Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Conselhos sobre criaçao de ciclideos Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Conselhos sobre criaçao de ciclideos 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Conselhos sobre criaçao de ciclideos EcoariumBanner_zps3903f249
Conselhos sobre criaçao de ciclideos Banner500x1254_zpsf6aa283b
Conselhos sobre criaçao de ciclideos Banner-500x125_zps9d594aec
Conselhos sobre criaçao de ciclideos Gambabanner_zpsgucldxz3
Conselhos sobre criaçao de ciclideos Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Conselhos sobre criaçao de ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 02:59Responder ao tópico

Boa malta

Venho aqui pedir uma ajuda aos criadores.

Tenho um aquario de 280 Litros de ciclideos africanos e outro de 100 Litros comunitário de metro. Após me apaixonar pelos os ciclideos decidi desistir do comunitários iniciar uma pequena aventura na criação amadora de uma espécie de ciclideos africanos.
Venho aqui pedir a vocês, qual espécie me aconselham para um aquario de metro.
Tanto pode ser do malawi como do tanganyika ou mesmo do lago vitoria. Quantos peixes teria que meter, ou mesmo tentar com 2 espécies no mesmo aquario.
Deixem me as vossas opiniões e conselhos.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 08:59Responder ao tópico

Boas

Para um aquario de metro aconselho os Tanganyika, para Malawi ou Victoria e curto.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

joaquimalves
joaquimalves

Membro
Membro


Localização : Montijo, Portugal
Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/08/2009
Gostos : 5


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 09:05Responder ao tópico

boas keion



olha mete as medidas do aquario de 280 litros

o de metro pode ficar para a maternidade.

faz uma pesquisa na net que especies queres por os malawi tem mais cor e os tanganikas sao mais territoriais e tem um comportamento espetacular num vez a mesma coisa todos dias como nos malawi

e possivel combinar as duas especies mas tem que ser escolhidas
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 14:13Responder ao tópico

O aquario de 280 Litros já tem os seus habitantes, nesse não irei mexer.
O de metro é que queria por la 1 casal ou 2 depende daquilo que me aconselham. eu gosto de tantos mas não quero fazer asneira, sei que as medidas do meu aquario " maternidade " não da para muitas aventuras.
Gostava de ter tropheus mas sei que é pequeno. Convinha ser uma espécie em que os pais sejam passivos com as crias.
sei que as Julidochromis transcriptus "Gombi" são boas para o efeito mas já tenho um casal no meu aquario maior.
Fico a aguardas mais conselhos.

Obrigado a todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 14:55Responder ao tópico

Keion escreveu:
O aquario de 280 Litros já tem os seus habitantes, nesse não irei mexer.
O de metro é que queria por la 1 casal ou 2 depende daquilo que me aconselham. eu gosto de tantos mas não quero fazer asneira, sei que as medidas do meu aquario " maternidade " não da para muitas aventuras.
Gostava de ter tropheus mas sei que é pequeno. Convinha ser uma espécie em que os pais sejam passivos com as crias.
sei que as Julidochromis transcriptus "Gombi" são boas para o efeito mas já tenho um casal no meu aquario maior.
Fico a aguardas mais conselhos.

Obrigado a todos Very Happy

Boas

Sendo assim o teu aquario de 280 litros e um Tanganyika, poe ai as especies que la tens.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 18:30Responder ao tópico

Boas novamente passei a tarde a ler artigos sobre os peixes que melhor se adaptariam no meu aquario "maternidade" de 100 L e pensei nestas duas espécies.

Neolamprologus similis
Neolamprologus brichardi

Gostava de saber o que me aconselham. Se da para juntar as duas no aquario com esta capacidade dividindo territórios. Num canto conchas de caracóis e no outro rochas a fazer grutas apertadas. Ou unicamente uma espécie e se sim qual e porque?
Atenção sou amador na criação será a 1 vez que irei fazer com peixes.
Tenho recebido conselhos do Oliaquadream onde eu comprei toda a fauna que tenho no aquario "grande" e materiais de manutenção. onde deixo um Feedback de 5 estrelas.
E sim! Isto realmente é um grande vicio. Já vou mandar fazer o terceiro Aquario de 2M de frente / 60cm largura / 60cm altura. ate la vou me aventurar com o que tenho.

Aguardo conselhos sobre qual das duas que referi mais acima devo apostar no aquario de metro para reprodução e quantos peixes devo de meter.


Última edição por Keion em Qui 25 Fev 2010, 22:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 21:47Responder ao tópico

Boas

Penso que esse aquario de 100 litros tenha um metro de frente.
Senda assim podes por as duas especies, uma de cada lado do aquario, acho que podes por tambem ao meio um casal de Altolamprologus Compressiceps Sumbu e uma especie de meia agua, um cardume de Cyprichromis Leptosoma Utinta.
Eu fazia assim, mas espera por mais opinioes.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 22:40Responder ao tópico

Obrigado pela ajuda amigo BAGA.

É uma boa ideia sem duvida a tua, mas não ira causar problemas quando nascer os alevins ? os outros não irão pensar..!! Epah o vizinho do lado tem carne fresca para comermos.. este aquario era mesmo para servir de maternidade com o casal reprodutor no aquario . Mas se não houver problemas por mim melhor Very Happy

Sim o aquario é de metro.. Amanha já vou iniciar o ciclo da agua para tanganyika e esperar para mais opiniões vossas.


Última edição por Keion em Qui 25 Fev 2010, 22:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 22:44Responder ao tópico

Boas

Os Brichardi nao sei pois nunca mantive essa especie, mas quanto aos Similis ate e bom que tenhas alguns predadores para irem mantendo a populaçao, caso contrario ficas com o aquario super povoado.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyQui 25 Fev 2010, 22:53Responder ao tópico

Sim também é verdade. Eu já tinha visto numa loja 1 casal de Neolamprologus brichardi e também são maquinas de reprodução.
Acho que irei apostar nestes 2 no mesmo aquario e ver o que acontece.
Em relação os Neolamprologus similis é fácil arranjar 1 casal ou é necessário 1 macho e varias fêmeas para ele escolher uma?
Qualquer maneira aguardo mais opiniões. a Agua ainda vai fazer o ciclo ainda não vou comprar nada. Mas tanganyika vai ser de certeza.
Ir para o topo Ir para baixo 

Brunommsilva
Brunommsilva

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Bruno Silva
Localização : Setúbal, Portugal
Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/01/2010
Gostos : 1


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptySex 26 Fev 2010, 13:42Responder ao tópico

Olá a todos!

BAGA escreveu:
Senda assim podes por as duas especies, uma de cada lado do aquario, acho que podes por tambem ao meio um casal de Altolamprologus Compressiceps Sumbu e uma especie de meia agua, um cardume de Cyprichromis Leptosoma Utinta.

Concordo com os Sumbu, penso que com uma muito boa separação de territórios será possível essa combinação, no entanto discordo dos Brichardi, (opinião baseada em leitura, nunca os tive)acho que são demasiado prolificos(acho que é assim que se escreve) e violentos quando em reprodução, ou seja, sempre.
Acho que seria mais interessante realmente as Julies (embora pessoalmente não engraçe com elas)!
Outra coisa que não concordo é com a opinião sobre os Cypris, pois o aqua é curto e principalmente porque normalmente os aqua de metro são estreitos e pouco altos, logo não vão ter grande espaço pra suas corridas habituais e vão estar sobre constante pressão das espécies de fundo que não os vão querer perto das suas criações. Eu mantenho Cypris Mpulungu em 120x60x60, o que são medidas que fazem uma grande diferença, e mesmo assim os Multies implicam com eles, embora o macho dominante tenha a mania que é o rei do aquário!
Esta é a minha opinião, espero que ajude!
Abraço,
Bruno Silva.
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptySex 26 Fev 2010, 19:52Responder ao tópico

Obrigado Bruno silva.. e todas as opiniões ajudam.

Sobre as espécies de fundo já estão decididas quais irão ser. Para começar Irei colocar 4x Neolamprologus similis e 1 casal já formado de Neolamprologus brichardi.
Em relação a ter outro casal de Altolamprologus Compressiceps Sumbu é uma ideia interessante e gosto muito desse peixe. Mas tenho medo que 1 Metro não seja suficiente. O objectivo principal será mesmo a reprodução. Como disse-te e bem os aquários de metro não são muito largos nem altos 30x40. Vou estudar mais o caso.
Mas fico a espera de mais conselhos Very Happy

Abraço a todos


Última edição por Keion em Sex 26 Fev 2010, 21:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptySex 26 Fev 2010, 22:29Responder ao tópico

Boas
Vejo que já te ajudaram com bastantes dicas e conselho, todos validos e pouco venho a acrescentar, mas tendo em conta que queres ter uma aqua de 100cm com duas espécies a criarem e em harmonia, não te aconselho os N.brichardi, não que sejam prepadores dos simillis mas dentro de pouco tempo os Brichardi jovens e os simillis “explusos” da colónia vão competir pelas conchas e rochas no aquário e em 100cm não vai haver espaço para mais territórios que o dos progenitores Brichardi e a colónia de simillis, portanto em vez dos Brichardis o melhor será optares por Julis de pequenas dimensões (J.ornatus, J.transcriptus, Gombe), ou até mesmo os Julidochromis regani podem conviver bem sem competirem por conchas com os simillis pois são mais fieis às tocas nas rochas…mas se o “layout” for bem planeado podias manter uma colónia de simillis, um casal de Julis (de preferência os Gombe), e um mais um casal de conchiculas das seguintes espécies: Neolamprologus brevis, Neolamprologus ocellatus, Altolamprologus sp. Sumbu; Neolamprologus caudopunctatus e até mesmo um casal de Neilamprologus helianthus que à semelhança dos Caudo e dos Sumbu são semi-conchiculas, o que quer dizer que caso tenham conchas suficientemente grandes para a fêmea fazer toca vão preferir isso a uma toca nas rochas…
Claro que existem mais umas dezenas de combinações possíveis, mas penso que deves optar antes pelas espécies que referi acima e tendo em conta que a disposição do Layout é muito importante num aqua de Tanganyikas, mas isso podemos falar depois de optares pelas espécies que pretendes manter…


Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptySex 26 Fev 2010, 23:17Responder ao tópico

Agradeço imenso pela ajuda "Mais uma vez"

Este aquario irá servir de maternidade. O excesso de população não irá acontecer ao menos nos próximos tempos Razz. Mais 2 ou 3 Meses e vem o Aquario XXL de 2 metros para tanganyika. Onde irei te chatear novamente para o Layout desta vez nem que te pague para vires fazer isto como deve de ser aqui a casa, já que és de AMORA Razz Quero uma coisa muito bem feita. Ate la irei me aventurar com este de metro para reproduzir para abastecer o aquario XXL que será dedicado aos tanganyika. Já que tenho 1 médio com Malawi 280 Litros. Gosto mesmo dos Brichardi e gostava de criar esses belos peixinhos. Caso veja após algum tempo guerras de territórios e ainda não tiver o aquario grande, certamente irei dar / trocar etc juvenis para isso não acontecer "Penso eu ". Sei que eles são maquinas de fazer meninos mas penso que em 2 ou 3 meses ainda não irei ter esses problemas. Mais uma vez "penso eu"
Eu vou meter areia da Fonte da telha que já tenho ali 2 baldes. Estava a pensar meter num lado Pedras que apanhei na arrabida a fazer umas grutas de 1 lado "supostamente para os Brichardi e do lado oposto colocar varias conchas para os similis. e no meio colocar vallisneria. Nao sei estará correcto. Que me dizes?
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptySex 26 Fev 2010, 23:30Responder ao tópico

Bem se a tua escolha é mesmo essa o layout que planeaste serve perfeitamente, mas deves plantar as Valisnerias o mais perto possível das rochas pois se ficam perto do território dos simillis eles vão desenterra-las, (ou enterra-las todas)…se gosta assim tanto dos Bichardis vê bem os Neolamprolgogus splendens, até à bem pouco tempo eles eram chamados de Neolamprologus brichardi, (anda hoje se confundem…), mas são mais pequenos e para mim têm um padrão e a “mascara” mais interessante visto que conheces o Oliveira Neolamprologus que ele tem lá são N.splendens o N.brichardi ficam com mais 4 a 5cm…do que aqueles que ele tem lá que é um casal com mais de 3anos…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptySex 26 Fev 2010, 23:43Responder ao tópico

Sim tens razão os Neolamprolgogus splendens são lindíssimos tenho que os ver ao vivo. Tive la hoje na loja e não reparei neles.. amanha la vou dar um salto novamente.. eheh O que vale é que é uma pessoa 5 estrelas e tem muita paciência para amadores como eu Very Happy Mas temos que começar por algum lado eheh.
Amanha vou montar o aquario e deixo aqui umas fotos para ver se ta bem.. E vou andar a pedinchar aqui na marisqueira do PINTO a ver se arranjo la umas conchas eheh. Fartei de procurar em lojas e afins na fonte e isso mas nada!!
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptySáb 27 Fev 2010, 00:32Responder ao tópico

Boas
As conchas que arranjas na marisqueira são de búzios e “canilhas” não te aconselho, o ideal são as conchas de Ampularias ou mesmo as de caracoleta…algumas “lojas do chinês” têm conchas tipo as de ampularia, dá uma olhada nisso, mas convém que sejam conchas sem tratamento de verniz…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptySáb 27 Fev 2010, 02:04Responder ao tópico

Pois nem fui a Loja dos Chineses. Amanha la terá que ser.. Caracoletas a esta altura do campeonato não é fácil.. Razz mas vou ver o que arranjo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyDom 28 Fev 2010, 01:22Responder ao tópico

Bem estou neste preciso momento a montar o aquario vou deixar aqui as fotos para veres se o layout está correcto. A parte onde não tem rochas ira receber as conchas que ainda não tenho para os similis.. As pedras para os bichardi é que já tão colocadas.
Não liguem muito a filtro interno supostamente de 1200 L/H SunSun com esponja, materia filtrante e carvão "Modificado por mim" Mas é provisório. Irei colocar um externo de 1000L/h
Termostato de 300W. Bomba de circulação 600L/h e bomba de ar da sunsun. Não ta mau para uma maternidade "penso eu"
Deixo aqui também uma foto do meu aquario de 280 Litros.

Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010737.th
Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010735.th
Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010736.th
Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010739.th
Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010736.th
Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010740.th
Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010744.th

Ainda estou neste momento a montar... E vou também preparar outro com 80x40x30. Para camarões. Vou andar por aqui ate tarde. Very Happy


Última edição por Keion em Qua 03 Mar 2010, 03:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyDom 28 Fev 2010, 02:52Responder ao tópico

Bem acabei agora o aquario. e já ta no ciclo. Já se está a transformar num tanganyika eheh Very Happy. Agora estou a montar os dos camarões. Teve de ser senão a Mulher matava-me 3 aquario e nenhum do que ela gosta "camarões" Já não é o aquario de 100 Litros a maternidade esse ficou para os camarões. O da foto comprei hoje de 180 Litros +-.


Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010746.th
Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010747.th


Última edição por Keion em Qua 03 Mar 2010, 03:32, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyDom 28 Fev 2010, 03:37Responder ao tópico

Depois de umas boas horas de um lado para o outro la acabei.. Quer dizer.. Falta limpar tudo. Razz Aqui fica o aquario de camarões pronto e no ciclo também. Ainda falta um pouco de verdura. Ainda só tem o musgo.

Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010749.th
Conselhos sobre criaçao de ciclideos 28022010748.th

Grande Abraço


Última edição por Keion em Qua 03 Mar 2010, 03:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Brunommsilva
Brunommsilva

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Bruno Silva
Localização : Setúbal, Portugal
Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/01/2010
Gostos : 1


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyDom 28 Fev 2010, 20:02Responder ao tópico

Keion escreveu:

Bomba de circulação 600L/h e bomba de ar da sunsun.

Olá!
Num aqua com essa litragem, se colocares um filtro a 1000 Lts/hora, não precisas de bombas de circulação! Isso vai criar uma circulação excessiva e se isso é para ser uma meternidade ainda pior, os putos não se aguentam com tanta circulação! E a bomba de ar também é dispensavel se a corrente do filtro estiver bem direccionada, será o suficiente para oxigenar a água, e visto que tens vários aquários, tudo onde poderes poupar na conta da edp é lucro!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyDom 28 Fev 2010, 23:22Responder ao tópico

Boas
Podes/deves meter mais rochas na zona para os N.brichardi e mete uma rocha isolada mas com um tamanho “jeitoso” entre as Valisnerias e a zona que vai ser para os conchicula…agora antes de mais não metas o casal de Brichardis antes dos conchiculas se estabelecerem no seu território, e o mais importante só deves meter os peixes quando os parâmetros da água estiverem nos valores próprios para os Tangas e zero de amónia…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptySeg 01 Mar 2010, 00:07Responder ao tópico

Ok.. ainda tenho bastante rochas em "stock" para poder la colocar. Agora uma rocha Grande é que não sei se tenho mas arranjo facilmente. Ainda bem que me avisas-te sobre a colocação dos conchiculas primeiro. Não sabia disso. Ainda hoje verifiquei o parâmetros ja se parece com um tangas " mas ainda não ta".. Amanha já trato do layout e deixo aqui uma foto.

Abraço e obrigado


Última edição por Keion em Qua 03 Mar 2010, 03:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Keion
Keion

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Garcez
Localização : Amora
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/02/2010
Gostos : 0


Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyTer 02 Mar 2010, 23:13Responder ao tópico

Tive a ver os neolamprologus multifasciatus o que acham desses pequenos rufias? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Conselhos sobre criaçao de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre criaçao de ciclideos   Conselhos sobre criaçao de ciclideos EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Conselhos sobre criaçao de ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen-