Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Buffer Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Buffer 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Buffer EcoariumBanner_zps3903f249
Buffer Banner500x1254_zpsf6aa283b
Buffer Banner-500x125_zps9d594aec
Buffer Gambabanner_zpsgucldxz3
Buffer Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Buffer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Nanini
Nanini

Membro
Membro


Nome Real : Alexandre Aires
Localização : Portalegre
Mensagens : 59
Data de inscrição : 25/07/2008
Gostos : 0


Buffer Vide

MensagemAssunto: Buffer   Buffer EmptyDom 10 Jan 2010, 18:26Responder ao tópico

Boas tudo bem?Como vao essas sardinhas?
Tive a ver o teu topico sobre buffers para os tanganika e axei bastante interessante,por acaso nao sabes de nada para manter a agua com ph 6.8 ou 7?è que com na minha zona a agua tem um ph muito alcalino e eu utilizo agua duma fonte,ela vem com 5.5 mas depressa passa para 8.Em aquarios grandes e com muitos troncos mantem-se pelos 7 mas em aquas mais pequenos,e mesmo que faça tpa's de 50%,no dia sequinte ja esta a 8.


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Buffer Vide

MensagemAssunto: Re: Buffer   Buffer EmptyDom 10 Jan 2010, 19:45Responder ao tópico

Boas
Bem essa água que tu usas é deveras fora do normal…isso é quase água gasificada. Mas isso agora não vem ao caso…possivelmente essa água tem muito carbonato de cálcio dissolvido e muito CO2, ora quando o CO2 “sai” da água o carbonato entra em acção livremente e faz disparar o pH para esses valores tão elevados…esta é uma das explicações para esse teu problema, mas pode ser outra…
Quanto a soluções para esse teu problema, eu não vou dizer aqui, nem noutro lado; que produtos usar para fazer baixar o pH, não aconselho a ninguém a utilização de produtos “caseiros” nem tão pouco a grande maioria dos produtos vendido para esse efeito…os únicos que eu considero de “confiança” é o Buffer pH 7 da Seachem e o de pH 6.5 da WaterLife (Rena)…eu prefiro retirar da água o que provoca o pH alcalino, em vez de adicionar ácidos para baixar o pH, ora o problema com o pH elevado for o calcário a mais, a melhor maneira de evitar isso é retirar ele da água e para isso eu prefiro usar “resinas” anti-calcarias própria para aquário…ou usar Osmose reversa , que basicamente o que faz é retirar os sais, tal como essas resinas…depois basta a deixar os filtros fazerem o seu trabalho…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Nanini
Nanini

Membro
Membro


Nome Real : Alexandre Aires
Localização : Portalegre
Mensagens : 59
Data de inscrição : 25/07/2008
Gostos : 0


Buffer Vide

MensagemAssunto: Re: Buffer   Buffer EmptySex 15 Jan 2010, 03:09Responder ao tópico

Boas
Brigado pela resposta.
O que eu acho mais estranho é que utilizo a mesma agua em 4 aquarios,2 com areia e algumas plantas e os outros dois sem nada,nos primeiros a agua fica sempre pelos 6,8/7 e nos aquas "vazios" sobe ate aos 8
Isto mata-me a cabeça! :scratch:

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Buffer Vide

MensagemAssunto: Re: Buffer   Buffer EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Buffer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen-