Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Novo projecto - Dragonroot - Página 4 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EcoariumBanner_zps3903f249
Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Banner-500x125_zps9d594aec
Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Gambabanner_zpsgucldxz3
Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Novo projecto - Dragonroot

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyQui 06 maio 2010, 16:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

BAGA escreveu:
Boas Nuno

Esse aquario esta a ficar impecavel.
Que fauna vai ter?

Um abraço
Fernando Bagatelas

Vai ter Danios para começar, até porque nunca tive danios e não sei como se vão comportar no aquario.
Ir para o topo Ir para baixo 

RAF
RAF

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 77
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 0


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 21:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Parabéns pelo aquário, está com um excelente aspecto... Dánios não seriam a minha primeira escolha a nível de fauna, mas cada um sabe de si.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 21:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

RAF escreveu:
Parabéns pelo aquário, está com um excelente aspecto... Dánios não seriam a minha primeira escolha a nível de fauna, mas cada um sabe de si.

Olá Ricardo, o que me aconselharias a colocar aqui?
Ir para o topo Ir para baixo 

RAF
RAF

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 77
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 0


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 21:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Acho que atendendo aos teus parâmetros de água, tens várias soluções que ficariam muito boas, por exemplo:

- Um cardume de Aploceilichtys normani e um casal de Pelvicachromis subocellatus "Matadi"

- Um trio ou quadra de Apistogramma trifasciata e um cardume de lesbianídeos pequenos ou vivíparos anões sul americanos;

- Um casal de Nannacaras e um cardume de tetras/lebianídeos.

- Um cardume de Dicrossus filamentosus/maculatus

... e por aí fora.

Eu apostaria numa mistura da personalidade de um ciclídeo com o efeito estético de um cardume homogéneo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 21:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem Ricardo, nunca tinha pensado na solução ciclideos, vou verificar as necessidades de cada um deles, mas antes de ler fica uma questão....
A flora que ali tenho é compatível com todos eles?
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 21:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas RAF, o Dicrossus filamentosus é o ciclídeo xadrez? e quando aos lebianídeos quais são? não tenho correspondência no google lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 21:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nuno, penso que a nivel de flora não há incompatibilidades com as sugestões Smile

tambem voto num casal de ciclídeos, mas voto num casal de apistogrammas agassizi, double red por exemplo. e para os acompanhar poderia ser um grupinho de iriatherina werneri, ou um cardume de Hemigrammus erythrozonus, fazem um contraste giro com o verde
Ir para o topo Ir para baixo 

RAF
RAF

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 77
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 0


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 22:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gonçalo Sousa escreveu:
Boas RAF, o Dicrossus filamentosus é o ciclídeo xadrez? e quando aos lebianídeos quais são? não tenho correspondência no google lol

Os Dicrossus filamentosus são conhecidos por ciclídeos xadrez, sim... quanto a "lebianideos" não encontras porque lhe falta um "s" :lol:

Lesbianídeos: Nannostumus, Pyrhulina, etc.

Quanto a tetras acho que a opção Nematobrycon lacortei (mais raro) ou o N... palmeri mais comum seriam opções valiosas e menos vistas.
Ir para o topo Ir para baixo 

RAF
RAF

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 77
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 0


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 22:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

... e não, não qualquer incompatibilidade da flora!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 23:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Realmente da listagem que aqui colocas-te, tem uns peixinhos bem bonitos
Ir para o topo Ir para baixo 

RAF
RAF

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 77
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 0


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 23:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nuno, acho que muitas vezes acaba-se por se recorrer sempre às mesmas soluções por falta de conhecimento... muitas montagens andam muito à volta de soluções muito idênticas e acaba-se por se perder um pouco de entusiasmo e muito conhecimento por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 23:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Nannostomus_mortenthaleri2

este nannostomus é brutal. tem algumas semelhanças com o barbus titteya
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 23:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sinceramente não conhecia metade dessa listagem que aqui colocas-te.
nannostomus é mesmo brutal
Vou ler um pouco sobre cada especie
Ir para o topo Ir para baixo 

RAF
RAF

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 77
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 0


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 23:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Esse nannostomus é brutal e é uma brutalidade de preço! :-D

... eu tenho o N. marginatus e já me dou por contente!
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptySeg 10 maio 2010, 23:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem já agora vou deixar também a minha opinião quanto à fauna…
Embora concorde com o RAF no que ele diz sobre as opções serem sempre as mesma, no caso deste aqua e tendo em conta o “layout” versus comportamento dos peixes, eu optava por pequenos peixes de cardume do sudeste asiático e um grupo ou um casal de um “Belontideo” anão…infelizmente não levei em conta o “layout” deste aqua (nem o tiha visto…), antes de aconselhar o Nuno com os Danio tinwini, não digo que vão ficar mal, mas devido ao seu “temperamento” mais agitado, talvez não tenha sido uma boa escolha…sem duvida que agora a opção seria mesmo um belo cardume de Trigonostigma espei, (apesar de serem muito semelhantes aos “Rasbora arlequim” (Trigonostigma heteromorpha), o seu “temperamento” é muito mais calmo e forma cardumes mais “coesos” e “pairam” por entre os ramos… para não serem só peixes de cardume metia um ou dois casais de “Sphaerichtys vaillanti” (as fêmeas são “estupidamente” belas, os machos seriam mais uma “ramada” do tronco…), quanto a peixes do fundo, bem aí nem vale a pena falar pois o Nuno não vai abdicar dos seus preferidos…(neh Nuno??)…
Claro que como já referi as opções que o RAF deu, também são muito interessantes, tirando claro os Aploceilichtys normani… Ricardo este aqua é destapado e leva água até à borda…o Nuno não ia gostar nada de ver um cardume saltar todo para o chão ao acender as luzes…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyTer 11 maio 2010, 00:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bem, estou a descobrir espécies interessantíssimas! continuem por favor! Very Happy

Sphaerichtys vaillanti são realmente bonitos!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyTer 11 maio 2010, 01:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bentes a falha foi minha, pois andei aqui a tentar fazer algo de estupidamente excepcional e depois acabou por não dar porque não consegui colocar a Webcam online como pretendia.
Quanto aos peixes de fundo ainda ando à procura, a ideia inicial seria mesmo as corydoras habrosus cochui, mas como não vieram não tenho nada para la colocar.
Quanto as outras corydoras, essas vão ter casa nova, mas isso fica para outro tópico.
Ir para o topo Ir para baixo 

RAF
RAF

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 77
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 0


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyTer 11 maio 2010, 11:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

AquaBen escreveu:
Claro que como já referi as opções que o RAF deu, também são muito interessantes, tirando claro os Aploceilichtys normani… Ricardo este aqua é destapado e leva água até à borda…o Nuno não ia gostar nada de ver um cardume saltar todo para o chão ao acender as luzes…

Tens toda a razão, foi algo que me passou despercebido...

... como muito raramente uso aquários destapados, são pormenores que às vezes me escapam.
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyTer 11 maio 2010, 15:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

RAF és tu e eu…perdi um grupo de Aplocheilus pumilus "Burundi"(Haplochilichthys pumilus), porque só me lembrei dos saltos depois de os ver no chão…regra geral todos os meus aqua são tapados, logo o que tinha disponível para os pumulus tinha de ser um meio destapado, e eu nem pensei duas vezes, “botei os peixes no aqua que estava mais à mão”…agora… 😢

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyQua 19 maio 2010, 20:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Já chegaram os Danio tinwini finalmente vou ter vida a serio no aquario.
Tenho de deixar aqui um grandíssimo agradecimento ao Bentes que tem sido um pessoa verdadeiramente extraordinária, sem ele não seria possivel.
Obrigado Bentes por toda a dedicação e trabalho que tiveste.

fica o vídeo deles ainda no saco:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/vmFm7wWvlZ8&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/vmFm7wWvlZ8&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Quando chegou trazia uns ovos mas sinceramente ja só vejo um e não lhe consigui tirar fotos apesar de ter tentado uma dúzia de vezes, foi para o aquario junto com os Danio tinwini pode ser que sai dali alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyQua 19 maio 2010, 21:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Nuno

Mesmo dentro do saco e stressados estao muito bonitos e tens ai umas femeas ja gordinhas.

So espero que nao tenhas levado tambem os meus lol!

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyQua 19 maio 2010, 22:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gordinhas ??? pelo que eu vejo elas desovaram e bem…agora é só esperar mais dois dias para ver se deixaram cá o pagamento da hospedagem Very Happy … esqueci-me foi de te dizer que todos os Danios (à excepção do Danio margaritatus), mal terminam a desova dedicam-se à “gemada”, por isso é que se usa os berlindes Rolling Eyes
Ainda bem que correu todo dentro do previsto…
Mete lá mas é um vídeo deles dentro do aquário…

Baga queres os teus com ou sem ovos??? Wink

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyQua 19 maio 2010, 23:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Bentes

Com ovos sff.
Sempre poupo o trabalho.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Sousa
Localização : Lisboa/ Costa da Caparica/ Vilamoura
Mensagens : 207
Data de inscrição : 19/04/2010
Gostos : 15


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyQui 20 maio 2010, 00:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

fogo, são mesmo excelentes! já merecia uma foto com eles no aquário! têm que tamanho mais ou menos?
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyQui 20 maio 2010, 12:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vou ter de ler muito sobre os Danios, pois não sei nada sobre eles, mas certamente que dentro de pouco tempo ja sei uma coisinhas... ( Bentes conto contigo para fazeres uma daqueles fichas que tão bem sabes fazer)

Foi pena eu não saber que eles comem os ovos pois tinha-os tirado logo mal os vi.

Eles são relativamente pequenos diria do tamanho de um neon adulto para fazerem a comparação.

Quanto a fotos dentro do aquario esqueçam lá isso, eu nem os consigo contar quanto mais tirar fotos eheheheh mas vou tentar tirar umas ainda hoje.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Novo projecto - Dragonroot - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Novo projecto - Dragonroot - Página 4 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Novo projecto - Dragonroot

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-