Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Comportamento dos kribensis-URGENTE Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Comportamento dos kribensis-URGENTE 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Comportamento dos kribensis-URGENTE EcoariumBanner_zps3903f249
Comportamento dos kribensis-URGENTE Banner500x1254_zpsf6aa283b
Comportamento dos kribensis-URGENTE Banner-500x125_zps9d594aec
Comportamento dos kribensis-URGENTE Gambabanner_zpsgucldxz3
Comportamento dos kribensis-URGENTE Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Comportamento dos kribensis-URGENTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptySáb 05 Dez 2009, 23:27Responder ao tópico

Boas,
Já faço criação do pelvicachromis pulcher á muito tempo e nunca me aconteceu algo tão estranho...
Á tarde o dito casal andava em rituais de acasalamento, mas um pouco agressivos.
Pelo que sei é a fêmia que "chateia" o macho, (o macho já esteve "aleijado" á uns tempos por causa disso) mas agora reparo que a fêmia é vitima de altas perseguisões, e o macho nem a deixa entrar no côco, a fêmia anda á superficie da agua(muito estralho) com colorasões de stress evidentes, e o macho está perfeitamente normal e 10x mais agressivo.E a fêmia devez de se virar apenas foge. Achão normal?
Num ano de reprodução de kribensis, esta foi a primeira vez que vi isto. Tenho é medo que a fêmia se aleije asério.É que o macho está brutalente "feroz" e nestas alturas de "namoro" devia de ser a fêmia, mas pare-se que os papeis se inverteram.
Estou muito indignado...
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Re: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptySáb 05 Dez 2009, 23:41Responder ao tópico

NOTA: O casal está junto á MUITO tempo, por isso não deve ser nenhum estado de rejeição.
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Re: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptyDom 06 Dez 2009, 00:09Responder ao tópico

Más noticias, fui agora espreitar o aquário, e o macho está calmo e descansado no côco, e a fêmia está numa zona do aquário, muito longe do seu território, pendurada nas folhas das palntas, está a dar sinais de ficar por ali.Estou mesmo triste.Se amanhã estiver tudo normalizado, muito bom , se estiver igual a fêmia já deve morrer esta noite.Eu não consigo fazer nada a esta hora.E ainda por cima ela não tem forças nem para nada nem para comer Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Re: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptyDom 06 Dez 2009, 17:11Responder ao tópico

Que mais podes dizer à cerca do comportamento desta espécie.. É que nunca tive estou completamente as escuras nessa matéria..
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Re: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptyDom 06 Dez 2009, 17:20Responder ao tópico

Bom, a fêmia já comeu. Está cada vez mais forte, mas cada vez mais "aleijado", sua coloração está "feia" e ela está com uns comportamentos estranhos...
O macho pelo contrario está mais bonito, e adulto, nas suas atitudes.
Agora é ver se a fêmia resiste e se eles se juntam outra vez.
Ir para o topo Ir para baixo 

madanços
madanços

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/07/2010
Gostos : 0


Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Re: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptyTer 13 Jul 2010, 17:10Responder ao tópico

Ola sou novo por aqui e ainda um pouco inexperiente mas ando a procura de um casal de Kribensis ja a algum tempoe como vi que fazes criação.. não conhecem ninguem que venda?
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Re: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptyTer 13 Jul 2010, 22:30Responder ao tópico

Boas
A rejeição em casais já formados e a criar nos Kribensis, não é nada incomum, normalmente é como tu dizes as fêmeas podes escorraçar o macho se a postura não for bem sucedida, mas também pode acontecer o macho escorraçar a fêmea por esta não querer desovar quando ele quer…o melhor a fazer nessas ocasiões é separar esses peixes e tentar acasalar com outros…este tipo de comportamento não é único nos Kribensis, muitos ciclideos africanos que acasalar “para a vida” podem “divorciar” caso uma postura não corra bem, nos ciclideos do Tanganyika em que isso também acontece regra geral nunca mais volta a acasalar com o mesmo, mesmo que seja o único macho/fêmea no aquários…no caso dos Kribensis, uma boa temporada sem se verem normalmente resulta e eles acasalam outra vez…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

madalena1962
madalena1962

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Madalena Magalhães
Localização : Odivelas, Lisboa
Mensagens : 377
Data de inscrição : 16/03/2013
Gostos : 2


Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Re: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptySex 12 Abr 2013, 20:29Responder ao tópico

nao é fêmia, mas sim fêmea
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Re: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptySex 12 Abr 2013, 22:55Responder ao tópico

Boas
Concordo com o que foi dito anteriormente.
Já fiz reproduções de kribensis, ao fim de algumas posturas de sucesso o casal tornou-se agressivo, não sei porquê, nem quem começou, mas sei que quem ganhou foi o macho, que apesar de algumas marcas, quase matou a femea.
Separei o casal e mantive assim durante +/- um mês, depois voltei a juntá-los, tento eles acasalado novamente, pouco tempo depois.
Tenho um tópico aqui no forum sobre isso.
Aconselho-te a separar o casal durante algum tempo, no minimo um mês.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Comportamento dos kribensis-URGENTE Vide

MensagemAssunto: Re: Comportamento dos kribensis-URGENTE   Comportamento dos kribensis-URGENTE EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Comportamento dos kribensis-URGENTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Victoria, Rios Africanos e Outros-