQUA escreveu:

basicamente num plantado o filtro serve para circular agua.....levar nutrientes de uma forma constante e equilibrada a todos os pontos do aquario e se houver muita filtragem pode eventualmente existir competição entre o filtro (bacterias) e as proprias plantas..isto pensando num up-take directo do azoto(amónia) produzido, antes de ser "filtrado" , pelas plantas directamente da agua.....sem complicar quero dizer que dificilmente terás amonia num aquario plantado em franco crescimento.....por outro lado se tiveres bastantes peixes o caso muda de figura...
estou a perceber a questão do filtro, então um filtro de cascata faria bem o trabalho? dos vários modelos do eheim liberty qual seria o melhor? e esses filtros só possuem lã filtrante certo?

INAQUA escreveu:

entendo por plantado um aquario virado para as plantas tendo alguns peixes como "acessórios"decorativos......
a manutenção do filtro é algo a ter em conta.os exteriores facilitam bastante mas o 2213 é para aquarios até 250 litros e parece-me demasiado forte(apesar de o poderes estrangular) e dependendo do nivel de investimento que pensas fazer ..podes optar por algo mais em conta.... e canalizar essa verba quem sabe para um sistema de co2 em condiçoes e testes para a agua..... Wink Wink

exacto, queria reproduzir um pedaço da natureza na minha cabeceira da cama. não quero um aquário comunitário, quero um aquário plantado, com uma boa paisagem, e uns peixes de cardume, só uma espécie em principio, para trazer alguma cor extra e harmonia ao layout Smile

INAQUA escreveu:
é só uma opinião
MAIS dessas opiniões é o que peço! Very Happy
[/quote]
INAQUA escreveu:

só mais uma coisinha a cuba é talvez uma das plantas mais dificeis(na minha modesta opinião) de manter a médio prazo,reage mal a podas e cresce aos "montinhos" é dificil de enraizar(proibido corydoras e outros peixes de fundo)e requer um nivel muito equilibrado de nutrição....as eleocharis são muito mais faceis,se for o teu 1ºplantado podera bem......

se calhar vou recorrer então à eleocharis parvula, por exemplo, será uma boa opção?

um grande abraço e obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 11 maio 2010, 23:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Rodolfo! troncos não me parece, vou deixá-lo assim só com pedras, as plantas encarregam-se do ar natural Smile

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQua 12 maio 2010, 02:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas,
em relaçao a parvula acho que fica bem, é o tapete que mais gosto e quanto as plantas de caule faças o que fizeres não retires a blixa.

mas olha que eu nao percebo nada disso,só estou a falar na parte estética!

:geek:

abraço,
David
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQua 19 maio 2010, 00:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boa noite pessoal!

o projecto está em pausa, para se recolher ainda todo o material que preciso. estou a juntar as coisas aos poucos, mas vai-se compondo!

as alterações pra já são poucas, mas o que vou alterar é uma das lâmpadas para 6.500K e deixar a outra em 10.000K

CO2 vou conseguir arranjar um bom negócio por um pressurizado com válvula solenóide.

a nível de filtro vou escolher um eheim de cascata. Eheim Liberty 2041.

mandem vir as dicas!
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 01 Jun 2010, 17:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bom depois de tanto tempo a reunir o material (que ainda está a chegar) e de tanto tempo a ler sobre o tema, está quase no dia de montagem! o projecto sofreu algumas alterações:

Dimensões: 60x40x35 - 84L (vou amanha buscar em princípio)

-Filtro: Eheim 2213

-Iluminação: 4x24W T5 - 10.000K, 8.000K, 6.500K e uma actinica

-CO2: pressurizado, válvula solenóide, manómetros de pressão e botija de 500g

-Substrato:
-Elos Terra Zero
-Elos Bottom Mineral
-ADA Aqua Soil Malaya

aumentei o volume do aquário em 20L, aumentei o poder de luz e de filtragem. aqui fica a minha calha nova que chegou hoje Very Happy

4x24W:
Agora é a sério! 01062010278

2x24W:
Agora é a sério! 01062010279


faltam apenas pequenos pormenores para começar
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 01 Jun 2010, 20:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olá gonçalo!
Épa mas que grande projecto que tens em mente muito bom mesmo!
Essa calha é brutal!
Olha onde arranjaste o aqua?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 01 Jun 2010, 20:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Rui Very Happy

o aqua vai vir da Aquavitro, é feito à medida que quis. a calha veio da Luz aquática!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 01 Jun 2010, 20:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem, um muito bom projecto sem duvida alguma!

Esses layouts nao sao dos meus favoritos mas gosto de os ver e nao lhes tiro o mérito.

Fico a espera do grande dia para ver o que vais tirar do chapeu... Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyTer 01 Jun 2010, 23:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado pela força Helder! eu espero tirar uma grande coisa! e de preferência que essa coisa venha sem algas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQua 02 Jun 2010, 21:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Então gonçalo o aquario já chegou?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQua 02 Jun 2010, 21:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

infelizmente não, mandaram-me mensagem a dizer que só amanha é que podia ir buscar, amanha é que é o dia, espero eu Smile

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQua 02 Jun 2010, 21:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gonçalo, todos os aquas têm algas, alguns nao se veem, outros passam despercebidas e ainda ha aqueles em que os donos nao dizem nada porque querem parecer os maiores! Very Happy

Pois eu também as tenho ca em casa, e na natureza estão por todo o lado.

O problema é controla-las mas depois de controladas so ajudam no equilibrio, consomem o que sobra das plantas, assim contribuindo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQui 03 Jun 2010, 14:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Grande Gonçalo,
Parece que isto por aqui também anda a fervilhar um grande aquário Very Happy
Fico a espera para ver essa beldade, o layout agrada-me.

Força nisso!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQui 03 Jun 2010, 14:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Helder Oliveira escreveu:
Gonçalo, todos os aquas têm algas, alguns nao se veem, outros passam despercebidas e ainda ha aqueles em que os donos nao dizem nada porque querem parecer os maiores! Very Happy

Pois eu também as tenho ca em casa, e na natureza estão por todo o lado.

O problema é controla-las mas depois de controladas so ajudam no equilibrio, consomem o que sobra das plantas, assim contribuindo.

Abraço

sim, tens razão aí, mas quando me referia a não querer tê-las, era em grandes quantidades Razz . espero não haver um grande duelo a nível de controlo das algas!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQui 03 Jun 2010, 15:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Ricardo! espero que saia algo de jeito sinceramente! essas algas já andam mais calminhas?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQui 03 Jun 2010, 16:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Já acalmaram um pouco, e só com o aumento do CO2. Mas foi só do lado do difusor, deve ser por haver mais dispersão naquela área.
Com o tempo acho que vai lá. Só te desejo a maior sorte, e se possível sem as algas que tantas dores de cabeça nos dão!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyQua 16 Jun 2010, 23:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas pessoal!

só para dar um cheirinho do que vou deixar aqui actualizado daqui a umas horinhas :lol:


Agora é a sério! Dsc01399vs

Agora é a sério! Dsc01400gc
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Agora é a sério! Vide

MensagemAssunto: Re: Agora é a sério!   Agora é a sério! EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Agora é a sério!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-