Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Neritina Ruby (Red Spotted Snail) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EcoariumBanner_zps3903f249
Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Banner-500x125_zps9d594aec
Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Gambabanner_zpsgucldxz3
Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Neritina Ruby (Red Spotted Snail)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

HenryC
HenryC

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Henrique Carola
Localização : Évora
Mensagens : 225
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 5


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQua 09 Dez 2009, 12:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Neritina Ruby (Red Spotted Snail) 03122009148.th


Nome comum: Neritina Ruby
Nome Científico: Red Spotted Snail
Família: Neritinas
Habitat: América
pH: 7.5
Temperatura: 25ºC a 30ºC
Dureza: 5
Tamanho Máximo: 5cm
Sociabilidade: Sozinho ou grupo
Agressividade: Pacífico
Manutenção: Fácil
Zona do Aquário: Todo o aquário
Aquário Mínimo: 60L
Alimentação: Este caramujo é um grande comedor de algas. Geralmente não comerá plantas se houver algas presentes e vai come todos os tipos de algas. Se não existir qualquer tipo de algas, a alimentação terá que ser complementada com vegetais escaldados e wafers de algas.
Características: Um caracol pacífico, não vai incomodar os habitantes do aquário. No entanto, não deve ser mantido com peixes agressivos que podem tentar comê-lo.
Precisa de um tanque espaçoso e bem oxigenado, com abundância de algas para comer. Se o colocar num tanque novo, sem apresentar algas e não suplementados, ele pode morrer de fome. A tampa fechada é uma necessidade, estes caramujos podem ser artistas escapar.
Uma concha bastante arredondada lisa, com uma cor dourada profunda castanha com várias bandas de pontos pretos. A pele branca salpicada de pigmento negro.
Reprodução: Hermafroditas. Irão colocar ovos em água doce. Um caracol atraente que não irá se multiplicar. Eles podem estabelecer lotes de branco / amarelo no enquanto ovos, mas eles não vão eclodir. A necessidade de novas condições em águas salobras e são difíceis de criar em cativeiro. O endurecimento de ovos e podem ser difíceis de remover.


Última edição por HenryC em Qui 10 Dez 2009, 12:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

MSilva
MSilva

Membro
Membro


Localização : São Miguel; AÇORES
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/09/2009
Gostos : 2


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQua 09 Dez 2009, 21:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Acho que para a próxima quando utilizares a ferramenta de "tradução automatica" de textos, devias de pelos menos rever como ficou a tradução.

Porque o artigo está num português deplorável, com frases inteiras com pouco ou nenhum sentido.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 01:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva HenryC

De facto como o MSilva diz podias dar uma revisão a esse portugues e seguires o modelo das fichas existentes

De qualquer maneira bom post é sempre bom quando alguem quer contribuir

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

HenryC
HenryC

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Henrique Carola
Localização : Évora
Mensagens : 225
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 5


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 11:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Peço desculpa ao responsaveis e estão no vosso direito de apagar o topico, mas ficando claro a minha tentativa de contribuição de para o forum.
Mas MSilva para a proxima utilize palavras menos duras, porque nem eu, nem você certamente estamos aqui para dizimar ninguem, e quando eu coloquei um topico em ajudas sobre esta niritina não foi você que me ajudou, pois não?
Mas tudo ok já corrigi o tinha a corrigir e peço desculpa mais uma vez aos responsáveis.
Obrigado.

Abraço


Última edição por HenryC em Qui 10 Dez 2009, 13:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 13:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva HenryC

Não tens de pedir desculpa a ninguem, pode ter sido um lapso da tua parte e nem teres reparado, ou mesmo erro e como errar é humano é o que nós somos Smile

De qualquer maneira como já tinha dito é sempre bom iniciativas destas dos membros do forum ficamos todos a ganhar

Bom trabalho

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

HenryC
HenryC

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Henrique Carola
Localização : Évora
Mensagens : 225
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 5


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 13:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Rodolfo!!
Muito obrigado...
Concerteza que irei "trabalhar" sempre no sentido de ajudar este forum a evoluir ainda mais, como todos os que aqui estão...

Abraço santa
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 16:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu so acho é que uma ficha deve ser basiada em experiencia propria do seu autor falado pelas proprias palavras
isto porque vai-se a um site buscar a informaçao, para alem de se ter o problema de direitos de autor, se esse artigo tiver informaçoes erradas estamos novamente a passar esses mesmos erros e a ficar com o merito desses mesmos erros e a denegrir a imagem do forum onde postamos essas informaçoes

acho que no teu caso deverias ter colocado a fote do texto

ja agora esse nome cientico de cientico nao tem nada:

Class Neritaemorphi Koken, 1896
Order Neritoidea Rafinesque, 1815
Family Neritidae Rafinesque, 1815
Genus Vittina
Species: Vittina turrita ( Gmelin, J.F., 1791 )

trata-se de uma vittina turrita onde existem inumeros padroes e cores

outros nomes (dependendo desses mesmos padroes e cores):

Neritina semiconica
Vittina semiconica
Neritina strigilata
Zebra Nerite
Ornage Treck
Ir para o topo Ir para baixo 

HenryC
HenryC

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Henrique Carola
Localização : Évora
Mensagens : 225
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 5


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 16:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Em primeiro lugar só coloco fichas técnicas de animais ou plantas que tenho, em segundo lugar parte do que está escrito foi pelo que fui obserando e outra parte pesquisei e não só num local como você indica, mas tanto arrogância porque? coloquei um tópico para me ajudarem a descobrir algo mais sobre ela e só duas pessoas me ajudaram...
Aos moderadores, se acharem conveniente apaguem o tópico se fizerem favor...

Abraço santa
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 16:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

se alguem esta a ser arrogante aqui es tu, eu nao de certeza, corrigi o que achei que devia de corrigir, dei-te conselhos de como fazeres uma boa ficha e dei a minha opiniao pessoal, se levaste a mal, paciencia

dizes que observaste isso que esta escrito, mas nao foste tu que escreveste e ainda por cima nao das o merito a quem escreveu(deixando a fonte esteja tudo bem ou errado)

se achas que tens razao, nao esta ca quem falou, xauzinho e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

HenryC
HenryC

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Henrique Carola
Localização : Évora
Mensagens : 225
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 5


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 17:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

não vale apena irmos por estes caminhos que este forum não é de discussões deste tipo, mas sim de discussão saudavel...
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 17:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ate nem era para escrever mais, mas vou explicar a minha primeira mensagem

Citação :
eu so acho é que uma ficha deve ser basiada em experiencia propria do seu autor falado pelas proprias palavras

dei a minha opiniao do que deveria ser um ficha

Citação :
isto porque vai-se a um site buscar a informaçao, para alem de se ter o problema de direitos de autor, se esse artigo tiver informaçoes erradas estamos novamente a passar esses mesmos erros e a ficar com o merito desses mesmos erros e a denegrir a imagem do forum onde postamos essas informaçoes

dei-te conselhos de como fazer uma ficha ficando tu com os meritos do teu trabalho sem estares a dar informaçoes erradas e sem ficares com o merito de outra pessoa que pode ficar ofendida por ver o seu trabalho transcrito por outra pessoa que nem sequer meteu o link(fonte) de onde foi tirar o seu trabalho

Citação :
acho que no teu caso deverias ter colocado a fonte do texto

mais uma vez o conselho que evita o que disse acima

Citação :
ja agora esse nome cientico de cientico nao tem nada:

aqui o erro nao é teu visto que o artigo nao é teu, mas passou a ser teu uma vez que ao nao colocares a tal fonte do artigo estas a assinar como sendo teu

Citação :
Class Neritaemorphi Koken, 1896
Order Neritoidea Rafinesque, 1815
Family Neritidae Rafinesque, 1815
Genus Vittina
Species: Vittina turrita ( Gmelin, J.F., 1791 )

trata-se de uma vittina turrita onde existem inumeros padroes e cores

outros nomes (dependendo desses mesmos padroes e cores):

Neritina semiconica
Vittina semiconica
Neritina strigilata
Zebra Nerite
Ornage Treck

aqui dou a informaçao correcta e adicional, se no outro topico nao te respondi, é porque nao reparei, isto porque tenho vida pessoal, os foruns nao me dao de comer, e se nao te ajudei no outro topico ajudaei agora


eu so gostava que me dissesses onde viste a tal arrogancia
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 17:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

HenryC escreveu:
não vale apena irmos por estes caminhos que este forum não é de discussões deste tipo, mas sim de discussão saudavel...

discussao saudavel era o que eu estava a fazer ate me chamares de arrogante
Ir para o topo Ir para baixo 

HenryC
HenryC

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Henrique Carola
Localização : Évora
Mensagens : 225
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 5


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 19:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

mas tudo bem eu errei ortograficamente e está alterado, enganeime-me (ou melhor não encontrei) o nome científico, porque alias nesse topico eu coloquei a questão qual o nome cientifico e foi o que indicaram... eu não saquei todo a informação de um só local, coletei vários pontos e com o pouco que sei fiz uma ficha técniaca...
peço desculpa se de alguma forma fui indelicado, mas não é esse o meu modo des ser até pelo contrário, por isso vamos por um ponto final nesta situação.
Irei pedir que apaguem este tópico e criarei um mais completo com estas informações todas que deram....
E mais uma vez quero pedir desculpa a todos os intervenientes nesto tópico, bem como à equipa do peixefauna pelo transtorno.

Muito obrigado e desculpem...
Abraço santa
Ir para o topo Ir para baixo 

HenryC
HenryC

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Henrique Carola
Localização : Évora
Mensagens : 225
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 5


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyQui 10 Dez 2009, 20:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

podem apagar este topico que eu farei um mais correcto.

Abraço e festas felizes santa
Ir para o topo Ir para baixo 

guinho
guinho

Recém chegado
Recém chegado


Localização : passo fundo -rs
Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptySáb 23 Jan 2010, 13:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bom, sou novo ainda no foum!!!e nao vou nem comentar nada sobre a discussao , mas sinceramente acho perda de tempo brigas por causa da nossa lingua portuguesa !!!!
a neritina zebra e esta do forum sao a mesma? porque ja tentei varias vezes criar a neritina mas em temperaturas acima de 28 elas tem a tendencia de hibernar , entao de nada me serviram com as algas , algume pode me dar uma ajuda??
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptySáb 23 Jan 2010, 16:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva guinho

Acho que para criação da Neritina é necessaria agua salobra e não tanto a temperatura mas como não é bem a minha praia deixa passar aí alguem que te informe melhor

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

MSilva
MSilva

Membro
Membro


Localização : São Miguel; AÇORES
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/09/2009
Gostos : 2


Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyDom 24 Jan 2010, 01:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Queria deixar aqui o meu pedido de desculpas ao membro HenryC, realmente fui um pouco frio na linguagem que usei para contigo, quando devia era agradecer-te pela tua boa vontade.
A meu favor tenho apenas que fui verificar na ficha se as condições que estava a proporcionar aos meus Neritina eram as ideais e fiquei tão confuso com o português que tive que ir procurar as informações a outro fórum ( daí talvez a minha frustração ).

mea culpa, sim
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Neritina Ruby (Red Spotted Snail) Vide

MensagemAssunto: Re: Neritina Ruby (Red Spotted Snail)   Neritina Ruby (Red Spotted Snail) EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Neritina Ruby (Red Spotted Snail)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Fichas Técnicas :: Invertebrados-